Pular para o conteúdo principal

PORQUE O 'MPL' SAIU DAS MANIFESTAÇÕES

21/06/2013
 às 17:21

“Passe Livre” já havia sido procurado por agentes da cúpula petista, mas resistia ao assédio; expulsão de esquerdistas da Paulista fez o grupo ceder

Por que o MPL não conta como tudo aconteceu?
O MPL deveria vir a público contar como tudo aconteceu. A cúpula do movimento já tinha sido procurada por gente do PT, com delegação do ministro Gilberto Carvalho, para um papo-cabeça sobre as consequências das ações do grupo. Os emissários desenvolveram a teoria de que estaria em curso um golpe — adoram essa palavra — contra o governo Dilma Rousseff e que a direita estaria se apropriando do movimento. O PT queria convencer a turma a dar uma esfriada nos movimentos de rua.
A maior evidência, disseram os petistas, de que a “direita” estaria atuando seria, vejam vocês!!!, o “apoio da mídia”, especialmente o da TV Globo. O raciocínio especioso era — e é — o seguinte: se a Globo está apoiando, então não pode ser coisa boa. É uma gente realmente curiosa. Se o jornalismo estivesse apenas aplicando os fundamentos do estado democrático e de direito, é evidente que teria apontado, desde o começo, o caráter autoritário e violento dessa gente. Como caiu de amores pela turma, então é porque é golpista.
É claro que a ficha dos petistas só começou a cair quando os seus planos de jogar o imbróglio no colo de Alckmin falharam. Aberta a caixa de Pandora, todos os males do mundo foram cair no colo da governanta. Aí o bicho pegou. Aí Dilma saiu dando pontapés no traseiro da petezada, em especial de Gilberto Carvalho e de José Eduardo Cardozo (ver post).
O MPL, no entanto, feliz com os holofotes, sentindo-se liderar a “revolução”, resistia ao assédio petista. A manifestação de ontem na Paulista foi a gota d’água. Os camaradas vermelhos de várias legendas tiveram de sair correndo, de enrolar as bandeiras e enfiar o rabo entre as pernas. Então o MPL cedeu à racionália esquerdopata e decidiu cair fora dos protestos em São Paulo.
Por Reinaldo Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...