Pular para o conteúdo principal

Reflexões sobre Estado, Democracia, evolução política e espiritualidade

Martim Berto Fuchs na Tribuna da Internet de 18-10-12

Agenda positiva é propor soluções que ataquem as causas. Muitas proposições políticas têm sido apresentadas aqui no Blog e não é de hoje, mas querendo mudar os efeitos. Desculpem se insisto nesses pontos que seguem abaixo:
1. Controlar o Estado. Nosso mal no Brasil está na raiz. Desde que deixamos de ser mera colônia, que os governantes agem como se a casa fosse deles. Misturam o público e o privado com a maior sem cerimônia. Enquanto era a “realeza” que controlava o caixa, tínhamos que sustentar uma família. Quando a Maçonaria conseguiu acabar com o Absolutismo e introduziu a Monarquia Republicana, tivemos que trabalhar para sustentar famílias em rodízio, sem contar seus financiadores.
Até 2002 se revezavam a oligarquia e a burguesia. A partir de então, passaram a disputar as benesses da Corte também os sindicalistas. Não há quem aguente sustentar essa corja toda sem trabalhar, sem produzir, mas mamando sem parar. Eles conseguem a proeza de nos extorquir 1,7 trilhões de reais por ano em impostos, taxas e multas e para investir 50 bilhões fazem boquinha.
2. Democracia. Não vamos mudar esse cenário com as regras político-eleitorais vigentes. Enquanto a política permanecer atrelada aos partidos, não há perigo de melhorar. Discutir como os partidos deveriam se comportar é o que chamo de debater efeitos, pois eles são a causa. Até os ingleses inventar os partidos, e já foi para separar as pessoas em classes, o processo político funcionava sem eles. Se difundiram pelo mundo e continuam por uma questão de cultura. Não são necessários, pelo contrário, a democracia real funcionará melhor sem eles.
3. Produção e Trabalhadores. O sistema que se designou chamar de liberalismo, que juntou os artesãos esparsos debaixo do mesmo teto, dando-lhes o equipamento para produzir e transformando-os em empregados assalariados, ainda está devendo à esses trabalhadores um processo que lhes transmita tranquilidade, dignidade e felicidade.
4. Espiritualidade. A ciência, através da física quântica e agora também da física noética, não obstante ainda inconclusas, mas em progressão, acabará comprovando o que os espiritualistas já sabem há muitos séculos, que real é o mundo espiritual. Chegaremos lá e não vai demorar.
Quando aceitarmos o processo de reencarnação como uma realidade, todo relacionamento entre os humanos mudará automaticamente, pois terão consciência de que matar os contrários não resolve a questão, pois eles voltarão e continuarão do ponto abandonado (personalidade congênita); bem assim como quem usa seus iguais como se, após uso indiscriminado, fossem descartáveis, e tudo em nome do Senhor.

http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2012/08/502-capsoc-novo-contrato-social.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)