Pular para o conteúdo principal

JOGO DE CENA


De olho em 2014, Dilma muda de ideia e aceita convite do Vaticano para participar da posse do papa


Jogo de cena – A política é uma seara na qual os inocentes são barrados na porta de entrada. Traduzindo, nesse cenário de sordidez, corrupção e mentiras somente os “espertos” têm chance de sobreviver. Conhecida por sua postura radical diante da fé, a presidente Dilma Rousseffdecidiu participar da missa que será realizada no Vaticano na próxima terça-feira (19) e marcará a posse oficial do argentino Mario Jorge Bergoglio, o papa Francisco, como comandante da Igreja Católica.

Dilma, que na quarta-feira (13) se limitou a emitir uma nota oficial a respeito da eleição de Bergoglio, aceitou o convite feito pela Santa Sé e estará em Roma, informou o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.
Inicialmente, a presidente informou que enviaria representantes do governo à cerimônia, mas mudou de ideia depois que a escolha de Mario Bergoglio foi analisada com calma pela ótica político-eleitoral. O novo papa não mantém boas relações com a esquerda latino-americana, como informamos em reportagem anterior, e é um crítico do casamento entre pessoas do mesmo sexo e o aborto. A mudança de decisão pode ter acontecido depois de uma conversa entre a presidente e o sacristão palaciano Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência.
De acordo com o porta-voz, Dilma Rousseff decidiu, no início da tarde desta quinta-feira (14), aceitar o convite do Vaticano para participar da posse de Bergoglio, marcada para as 9h30 de terça-feira (horário de Roma). A presidente ainda não definiu quais integrantes do governo participarão da comitiva que viajará ao Vaticano.
Dilma está em campanha pela reeleição é não cometerá o equívoco de contrariar os eleitores do país com o maior número de católicos do planeta. A presidente terá de destilar seu talento teatral para mostrar-se confortável no Vaticano, repetindo o gesto que fez durante a campanha de 2010, quando foi à Basílica de Aparecida na esteira da polêmica do aborto.

Do Blog do Ucho.Info de 14-3-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)