Pular para o conteúdo principal

Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei?

Os blogs estatizados lançaram uma campanha destinada a ensinar ao país que a lei vale para qualquer um, mas Lula não é qualquer um. Está acima de todos, e portanto pode fazer bonito na carreira de fora-da-lei sem perder o sono, muito menos o direito de ir e vir. “Mexeu com Lula, mexeu comigo”, adverte a palavra de ordem aprovada por Rui Falcão.
Para os combatentes de rede social, o chefe supremo é tão inimputável quanto os  bebês de colo, os velhos caducos, os índios das tribos isoladas, os doidos de pedra, os que já morreram, os que estão por nascer. Entusiasmados defensores da tese, José Sarney e Fernando Collor abriram a lista de adesões.
Os blogueiros de aluguel dão como certo o apoio de Renan Calheiros, Romero Jucá, Paulo Maluf, José Dirceu, Delúbio Soares, Valdemar Costa Neto, José Genoíno, Erenice Guerra, Antonio Palocci, José Antonio Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Freud Godói, Paulo Okamotto, João Paulo Cunha, Paulo e Rubens Vieira, Orlando Silva, Gilberto Miranda, Gilberto Kassab e, claro, Rosemary Noronha.
Por sugestão do nosso Tuco, a coluna resolveu ajudar a campanha com a montagem da relação de nomes que não podem ficar fora desse movimento cívico. O timaço de comentaristas está convidado a executar o serviço, indicando figuras que jamais admitiriam que o Código Penal fosse aplicado a alguém como Lula. A relação com todos os nomes, em ordem alfabética, será publicada na próxima terça-feira.
Ao teclado, amigos.

Da Coluna do Augusto Nunes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)