BORANDÁ


Uma canção de protesto de Edu Lobo

O arranjador, instrumentista, cantor e compositor carioca Eduardo de Góes Lobo compôs “Borandá” (conjunção de “embora andar”), estilo bossa-protesto, onde também aparece o verso “Vam’borandá” (conjunção de “Vamos embora andar”).
A letra da música retrata a procura do homem do campo por uma vida melhor na cidade. “Borandá” foi gravada no Lp A música de Edu Lobo por Edu Lobo, em 1964, pela Elenco/Polygram.
BORANDÁ
Edu Lobo
Deve ser que eu rezo baixo
(Pois meu Deus não ouve, não)
É melhor partir lembrando
Que ver tudo piorrar
Vam’borandá, que a terra
Já secou, borandá
É borandá, que a chuva
Não chegou, borandá
Já fiz mais de mil promessas
Rezei tanta oração
Deve ser que eu rezo baixo
(Pois meu Deus não ouve, não)
Borandá, que a terra (…)
Vou-me embora, vou chorando
Vou me lembrando
Do meu lugar
É borandá, que a terra (…)
Quanto mais eu vou pra longe
Mais eu penso sem parar
Que é melhor partir
Lembrando
Que ver tudo piorar
Borandá, borandá, borandá
Vam’borandá

(Colaboração enviada por Paulo Peres – site Poemas & Canções)
Da Tribuna da Imprensa de 1º-4-2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA