DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 28-02-2013

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


Demonstrando coragem e cara de pau,
deputado reclama de fim de 14º e 15º

FotoDEP. NEWTON CARDOSO CHAMOU O PROJETO DE 'DESLEAL'
O deputado Newton Cardoso (PMDB-MG) foi o único parlamentar que teve coragem de reclamar, publicamente, do fim do 14º e 15º salários. A cara de pau de Newton trouxe à tona uma verdade: “Estão votando com medo da imprensa”. Para ele, a votação foi “desleal com os deputados que precisam”. “Não falo por mim, abri mão. Pago caro para trabalhar aqui", disse o parlamentar que recebe R$ 26.723,13 por mês.

Meu salário, minha vida

Embora não admitam em voz alta, para evitar desgaste, há deputados indignados com a iniciativa histórica do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), extinguindo 14º e 15º salários.



DF: empresário
jurou de morte
governador e vice

O dono do Grupo Amaral, Dalmo Amaral, 78, cujas empresas estão sob intervenção do governo do Distrito Federal, ameaçou assassinar o governador Agnelo Queiroz (PT) e seu vice Tadeu Filippelli (PMDB), diantes de várias testemunhas, quando equipes do governo assumiram o controle de suas três empresas de ônibus, segunda-feira (25). Exaltado, o empresário se referiu a “contas a ajustar” com Fillippelli, que comandou a operação.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Levando a sério

O governo do DF minimizou a ameaça de Dalmo Amaral, considerando sua idade, mas mudou de idéia: ao menor movimento, ele será preso.

Decadência

Dalmo Amaral começou a construir no final dos anos 50 um império que chegou a mais de 1.400 ônibus. Hoje tem pouco mais de duzentos.

Se a moda pega...

Oruro, terra natal do cocaleiro Evo Morales, está em greve contra a proposta do governador de batizar o aeroporto local com o nome dele. Os sindicalistas dizem que vai “manchar a história da cidade”.

O leitor

O súbito gosto pela leitura não fez bem ao ex-presidente Lula: do que disse ter lido sobre o ex-presidente americano Abraham Lincoln, só destacou a “imprensa que batia nele, igualzinho bate em mim” (sic).

NO BLOG UCHO.INFO

Supremo atropela a Constituição e derruba liminar que determinava voto de vetos em ordem cronológica

Rasgando a lei – Contrariando o entendimento do ministro Luiz Fux, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu revogar a liminar, concedida no final de 2012, que determinava a votação em ordem cronológica os mais de três mil vetos presidenciais que se arrastam no Congresso Nacional há mais de uma década. Com a decisão da maioria dos ministros, que contraria o que determina a Constituição Federal, os parlamentares poderão analisar e votar os vetos como bem entenderem.

Entre os vetos presidenciais está o dos royalties do petróleo, que tem a rubrica da presidente Dilma Rousseff e continua provocando enorme polêmica no parlamento. Votaram contra a liminar concedida por Fux os ministros Teori Zavascki, Rosa Maria Weber, José Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia Antunes Rocha, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Acompanharam o voto do relator os ministros Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Joaquim Barbosa, presidente da Corte.
Na dependência da decisão tomada pelo Supremo nesta quarta-feira está a votação do orçamento da União de 2013, adiado pelo Palácio do Planalto depois que o Congresso, ao analisar a matéria, acabou rachado.
Desrespeitar a Constituição Federal está se transformando em hábito por parte do Executivo e do Legislativo. Quando a Carta Magna é vilipendiada na essência do seu texto e do que estabelece como sendo norte legal de uma nação, é impossível imaginar que o País seguirá rumo ao desenvolvimento e à mudança. Não há sociedade organizada sem o estrito respeito ao conjunto legal de uma nação.



NO BLOG DO ALUÍZIO AMORIM

TERRORISTA DAS FARC AMIGO DE CHÁVEZ E LULA DESFILA NA VENEZUELA PILOTANDO MOTO HARLEY DAVIDSON

O terrorista assassino amigo do PT pilotando a capitalística motocicleta

Os comunistas, socialistas e assemelhados são, além de assassinos, cínicos descarados e contumazes mentirosos. E a prova disso está nesta foto que foi publicada pela revista colombiana Semana, um dos principais veículos da grande mídia daquele país.

A foto mostra o chefe do grupo narco-comunista FARC, Iván Márquez, pilotando uma poderosa moto Harley Davidson, vestido com o uniforme das FARC. Aparentemente a foto foi feita na Venezuela pelas placas de uma caminhonete ao fundo de uma das imagens.

Como se sabe, as famosas motos Harley Davidson, de fabricação norte-americana constituem um ícone do desenvolvimento capitalista que Márquez costuma abominar em seus discursos antes de torturar e matar seus desasfetos políticos.

Para quem não sabe, as FARC fazem parte do Foro de São Paulo, fundado por Lula e seus sequazes. Essa organização comunista dirige as estratégias de tomada do poder em todo o território latino-americano. 
Não precisa dizer mais nada.



EN ESPAÑOL - La revista Semana de Colombia, publicó unas fotografías donde se ve al líder de las Farc, Iván Márquez, sobre una moto Harley Davidson. Aparentemente la foto habría sido tomada en Venezuela por las placas de una camioneta al fondo de una de las imágenes. La fotografía ha causado controversia ya que es una muestra contradictoria de su discurso anti imperialista que ha recalcado muchas veces en La Habana, sede de los diálogos de paz. Del sítio web UnoAmerica




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA