Pular para o conteúdo principal

A TOCHA DO ABSURDO


No país da crescente violência urbana, Antonio Patriota garante segurança em grandes eventos

Carência de verdade – Se o absurdo fosse uma tocha, o primeiro a empunhá-la seriaAntonio Patriota, ministro brasileiro das Relações Exteriores. Nesta terça-feira (16), Patriota o chefe do Itamaraty disse que o governo brasileiro tomará providências necessárias para garantir a segurança dos grandes eventos que ocorrerão no País. A declaração foi feita menos de um dia após o atentado ocorrido durante a Maratona de Boston, que deixou três mortos e mais de cem pessoas feridas, algumas em estado crítico.

Questionado sobre a capacitação do país em termos de segurança para sediar eventos da magnitude da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, o chanceler disse que providências estão sendo tomadas. “O Brasil está tomando providências necessárias e temos confiança de que serão providências que garantirão a segurança dos eventos. Também acho muito importante acompanhar agora a apuração para sabemos exatamente qual foi a natureza e a motivação por atrás desse ato hediondo”, disse Patriota.
Antonio Patriota pode falar o que bem entender, pois afinal o Brasil ainda é uma democracia, mas é no mínimo estranha uma declaração dessa natureza em um país cujas autoridades não conseguem evitar assaltos em lojas de shopping e arrastões em praias e restaurantes.
Afirmar que o Brasil estará preparado para garantir a segurança durante esses eventos é outra temeridade, pois a chamada Tríplice Fronteira é uma peneira esgarçada, por onde passa tudo e todos, apesar do policiamento.
É importante destacar que terroristas trabalham com antecedência e planejamento, o que dificulta ainda mais o trabalho de repressão a atos criminosos. Se algum grupo almeja promover atentados durante a Copa do Mundo de 2014, por certo seus operadores já estão no Brasil há algum tempo. Não será em cima da hora e pelos principais aeroportos que esses criminosos chegarão ao País.
Enquanto o governo brasileiro analisa as providências que serão tomadas, assassinatos ocorrem no entorno das arenas esportivas que sediarão jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações.

Do Blog Ucho.Info de 16-4-2013



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)