Pular para o conteúdo principal

Duas ou três coisas que sabemos sobre Lula

Antonio Santos Aquino
Lula, desde seus primeiros passos no sindicalismo, foi protegido pelo general Golbery do Couto e Silva. Quem disse em entrevista na edição especial de “O Globo” quando dos 40 anos da “revoluçãode 1964″, foi o ex-presidente da Fiesp, Eulálio Bueno Vidigal. Dizia Eulálio: “Eu tinha encontros reservados com Golbery; Lula também tinha”.
Mario Garnero escreveu o livro “Jogo Duro” editora Best-Seller, em que revela que Lula em 1972/73 esteve fazendo curso de sindicalismo na John Hopkins University – Baltimore EEUU. Lula em 1968 passou como aluno na IADSIL(Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre), escola de doutrinação mantida desde 1963 em São Paulo pelos norte-americanos da AFL-CIO (American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations).
Dizia Mario Garnero em seu livro: Lula era tratado com respeito pelo governo militar (referia-se a Golbery). Enquanto outros inofensivos eram tratados com impiedade.
Sabem quem era e é Mario Garnero? Foi quem negociou o fim das greves do ABC com Lula em nome dos militares no ano de 1978. Nem Lula nem o PT responderam ou disseram nada. Lula foi eleito presidente duas vezes pelo povo legitimamente.
Agora dizer que Lula é otário, não é mesmo. Sabe de todas as bandalheiras que os petistas fazem, desde que seja em benefício do partido e de seus dirigentes. Seu partido é acusado ou envolvido em diversos crimes: corrupção (todas as modalidades), assassinatos (Celso Daniel e Toninho do PT), formação de quadrilha, mensalão, Cachoeira, Porto Seguro. Lula ainda foi acusado de ter tentado sodomizar um jovem estudante, quando estava preso. Isso tudo saiu na mídia.
###
MENSALÃO
Lula, PT e Dilma estão juntos e misturados no “imbroglio do mensalão”. É só vermos Dilma chegando para substituir Dirceu na Casa Civil. Mesmo não tendo participado das bandalheiras, Dilma tomou conhecimento da existência delas. Consequentemente, sabia quais os personagens principais. Dilma pode ser tudo, menos inocente ou ingênua. Na Casa Civil comportou-se como se fora “primeiro-ministro”; Lula só passeava.
Nossa elite sempre olha “com olhos estrábicos” para as coisas que não lhe interessa. E o que lhe interessa realmente é ganhar dinheiro. Segundo o “príncipe operário”, nunca ganharam tanto. Para compensar o “príncipe operário” joga migalhas para os miseráveis. E assim caminha a humanidade.
Nos EEUU, Lula seria tranquilamente condenado à morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)