PT QUER VANDALIZAR MANIFESTAÇÕES

De forma irresponsável, PT convoca ato para vandalizar manifestações apartidárias.


Um ato batizado de "Onda Vermelha" foi convocado nas redes sociais para esta quinta-feira. As mensagens convidam simpatizantes do PT, PCdoB, PCBR, CUT, MST, entre outros, a demonstrarem apoio ao governo de Dilma Rousseff e discutirem temas como a reforma política. As manifestações estão marcadas para São Paulo (praça em frente à Avenida Angélica, às 16h), Rio de Janeiro (Igreja da Candelária, às 17h) e Belo Hozionte (Praça Sete, às 17h). 

Na mesma tarde, estão agendados protestos ligados ao Movimento Passe Livre em diversas cidades brasileiras. No caso de São Paulo, a manifestação, que se mostrou contrária ao envolvimento com partidos políticos até aqui, acontecerá na Praça do Ciclista, no mesmo horário e a poucos metros do ponto de encontro da "Onda Vermelha", que foi divulgada por importantes militantes do PT em páginas do Twitter e Facebook. 

No início da madrugada, Luis Sabanay, funcionário do Ministério de Pesca e Agricultura, publicou em seu Facebook que o presidente nacional da entidade, Rui Falcão, convocou petistas às ruas, "com cores e bandeiras para discutir a reforma política". Não há, no entanto, qualquer posicionamento oficial até o momento. 

Mais cedo, o ator José de Abreu, postou no Twitter: "amanhã na Paulista todos os partidos de esquerda, CUT, MST, sindicatos, todos na rua com bandeiras vermelhas!". Abreu retuitou diversas mensagens de pessoas interessadas em comparecer, que prometeram "defender o legado de Lula nas ruas" e realizar um "movimento com comando da sociedade organizada".

No Facebook, uma página de simpatizantes do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com mais de 8 milhões de seguidores, também comunicou a organização do manifesto "V de vinagre. V de vitória. V de vermelho. Vem!!! Amanhã! De Vermelho!!! Atenção juventude trabalhadora: CONVOCAMOS todos e todas às ruas amanhã, e vestidos de vermelho!!! Amanhã na Avenida Paulista todos os partidos de esquerda, CUT, MST, sindicatos, todos na rua com bandeiras vermelhas! Concentração conjunta da CUT com o MST, Levante, MMM, UNE, UBES e JPT amanhã na Pça em frente à Av Angélica em São Paulo, perto do metrô Paulista às 16h. Amanhã a #OndaVermelha se espalha pelo Brasil. #PT #CUT #MST #PCdoB #PCBR dentre outros, todos de vermelho, a cor do socialismo!", escreveu, por volta da 1h de quinta-feira.

O ato repercutiu nas redes sociais durante a madrugada, com mensagens críticas e de apoio. Um dos opositores foi o músico Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, que retuitou: "marcada passeata do vermelho em São Paulo. Não podemos permitir essa afronta, esse tapa na cara do povo, vaia onde passarem". (Terra)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA