DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 26-3-2013

NO BLOG DO EGÍDIO SERPA


Para a inflação, a demissão, sugere economista


Como a inflação deve ser enfrentada?
Reparem na resposta de Alexandre Schwartsman, ex-diretor do Banco Central:
“A saída é frear a economia. É demitir mesmo”.
Agente do mercado financeiro, o senhor Schwartsman quer mandar para a lata do lixo a boa política de inclusão social do Governo que promoveu para andares mais altos a multidão do andar de baixo.
Ele sugere não só a demissão de trabalhadores, mas também o aumento da taxa de juros.
Delfim Neto, que dá conselhos a Dilma na área da economia, vem na contramão e condena a sugestão de Schwartsman sob o correto argumento de que isso destruiria os ganhos de quem melhorou de renda.
O Brasil é mesmo um País difícil!

A Conab, o Nordeste e o milho


Ex-superintendente da Conab no Ceará, Daniel Martinho Barboza Filho mna dizer a este blog, sobre nota aqui publicada:

A avicultura do Nordeste consome 250 mil toneladas por mês de milho.
A do Ceará, 45 mil toneladas.
“O estoque de milho do Ceará deve ser de 60 mil toneladas”, afirma ele.
Acontece que a Conab está fazendo um leilão de, apenas, 30 mil toneladas para todo o Nordeste.

Um apagão na infraestrutura do País


Há um apagão grave na infraestrutura do País.

Os portos e as rodovias, por falta de investimento ou mesmo por investimentos mal feitos, não dão vazão à safra nacional de grãos, que é recorde.
Resultado: a China mandou cancelar o embarque das cinco milhões de toneladas de soja que já deveriam ter chegado lá há um mês.
Em um País mais sério, já teriam sido demitidos o ministro dos Transportes e todos os seus assessores.
Aqui, não é assim.
Cada ministério pertence a um partido da chamada base de sustentação política do Governo.
Para comandar o Ministério, o partido indica um deputado ou senador, que, mesmo entendendo nada do assunto, assume o cargo de olho nas licitações das obras.
Tem sido assim, é assim e, pelo visto, será assim por mais tempo.

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Mercadante
abandona o MEC
para voar com Dilma

Papagaio de pirata “favorito” de Dilma nas viagens internacionais, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) está descuidando do MEC: ele estava no exterior e se manteve calado diante das denúncias de irregularidades nas provas de redação do Enem. E faltou ao Seminário de Avaliação Educativa do Mercosul, em Buenos Aires, onde já havia confirmado presença, para não perder o passeio a Roma com Dilma.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Falta de Educação

A reunião avalia anualmente a qualidade da Educação do Mercosul e o importante indicador internacional Pisa, no qual o Brasil patina.

Distanciamento

Na visita a Pernambuco, Dilma driblou o assado de bode, bolo de rolo, compota de caju e suco de pitanga, no almoço que a aguardava na casa do governador Eduardo Campos, vizinha àquela onde Miguel Arraes recebia Lula. Ela preferiu o sol de rachar de Serra Talhada.

PGR denuncia deputado ao Supremo somente 5 anos após operação da PF

FotoCORRUPÇÃO, FRAUDE...
O presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado João Magalhães (PMDB-MG), na foto ao lado, foi finalmente denunciado pela Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal, cinco anos depois da Operação João de Barro, da Polícia Federal, que revelou um esquema de fraude em licitações. O deputado é acusado de corrupção passiva e fraude. O advogado do parlamentar, Marcelo Bessa, disse que já entregou defesa no processo e que, entre os argumentos apresentados, está o fato de que já há processo aberto no Supremo sobre o tema. "Só vamos nos pronunciar nos autos. Discute-se agora nos meios jurídicos se a demora favoreceu o acusado, em razão dos prazos prescricionais. O que o deputado tem a dizer é que a denúncia não encontra nenhum amparo em provas", afirmou. O desvio de verbas investigado pela PF envolveu prefeituras mineiras de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  Magalhães já responde pelo crime de corrupção passiva em ação penal no STF em razão da operação sob acusação de venda de emendas parlamentares.

Teoria da conspiração

Deputados suspeitam que a busca e apreensão feitas pela PF na casa de Elias Fernandes, ex-diretor do Dnocs, é retaliação a seu padrinho, Henrique Alves (PMDB-RN), que ameaça votar o orçamento impositivo.

Tráfico na mira

No DF, hoje, há mais de mil grampos telefônicos autorizados pela Justiça, e 60% deles são relativos a tráfico de drogas. Com a maior renda per capita do Pais, Brasília foi invadida por traficantes.

Pensando bem...

...com Lula fazendo lobby e Dilma esbanjando no exterior às nossas custas, parece que finalmente a classe operária chegou ao paraíso.

Seguranças de Dilma barram familiares
de vítimas da enchente em Petrópolis

Os seguranças da presidenta Dilma Rousseff impediram a mulher do agente da Defesa Civil Paulo Roberto Filgueiras, que morreu enquanto resgatava vítimas da enchente em Petrópolis, de entrar na missa de sétimo dia do marido. A mulher desabafou com repórteres do jornal Estadão após não conseguir entrar pela lateral da Catedral Metropolitana, onde a missa era celebrada. Ela conta que a entrada principal estava complicada porque estava tomada por manifestantes e ela estava acompanhada do cunhado, Fábio, que usa cadeira de rodas, e da sogra, Edna.  "Há um desrespeito total. Nós estamos de luto e somos barradas para entrar. O que é isso? O luto das famílias não interessa. Petrópolis caiu e o interessante é receber a presidente. E a família tem que fazer um escândalo para conseguir entrar na missa", disse. A tragédia em Petrópolis matou 33 pessoas. Marcada para as 17 horas, a missa só começou às 18h30, depois que a presidenta chegou.

NO BLOG UCHO.INFO

De olho em 2014, Dilma e Eduardo Campos trocam elogios mentirosos em pleno sertão de Pernambuco

(Foto: Roberto Stuckert Filho - PR)
Lixa grossa – Em Serra Talhada, no interior pernambucano, onde na manhã desta segunda-feira (25) inaugurou uma adutora, a presidente Dilma Rousseffnão perdeu a oportunidade de alfinetar o governadorEduardo Campos (PSB), seu eventual adversário na campanha presidencial de 2014.
Durante a cerimônia, Dilma disse que não é possível governar o País com o isolamento de forças políticas. Aos presentes ao evento, a presidente destacou que nenhuma “força política sozinha consegue dirigir o Brasil” e que o governo “precisa de parceiros comprometidos”.
O discurso de Dilma Rousseff foi um recado ao governador pernambucano, que já dá tratos à sua campanha no vácuo da antecipação da disputa eleitoral lançada por Lula. A presidente pode fazer a afirmação que quiser, mas é importante lembrar que o jogo sujo dos palacianos para frear Eduardo Campos já está em marcha.
Campos, que não é um inocente político, disse que é “amigo” e “companheiro” de Dilma. Algo que poucos na vida real conseguiram. “Minha primeira palavra, presidenta, é para dizer que Pernambuco lhe recebe e acolhe com a mesma atenção de sempre, com o respeito que lhe tributamos, nesse estado que lhe recebeu e ajudou a ser presidente da República”, disse o governador.
Entre o que ambos disseram e a realidade dos fatos há uma brutal diferença. A queda de braços pelo direito de ocupar o Palácio do Planalto a partir de 1º de janeiro de 2015 está acirrada e deve ter capítulos sórdidos, como sempre acontece em qualquer campanha de peso. Os pernambucanos que se preparem, pois há nesse cenário apenas dois caminhos: ou sofrerão com o corte de verbais federais ou se afogarão nas benesses palacianas.

Preços dos alimentos superam o “Índice Pastel”, do ucho.info, e alta chega a 34% em doze meses

(Foto: Ucho Haddad)
O céu é o limite – Quando oucho.info criou o “Índice Pastel” para provar que a inflação real é muito maior do que a anunciada pelo governo federal, alguns palacianos acreditaram que era uma forma nada séria de abordar o mais temido fantasma da economia. Diferentemente do que imaginaram esses magnânimos do poder, nada melhor do que a realidade do cotidiano para mensurar a mentira oficial.
Como mostramos no lançamento do Índice Pastel, a inflação acumulada na primeira metade do mandato de Dilma Rousseff alcançou a incrível marca de 40%. Um estudo elaborado pelos economistas Heron do Carmo e Jackson Rosalino, da Universidade de São Paulo (USP), aponta para alta de mais de 30% nos preços dos alimentos, nos últimos doze meses.
Ao contrário do que alegam as autoridades econômicas do governo, os preços dos alimentos ao consumidor atropelaram a inflação em geral e chegaram às alturas. Enquanto o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)-15 subiu 6,43% até março, os preços das frutas, verduras e legumes registram altas de 33,36% e os dos cereais, que incluem arroz e feijão, de 34,09%, revela o estudo que teve como base os dados do IPCA-15, uma prévia do IPCA, o índice de referência para o sistema de metas de inflação.
Mais uma vez o Brasil bate novo recorde de produção agrícola, com safra de 185 milhões de toneladas de grãos, mas os preços dos alimentos foram o principal ingrediente da pressão inflacionária nos últimos doze meses. De agora em diante, o comportamento dos preços do tomate, batata, arroz e feijão norteará o Banco Central na decisão sobre o aumento da taxa básica de juro, que como já noticiamos pouco interfere na vida do cidadão comum, que continua se deparando com os absurdos custos do dinheiro.
Se depender do tomate, que na melhor das hipóteses é vendido a R$ 9,50 o quilo na cidade de São Paulo, o BC não terá alternativa, que não aumentar a Selic, movimento que servirá para o governo fingir que controla a inflação.
Caso o governo demore um pouco mais para tomar alguma medida para reverter a crise econômica, o poder de compra dos salários estará de tal forma corroído que a inflação morrerá de inanição, possivelmente antes dos cidadãos.


NO BLOG BRASIL ACIMA DE TUDO

A tomada do Brasil

Por Percival Puggina (*)
A nação está com as mãos erguidas e não é para rezar. Ninguém escapa à sanha dos bandidos aos quais o Estado, miseravelmente, se rendeu. Era previsível. Foi prenunciado por uns poucos, entre os quais eu mesmo. Agora está aí e todos percebem. Num país com 200 milhões de habitantes, a atividade contra o patrimônio alheio, por exemplo, tornou-se tão intensa que, do pirulito da criancinha à minguada pensão mensal da vovozinha, tudo já foi levado e todos já foram assaltados. Alguns, muitas vezes.
Tenho nostalgia, já falei antes, do tempo dos trombadinhas. Eram meninos. Quase digo que eram meninos de boa formação, que sabiam estar fazendo coisa errada. Esbarravam na vítima, tomavam-lhe algo e saíam correndo. Tinham medo da vítima, da polícia, e de que outros transeuntes os detivessem. De uns tempos para cá, o ladrão é bandido que ataca, ofende, maltrata e mata, motivada ou imotivadamente.
Por uma dessas coisas da memória, vem-me à lembrança a descrição da Queda de Constantinopla, que o grande Daniel-Rops fez em sua História da Renascença e da Reforma. Após oito séculos da jihad contra a Roma do Oriente, Maomé II comandara a arremetida final. Quando a orgulhosa cidade caiu, o sultão entregou-a aos seus janízaros por três dias e três noites, conforme prometera. Sobrou pouca gente para contar a história. Encerrado o prazo, sangue escorria pelas calhas das ruas e era impossível encontrar, em Bizâncio, um simples pires de porcelanaRead more (LEIA MAIS AQUI)

O Brasil é um país de faz de conta onde o “politicamente correto” já perdeu o prazo de validade

ucho_haddadPor Ucho Haddad (*)
O enfadonho “politicamente correto” está transformando o Brasil em uma ditadura das minorias. E esse comportamento dito adequado ultrapassou o limite do bom senso há muito tempo. Liderados pelo oportunista Jean Wyllys, deputado federal pelo PSol do Rio de Janeiro, os homossexuais querem o banimento do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara.
Como destaquei anteriormente, a chegada de Feliciano ao comando da CDHM foi legal e atendeu ao Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Se sua permanência é conveniente às minorias é outra discussão, que passa pelo direito do deputado-pastor de ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O posicionamento de Marco Feliciano está atrelado aos dogmas da sua religião, sendo que a liberdade de culto é garantida pela Constituição Federal. Em outras palavras, que cada cidadão procure existir à sombra do princípio constitucional pétreo de que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Qualquer movimento diferente deve ser considerado como atentado à Carta Magna.
Discordar do casamento entre pessoas do mesmo sexo não é homofobia, como querem os homossexuais que dão voz ao deputado que só foi eleito por causa de um absurdo televisivo chamado Big Brother Brasil. E por causa desse pequeno detalhe não se deve esperar nenhum arroubo de genialidade desse senhor que levou a orientação sexual para o palanque. Discriminação racial é crime previsto em lei com as devidas punições.  A legalidade da união entre pessoas do mesmo sexo foi acolhida pelo Supremo Tribunal Federal e não há o que discutir. Quem descumprir o que determina a legislação vigente que responda por seus atos. Read more (LEIA MAIS AQUI)









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA