DE FORTALEZA

NA COLUNA DO ALAN NETO



...CID promoveu primeira reunião do ano com seu secretariado, assessores, segundo escalão. Mercado persa era fichinha.

...GENTE que não acabava nunca. Em torno de uns cinquenta. Tome broncas e puxão de orelha. Cid mascava pimenta malagueta.

...IMAGINEM o quadro. Um bocado de homens barbados levando carões, diante de um pai austero com a palmatória na mão.

... TEMA o de sempre. Cobranças pelo que deixaram de fazer. Por embromação, inércia ou incompetência mesmo.

... ORDEM de sair do gabinete poucos os que cumpriram. Quando muito,dez.

...UM deles instilou esta dose de veneno - ele só pode estar com enxaqueca das brabas. Oh,dor!

SARNA PRA SE COÇAR...

BOLSA de apostas. Quanto mais dizem que Eunício Oliveira não é candidato ao Governo do Estado, mais ele é. Seja lá contra quem for [Mauro Filho, Leônidas Cristino, Roberto Cláudio] é só meter as caras.

DOIS dias num hotel da Beira Mar, Zé Dirceu, só botou a cara na rua a noite onde todos os gatos são pardos. Boné, óculos escuros, fone no ouvido, saía pra fazer cooper. Sem ser reconhecido, os seguranças não tiveram o menor trabalho.

QUEM reparou? Luizianne prometeu botar a boca no trombone e chutar o pau da barraca. Até agora, nada. Só pode ter sido instruida a ficar calada, pra não azedar ainda mais as relações PT-PSB, cujo rompimento não demora muito. Oba!

CONVERSA pra boi dormir e boiada roncar. Da rotatória do Castelão e ampliação da Alberto Craveiro, em três turnos, que mentira, que lorota boa...

ENTREVISTADO pelo humorista Falcão, na TVC, Cid não fugiu do tema do hospital de Sobral -”Pois é, caiu um pedado da marquise, cuja empresa por coincidência se chama Marquise.” Meu bisavô já dizia - quando alguém diz desculpa a brincadeira é porque não foi brincadeira...

ONTEM de 8 da manhã sem hora pra terminar, Roberto Cláudio reuniu sua equipe. Primeira avaliação. Era tanta gente que precisou o Prefeito ser apresentado já que a maioria nem de nome conhecia.

UMA mulher pode ser eleita pela primeira vez presidente da FIEC. Nicole Barbosa pelo grande trabalho no CIC. Mas a fila de marmanjos é grande. Expert em Fiec prega avisa - ganha quem contar com o apoio da dupla Beto Studart e Fernando Cirino.

CAIXA PRETA...

...EXCLUSIVA. Dois grandes shoppings estão de olho no terreno que o Náutico quer arrendar. Conclusão a que chegaram. Na Beira Mar não tem um shopping e o local é excelente.

...SÓ pode ser economia da palitos. Governo e Prefeitura, Dia Internacional da Mulher, dos 30 anúncios na página do O POVO, nenhuma linha. Aliás, as agências andaram pouco inspiradas. Ainda assim salvou-se o anúncio do Iguatemi, original e bonito.

...CURIOSIDADE. BR-116 que começa aqui e termina em Porto Alegre leva o nome de Rodovia Santos Dumont que, aliás, nunca foi chamada assim. Vai ver nem a família do Pai da Aviação deve saber...

...MAIORIA dos veículos da Prefeitura, cuja frota cai aos pedaços, ainda leva a logomarca do PT e o slogan Fortaleza Bela. Acorda, RC!

...LEMA de Cid Gomes. Botar pra fora do seu Governo não bota. Porém quem quiser sair é só pedir. Ora, ora. Quem vai querer sair, perder a boquinha, a pompa e mordomias de secretário?

VALE-TUDO...

CONHECIDA dama da sociedade foi assistir sessão noturna num dos cinemas do Iguatemi. Saiu antes da metade. Não aguentou o frio que é de rachar. Alguém foi reclamar ao gerente. Entrou num ouvido saiu no outro///ROBERTO Farias comanda, amanhã, 10 da manhã, no novo auditório da AL mais uma edição dos Melhores da Politica e Administração - 2012. Mais votado, senador Eunício Oliveira. Roberto Cláudio, Personalidade do Ano/// QUER dizer então que finalmente a Beira-Mar será reformada? A atual é um monstrengo. Alguém terá coragem de remover aquela feira de fazer inveja a um labirinto?///ALÔ reitor Jesualdo. Jardins da Reitoria estão em petição de miséria. O que é pior. Nem aguado eles estão sendo. O aspecto é sombrio.

70 ANOS

CAACE fará 70 anos em maio. Atual gestão tendo a frente o professor Júlio Ponte iniciará ampla campanha de filiação. Incrível. Poucos advogados conhecem os serviços sociais que lhe são prestados.

Alan Neto
alanneto@opovo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA