Pular para o conteúdo principal

DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 18-10-12

JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE




COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Uma Brastemp

Ministros aproveitaram o julgamento de lavagem de dinheiro do mensalão para lavar roupa suja, no STF. O público ficou “passado”.

Penitência

Fundador do PT, Plínio de Arruda Sampaio foi execrado por petistas no Twitter,ao advertir que a vitória de Haddad fortalece Lula e o mensalão.

Votos zero

O deputado Paulinho da Força apóia José Serra, mas seu PDT apóia Fernando Haddad. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

CPI interpela 
governo por ceder
federal a Perillo

A deputada Iris Araújo (PMDB-GO), da CPI mista do Cachoeira, decidiu interpelar o governo federal, por meio do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), por ceder o delegado Joaquim Mesquita, da Policia Federal, para assumir a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Como superintendente da PF no Estado, ele comandou a operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro e fez de Perillo investigado.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Brejo tucano

O PSDB-SP esquece o propalado “antipetismo” paulistano para elogiar a gestão de Gilberto Kassab, enquanto vê a vaca a caminho do brejo.

Drama familiar

Réu do mensalão, Jacinto Lamas enfrenta um terrível drama pessoal. Ele pediu recentemente sua aposentadoria, na Câmara, para cuidar do filho pré-adolescente que ficou paraplégico após um acidente recente, e cuja enfermidade é dificultada por um grave quadro de depressão.

Porta arrombada

“Macaco” para remover avião avariado da pista não tem, mas a Infraero vai gastar quase R$ 2 milhões na construção de cinco guaritas de segurança no aeroporto internacional Tancredo Neves, em BH (MG).

Dirceu: 'Estou preparado para ser preso'

FotoEX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU
O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) disse a pessoas próximas que está preparado para a prisão. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. “Estou preparado para ser preso”, disse o ministro há cerca de uma semana. O STF pretende terminar o julgamento do mensalão antes do segundo turno. Dirceu está sujeito a pegar mais de 12 anos de prisão. Com informações do Estadão.

Olho vivo

Políticos abram o olho com a desculpa do “tudo aprovado pelo Tribunal de Contas”. A Lei de Improbidade Administrativa não isenta o administrador público das exigências das leis de licitação. Foi o caso do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que usou o argumento. E não colou.

Como ‘desocupar’ um ministro

Foto
Durante um mês, o deputado Salatiel Carvalho (PMDB-PE) tentou ser recebido pelo então ministro de Minas e Energia de FHC, Rodolpho Tourinho. Cansado, Salatiel recorreu a Severino Cavalcante, que estava no exercício da presidência da Câmara. Severino também não conseguia falar com o ministro, sempre “ocupado”. Resolveu blefar:
- Tem aqui um pedido de CPI para investigar corrupção no ministério...
Em trinta segundos Severino falava com quem queria e em poucos minutos o deputado Salatiel seria procurado pelo solícito ministro.



O CAMINHO DO NADA

Por Carlos Chagas


                                                                  Os dirigentes da CPI do Cachoeira anunciaram a intenção mas  não conseguiram esta semana, nem vão conseguir, porque não querem, as 171 assinaturas de deputados e 21 de senadores para prorrogar seus trabalhos depois de 4 de  novembro. Mesmo que por milagre as assinaturas brotassem no asfalto, o resultado seria o mesmo:  a CPI morreu. Falta ser sepultada. Depois de tantos  meses reunida  chegou onde pretendiam seus inspiradores: ao nada.
                                                                  Razões para tanto? O medo dos líderes dos principais partidos, tanto os da situação quanto os da oposição, de serem reveladas  ligações perigosas e algumas até criminosas entre  círculos políticos e econômicos com o bandidão que a muitos comprou e a outros intimidou.
                                                                  É por esse motivo que o Cachoeira permanece há sete meses preso. Não pode falar, mesmo se quiser. Suas relações com o mundo empresarial e político foram  de estarrecer.  No único depoimento por ele prestado,  alegando direito constitucional, negou-se a avançar qualquer informação. Imaginava estar   fora das grades em poucos dias,  pelo brilho de seu advogado, o ex-ministro da Justiça,  Márcio Thomas Bastos.   Depois, as coisas degringolaram. O réu perdeu o patrono, dizem que por falta de pagamento,  e viu-se  humilhado numa cela cheia de marginais. Indignou-se e deu sinais de estar pronto para jogar barro no ventilador. Contar tudo. É o que querem evitar.  Coincidência ou não, Cachoeira está  ameaçado  de morte e não existem sinais de que possa ganhar a liberdade. Ainda há dias conseguiu um habeas-corpus para defender-se em liberdade  num dos processos a que responde. Ficou onde estava, dado o número de outras ações contra ele, apesar de a Justiça de Goiás andar a passos de tartaruga para sentenciá-lo.
                                                                  Era para a CPI desvendar tudo. Expor os intestinos de negócios escusos onde participaram  governadores, senadores, deputados, empresários, empreiteiros e toda a corja que manchou o país tanto ou mais do que os réus do mensalão.   Só que a República poderia virar de cabeça para baixo.  Sendo assim, melhor enterrar tudo, até a CPI.  E se o Cachoeira não tomar cuidado, vai  junto.



O ACÓRDÃO DE  MIL PÁGINAS

                                                                  Informa-se no Supremo Tribunal Federal não passar  da próxima semana o fim do julgamento do mensalão,  pode ser até que com a dosimetria completada, quer dizer, fixadas as penas dos condenados.  Seria bom marcar coluna do meio, como se dizia nos tempos em que apareceu a loteria esportiva. Porque  seguir-se-ão outras etapas, como a redação do acórdão resumindo todos os trabalhos. Coisa para mais de mil páginas, com a participação de todos os ministros. Em seguida, sua publicação no Diário da Justiça.  Abre-se, depois, o prazo para a apresentação de embargos pelos advogados dos réus. Não haverá um que deixe de solicitar esclarecimentos sobre as sentenças. Resolvidos os recursos em demoradas sessões da corte, aí se poderá dar o processo como transitado em julgado. Nessa hora, a iniciativa passará às Varas de Execução Penal dos estados onde residem os punidos com pena de prisão, para decidirem onde abrigá-los. Em suma, já estaremos em junho ou julho do ano que vem.

PARIS OCUPADA

                                                                  Recém chegado de Paris, um amigo revelou-se espantado por verificar  que a capital francesa está ocupada pelos chineses. Não há uma loja ou restaurante que não anuncie nas vitrinas,  com aqueles misteriosos garranchos, algo como “fala-se chinês”.   Em grande parte do comércio quem faz compras depara-se com duas filas, na hora de pagar e empacotar: uma só para chineses, outra para o resto do mundo. Basta ter os olhos enviesados para ser bem tratado, a invasão pode ser sentida  a qualquer hora do dia e da noite. Faz 72 anos que Paris foi ocupada pelos alemães. Os franceses negavam-se a falar alemão. Agora, estão aprendendo chinês...


BLOG DO NOBLAT

STF tem mais 3 empates sobre acusações de lavagem de dinheiro




Censo 2010: apenas 52,2% dos lares são considerados adequados


Ganho de bancos com tarifas cresce 33%



BLOG DO CORONELEAKS

São Paulo: pesquisa mentirosa do Ibope antecede pesquisa enganosa do Datafolha.





BLOG DO ALUZIO AMORIM


COMITÊ SINDICAL DE APOIO A HADDAD AMEAÇA SÃO PAULO COM ONDA DE TERRORISMO!

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo desta quinta-feira publica uma nota, conforme o facsímile acima, da qual se pode tirar várias conclusões. Diz o seguinte:

"TERROR - Jornal distribuído pelo comitê sindical pró-Haddad diz que haverá escalada da violência na capital caso Serra vença. "Arrastões, assaltos em shoppings, chacinas e explosões de caixas eletrônicos vão aumentar. O crime organizado se alastrará em São Paulo", diz o texto."

EXCLUSIVO! URGENTE! MÉDICO AFIRMA QUE FIDEL CASTRO SOFREU EMBOLIA CEREBRAL.

Aqui os twitts postados há pouco pelo médico José Rafael Marquina. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada.
BLOG ALERTA TOTAL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)