Pular para o conteúdo principal

Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?

Os blogs estatizados lançaram uma campanha destinada a ensinar ao país que a lei vale para qualquer um, mas Lula não é qualquer um. Está acima de todos, e portanto pode fazer bonito na carreira de fora-da-lei sem perder o sono, muito menos o direito de ir e vir. “Mexeu com Lula, mexeu comigo”, adverte a palavra de ordem aprovada por Rui Falcão.
Para os combatentes de rede social, o chefe supremo é tão inimputável quanto os  bebês de colo, os velhos caducos, os índios das tribos isoladas, os doidos de pedra, os que já morreram, os que estão por nascer. Entusiasmados defensores da tese, José Sarney e Fernando Collor abriram a lista de adesões.
Os blogueiros de aluguel dão como certo o apoio de Renan Calheiros, Romero Jucá, Paulo Maluf, José Dirceu, Delúbio Soares, Valdemar Costa Neto, José Genoíno, Erenice Guerra, Antonio Palocci, José Antonio Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Freud Godói, Paulo Okamotto, João Paulo Cunha, Paulo e Rubens Vieira, Orlando Silva, Gilberto Miranda, Gilberto Kassab e, claro, Rosemary Noronha.
Por sugestão do nosso Tuco, a coluna resolveu ajudar a campanha com a montagem da relação de nomes que não podem ficar fora desse movimento cívico. O timaço de comentaristas está convidado a executar o serviço, indicando figuras que jamais admitiriam que o Código Penal fosse aplicado a alguém como Lula. A relação com todos os nomes, em ordem alfabética, será publicada na próxima terça-feira.
Ao teclado, amigos.

Da Coluna do Augusto Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...