DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 18-5-2013

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


O significado da MP dos Portos

Passando da micro para a macro-política, significa o quê a aprovação da MP dos Portos? Simplesmente a confirmação de que o governo do PT equivale em gênero, número e grau ao governo do PSDB. Companheiros e tucanos tornaram-se irmãos siameses quando se trata de entregar a economia do país ao controle da iniciativa privada, de preferência cerceando sempre um pouco mais os direitos do trabalhador. Desfez-se faz tempo o sonho de um modelo voltado para os interesses nacionais, trocado pelo pesadelo da supremacia de empresas e grupos econômicos cujo objetivo maior é o lucro, bem acima do desenvolvimento da nação. Determinadas atividades precisam ser obrigatoriamente atribuição do Estado, quer dizer, do poder público, prerrogativa e decisão do conjunto de cidadãos que formam os governos. Assim, defesa nacional, segurança, educação e saúde públicas, além da infra-estrutura essencial, como ferrovias, rodovias, portos e aeroportos. Leia o artigo completo do jornalista Carlos Chagas.

Lula detesta 
jornais, mas ‘cavou’
artigo no ‘Clarín’

O ex-presidente Lula, que antes dizia que não gostava de ler jornais, está agora encantado com eles. Depois de emplacar um artigo semanal na edição online do New York Times, vai agora também escrever para o Clarín, de Buenos Aires. Mas se passou a gostar de ver seu nome assinando artigos, Lula voltou a atacar a imprensa brasileira, durante visita a Argentina. Para ele, jornalismo bom é jornalismo chapa-branca.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Memória curtíssima

Lula esqueceu logo dos tempos em que saiu do anonimato pelas mãos de jornalistas, até ganhar notoriedade e ser tocado pela mosca azul.

Malandragem

Os ataques de Lula às “criticas da imprensa a Dilma” é uma tentativa malandra de fazê-la aderir ao projeto-mordaça de “regulação da mídia”.


Agenda marota garante fins de semana de Celso Amorim no Rio de Janeiro

Foto
CELSO AMORIM FELIZ COMO PINTO NO LIXO, UTILIZANDO JATOS DA FAB
O ministro Celso Amorim (Defesa) se utilizou, nesta sexta-feira, de uma velha manobra da malandragem governamental para viajar na véspera do fim de semana para o Rio de Janeiro, em avião da FAB. Sua agenda prevê apenas despacho na Escola Superior de Guerra, exatamente como o fez na sexta-feira 26 de abril, quando foi para o Rio de Janeiro receber um colega de inatividade no Itamaraty, o diplomata tucano Rubens Barbosa. Amorim também viajou para o Rio de Janeiro na sexta-feira 19 de abril, e nem sequer teve a preocupação de registrar em sua agenda qualquer compromisso oficial, por mais insignificante que fosse, como em quase todas as vésperas de fim de semana.

Fui

Ciro Gomes está decidido a nunca mais disputar eleição. Diz-se decepcionado com os políticos. Será agora comentarista esportivo.

Tipicamente petistas

Os irmãos petistas Tião e Jorge Viana estão revoltados com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). Acham que ele poderia ter evitado a prisão do sobrinho deles, Thiago Paiva, na operação da Polícia Federal, no Acre contra corrupção. O ministro não sabia, tampouco interfere na PF.

Procura-se o prefeito

Quando soube que o prefeito que inventou, Geraldo Júlio, viajara para o fim de semana no Rio, mesmo com o Recife submerso, o governador Eduardo Campos foi à coletiva convocada para assessores municipais explicarem a própria incompetência. Mas entrou mudo e saiu calado.

Alheios

Os deputados Arthur Maia (BA) e Hugo Motta (PB) defenderam deixar a MP dos Portos caducar, durante reunião da bancada do PMDB: “80% dos deputados sequer sabem o que estão votando”, argumenta Maia.

NO BLOG DO NOBLAT

FRASE DO DIA
"Ao aceitar o argumento neoliberal de que só o mercado é capaz de controlar o mercado, deixou-se de lado a alternativa de reconstruir a capacidade pública para ordenar um setor-chave da economia brasileira. Em outras palavras, aprofundando o viés liberalizante da política iniciada na década de 1990, Dilma pode ter enterrado o sonho de recuperar a soberania nacional em terreno estratégico." (André Singer, professor da USP, sobre a Medida Provisória dos Portos)


HUMOR

A charge de Amarildo



Lula e a falta de ética (Editorial)

O Estado de S.Paulo
Sob o comando de Lula, o PT antecipou o início da campanha presidencial, cuja eleição se realiza daqui a 17 meses, de modo que tudo o que as lideranças do partido e do governo fazem e dizem deve ser considerado de uma perspectiva predominantemente eleitoral.
E desse ponto de vista ganham importância as mais recentes declarações do chefe do PT que, do alto de seu irreprimível sentimento de onipotência, anda sendo acometido por surpreendentes surtos de franqueza.
No lançamento de um livro hagiográfico dos 10 anos de governo petista, Lula garantiu que não existe político "irretocável do ponto de vista do comportamento moral e ético". "Não existe", reiterou. Vale como confissão.
Lula está errado. O que ele afirma serve mesmo é para comprovar os seus próprios defeitos.
Seus oito anos na chefia do governo foram de uma dedicação exemplar à tarefa de mediocrizar o exercício da política, transformando-a, como nunca antes na história deste país, em nome de um equivocado conceito de governabilidade, num balcão de negócios cuja expressão máxima foi o episódio do mensalão.
É claro que Lula e o PT não inventaram o toma lá dá cá, a corrupção ativa e passiva, o peculato, a formação de quadrilha na vida pública. Apenas banalizaram a prática desses "malfeitos", sob o pretexto de criar condições para o desenvolvimento de um programa "popular" de combate às injustiças e à desigualdade social.

Leia a íntegra em Lula e a falta de ética

Temer nomeou assessora da vice-presidência em empresa privada

Assessoria do vice-presidente afirma que houve lapso e que funcionária manterá apenas o cargo público
O Globo
O vice-presidente Michel Temer nomeou e manteve por quase dois meses a assessora Gilda Cruz Silva e Sanchez como diretora da Itapuã Investimentos e Participações, empresa encarregada de administrar parte dos bens particulares dele. Gilda está lotada na vice-presidência da República em São Paulo.
Ela é encarregada de preparar a agenda de eventos do vice-presidente em São Paulo. O Estatuto do Servidor proíbe que funcionários públicos participem da gestão de empresa privadas.
As informações sobre a duplicidade de função de Gilda foram divulgadas no site da revista “Veja” nesta sexta-feira. Segundo a revista, a Itapuã Investimentos administra um complexo de salas do vice-presidente no edifício Spazio Faria Lima, uma das áreas mais valorizadas de São Paulo.


OEA pede a despenalização do consumo de drogas

Informe divulgado nesta sexta-feira custou cerca de US$ 2,2 milhões e não abordou a legalização da maconha e cocaína
O Globo
A despenalização do consumo de drogas deve ser a base fundamental de qualquer estratégia de saúde pública - e não as prisões de consumidores de drogas, diz um relatório da Organização dos Estados Americanos (OEA) divulgado nesta sexta-feira.
O informe de 400 páginas, no entanto, esquivou-se de tocar num dos mais sensíveis aspectos do debate: se deve-se ou não legalizar completamente o consumo de maconha e cocaína. “Mudanças drásticas ou dramáticas” também foram descartadas nas conclusões.


Roseane Sarney bate boca com estudantes no Maranhão

A governadora Roseana Sarney passou pelo maior vexame durante a passagem do governo itinerante por Governador Edison Lobão. Confrontada sobre a qualidade de ensino por um aluno da escola pública, Roseana se viu encurralada.
- Se as escolas não têm qualidade, você tem que cobrar isso dos professores – respondeu a governadora, se esquivando da responsabilidade.
Esperto, o estudante retrucou:
- Eu estou falando é de infraestrutura da sala de aula, escola com estrutura adequada.
Sem reação, ela tenta desviar do assunto:
- Ei, ei, ei, olha aqui. Eu quero saber qual foi sua nota do Enem.
Nisso o estudante desmascara Roseana mais uma vez e acusa a situação do ensino público oferecido pela rede estadual:
- Eu ainda não fiz o Enem, tô sem aula, e tô correndo risco de não fazer o Enem porque não tem professor na sala de aula.



NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES

Milhões de brasileiros não são lulas

Lula olhou-se no espelho, contemplou a turma ao lado e consolou os companheiros presentes à quermesse dos 10 anos de governo petista com uma frase que desenhou um retrato em 3×4 dele próprio: “O político ideal que vocês desejam, aquele cara sabido, aquele cara probo, irretocável do ponto de vista do comportamento ético e moral, aquele político que a imprensa vende que existe, mas que não existe, quem sabe esteja dentro de vocês”. Resumo da ópera: todos somos desonestos.
Somos todos iguais, endossou a reação da plateia, composta por devotos muito parecidos com o chefe da seita. Somos todos iguais, sugere o silêncio dos políticos honestos. Embora pareçam cada vez mais raros, existem os honestos no universo reduzido pelo palanque ambulante a um imenso Carandiru. Mas até agora nenhum ergueu a voz para rechaçar o insulto. A honradez tem pouca serventia se falta bravura.
Iguais coisa nenhuma, revidaram incontáveis brasileiros decentes. O ex-presidente mal terminara de decretar o nivelamento afrontoso e uma torrente de manifestações indignadas já inundava redes sociais, seções dos leitores e blogs ou sites da internet. Com diferentes palavras, emitiram o mesmo recado: não somos lulas, e somos milhões.


GOVERNO BRASILEIRO DOA US$ 1 MILHÃO DE DÓLARES PARA A ONU PROMOVER A "TRANSPARÊNCIA DEMOCRÁTICA" NO HAITI.
O embaixador do Brasil no Haiti, José Luiz Machado e Costa, e a diretora sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Sophie De Caen, assinaram a "parceria" no dia 9 deste mês de maio.
O texto que segue após este prólogo está na página da representação da ONU no Brasil. E vejam o que diz a ONU, essa ONG politicamente correta e que costuma abençoar todos os regime tirânicos, a começar pela Faixa de Gaza, que abriga uma multidão de terroristas do Hamas contra Israel. Ironicamente, Israel o único país democrático do Oriente Médio. 
Queria saber quem deu licença para o governo brasileiro doar US$ 1 milhão de dólares para o Haiti. E o texto da ONU diz que a “parceria’ demonstra “o apoio da população brasileira com um Haiti transparente e democrático”.
O que precisa ser dito é que os brasileiros nunca jamais são consultados a respeito de transferência de recursos para países estrangeiros. Pelo que consta também essa doação não passou pelo Congresso Nacional. Se passou a matéria sequer foi discutida. Num Congresso esmasculado e dominado pelo PT e sua base alugada passa qualquer coisa. Depois ficam falando que faltam recursos para a saúde, para o saneamento, para construção e manutenção estradas, infra-estrutura de energia e comunicação. 
O que precisamos saber é quantas dessas tais “parcerias” existem e em quanto isso importa em recursos públicos doados à revelia dos cidadãos brasileiros. Estamos doando dinheiro para um “Haiti mais transparente”, eu sei...Com dinheiro alheio é fácil fazer "protagonismo internacional". Está aí uma boa pauta para os partidos da oposição e também para a grande mídia brasileira. Isto não é Fantástico? Leiam:
O embaixador do Brasil no Haiti, José Luiz Machado e Costa, e a diretora sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Sophie De Caen, assinaram no último dia 9 de maio um acordo de financiamento do processo eleitoral no Haiti, com orçamento total de 1 milhão de dólares. Segundo um comunicado da agência da ONU, a parceria demonstra o “apoio da população brasileira com um Haiti transparente e democrático”.
Parceiro do Governo haitiano, o Brasil manifesta desde 2005 seu interesse pela questão eleitoral no Haiti. “A democracia é um modelo político que o Brasil defende. O povo haitiano merece apoio na sua jornada. É uma maneira que encontramos de incentivar o processo democrático”, disse o embaixador do Brasil no final da reunião.
Segundo o comunicado, o Haiti continua a avançar na construção de um sistema eleitoral estável, abrindo caminho para a democracia e o desenvolvimento eficaz e sustentável.
O Conselho Eleitoral Permanente, criado em 2011, é o melhor exemplo desta busca, diz a nota. Depois de a sua criação, parceiros do governo – como o PNUD – prometem dar apoio contínuo ao processo em curso.
“Esta demonstração de solidariedade por parte do Brasil nos permitirá continuar nosso trabalho de fortalecer as capacidades técnicas dos órgãos eleitorais. Este é um forte gesto que se materializará nas próximas eleições”, afirmou a diretora sênior do PNUD, Sophie De Caen. Do site da ONU


NO BLOG UCHO.INFO

Escandalosa aprovação da MP dos Portos confirma a existência de um novo Mensalão do PT

Vale tudo – Qualquer semelhança (e não são poucas) entre os modelos políticos da Venezuela e do Brasil não é mera coincidência. Em ambos os países sopra o vento obtuso do esquerdismo, sendo que o Brasil está a um passo de se tornar uma ditadura ideal (sic), a exemplo do que já existe no vizinho país.

Essa realidade ficou durante a votação da Medida Provisória 595 (MP dos Portos), em especial na Câmara dos Deputados, onde a oposição conseguiu resistir durante longas horas ao avanço do rolo compressor palaciano.
Preocupados em noticiar apenas um tema que garantisse manchete, os veículos de comunicação da chamada grande imprensa mais uma vez deixaram de destacar as reticências da mais bisonha votação dos últimos tempos no Congresso Nacional.
Quando, em maio de 2005, eclodiu o escândalo do Mensalão do PT, os palacianos de então decidiram mudar a forma de remunerar a base aliada, migrando para o loteamento da Esplanada dos Ministérios e outros escalões do governo federal. A única diferença é que os partidos passaram a arcar isoladamente o ônus dos escândalos de corrupção, que estão longe de ser eventuais.
Por mais flexível que seja o raciocínio, é impossível compreender como pode um bloco com 423 parlamentares formar a chamada base aliada ao governo mais corrupto e incompetente da história política nacional. Esses representantes do povo não engrossam a claque governista por convicção ideológica ou diletantismo. Política é negócio milionário e o Congresso há muito se transformou em um largo e imundo balcão de negócios.
A eleição presidencial já tem suas campanhas nas ruas do País e não se deve descartar a reeleição de Dilma Rousseff, que tem a seu favor a máquina e os recheados cofres federais. O grande segredo em 2014 é ter consciência no momento de escolher os candidatos que serão guindados à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, pois criminoso status quo não pode continuar, sob pena de o Brasil escoar definitivamente pelo ralo.


NO BLOG ALERTA TOTAL

Como limpar as $ujeira$ do Foro de São Paulo?
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

Terça-feira passada, diretamente do Panamá, foram embarcadas toneladas de papel higiênico para a Venezuela. O produto, que anda em falta nas terras do socialismo bolivariano, foi conseguido graças a uma articulação pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva. A matéria-prima para limpar bosta seria um agrado político para facilitar um grande negócio tocado por Lula e seus aliados no país presidido por Nicolas Maduro.
Lula costuma fazer o mesmo agrado aos dirigentes da Ilha da Fantasia Comunista dos Irmãos Castro. Por lá, papel higiênico é mais valioso que cigarro dentro da prisão. Pequenos favores, que geram resultados políticos junto à população carente de tudo, são uma rotina entre os dirigentes do Foro de São Paulo (que promovem a grande farsa do Socialismo do Século 21).
Lula está sempre presente em mega articulações – como a que forçará a Vale a explorar potássio na Argentina, apesar da insegurança jurídica e econômica dos hermanos peronistas. Por isso, merece mais que os seis títulos de doutorado recebidos ontem de universidades argentinas. Também faz jus a muito mais que os 180 mil euros que recebeu por uma palestra dada a 500 empresários argentinos. Lula é um dos políticos de negócios mais bem sucedidos e bem pagos do mundo.
E assim avança o sistema capimunista na América Latrina – onde faltará sempre muito papel higiênico para limpar, simbolicamente, as sujeiras políticas e negociatas econômicas promovidas pelos dirigentes do Foro de São Paulo. Enquanto a ideologia deles ilude a grande massa ignara – acostumada a clientelismos e favores em troca de votos -, os ideólogos, seus familiares e parceiros de negócios enriquecem cada vez mais, em alta velocidade.

Piadinha cubana

Em Havana, Cuba, vai um moleque pela estrada. Até que cruza com Fidel Castro.
Ao ver que o garoto o ignora, o grande líder do Foro de São Paulo lhe pergunta:
- Oye niño, sabes tú quien soy yo?
- No señor, no se quién es usted, ni me interesa.
Fidel muito chateado com a falta de popularidade, impõe uma punição ao menino, bem ao estilo da democradura da Ilha Perdida:
- Como castigo por no conocer al comandante Castro, ahora mismo tienes que decirme 20 palabras que comiencen con la letra 'C' para que nunca más en tu vida se te olvide que mi apellido es Castro con la letra 'C'.
O guri, de batepronto, detona:
- Compañero Comandante Castro, cómo y cuando, carajo, comeremos carne con cerveza Corona como comen los camaradas comilones del Comité Central Comunista Cubano...?
Mesmo de boca aberta diante da rapidez do infante (uma prova de sucesso do excelente ensino cubano), Fidel ainda fez uma cobrança:
- Falta una!
No que o esperto filhote do regime de vacas magras concluiu:
- Cabrón!

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA