Pular para o conteúdo principal

O "FUX YOU" DO DIRCEU


Dirceu soltou o “Fux You” como ameaça velada contra Dilma e Lula – por quem se considera “traído”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net 
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

José Dirceu de Oliveira e Silva, chefe paralelo do PT e ídolo maior da petralhada, considera-se “traído” pelo chefão Luiz Inácio Lula da Silva e pela Presidenta Dilma Rousseff (de quem tem inveja permanente por ocupar um cargo que seria “naturalmente” dele, não tivesse brigado com Roberto Jefferson e produzido o escândalo do Mensalão – em cujo processo acabou condenado a 10 anos e 10 meses de prisão). Revoltado com a falta de empenho pessoal de Lula e Dilma para defendê-lo, Dirceu resolveu partir para a ofensiva sozinho, radicalizando, como é seu estilo preferencial.

Eis o motivo pelo qual o condenado resolveu arranjar uma entrevista na Folha-UOL para detonar uma polêmica ofensiva, em defesa própria. A dura pancada no ministro Luiz Fux, na tentativa de desmoralizar politicamente um integrante do Supremo Tribunal Federal, é apenas uma das encenações de Dirceu. Na verdade, o ataque dele serve apenas para sinalizar ao núcleo petista que a vingança pode ser praticada contra outros que se comprometeram a defendê-lo, mas agora tiram o corpo fora. O “Fux You” do Zé contra o supremo magistrado, no fundo, foi uma dedada verbal para Dilma e Lula.

Na edição de 11 de outubro de 2012, o Alerta Total já havia antecipado uma suspeita da cúpula petista contra Dilma. José Dirceu sempre achou que houve um dedo escondido da Presidenta na pesada condenação dele e de José Genoíno. Entre amigos, Dirceu chegou a especular que os votos pesados de Luiz Fux e Rosa Weber na Ação Penal 470 teriam sido inspirados por Dilma – que os indicou para o STF. Dirceu defende a tese conspiratória de que Dilma, uma ex-brizolista e não uma petista histórica, pode trair o partido, assim que for conveniente. Por isso, na cabeça de eterno perseguido do Zé, Dilma tem interesse em destruí-lo.

A detonação de uma briga interna no PT na véspera do ano reeleitoral é tudo que não interessa a Dilma. Hoje, a central preocupação dela é com o risco de retorno da “inflação” (na verdade, aumentos de preços de produtos e serviços gerados pela especulação e ganância típicas do campimunismo tupiniquim, em combinação maléfica com os erros primários do PT na condução da política econômica, sempre adiando duas medidas urgentes: a contenção de gastos sem qualidade junto com uma reforma tributária ampla, geral e irrestrita.

Muita autoconfiança no ar

Enquanto viaja nos jatinhos de empreiteiras, para fechar negócios no Brasil e no exterior, Luiz Inácio Lula da Silva tem se vangloriado de seu poder milagroso de eleger “postes”.

A mais recente bravata aérea do ex-Presidente, que continua governando o Brasil paralelamente, parece digna de piada de petralha:

Eu faço campanha e elejo qualquer poste. O Maduto vai ganhar na Venezuela por causa do vídeo que eu fiz. Foi assim com a Dilma, com o Haddad e com quem mais precisar de mim”.
(...)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...