DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 04-12-12

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


Mensalão: acórdão
do STF deve sair
até fevereiro

Má notícia para os condenados a prisão, no processo do mensalão: o  presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, deve publicar o acórdão do julgamento até fevereiro. Isso pode tornar quase irrelevante o debate sobre a prisão imediata dos reus. Barbosa pediu aos demais ministros que agilizem a revisão dos seus votos. A publicação do acórdão dará eficácia às penas definidas.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Justiça rápida

A dedicação do ministro Joaquim Barbosa deu celeridade à elaboração do acórdão, que poderia levar até seis meses para ser publicado.

Plantão no recesso

Considerado um dos mais eficientes na revisão de acórdãos, o ministro Joaquim Barbosa precisará trabalhar no fim do ano para concluir texto.

Lentidão superada

O Supremo Tribunal Federal já chegou a levar quase dez anos para publicar acórdãos de julgamentos e concluir processos.

Fase necessária

Os réus e o Ministério Público Federal só podem recorrer das decisões – apresentando embargos – após a publicação do texto.

TAM aumentou
seus preços 14
vezes em 60 dias

A TAM aumentou preços de passagens 14 vezes somente nos últimos 60 dias, segundo executivos da própria empresa aérea confessaram a parceiros, em conversas reservadas, dias atrás. E ainda deixaram claro que a “concorrente” GOL também adotou idêntico número de aumentos em suas tarifas, demonstrando que ambas atuam em regime duopólio, para dizer o mínimo, ou em formação de cartel, como preferem outros.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter


PF faz sua parte, e prende mais porque há mais petistas com a mão na bufunfa

Foto
DINHEIRAMA APREENDIDA PELA PF COM PETISTAS EM SÃO PAULO: ERAM ALOPRADOS, SEGUNDO LULA
A declaração de Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores, de que poderá adotar as medidas disciplinares previstas no estatuto contra a ex-chefe de Gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha e o Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ABA), foi muito mais acertada do que o palavrório de ontem de gente do partido - gente em altíssimo galho no Planalto – no sentido de que se uma quantidade enorme de petistas estava sendo apanhada pela polícia, isso se deveria ao fato de que  pela primeira vez na história a Polícia Federal estaria tendo a liberdade para investigar. Se uma extraordinária quantidade de petistas está sendo apanhada pela polícia, isso não significa que a polícia esteja hoje fazendo o que antes não fazia, mas porque uma grande quantidade de petistas está  metendo a mão na bufunfa, se locupletando dos cargos e funções que ocupam. Leia na íntegra a análise do jornalista e diplomata Pedro Luiz Rodrigues.

Culpa das vítimas

O secretário de Aviação Civil disse que passagens de Brasília para o Nordeste custam até R$ 5 mil “porque são adquiridas na última hora”.

Caixa antecipado

Curiosamente, o afinado secretário Wagner Bittencourt (Aviação Civil) deu força à propaganda da TAM ao recomendar compras antecipadas.

Liberdade para explorar

A Agência Nacional de Aviação Civil, que contou a lorota da “queda de tarifas” nos últimos 10 anos, chama exploração de “liberdade tarifária”.

La Dolce Vita

Filha de Rose e aspone da Anac, Mirelle foi ao Chile e ao Canadá em 2011 com o chefe Rubens Vieira, da Agência Nacional de Aviação Civil. A dupla chegou de Paris pouco antes da operação da Polícia Federal.

Naufrágio

Se o diretor afastado da Agência Nacional de Águas, Paulo Vieira,  escreve “baxaréu”, está na hora de rever os diplomas de ocupantes de cargos de primeiro e segundo escalões no governo Dilma.

Rico evento

Se o governo federal investisse em acessibilidade o que gasta com a Conferência sobre Pessoas com Deficiência, que começou em Brasília, a situação seria diferente. O impressionante aparato mostra que o tema faz muita gente ganhar rios dinheiro. Já os portadores de deficiência...

Garotinho: 'Rose entrou com 25
milhões de euros em Portugal'

Site 247
Foto
LULA ESTAVA COM ROSE DURANTE A VIAGEM, DIZ GAROTINHO
O deputado Anthony Garotinho (PR) revelou em seu blog que a ex-secretária da Presidência da República Rosemary Duarte entrou em Portugal com 25 milhões de euros. Segundo a publicação, Rosemary acompanhou Lula em uma viagem a Portugal, e ao desembarcar foi obrigada a informar se a mala diplomática continha valores em espécie, o que é obrigatório pela legislação da Zona do Euro, mesmo que o volume não possa ser aberto. Na ocasião, Rose declarou que havia na mala diplomática 25 milhões de euros, e foi instruída a contratar um carro-forte para o transporte. Esses documentos estão arquivados na alfândega do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O dinheiro está protegido pelo sigilo bancário, mas os demais documentos não estão sujeitos a sigilo. A apólice para transportar o dinheiro para o Banco Espírito Santo é pública, e basta que as autoridades do Ministério Público ou da Polícia Federal solicitem às autoridades portuguesas, afirma o deputado. "Este fato gravíssimo já é do conhecimento da alta cúpula do governo federal em Brasília, inclusive do ministro da Justiça. Agora as providências só precisam ser adotadas", concluiu Garotinho.

NO BLOG DO NOBLAT
Carolina Brígido, O Globo
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defendeu a prisão imediata dos réus do mensalão. Ele disse que vai propor essa medida no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda nesta semana, conforme antecipou O GLOBO na edição desta segunda-feira.
Segundo estimativa do procurador, se não houver prisão imediata, os condenados devem ir para a cadeia só em 2014. Gurgel também afirmou que defenderá a perda automática dos mandatos dos três condenados com assento na Câmara dos Deputados: Valdemar Costa Neto (PR-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT). Além deles, José Borba é prefeito de Jandaia do Sul, no Paraná.

Paulo Vieira pediu 23 audiências com ex-adjunto de Adams na AGU

O Globo
Após pente fino em processos, a Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou nesta segunda-feira que o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, pediu 23 audiências ao ex-adjunto do Advogado-Geral da União, José Weber Holanda Alves. Vieira é peça central na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal (PF).
Além disso, o órgão divulgou que desde a nomeação de Weber, ele assinou 942 atos, até a data da exoneração. Segundo a AGU, a maior parte desses atos é referente a “documentos administrativos e burocráticos que não possuem desdobramentos jurídicos” 


NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO

Logo vão pedir que a gente aplauda Lula e o governo por mais um escândalo. Ou: Eduardo Campos precisa ler um dos Diálogos, de Platão

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, irá nesta terça ao Congresso Nacional para falar à Comissão de Controle e Segurança e à de Fiscalização sobre a Operação Porto Seguro. Pode parecer uma atitude de respeito ao Parlamento e ao povo, mas é o contrário: a ida de Cardozo é parte da operação abafa. O que, afinal de contas, ele tem a dizer sobre o caso, além de nada?
Quem tem de prestar contas à polícia, ao Congresso e, na hora adequada, à Justiça, é Rose Nóvoa Noronha, a namorada de Lula flagrada em pleno escritório da Presidência da República fazendo, quando menos, tráfico de influência. Como deixam claro os e-mails interceptados pela Polícia Federal, ela recebia por isso. Quem tem de falar aos congressistas e José Weber Holanda, o ex-número dois da Advocacia Geral da União, aquele que Luís Inácio Adams fez questão de nomear APESAR da biografia no serviço público. Quem tem de dar explicações ao Poder Legislativo e o tal Paulo Vieira, apontado pela PF como chefe de quadrilha. Ocorre que a base governista se mobilizou para que essas pessoas não fossem convidadas. Há um esforço para despolitizar a questão, como se estivéssemos diante de meros episódios de desvio de conduta.
Não é assim.  A Operação Porto Seguro traz à luz, mais uma vez, evidências da corrupção sistêmica que toma conta do estado brasileiro. Por certo, os petistas e seus agregados não são os únicos corruptos do Brasil, mas a gente nota que não há caso de corrupção em que não se encontrem um companheiro ou um preposto como protagonista. Há uma diferença entre uma elite política que pratica desmandos na margem e outra, como é o caso, em que marginais são os cumpridores da lei.
Rosemary, reitero, está longe de ser apenar uma personagem jocosa de um imbróglio. Ela se torna um verdadeiro símbolo do jeito lulo-petista de fazer política. As necessidades do líder não se distinguem das do partido, que não se distinguem das do governo, que não se distinguem das do Estado. Cardozo certamente destacará a presteza de Dilma em afastar os suspeitos, como se o governo que demite e afasta também não fosse aquele que contratou ou manteve essa gente em funções estratégicas.
A reação do país, como se percebe, não é proporcional ao tamanho do escândalo. O único líder oposicionista que emprestou à  questão a sua real gravidade foi o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que diz a coisa certa: seria, sim, caso para uma CPI – que, sabemos, não acontecerá. Se criada fosse, serviria, mais uma vez, à pantomima petista, que agora deu para usar comissões de inquérito para proteger larápios e perseguir pessoas de bem. Parece uma caricatura de contrastes, mas assim é.
Campos e a trilha perigosaO Brasil caminha numa trilha perigosa. Ontem, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), participou de um seminário promovido pelo jornal Valor Econômico sobre os “novos ventos” da política ou coisa assim. O “vento” como metáfora de coisa boa merecia um estudo. Originalmente, essa novidade era sinônimo de inconstância, de insegurança. O poeta latino Catulo, lamentando um dos muitos chifres que lhe punha a amada Clódia, escreveu, por exemplo, que as promessas das mulheres são escritas na água com o vento… Se o Valor acha que eventuais líderes promissores são “novos ventos”, então basta esperar que passam…  Mas volto a Campos. Leio o que segue em vermelho no Estadão:
Indagado se Lula deve explicações à sociedade, Campos afirmou: “Vamos compreender o papel de Lula como o do ex-presidente FHC na história, de líderes que têm imperfeições, que cometeram erros, todos os dois, mas que legaram ao Brasil, cada um a seu tempo, algo que é importante para a vida brasileira até hoje [a democracia]. O presidente Lula merece, do Brasil, respeito.” Campos destacou que pode até ter algumas divergências com Lula, mas é fundamental compreender o papel que ele teve na construção do País.
Apesar da defesa de Lula, o governador de Pernambuco disse que é preciso punir “com o rigor da lei” as pessoas que usaram cargos públicos para tráfico de influência. “É preciso que se apure tudo e os responsáveis [por práticas ilegais] sejam punidos com o rigor da lei. O Brasil tem mudado, não se aceita mais que uma carga tributária de quase 36% possa ser administrada por práticas patrimonialistas”, frisou, citando como exemplo dessa mudança a independência que algumas instituições, como a Polícia Federal, têm para agir.
Campos disse ainda que o petista prestou ao Brasil um papel de grande relevância: “Ele, como um líder popular, viveu momentos difíceis na história, na ocasião em que faltava democracia ao País. Depois, chegou à Presidência da República e teve o equilíbrio de garantir um rumo seguro para a economia brasileira, ganhou prestígio, inclusive no exterior. Além disso, legou independência à Polícia Federal, como se vê até hoje, nomeou oito ministros para o Supremo Tribunal Federal que decidiram com isenção sobre um episódio que, no passado, jamais seria objeto de julgamento no Supremo. E estamos vendo um Ministério Público que não engaveta mais e que denuncia. Este é o legado que eu vejo do presidente Lula.”
VolteiOs juízos de Campos (que criticou, no seminário, a condução da política econômica do governo Dilma), no que concernem a Lula, são tortos de várias maneiras. O passado do petista, por mais virtuoso que tenha sido, não lhe dá licença especial para praticar ou para permitir que se pratiquem desmandos. São falsas as considerações de que devemos ao Demiurgo a independência do Supremo ou da Polícia Federal.  O que quer o governador de Pernambuco? Que sejamos gratos ao ex-presidente por aquilo que nos assegura a Constituição? De resto, já se sabe, a esta altura, que Lula se sente traído pelos ministros que indicou para o tribunal. Não é que ele não esperasse subordinação. As coisas só não saíram conforme o planejado.
É preciso parar com essa bobagem de, a cada lambança que esbarra em Lula, lembrar a sua contribuição ao Brasil, como se isso lhe desse uma espécie de salvo-conduto. Não há vento mais velho do que esse. Então terá sido Lula tão bom para o Brasil, mas tão bom, que isso o coloca acima da lei? Vou enviar ao governador um dos diálogos de Platão, em que Sócrates explica a Críton por que enfrentará a sentença de morte que lhe fora imposta, sem fugir. Em síntese: se ele, Sócrates, acreditava na lei e na Justiça, teria de se submeter a seus ditames.
EncerroVamos ver o que dirá Cardozo ao senhores congressistas. Uma coisa é certa: chega desse absurdo muito brasileiro de usar os escândalos para exaltar, ora vejam!, as virtudes dos envolvidos!!! O flagra, senhor ministro, não depõe a favor do governo, não, mas contra. O flagra, senhor governador Eduardo Campos, não releva as virtudes de Lula, não, mas seus defeitos.
Essa conversa, senhores, é velha nestepaiz como o desmando, o autoritarismo e a impunidade.

O dia em que Falcão, do PT, fez uma aterrissagem mais desengonçada do que a de um urubu

Pode não parecer por causa do seu ar sempre meio enfezado, mas o fato é que Rui Falcão, presidente do PT, tem senso de humor. Às vezes, falcão que é, consegue ser mais engraçado do que um urubu quando dá aquelas corridinhas ou quando aterrissa, com aquele jeito notavelmente desengonçado…
O presidente do partido que conta com estrelas notáveis como José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino – condenados à prisão; o último em regime semiaberto – decidiu comentar o mais recente escândalo da República, que põe no centro das atenções Rosemary Nóvoa Noronha, amante de Lula quando nomeada chefe da gabinete da Presidência em São Paulo. Leiam o que disse, segundo informa a Folha Online:
“São exceções que têm ocorrido no PT que não envolvem nossa estrutura partidária (…). Lamentamos que alguém que estava num posto de representação federal possa ter cometido os fatos revelados pela imprensa a partir da investigação da Polícia Federal. O PT não compactua com isso”.
Huuummm… Entendi. Está tirando o corpo fora. Já a turma do mensalão é defendida com unhas e dentes – e isso quer dizer, por raciocínio lógico, que o PT, então, compactua com aquilo. Eu já sabia, claro! Só aguardava uma confissão de Falcão.
É curioso porque Falcão está fazendo digressões sobre o silêncio. Ele está a afirmar, na verdade, que Rose não é um problema do partido, mas uma “questão particular” de Lula, repetindo, aliás, o que disse o próprio Babalorixá. Entendi: a “questão particular” era paga com o nosso dinheiro. É o que se chama de custos públicos para benefícios privados.
Ocorre que Paulo Vieira, apontado pela PF como chefe da quadrilha, também é petista. Por insistência de Lula, foi provado pelo Senado só na terceira votação – na primeira houve empate; na segunda, ele foi rejeitado. Vieira, no entanto, tinha uma fada madrinha muito ativa: Rose. E aí deu tudo certo para eles e tudo errado para a República.
Ainda imitando a aterrissagem desengonçada do urubu, Falcão evocou o estatuto do PT para acenar com a eventual expulsão de Vieira caso de prove judicialmente que é mesmo culpado:
“Ele provavelmente será processado, terá direito a defesa, e o PT, no momento propício, se houver condenação, seguirá o seu estatuto [apuração, suspensão e desfiliação], concedendo ampla defesa ao acusado”.
Ah…
O estatuto do PT prevê a expulsão de militantes condenados em processos criminais, sem chance de recurso. É o caso dos mensaleiros. O partido, no entanto, rasgou o dito-cujo e decidiu dar início a uma campanha pública contra o… STF!
Falcão, o engraçado!


NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

BOMBA! GAROTINHO REVELA COMO ROSEMARY ENTROU COM 25 MILHÕES DE EUROS EM PORTUGAL!

Uma montanha de euros teria sido desovada por Rosemary em Portugal, segundo relata o blog do deputado Anthony Garotinho, do Rio de Janeiro.
O blog do deputado Federal Anthony Garotinho, traz uma postagem que é um verdadeiro pertardo. Descreve como Rosemary Noronha, a namorada do Lula, entrou em Portugal com 25 milhões de euros, gozando das proteções diplomáticas que lhe foram conferidas na época em que Lula era o Presidente do Brasil.

Transcrevo na íntegra o post do Blog do Garotinho com link para os leitores poderem conferir outros posts do mesmo calibre. É coisa grande. Leiam:

Na nota anterior dei a pista sobre a existência de uma conta na cidade do Porto (Portugal), na agência central do Banco Espírito Santo, onde foram depositados no 25 milhões de euros. Imediatamente comecei a receber muitas ligações de jornalistas pedindo mais informações a respeito do assunto. Recorri à minha fonte que me deu mais detalhes esclarecedores de como tudo teria ocorrido. Vocês vão cair para trás. 

Como já foi tornado público, Rosemary era portadora de passaporte diplomático, mas o que não foi revelado é que ela também era portadora autorização para transportar mala diplomática, livre de inspeção em qualquer alfândega do mundo, de acordo com a Convenção de Viena. Para quem não sabe esclareço que o termo "mala diplomática" não se refere específicamente a uma mala, pode ser um caixote ou outro volume. 

Segundo a informação que recebi, Rosemary acompanhou Lula numa viagem a Portugal. Ao desembarcar foi obrigada a informar se a mala diplomática continha valores em espécie, o que é obrigatório pela legislação da Zona do Euro, mesmo que o volume não possa ser aberto. 

Pasmem, Rose declarou então que havia na mala diplomática 25 milhões de euros. Ao ouvir o montante que estava na mala diplomática, por medida de segurança, as autoridades alfandegárias portuguesas resolveram sugerir que ela contratasse um carro-forte para o transporte. 

A requisição do carro-forte está na declaração de desembarque da passageira Rosemary Noronha, e a quantia em dinheiro transportada em solo português registrada na alfândega da cidade do Porto, que exige uma declaração de bagagem de acordo com as leis internacionais. Está tudo nos arquivos da alfândega do Porto. 

A agência central do Banco Espírito Santo na cidade do Porto já foi sondada sobre o assunto, mas a lei de sigilo bancário impede que seja dada qualquer informação. Porém a empresa que presta serviço de carros para transporte de valores também exige o pagamento por parte do depositário de um seguro de valores, devidamente identificado o beneficiário e o responsável pelo transporte do dinheiro. 

Na apólice do seguro feito no Porto está escrito: "Responsável pelo transporte: Rosemary Noronha". E o beneficiário, o felizardo dono dos 25 milhões de euros, alguém imagina quem é? Será que ele não sabia? A coisa foi tão primária que até eu fico em dúvida se é possível tanta burrice. 

Esses documentos estão arquivados na alfândega do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O dinheiro está protegido pelo sigilo bancário, mas os demais documentos não são bancários, logo não estão sujeitos a sigilo. A apólice para transportar o dinheiro para o Banco Espírito Santo é pública, e basta que as autoridades do Ministério Público ou da Polícia Federal solicitem às autoridades portuguesas. 

Este fato gravíssimo já é do conhecimento da alta cúpula do governo federal em Brasília, inclusive do ministro da Justiça. Agora as providências só precisam ser adotadas. É uma bomba de muitos megatons, que faz o Mensalão parecer bombinha de festa junina. Em tempo: Pelo câmbio de sexta-feira, 25 milhões de euros correspondem a R$ 68 milhões. Do Blog do Garotinho


NO BLOG ALERTA TOTAL

“Ninguém está a salvo do sistema da Justiça” é recado direto do Procurador-Geral para atingir Lula


Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net 

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, mandou ontem mais um recado público ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lembrar que “ninguém está a salvo do sistema da Justiça”. Enquanto Lula se prepara para mais uma viagem internacional de suas semanas, para faturar alto com palestras, Gurgel tem tudo para tomar medidas que vão apavorá-lo, como pedir a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico dele e da família, além de recomendar a prisão imediata dos mensaleiros condenados no Supremo Tribunal Federal.

Gurgel tem tudo para decidir que a Operação Porto Seguro será mais um caso para o Supremo Tribunal Federal, por envolver autoridades com prerrogativa de foro privilegiado. Principalmente em relação a Rosemary Nóvoa Norinha. Documentos podem confirmar que a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo agia com respaldo de Lula, principalmente nas viagens internacionais que fazia em companhia dele ou não, portando passaporte especial privativo de autoridades diplomáticas.

Os petistas e a base aliada do governo já tem orientação expressa para evitar que seja criada, no Congresso, a CPI da Rosemary. O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), já lançou tal ameaça sobre a petralhada. Os tucanos resolveram pegar pesado com o governo depois do encontro da Executiva do partido com prefeitos e lideranças políticas lideradas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em Brasília. FHC aproveitou o clima pesado para lançar a prematura candidatura presidencial de Aécio Neves – que pode sofrer os efeitos colaterais do Mensalão Tucano, assim que o STF resolver julgá-lo.

Como parte integrante da ações de efeitos especiais para a operação abafa Porto Seguro, a Comissão de Ética da Presidência da República resolveu intimar e deu prazo de dez dias para que os indiciados na Operação Porto Seguro dêem informações oficiais sobre o problema. Os alvos são José Weber de Holanda Alves, ex-advogado-geral adjunto da União; Paulo Vieira e Rubens Vieira, diretores afastados da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); e Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em SP.

Teatrinho puro

Na linha de fazer média, o presidente da comissão de ética da PR, Américo Lacombe, não descartou pedir informações, no futuro, ao ex-presidente Lula, de quem Rosemary era próxima:

Lula deveria se pronunciar se quiser. O presidente Lula, o problema dele agora é um problema pessoal, um problema íntimo. Isso aí (nomeações) nós vamos ver depois, temos que ir devagar, degrau por degrau. Agora, vamos ouvir o que esses cidadãos têm a dizer”.

Dará a chance de Lula alegar que “foi traído” mais uma vez...

Botando Dilma no meio

Os tucanos resolveram atacar o governo da Dilma Rousseff, já antecipando a sucessão de 2014.

O senador Alvaro Dias pegou pesado com Presidenta, em discurso no plenário do Senado:

Esse é um governo desonesto! Esse é um governo desavergonhado! Esse não é um governo, mas é um desgoverno para a infelicidade do Brasil. Nós não estamos cumprindo o nosso dever. Sem dúvida esse escândalo vergonhoso, que emporcalha a imagem do Brasil no exterior, já com repercussão na imprensa internacional, esse escândalo de baixo nível, que expõe uma postura descabida de quem preside o País, antes e agora. Porque os fatos são anteriores, mas se repetiram durante esses últimos anos em que está na Presidência da República a senhora Dilma Rousseff. Ensejaria, sim, a instalação de uma CPI no Senado Federal”.

Perguntas pertinentes

Alvaro Dias faz duas indações bem pertinentes sobre o bando apanhado pela PF na operação Porto Seguro:

Teria essa quadrilha – é suposição, não é afirmação – contaminado o processo de privatização dos aeroportos brasileiros? Seria essa quadrilha responsável pelo resultado da licitação? O desdobramento das investigações deve, certamente, levar em conta essa suspeição. É preciso investigar”.

“Por que a operação não foi deflagrada durante a eleição municipal deste ano? Durante a campanha eleitoral, em São Paulo, a presidente Dilma tinha esse escritório como uma espécie de bunker para a análise do desempenho do candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e tratava de assuntos referentes à campanha eleitoral”

Mais espetáculo

O ministro José Eduardo Cardozo irá hoje ao Congresso Nacional para prestar esclarecimentos às comissões de Fiscalização e Controle e de Segurança.

O ministro da Justiça defenderá a lisura da atuação da Polícia Federal no caso, inclusive nas buscas realizadas no escritório da Presidência da República, em São Paulo, e na sede da Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília.

Cardozo adverte que são equivocadas as versões de que policiais federais de São Paulo tenham agido à revelia da direção da instituição em Brasília por indisciplina, vingança ou por motivos políticos.

Caçador de Marajás?

Além de condenador de mensaleiros, o presidente do Supremo Tribunal pode fazer jus ao título de “caçador de marajás”.

Joaquim Barbosa derrubou ontem, em caráter ainda precário, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que que autorizava o pagamento de salários acima do teto constitucional para 168 servidores do Tribunal de Contas do município de São Paulo.

Os servidores do Tribunal de Contas tiveram os salários superiores ao teto do funcionalismo do município, de R$ 24,1 mil, reduzidos em fevereiro, por decisão do presidente do órgão, Edson Simões.

Havia contracheques com valores superiores a R$ 50 mil.

Poder da nudez

A Playboy de dezembro faz uma homenagem aos 50 anos de morte da sex simbol mais famosa do cinema: Marilyn Monroe.

Em meio a fotos inéditas da atriz, como ela veio ao mundo, um comentário certeiro do fundador da revistinha Hugh Hefner sobre a musa:

"Ela ficava mais controlada quando estava nua. O que seria uma posição de vulnerabilidade para os outros, para ela era uma posição de poder". 

Apenas um comentário off topic: Ainda bem que o companheiro Lula não é editor de revistinha de mulher pelada...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA