Pular para o conteúdo principal

A BRAVATA DE ZÉ DIRCEU


Dirceu bravateia que não perde campeonato e aposta que sairá vitorioso no recurso do Mensalão ao STF


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net
A providencial lentidão dos ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski na entrega de seus votos revisados no julgamento do Mensalão, para que o Acórdão seja publicado no Diário Oficial da Justiça e os advogados dos réus possam recorrer, abre espaço para a onda de bravatas no sentido da impunidade. Ontem, José Dirceu de Oliveira e Silva voltou a repetir que sairá vitorioso no Supremo Tribunal Federal.

Também ontem, o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, voltou a pedir celeridade na execução das penas de 25 condenados – principalmente os 11 que deverão cumprir pena em regime fechado. Mas o grito de Gurgel de nada vale, já que o STF depende da publicação do Acórdão (que ainda aguarda as revisões de Toffoli e Lewandowski até 1º de abril) e do julgamento dos recursos para que a sentença seja “transitada em julgado”. O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, só aguarda as revisões em atraso para acelerar o desfecho do caso.

A data para isto ocorrer ninguém arrisca no STF. Provavelmente será no segundo semestre. Até lá, seremos obrigados a aguentar a alternância de silêncio e bravatas de José Dirceu. Ontem, aproveitando a imprensa presente ao lançamento paulista do livro “Um salto para o futuro” – escrito pelo ex-secretário Geral da Presidência da República, Luiz Dulci -, Dirceu tirou onda de que andava calado por estar “preocupado com a derrota do Corinthians”. Respondendo a um repórter que lhe perguntou se temia uma derrota dele próprio no STF, Dirceu demonstrou a arrogância de sempre: “Eu não perco campeonato. Sou um vitorioso”.

Derrota à vista

O Procurador Gurgel protestou ontem contra a proposta de emenda constitucional que tira do Ministério Público o poder de investigação:

“Na verdade, essa PEC já tramita há muito tempo no Congresso Nacional, mas ela renasceu logo após o julgamento da Ação Penal 470. Não afirmo que seja uma retaliação, mas não posso descartar essa hipótese”.

O Ministério Público que se cuide porque a petralhada e seus aliados não veem a hora de dar o troco...

Bomba do Aécinho

A turma de Sérgio Gabrielli, em maus lenções na Petrobras, ainda cheia de medinho com uma bomba prestes a estourar.

O senador mineiro e presidenciável tucano Aécio Neves, provável presidenciável pelo PSDB, prepara uma bomba sobre o fundo de pensão Petros.

O material, que Aecinho ameaça soltar até o final do mês na tribuna do Senado, atingiria protegidos de Luiz Inácio Lula da Silva na Petrobras e no poderoso fundo de pensão de seus empregados.

O Prefeito sumiu?



Salve, Jorge?

Militares da ativa e da reserva comemoram e torcem para que seja mesmo verdadeira a informação de que o Comando do Exército se recusou a ceder soldados dos Dragões da Independência para a cerimônia da próxima quinta-feira que marcará a restituição simbólica dos mandatos de 173 parlamentares cassados pós-1964.

A homenagem serve mais a familiares de falecidos opositores do regime militar, como Leonel Brizola, Mário Covas, Francisco Julião, Alencar Furtado, Almino Afonso, Ivete Vargas, Plínio de Arruda Sampaio e Tenório Cavalcanti.
Trata-se de mais um ato de revanchismo com o qual a cúpula das Forças Armadas não concorda.

A volta dos que não foram



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...