Pular para o conteúdo principal

MAIS UM PRECONCEITUOSO PREGA O ÓDIO CONTRA OS NORDESTINOS

Advogado nazifascista prega ódio e preconceito contra maranhenses


O advogado Gustavo Zanelli tem usado o Facebook para divulgar ódio e preconceito contra os maranhenses, o povo nordestino e nortista de uma forma em geral.
Gustavo Zanelli é nome do advogado de ideias e ideais fascistas que tem usado o seu perfil no Facebook para pregar o ódio, o preconceito contra maranhense, nortistas e nordestinos em geral, e até a separação do Brasil onde a região Norte e Nordeste seriam riscada do mapa do país.
Entre as aberrações publicadas pelo causídico paranaense de extrema-direita, está um estranho relato ocorrido com o discípulo de Mussolini, supostamente ocorrido na Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Zanelli chega a xingar a servidora de burra. “Hoje estive na Universidade Federal do Maranhão para tomar ciência de um pedido de providência que requeri, na qualidade de advogado, estive especificamente em um dos departamentos da Medicina, tratei do assunto com a Chefe d e um dos Departamentos, que é médica e já tem seus 40 e tantos anos…”, escreveu o advogado.
O Blog do Robert Lobato pediu ao um amigo, especialista em redes sociais, para identificar se o perfil se trata de um fake”.
Segundo o amigo é possível se tratar de um perfil falso, pelas características das informações sobre o suposto advogado. Chama atenção também as constantes críticas e ofensas à família Sarney, o que poderia ser algum desafeto dos Sarneys por trás do personagem nazifascista.
Contudo, é importante que os maranhenses e todas as pessoas de bem, democratas e tolerantes, repudiem esse tipo de perfil nas redes sociais, fake ou não, como forma de combater o ódio, o preconceito e inspirações ideológicas racistas que pregam a superioridade de uma raça, povo ou etnia.

Mapa do Brasil segundo a ideologia nazifascista de Gustavo Zanelli: regiões norte e nordeste riscadas do mapa.

E mais: caso seja um perfil real, caberia à Assembleia Legislativa, ou quiçá à Ordem do Advogados do Brasil, no Maranhão, uma repúdio formal contra as declarações raivosas e mesmo doentias do senhor Gustavo Zanelli.
Ridículo!

Do Blog do Roberto Lobato de 12-9-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...