DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 24-4-2013

NO BLOG DO EGÍDIO SERPA


Copa: Fortaleza pode passar vexame


Há um clima de visível ansiedade e preocupação junto às autoridades cearenses que têm a ver com a Copa das Confederações:

Por causa da falta de mobilidade urbana – Fortaleza poderá passar um vexame internacional.

Há um belíssimo e novíssimo estádio para a Copa; mas, pelo que se vê, faltará acesso a ele.

O alargamento da Avenida Albergo Craveiro, principal acesso ao Castelão, dificilmente ficará pronto no dia 15 de junho, como promete a Prefeitura de Fortaleza.


Mais dois empresários aguardam o BNB

Pedindo o anonimato, por óbvios motivos, mais dois empresários que querem investir na pecuária leiteira no Ceará aguardam, há mais de seis meses, que o BNB analise sua carta consulta de financiamento para projeto de pastagem irrigada.

Vale lembrar que, na semana passada, o empresário mineiro Mateus Contatto desistiu de implantar projeto de pecuária leiteira no perímetro irrigado Tabuleiros de Russas porque o BNB passou um ano para analisar sua carta consulta – e não analisou.

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Dilma mostra a
aliados que ignora
crise anunciada

A presidenta Dilma tenta convencer os aliados de que as críticas ao descontrole fiscal do governo e à paralisação de obras do PAC são apenas aparentes, mostrando que ignora ou subestima o desânimo na economia – revelado em indicadores e estimativas até de estagnação. Em reunião ontem com a cúpula do PCdoB, ela disse que falta concluir só 12% da Norte-Sul para exemplificar que tudo está uma maravilha.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Apostadores anônimos

Aconselhada por assessores, Dilma procurou os jornalistas, ontem, para afirmar que “muita gente aposta contra o Brasil”, sem citar nomes.

Rasgação de seda

Os senadores do bloco PTB-PR-PSC-PPL rasgaram elogios ontem ao governo Dilma durante almoço com o vice Michel Temer (PMDB).

Katia Air

Presidente da CNA, a senadora Kátia Abreu descolou jatinho para levar políticos à posse do filho Irajá no secretariado do governo de Tocantins.

Prato cuspido

No debate presidencial de 2006, Lula ironizou o rival tucano Geraldo Alckmin, que criticou seu governo na Educação: “O Alckmin é elitizado, para ele tudo que sai em jornais, como o New York Times, é verdade.

Podia ser bomba

Às vésperas da visita do Papa e da Copa, a Polícia Legislativa da Câmara mostrou que só acredita em terrorismo na terra dos outros: não viu uma mala abandonada por três horas da sessão, ontem. Diretrizes básicas de segurança mandam explodir pacotes “esquecidos”.

Um ano depois

Em 2012, o diretor de contraterrorismo da Agência Brasileira de Inteligência alertou no Congresso para atentados no país. Luiz Alberto Salaberry avisou que o Brasil estava muito “suscetível” a um ataque terrorista durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Alma dos negócios

Como empresário, Eike Batista é excelente publicitário: a russa Lukoil negou ontem em Moscou, de novo, interesse na quase falida OGX. A Petronas, da Malásia, também reafirmou que não está interessada.

Bem-vindo ao clube

Líder do PSB, o deputado Beto Albuquerque (RS) acusa o governo de boicotar financiamentos, já autorizados pelo Congresso, para estados e prefeituras comandadas pelo partido: “Caminha tudo a 20km/h”.

Dúvida cruel

Deputado de 1 milhão de votos, o palhaço Tiririca (PR-SP) gostou da boquinha: já não sabe se desistirá da reeleição para se dedicar ao humor, como havia anunciado. “Não sei ainda, eu vou e volto”, disse.

Pensando bem...

...o primeiro artigo de Lula no New York Times deverá ser uma análise filosófica em inglês da máxima de Sócrates: “Só sei que nada sei.”

NO BLOG DO NOBLAT

PF pede quebra de sigilo do ‘faz-tudo’ de Lula

Alana Rizzo, Estadão
A Polícia Federal vai pedir a quebra do sigilo bancário de Freud Godoy, segurança e assessor pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida faz parte do inquérito instaurado para desvendar o caminho percorrido pelos recursos distribuídos no esquema do mensalão e é também um desdobramento do depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza à Procuradoria-Geral da República em setembro do ano passado. Valério afirmou que o mensalão bancou despesas pessoais de Lula. O ex-presidente afirma que é mentira.
Ontem, Valério prestou novo depoimento à PF em Brasília. O operador do mensalão deixou a sede da polícia por volta das 16 horas. O inquérito aberto vai rastrear supostos repasses do mensalão para o ex-presidente. A PF também deve ouvir o auxiliar de Lula nos próximos 10 dias, em São Paulo.


Deputado recorre ao STF contra projeto que inibe novos partidos

Terra
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) entrou nesta terça-feira com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão do trâmite do projeto de lei que pretende limitar a criação de novos partidos. O relator do caso é o ministro Gilmar Mendes, que está analisando outros processos sobre o mesmo tema.
No mandado de segurança, Rollemberg diz que o projeto de lei é "visivelmente abusivo, casuístico, ilegal e inconstitucional".


Dilma admite fraudes no Minha Casa Minha Vida e promete combatê-las

Catarina Alencastro, O Globo
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o governo tem a obrigação de investigar fraudes no programa Minha Casa Minha Vida. Ela admitiu que, por conta da dimensão do programa, é possível que haja problemas, mas que o governo tem o dever de combatê-las.
A presidente falou sobre o tema, questionada pela imprensa sobre as denúncias reveladas pelo GLOBO de que a empresa RCA engenharia comandava um esquema de empresa de fachada destinada a repassar recursos para o Minha Casa Minha Vida em municípios de até 50 mil habitantes. Na semana passada, o Senado aprovou pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) para realizar auditoria no programa.


Professores de 22 estados realizam paralisações por melhores salários

O Globo
Professores da rede pública estadual de ensino em todo o país cruzaram os braços nesta terça-feira (23) e pediram melhores condições de trabalho. A paralisação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e deve durar três dias, até quinta-feira (25).
Segundo a entidade, 22 estados aderiram oficialmente ao movimento e os sindicatos do Distrito Federal e demais estados que não aderiram apoiam formalmente a ação. As paralisações da rede pública estadual têm adesões também de trabalhadores das redes municipais de ensino fundamental e médio.
Os estados que aderiram são: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.



NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO

Lula e o New York Times? Por que os petralhas estão emitindo sons estranhos?

Kkkkkk.
Hehehehehe.
Oinc, oinc, oinc.
Cocorcó…
São eles se manifestando em mensagens ao blog porque, dizem, “Lula é agora colunista do New York Times”. E me perguntam: “E você?” Ou ainda: “Quem é o Apedeuta agora?”
Bem, em nome da precisão, diga-se que não será colunista do jornal. Um de seus estafetas escreverá um artigo por mês para a agência que distribui o serviço de notícias do New York Times. Eventualmente, o texto poderá ser publicado no jornal.
Ainda que fosse colunista diário, isso mudaria as ideias de Lula? Eu deveria apreciá-lo mais por isso? Por que essa gente esquisita fica emitindo sons estranhos, emulando com outros da sua espécie?
Eu, hein… A esquerda conseguia ser mais decente, por mais equivocada que fosse, quando satirizava o que saía no New York Times. No fim das contas, as coisas não deixam de fazer sentido. Lula é um autoritário, mas esquerdista, de verdade, não é e nunca foi. A sua melhor qualidade, diga-se, é justamente a que ele não tem.
De resto, vejam que graça: os petistas fazem festa para o “Lula colunista do New York Times” e pedem censura à imprensa no Brasil. Escrevo um post a respeito.
Por Reinaldo Azevedo

Genoino, que poderia estar na cadeia, está na Câmara defendendo a censura à imprensa! E o faz no dia em que os petistas inventam que Lula será colunista do New York Times!

Num país de “democracia consolidada, até mais avançada do que no Brasil”, para usar palavras de José Genoino (PT-SP), ele, Genoino, não estaria na Câmara dos Deputados, mas na cadeia — ainda que no regime semiaberto, que, à diferença do que se diz por aí, ainda é fechado. Num país de “democracia consolidada, até mais avançada do que no Brasil”, ele, Genoino, não estaria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a mais importante da Casa; já teria sido banido da vida pública. Como a nossa democracia ainda deixa muito a desejar, Genoino é deputado; arbitra, mesmo condenado, sobre a justiça e a constitucionalidade de projetos de lei e ainda, vejam que formidável!, ocupa a tribuna dos representantes do povo para pedir censura à imprensa — embora jure de pés juntos que só quer democracia. E isso se dá no mesmo dia em que os petistas batem bumbo porque, dizem, Lula será “colunista do New York Times”. É, como diria o Apedeuta até outro dia, “menas” verdade (ver post).  De todo modo, o Babalorixá assinou um contrato de um artigo por mês para a agência que distribui notícias com a marca do jornal. Vale dizer: os petistas estão eufóricos porque Lula assinará um artigo mensal para o jornal que fica num país em que o Congresso é proibido de votar leis que limitem a liberdade de expressão. O ideal do petismo seria Lula a defender a liberdade no New York Times, mas com poder de censura na imprensa brasileira. Volto a Genoino, o herói que esqueceu de acontecer.
Como ainda é deputado e ainda não está na cadeia, então discursa. Segundo informa o Estadão, ele cobrou um debate “radical e transparente” no Congresso para “democratizar a mídia”. E conclamou seus pares a “rejeitar o constrangimento que os proprietários dos grandes veículos de comunicação tentam colocar nesta Casa, nos parlamentares e nos partidos, para que o assunto não seja debatido”. Ulalá! Genoino é paladino da liberdade desde que decidiu se juntar o PC do B para tentar instituir uma ditadura comunista no Brasil.
A cara de pau dessa gente é mesmo espetacular. Na tribuna, o deputado condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha falava como um verdadeiro Catão, um moralizador, um varão da República. Para deixar claro que não tinha em mente a Coreia do Norte, Cuba ou a China, citou o exemplo da França, dos EUA, onde, disse, a legislação impede que um grupo dono de televisão tenha rádio, jornal, revista e outros veículos. Certo! Então Genoino estaria querendo apenas regular essa questão? Não! O homem se traiu:
“Aqui, você tem um monopólio que sufoca inclusive a democratização da propriedade privada. Sufoca a informação. Conduz valores hegemônicos do pensamento único. E é isso que nós queremos discutir”.
Entenderam “o que nós (eles) queremos discutir?” É CONTEÚDO MESMO!!! Genoino está se lixando para a questão da concentração de propriedade — e não estou sugerindo que essa seja uma boa preocupação dos petistas. Ele não gosta é dos ditos “valores hegemônicos — que, de resto, são uma falácia. Há mais esquerdistas na imprensa brasileira do que em toda a China! Citem uma só pauta — UMA MISERÁVEL QUE SEJA! — dita “progressista” que não seja tomada como uma cartilha ou um catecismo em boa parte da imprensa brasileira. De certo modo, existe, sim, quase um “pensamento único” na imprensa brasileira: afinado com a esquerda.
Vejam a pauleira que se deu na França por causa do aprovação do casamento gay. Os protestos chegaram a ficar violentos em várias cidades. É claro que não é um bom caminho. Não obstante, a imprensa francesa não tachou ninguém de “fascista” ou “reacionário” nem demonizou os que se opõem à lei. E, com efeito, em boa parte das democracias existem veículos mais à esquerda, mais à direita etc. O Brasil tem várias candidatas a CNN (refiro-me aos valores ideológicos), mas cadê a Fox News?
Mestre em misturar alhos com bugalhos, Genoino continuou: “O nosso governo aprovou a lei mais avançada nesse terreno: a Lei de Acesso à Informação. E nós temos tomado posições favoráveis ao conceito de que a informação é um bem público e, como tal, nem pode ser controlada pelo Estado e nem pela propriedade privada, principalmente monopolista.”
Controlada pelo Estado, não pode mesmo! Mas o que seria “informação controlada pela propriedade privada”? Ora, à medida que você tem várias “propriedades privadas” veiculando informações, elas já não são, por óbvio, privadas de mais ninguém, especialmente nos tempos de Internet. Quem controla a informação no Brasil? A Globo? A VEJA? A Folha? O Estadão? Os milhares de blogs? As telefônicas, que também veiculam notícias? Onde estão os famigerados controladores? Em lugar nenhum! Trata-se de uma mentira estúpida!
O que Genoino não suporta é a liberdade mesmo! Ao dizer que a informação não pode ser controlada nem pelo estado nem por entes privados, o deputado petista, que deveria estar em uniforme de presidiário, está defendendo justamente o tal “controle social”. E que “sociedade” seria essa? Ora, a dos sindicatos, a dos movimentos sociais, a dos “coletivos” disso e daquilo… Em suma, Genoino não quer a informação nas mãos nem do estado (impessoal demais para o seu gosto) nem dos privados: ele a quer controlada pelo partido — pelo seu partido!
O PT já quis censurar a imprensa por meio do Conselho Federal de Jornalismo. Tentou de novo com o Plano Nacional de Direitos Humanos. Voltou ao tema na tal Conferência de Comunicação. Até a de Cultura fez seu pacto com a censura. Genoino anuncia: a luta continua!
O deputado decidiu fazer seu discurso em favor da censura no dia em que os petistas batiam bumbo na rede porque, diziam, “Lula será colunista no New York Times”, o jornal que fica num país em que um político não teria a ousadia nem de pensar algo parecido.
No dia 1º de março, o PT divulgou uma resolução “em favor de um novo marco regulatório das comunicações, tal como proposto pela CUT, pelo Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC) e outras entidades.” Está claro? E o que quer o tal Fórum? Leiam um pequeno trecho de sua proposta:“O FNDC propõe inclusão, na estrutura das empresas de Rádio e TV, de mecanismos que estimulem e permitam o controle público sobre a programação, como conselhos com participação da sociedade, conselhos editorais e serviços de ouvidoria.”
Vale dizer: as emissoras ficariam à mercê das milícias petistas, assim como as chavistas comandam os meios de comunicação na Venezuela.
Na conclusão, noto: toda essa gritaria petista é, então, irrelevante? Nunca é! Sempre encontra eco na própria imprensa. Não custa lembrar que até a corte suprema do país começou a piscar e se mostra disposta a abraçar a própria desmoralização.
Por Reinaldo Azevedo


NO BLOG DO CORONEL


Socorro, os "médicos" cubanos estão chegando!

Os "médicos" cubanos que foram patrocinados e selecionados pelo PT, MST, ONGS indígenas e Pastorais da CNBB para irem para Cuba não tem qualificação técnica para atuar dentro dos padrões brasleiros. É apenas um placebo para acobertar a grave crise da saúde no Brasil. Estes "médicos" podem trabalhar no Brasil, desde que sejam aprovados nos testes realizados. 99% é reprovado. Em Cuba, o curso não é de medicina. É de agente de saúde. E de agitador político. Basta ver quem os patrocina. Clique aqui e leia. E clique aqui para ver como era feita a seleção.
A presidente Dilma Rousseff defendeu, na noite desta terça-feira, o recrutamento de médicos formados no exterior para suprir a carência de áreas com deficiências nos serviços de assistência à saúde. A medida é apoiada por prefeitos e governadores, mas criticada por entidades médicas. — O que nós temos de saber é se o beneficio para a população brasileira vale a briga. Acho que o benefício para a população brasileira vale a disputa — afirmou a presidente, sob aplausos do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O ministro é um dos defensores da medida, que já está em estudo no governo e tem entre suas necessidades a validação ágil de diplomas estrangeiros. A presidente defendeu a proposta na abertura do encontro promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reúne capitais e grandes cidades brasileiras.
A presidente reconheceu que há resistências à proposta, mas que é preciso dar uma resposta à sociedade. Entre essas resistências estão as entidades brasileiras que representam os profissionais de saúde. Elas argumentam que não faltariam médicos no país, porque o problema seria a má distribuição dos profissionais que aqui atuam.
No encontro, o presidente da Frente, João Coser, ex-prefeito de Vitória, pediu à presidente a autorização para contratação de médicos estrangeiros pelos municípios. — Reivindicamos a contratação imediata de médicos formados no exterior para atuar nas equipes do programa de saúde da família na periferia das grandes cidades e nas regiões mais vulneráveis, onde a contratação de médicos pelos municípios é quase impossível — afirmou Coser. (O Globo)

Teste para a PEC 37: PF interroga Marcos Valério; outro depoimento foi dado ao MPF.

A PEC 37, que garante às políciais o poder de investigar, já que ao MPF é dado o direito de acusar, pode estar sendo testada no Mensalão. Vamos ver quem é melhor de serviço na investigação: o delegado ou o promotor. Abaixo, nota da Folha de São Paulo.
O empresário Marcos Valério prestou depoimento ontem à PF no inquérito que investiga o elo do ex-presidente Lula com o mensalão, segundo a Folha apurou. O primeiro depoimento havia sido dado ao Ministério Público.

Segundo o Painel da Folha, a PF começou bem...

Responsável na PF pela investigação sobre o suposto envolvimento de Lula no mensalão, a delegada Andréa Pinho negou a defensores do ex-presidente acesso ao inquérito. Em despacho, ela sustenta que a Justiça Federal decretou segredo do caso. Embora lembrem de súmula vinculante do STF que diz ser direito do acusado ter "acesso amplo aos elementos de prova", advogados do petista descartam, por ora, a adoção de medidas judiciais para requisitar toda a documentação.


NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

TRAGICOMÉDIA BOLIVARIANA: MINISTRA DE MADURO PERDE O CONTROLE E ACUSA CAPRILES DE 'ASSASSINO' E 'VICIADO EM DROGAS'.
Iris Varela: ataque nervoso.

Com a morte do caudilho Hugo Chávez a dita "revolução bolivariana" começa a se desintegrar. Tal fato fica evidente pelo comportamento bizarro dos chavistas e seus disparatados pronunciamentos. É coisa de maluco.
Quando Chávez estava no poder não permitia que esses malucos saíssem da casinha. A loucura era manifestada apenas pelo próprio Chávez que durante uma cúpula ibero-americana tomou um cala boca do Rei da Espanha: "Por que no te calas", arremeteu o monarca. A frase ficou célebre.
Com a ausência do maluco-mór, seu filhotes estão à solta. Tanto é que a Ministra para Assuntos Penitenciários, Iris Varela, afirmou nesta terça-feira que prepara uma cela para o opositor Henrique Capriles, e o acusa de ser "viciado em entorpecentes", segundo reportagem do jornal El Nuevo Herald.
O diário de Miami (EUA) revela que em alguns momentos a ministra demonstrou completo descontrole emocional passando a gritar: "Estou preparando a cela onde irás purgar teus crimes, porque és um fascista e assassino" - esbravejou a Ministra bolivariana.
Transcrevo no original em espanhol a parte inicial da reportagem do El Nuevo Herald, com link ao final para leitura completa Vale a pena ler para ter uma idéia do que se passa na Venezuela pós-Chávez. Loucura geral. Leiam:


EN ESPANHOL - La ministra venezolana para Asuntos Penitenciarios, Iris Varela, acusó el martes al líder opositor, Henrique Capriles, de consumir estupefacientes y dijo que tiene lista la celda en la que purgará sus “crímenes”.
“Estoy preparando la celda donde vas a tener que ir a purgar tus crímenes, porque eres un fascista y eres un asesino”, sostuvo Varela en una declaración pública.
La ministra acusó al candidato opositor de ser el “autor intelectual” de las ocho muertes ocurridas la semana pasada en los incidentes generados tras las protestas opositoras para reclamar un recuento de los votos de las elecciones del 14 de abril.
“Capriles Radonski, no van a quedar estos crímenes, donde tú eres responsable y autor intelectual, no van a quedar impunes, la única buena noticia que puedes tener es que la cárcel que te espera no va a ser las cárceles que nosotros heredamos en el ‘98”, dijo Varela.
Agregó que esperaba que en la cárcel se le pudieran quitar a Capriles sus “pensamientos fascistas” y someterlo a una rehabilitación porque, dijo: “tienes un vicio y tú lo sabes”.
“Deja el consumo de estupefacientes, no sigas consumiendo drogas porque eso te está llevando por mal camino”, afirmó la ministra en una declaración en la que apareció alterada y por momentos gritando.
Antes de las elecciones, el jefe de la campaña oficialista, Jorge Rodríguez, retó a Capriles a un examen toxicológico de sustancias “psicoactivas ilícitas”, ante lo que el comando opositor respondió diciendo que el candidato chavista, Nicolás Maduro, debía someterse primero a un detector de mentiras.
El Gobierno ha acusado a Capriles de los incidentes del lunes pasado, mientras que el líder opositor ha llamado a sus seguidores a protestar a cacerolazos y a no separarse de la vía pacífica.
Capriles desconoce el resultado oficial que dio como ganador a Maduro por un estrecho margen de las elecciones del 14 de abril y ha pedido una auditoría del proceso del 100 por ciento de los votos, algo a lo que accedió el Poder Electoral la semana pasada.
Por otra parte, la incertidumbre sobre una auditoría de votos demandada por la oposición venezolana se mantenía sin que aún se conozca cuándo comenzará y si va a incluir o no un conteo de todas las boletas.
La auditoría se ha convertido en una de las piezas fundamentales de la actual coyuntura política que vive el país, ya que la oposición encabezada por Henrique Capriles desconoce el triunfo atribuido por las autoridades electorales al oficialista Nicolás Maduro, mientras el chavismo parece atravesar su propia crisis interna.
El tema del procedimiento para esa auditoría es clave. Para la oposición únicamente contar voto a voto de las cajas y comparar esas boletas con los cuadernos donde los electores firman y colocan sus huellas y a la vez con el acta que emite al final cada máquina de votación, es lo que arrojará el resultado verdadero, ya que alegan que ha habido “irregularidades” como que en algunos colegios electorales hubo más votos que votantes y máquinas dañadas.
Pero directivos del Consejo Nacional Electoral han dicho que la auditoría no cambiará el resultado ya anunciado en los comicios del 14 de abril, cuando Maduro fue declarado ganador. Haga CLIC AQUI para leer la história completa


NO BLOG UCHO.INFO

Dilma mente ao negar que está em campanha, mas deveria informar quando começará a governar

Face lenhosa – Dilma Vana Rousseff, a companheira Vanda, aprendeu rapidamente as lições de mitomania ministrada por seu mentor eleitoral, o lobista-fugitivo Luiz Inácio da Silva. Com a campanha pela reeleição lançada com quase dois anos de antecedência, em fevereiro, pelo próprio Lula, a presidente agora alega que não pensa no assunto e que não trabalha para tal.
Durante exposição do músico Carlinhos Brown no Palácio do Planalto para o lançamento oficial da “caxirola”, instrumento sonoro que atormentará os amantes do futebol durante a Copa de 2014, Dilma negou que esteja em campanha. “Talvez a única pessoa que não tem interesse nenhum em discutir o processo eleitoral na metade do seu governo seja eu”, disse.
A única coisa que Dilma Rousseff tem feito nos últimos meses é adotar medidas que beneficiem uma campanha escancarada e que cambaleia no limiar do abismo da crise econômica. Por viver em um país que ainda é democrático, Dilma pode dizer o que bem quiser, mas é preciso lembrar que suas declarações são mentirosas. A seu mando, o governo tem dificultado o repasse de verbas a estados governados por membros de partidos que lhe fazem oposição ou serão concorrentes na corrida presidencial. É o caso de Eduardo Campos, governador de Pernambuco.
Dilma, sem qualquer dose de constrangimento, vem usando a máquina estatal para encurralar Eduardo Campos, cada vez mais forte como candidato à sucessão presidencial. A pressão começou com o envio de arapongas do governo para monitorar no porto pernambucano de Suape os sindicalistas que se opõe à MP dos Portos. Primeiro capítulo de uma batalha que promete ser imunda, a ação foi intimidatória e típica de regimes de exceção.
Dilma deveria de fato abandonar a campanha e informar aos brasileiros quando começa de fato o seu mandato, pois nos últimos dois anos o Brasil viveu à sombra da incompetência de um governo que conduz a nação como se essa fosse um boteco chinfrim de porta de fábrica.
Esse discurso visguento e falso de que não Dilma não está em campanha encontra explicação na necessidade de o governo encontrar uma fórmula mágica, talvez uma varinha de condão, para liquidar a crise que atormenta cada vez mais o brasileiro. E isso não acontecerá nos próximos dois anos. Por isso a mentira vociferada pela presidente, que sabe ser o desgoverno que comanda o pior de todos os palanques eleitorais.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA