Pular para o conteúdo principal

INADIMPLÊNCIA CRESCE NAS EMPRESAS


Inadimplência das empresas cresce 10,3% em janeiro, mas para Lula o Brasil vive seu melhor momento

Sinal vermelho – O Palácio do Planalto tenta explicar que a economia brasileira enfrenta apenas um capítulo fora do script e que tudo caminha na direção do eldorado, mas é difícil acreditar em tantos devaneios quando os números mostram um cenário avesso.

Não bastassem os péssimos números que emolduraram o fiasco da economia brasileira em 2012, a Serasa Experian divulgou na manhã desta quinta-feira (28) o índice de inadimplência das empresas em janeiro, que registrou alta de 10,3% na comparação com o mês anterior.
Os técnicos da Serasa alegaram que a alta do índice resultou do pagamento do IPVA de frota, reposição de estoques após o período de festas de final de ano, inflação de custos e o aumento do salário mínimo. Se esses fatores são capazes de empurrar a inadimplência para cima, alguma engrenagem no Estado está quebrada e atrapalhando o desenvolvimento equilibrado e contínuo do País. Talvez, por que não, a máquina estatal esteja totalmente quebrada ou obsoleta, só funcionando por causa da graxa da corrupção.
“Com mais obrigações para honrar, as empresas que não contam com disponibilidade financeira extra enfrentaram dificuldade para pagar em dia seus compromissos”, informou por meio de nota a empresa de análise de crédito.
Sem questionar as explicações apresentadas pelos técnicos da Serasa, mas o convencimento ficou longe, para conferir a dura realidade enfrentada pelas empresas brasileiras basta uma vista a qualquer fórum da Justiça do Trabalho. Cresce a cada dia o número de ações movidas por trabalhadores que deixaram o emprego por falta de pagamento de salário. Mesmo assim, para o PT o Brasil vive o melhor de sua história.


Do Blog Ucho.Info de 28-02-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)