DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 12-5-2013

NO BLOG DO EGÍDIO SERPA

Urnas eletrônicas: Argentina na frente do Brasil

Sylvio Montenegro, leitor e colaborador deste blog, consultor em tecnologia, posto o seguinte comentário:
Como pesquisador e estudioso do voto eletrônico desde a sua implantação no Brasil em 1996, tive a honra de conhecer de perto a “máquina de votar” dos eleitores da Argentina, e digo aos senhores: morri de inveja.
A urna argentina tem como seu maior trunfo a confiabilidade, segurança e respeito ao principal astro do eventoeleitoral: o eleitor!
Em linhas gerais:
1) Tela sensível ao toque (touch screen);
2) Não tem meios de gravação como Cartões de Memória (Flash Memory) nem disco rígido (HDs);
3) Grava o voto e imprime, pasmem, na própria cédula (boleta) que o eleitor recebe depois de sua devida identificação na seção eleitoral;
4) Transparência absoluta aos fiscais de partido quando da apuração;
5) Divulgação imediata de resultados na internet.
Esta é a terceira geração de urnas eletrônicas, enquanto nós continuamos utilizando ainda as de primeira geração. Aquela que nos deixa com a pulga atrás da orelha:
“Ei! Pra quem foi meu voto mesmo hein!?”

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Mistério da morte
de Aracelli faz 
40 anos dia 18

Um grandes mistério da polícia completará 40 anos em 18 de maio: em 1973, o corpo de Aracelli Crespo, 8 anos, foi encontrado nos fundos do Hospital Infantil de Vitória, assassinada com marcas de abuso sexual e desfigurada com ácido, para dificultar identificação. Entre os suspeitos, filhinhos de papai capixabas. O Congresso fez da data o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Impunes

Pelo menos outras duas pessoas morreram por denunciar os supostos assassinos da menininha Aracelli – que, aliás, jamais foram punidos.

Pensando bem…

…”a mãe do PAC” agradeceria se não lembrassem dela hoje.

NO BLOG DO CORONEL

Eduardo Campos recebe dinheiro para construir casas, mas deixa desabrigados na rua da amargura.
Quase três anos após a maior enchente da história de Pernambuco, vítimas da tragédia ainda esperam pelas casas prometidas à época pelo governador do Estado, Eduardo Campos (PSB). A Folha visitou as cidades de Maraial, Água Preta, Barreiros e Palmares, todas parcialmente destruídas pela cheia de junho de 2010.
Para erguer novas moradias aos desabrigados desses municípios, o governo de Pernambuco recebeu R$ 50 milhões do Ministério da Integração Nacional para obras de terraplanagem e outros R$ 151 milhões da Caixa Econômica Federal para construção e doação de 3.600 unidades. Tudo em caráter emergencial. Como gestor da Operação Reconstrução, o governo de Eduardo Campos assumiu a tarefa de indicar terrenos, escolher construtoras, cuidar da infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica e cadastrar beneficiários.
"Nós juntos vamos reconstruir como outras nações conseguiram se reconstruir", disse Campos em julho de 2010, no discurso em que se lançou à reeleição no Estado. Aposta do PSB para a Presidência em 2014, Campos tem alta popularidade em Pernambuco e vem ensaiando um desembarque da base de apoio do governo de Dilma Rousseff sob o mote de que "é possível fazer mais".
As casas, segundo a Caixa, deveriam estar prontas desde março de 2012. O cenário, porém, é de lentidão e abandono. Nenhuma obra foi totalmente concluída. O caso mais grave ocorre em Maraial, onde o projeto de socorro não saiu do papel. Vacas pastam no terreno onde deveriam estar 264 casas. Nos outros três municípios, grandes placas anunciam a Operação Reconstrução, inconclusa em todos eles. O governo de Pernambuco disse que a operação planejou 17.349 novas casas em todo o Estado, mas só 2.600 foram entregues até agora.
A verba federal para terraplanagem foi destinada apenas às quatro cidades visitadas pela reportagem. No restante, os recursos para preparar o solo foram estaduais. Expondo cadastros feitos pelo governo estadual em 2010, as vítimas continuam vivendo à beira de rios, em morros e casas arruinadas.
Como o casal Sebastião da Silva, 47 anos, e Lindalva Maria, 30. Com seis filhos e comprovante do direito ao benefício na mão, vivem hoje em Água Preta numa espécie de ruína, com banheiro a céu aberto, à margem do rio Una e de possível nova enchente. José Amaro da Silva, 35, perdeu o pai de 72 anos e a casa na cheia de 2010. Espera nova moradia, assim como o aposentado Nelson João da Silva, 69. "Fiz o cadastro três vezes e nada foi resolvido."
Há também casas concluídas abandonadas, cercadas por mato alto. Dezenas foram depredadas, estão sem vidros e com portas arrombadas. Do que foi entregue, grande parte está sem infraestrutura. Faltam água (o abastecimento é por caminhão-pipa) e iluminação pública. Algumas estão sendo alugadas, o que é proibido porque os imóveis foram doados.
(Folha de São Paulo)



Indústria: Brasil tem o pior desempenho do mundo entre os emergentes.

O desempenho da indústria brasileira em 2012 foi o pior entre 25 nações emergentes e importantes economias da América Latina. A queda de 2,6% na produção industrial do país foi, de longe, a mais acentuada do grupo. O Egito, segundo pior colocado, registrou contração de 1,9%.
A indústria brasileira como componente do PIB (Produto Interno Bruto) -que, além da produção de manufaturados, inclui setores como construção civil e energia elétrica- também amargou a maior contração no mundo emergente. A queda desse indicador foi de 0,8%. Os dados são da consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit) e mostram que o retrato de crise no setor é renitente. Em 2011, o resultado da produção industrial brasileira já figurava entre os três piores do grupo analisado.
Segundo especialistas, os números confirmam que problemas domésticos têm exercido maior influência sobre a trajetória da indústria do que a crise externa. "Esses dados causam muita preocupação. A crise externa existe e afetou todos, mas fomos piores do que os demais", afirma Flávio Castelo Branco, gerente de política econômica da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Robert Wood, analista da EIU, diz que a expansão do comércio global de produtos manufaturados desacelerou de 6,3%, em 2011, para 2,5% no ano passado. Esse movimento, afirma Wood, levou a uma perda de fôlego da indústria mundial. "Em um cenário de oferta excedente de produtos manufaturados, países com competitividade baixa, como o Brasil, sofreram mais."
O encolhimento da indústria brasileira em 2012 contrasta com a expansão robusta do setor em alguns países asiáticos. O desempenho também foi inferior ao dos principais mercados latino-americanos e até ao de países emergentes da Europa, região que está no epicentro da crise internacional.
Em 2013, a indústria deve ter melhor desempenho, de acordo com economistas. Mas os dados já divulgados apontam uma recuperação ainda frágil. Segundo Castelo Branco, da CNI, a confiança dos empresários brasileiros, que ensaiou uma retomada no início deste ano, já mostra sinais de arrefecimento. "Este ano será melhor, mas é uma recuperação fraca, considerando o resultado muito ruim de 2012." (Folha de São Paulo)


Venezuela realiza o sonho de Chávez e vira Cuba. Hoje  (11-5-2013) não havia papel higiênico no comércio.

Hoje, na maior parte do comércio venezuelano, não havia papel higiênico para vender. Também não havia farinha de trigo e frango, a não ser em poucos mercados. Havia filas enormes para comprar víveres. Nicolás Maduro fez um giro no Brasil, Uruguai e Argentina, com um único e desesperado pedido: mandem comida! É o sonho de Chávez realizado. Venezuela virou Cuba. Nem papel higiênico existe para comprar.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

VENEZUELA NEEDS HELP! A DRAMATIC VIDEO THAT REVEALS A NATION UNDER THE COMUNIST TERROR! [VENEZUELA NECESSITA DE AJUDA!]

Este vídeo que circula pelas redes sociais é mais um apelo ao mundo que vem da Venezuela. O país já vive sob o terror de uma ditadura comunista com a participação ostensiva do regime cubano. Cidadãos pacíficos e inconformados com a fraude eleitoral e exercendo o seu direito de livre expressão são assassinados impunemente à luz do dia pelas falanges comunistas do regime usurpador de Nicolás Maduro e seu moleque de recados Diosdado Cabello, que se manteve impassível e com um sorriso cínico enquanto os deputados eram seviciados pelos seus capangas no plenário da Assembléia Nacional.
O vídeo que ilustra este post mostra de forma objetiva e dramática o que está ocorrendo na Venezuela. Foi editado em idioma inglês que é para ampliar a sua circulação internacional.
O que causa nojo e náusea não é ver os tradicionais apoiadores de tiranetes vagabundos, como é o caso do governo de Lula e da Dilma, da Cristina Kirchner ou do tupamaro uruguaio, mas a omissão vergonhosa dos líderes dos principais países desenvolvidos e democráticos, dentre eles Barack Obama (EUA), Angela Merckel (Alemanha), David Cameron (Inglaterra).
Contra a ONU é ocioso fazer qualquer referência, haja vista que essa organização há muito tempo transformou-se no oráculo do movimento comunista internacional e está mais preocupada em ajudar os terroristas que assacam contra o Ocidente.
A denominada "comunidade internacional" só comparece nos noticiários dos veículos de comunicação quando algum tirano é expelido de forma legítima do poder, como foi o bispo comunista Fernando Lugo, que sofreu impeachment legal no Paraguai.
À Venezuela, a dita "comunidade internacional" vira as costas. Os líderes das maiores potências ocidentais fazem de conta que não está ocorrendo nada de anormal. Comportam-se como tiranetes de republiquetas bananeiras, quando se sabe de forma comprovada que houve uma monumental fraude eleitoral na Venezuela para entronizar no poder um regime comunista do tipo cubano em pleno século XXI.
O mundo se transformou numa grande laranja bichada. Os vermes estão fazendo a festa, enquanto nas ruas da Venezuela os assassinatos e as prisões de cidadãos inocentes já fazem parte do cotidiano, como fosse possível trivializar tamanha iniquidade.
CADÊ A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ONU? DA OEA? CADÊ OS LÍDERES DAS NAÇÕES DEMOCRÁTICAS, CADÊ OS PARLAMENTARES DESSES PAÍSES? CADÊ AS ENTIDADES DE CLASSE DOS ADVOGADOS?
A lastimável conclusão é que esses líderes das grandes potências não passam de títeres da vagabundagem internacional. São lacaios dessa nova ordem mundial insana. São eles as bestas do apocalipse.
No final das contas, vejo que estou tão solitário como o povo venezuelano. Mas consciente de que estou absolutamente correto no que expresso neste pequeno escrito.
Não há um aceno de solidariedade ao povo venezuelano por parte de nenhum governo, de nenhum político e muito menos de jornalistas, aliás são os jornalistas os responsáveis pela difusão de mentiras. São eles que revestem de legalidade dois vermes chavistas: Nicolás Maduro e seu moleque de recados Diosdado Cabello. É a grande mídia, por deliberada omissão de seus jornalistas penas alugadas da vagabundagem comunista, que isola a Venezuela escamoteando a verdade, enquanto Maduro, Cabello e um punhado de generais assassinos acumplicados com o narco-terror completam a satânica missão de transformar um extraordinário país num apêndice do regime cubano já apodrecido por mais de 50 anos da ditadura comandada por dois assassinos: Fidel Castro e seu irmão Raúl.
Este é o meu manifesto em defesa da democracia, da liberdade e dos direitos humanos e o faço antes como cidadão deste mundo e, como não poderia deixar de ser, como jornalista e advogado.

NO BLOG ALERTA TOTAL


A Arte de Mentir: mania ideocrática?
“Nossos inimigos dizem: mesmo que ainda se conheça a verdade, ela não pode mais ser divulgada. Mas nós a divulgaremos” (Bertold Brecht, in “Nossos Inimigos Dizem”) 

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

Zona Sul do Rio de Janeiro: um malandro velho, bem vestido, com uma bombinha de asma, senta no chão para implorar uma ajudinha qualquer. O cara alega que precisa de pouco para viajar ao trabalho, em outra cidade, e os generosos passantes lhe dão dinheiro.
Puro golpe – que rende uma boa grana por dia. Esta é a manifestação pública da arte de mentir, muito comum nos grandes centros urbanos. Mentir virou um negócio escuso no Brasil. Do simples mortal 171 ao mais picareta político empregado e bem remunerado, graças ao nosso voto.
Vide o Lula. Mandou soltar o factóide de que pode ser candidato a Presidente em 2014. E sempre deixa em aberto que, se não vier agora, vem em 2018. Pura mentira para assustar adversários e aliados pouco confiáveis – principalmente Eduardo Campos, que não deseja enfrentá-lo abertamente. Lula vem mesmo é candidato a senador por São Paulo. Em busca da impunidade parlamentar...
O conceito de Verdade torna-se vítima fácil da malandragem – política ou não. Verdade é a realidade universal permanente. “A Verdade é concreta” – no conceito do filósofo alemão Johann Wolfgang Goethe. Mais fácil é definir a Mentira: opinião, ação ou omissão contrárias à verdade.
No mundo, a maioria das mentiras resulta das ideologias (conjunto coletivo de ideias, pensamentos, doutrinas e visões de mundo). Ainda mais quando se manifestam as ideocracias – os modelos ideológicos aplicados na prática política para a conquista e manutenção do poder. É o império das ideías mentirosas ou fora do lugar.
A ideocracia cria uma “falsa consciência” sobre a realidade que visa a reforçar e perpetuar o controle, a dominação e manipulação. As “idéias fora do lugar” servem como mecanismos políticos de controle, dominação e manipulação das massas, através da padronização e simplificação do discurso retórico. Os políticos usam e abusam desta conversa fiada – matéria-prima da Engenharia Social.
Ciência originária de grandes centros de inteligência, como o famosoInstituto Tavistoc de Londres e seus congêneres, a Engenharia Social é o processo artificial e político-ideológico de construção psicossocial de regras padronizadas de conduta humana para a influência, manipulação e controle da sociedade.
A engenhosidade dos poderosos de plantão descobriu, cientificamente, qual o uso ideocrático da mercadoria informação (que tem valores de uso, troca e estima. A informação ideológica, “formadora de opinião”, circula, globalmente, obedecendo a programas neurolinguísticos focados em enganar, manipular e influenciar as pessoas - principalmente com conceitos errados ou mentirosos.
Assim, a Engenharia Social prepara “a maioria”, psicologicamente, para adoção de comportamentos programados e padronizados, induzindo opiniões isentas de informação verdadeira e propensas a pouco ou nenhuma reflexão correta. O cenário fica perfeito para os mitomaníacos de plantão. Desde aqueles que se autoenganam até os que se tornam profissionais, militantes, da arte de mentir.
A Engenharia Social cumpre três objetivos fundamentais. Primeiro, acirra os confrontos e diferenças que não existem para impedir a livre unidade social. Segundo, gera temas polêmicos para desviar a atenção da opinião pública de questões políticas mais fundamentais. Terceiro, força ainda mais a modificação do senso comum, disseminando conceitos errados ou fora da tradição. O coletivismo sobrepondo-se ao individualismo é um deles.
Nossos políticos parecem PHDs em Engenharia Social. O pior é que a massa ignara anda fazendo escola com eles. A onda de cinismo pragmático atinge o Brasil como um tsunami escatológico. Tanta mentira, além de feder muito, representa a destruição dos valores de Ética, Justiça e Honestidade.
Apesar do fedor violento, a maioria prefere se autoenganar, fingindo que nem sente o cheiro bostejante. Poucos se habilitam a limpar a sujeira da corrupção. Pelo contrário, a maioria parece aderir a ela. Mesmo que pela via da covardia, da omissão ou da mais cômoda posição em uma suposta zona de conforto (que nada tem de confortável, de verdade).
Quem não reage rasteja! Quem aceita o jogo dos mitomaníacos e sociopatas no poder acabará vítima fácil deles. O Estado de Bosta vai se cristalizando. A hora do basta está passando... 
A Pátria Amada – mãe gentil que também merecia hoje uma homenagem – veste luto permanente, porque os filhos dela fogem da luta. Quem trai a mãe faz qualquer negócio... Até o dia em que a casa cai...
Recomendamos a leitura atenta do artigo-estudo produzido pelo médico Nelson Bruni, publicado no site Fique Alerta: Sociopatas no Poder
Releia, também, o artigo de Antônio Ribas Paiva: Os Parâmetros da Autoridade

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


NO BLOG DO NOBLAT

O segundo grande (as)salto, por Guilherme Fiúza

Guilherme Fiúza, O Globo
No programa partidário do PT na TV, Lula e Dilma comemoraram uma década no poder. Criador e criatura fizeram uma espécie de dueto, alternando frases estimulantes sobre seus feitos nos três mandatos consecutivos e sobre o que ainda vem por aí. “A questão básica agora é a qualidade”, anunciou Dilma. Os brasileiros certamente acordaram eufóricos no dia seguinte.
Depois de dez anos de governo, o PT tem a bondade de oferecer qualidade ao país. Agora ninguém segura. Nessa escalada virtuosa, depois da qualidade o governo popular talvez ofereça felicidade. E depois – suprema ousadia – honestidade.
Houve inclusive um ligeiro mal-entendido em torno da mensagem petista na TV. O partido prometeu ao povo, daqui para frente, “o segundo grande salto brasileiro”.
Como a mensagem é um tanto enigmática, algumas pessoas entenderam que o PT estaria anunciando o “segundo grande assalto brasileiro” – dando a entender que os autores do primeiro assalto não serão mesmo presos, e portanto estariam aptos a repetir o golpe.
Mas essa é uma conclusão precipitada. Todos sabem que o PT não depende dos réus do mensalão para reeditar a trampolinagem. Nesse quesito, o que não falta ao partido é peça de reposição.
Especialistas estão tentando decifrar o que afinal o partido quis dizer com esse tal “segundo grande salto”. Alguns acreditam que seja uma referência cifrada aos sapatos que Rosemary usava em Roma, onde os contribuintes brasileiros bancaram sua recreação na elegante embaixada brasileira.
A despachante de estimação de Lula e Dilma, especializada em tráfico de influência junto às agências reguladoras, não foi convidada pelos padrinhos para a comemoração dos dez anos no poder – uma indelicadeza, considerando seus vastos serviços prestados ao governo popular. Se bem que Dilma escalou o ministro mais importante do governo, Gilberto Carvalho (da Secretaria-Geral da Presidência) para embaralhar as investigações contra Rosemary, o que já é um presentão.
O salto alto de Rose é, sem dúvida, um símbolo do poder petista. E o “segundo grande salto” talvez seja um recado tranquilizador aos companheiros de que os negócios subterrâneos prosseguirão normalmente, mesmo sem a rainha de Roma.

Leia a íntegra em O segundo grande (as)salto

Venda de armas já supera nível anterior a Estatuto do Desarmamento

Silvia Amorim, O Globo
Ao chegar em casa, num condomínio fechado no interior de Minas Gerais, em janeiro deste ano, F. e a mulher foram surpreendidos na porta por três assaltantes. Amordaçados, com armas apontadas para a cabeça e depois trancados no banheiro, eles viram a casa passar por um arrastão. Menos de dois meses depois, F. acorda durante a madrugada com o telefonema do irmão que está hospedado em sua casa na suíte ao lado da dele.
Ladrões estavam tentando entrar na residência, desta vez pela janela do banheiro. Naquele dia, F. decidiu que teria uma arma dentro de casa. Desde o mês passado, ele dorme com uma pistola no quarto comprada legalmente e registrada na Polícia Federal. A história do casal mineiro não é um caso isolado. Em 2012, o número de registro de armas de fogo concedido a cidadãos comuns foi o maior no país desde o Estatuto do Desarmamento.



Orçado em R$ 16 bilhões, custo de Belo Monte já supera os R$ 30 bi

Renée Pereira, Estadão
A Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, foi orçada em R$ 16 bilhões, leiloada por R$ 19 bilhões e financiada por R$ 28 bilhões. Quase dois anos depois do início das obras, o valor não para de subir. Já supera R$ 30 bilhões e pode aumentar ainda mais com as dificuldades para levar a construção adiante.
Com a sequência de paralisações provocadas por índios e trabalhadores, estima-se que a obra esteja um ano atrasada. Se continuar nesse ritmo, além dos investimentos aumentarem, a concessionária poderá perder R$ 4 bilhões em receita.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA