DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 18-10-12

JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE




COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Uma Brastemp

Ministros aproveitaram o julgamento de lavagem de dinheiro do mensalão para lavar roupa suja, no STF. O público ficou “passado”.

Penitência

Fundador do PT, Plínio de Arruda Sampaio foi execrado por petistas no Twitter,ao advertir que a vitória de Haddad fortalece Lula e o mensalão.

Votos zero

O deputado Paulinho da Força apóia José Serra, mas seu PDT apóia Fernando Haddad. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

CPI interpela 
governo por ceder
federal a Perillo

A deputada Iris Araújo (PMDB-GO), da CPI mista do Cachoeira, decidiu interpelar o governo federal, por meio do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), por ceder o delegado Joaquim Mesquita, da Policia Federal, para assumir a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Como superintendente da PF no Estado, ele comandou a operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro e fez de Perillo investigado.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Brejo tucano

O PSDB-SP esquece o propalado “antipetismo” paulistano para elogiar a gestão de Gilberto Kassab, enquanto vê a vaca a caminho do brejo.

Drama familiar

Réu do mensalão, Jacinto Lamas enfrenta um terrível drama pessoal. Ele pediu recentemente sua aposentadoria, na Câmara, para cuidar do filho pré-adolescente que ficou paraplégico após um acidente recente, e cuja enfermidade é dificultada por um grave quadro de depressão.

Porta arrombada

“Macaco” para remover avião avariado da pista não tem, mas a Infraero vai gastar quase R$ 2 milhões na construção de cinco guaritas de segurança no aeroporto internacional Tancredo Neves, em BH (MG).

Dirceu: 'Estou preparado para ser preso'

FotoEX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU
O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) disse a pessoas próximas que está preparado para a prisão. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. “Estou preparado para ser preso”, disse o ministro há cerca de uma semana. O STF pretende terminar o julgamento do mensalão antes do segundo turno. Dirceu está sujeito a pegar mais de 12 anos de prisão. Com informações do Estadão.

Olho vivo

Políticos abram o olho com a desculpa do “tudo aprovado pelo Tribunal de Contas”. A Lei de Improbidade Administrativa não isenta o administrador público das exigências das leis de licitação. Foi o caso do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que usou o argumento. E não colou.

Como ‘desocupar’ um ministro

Foto
Durante um mês, o deputado Salatiel Carvalho (PMDB-PE) tentou ser recebido pelo então ministro de Minas e Energia de FHC, Rodolpho Tourinho. Cansado, Salatiel recorreu a Severino Cavalcante, que estava no exercício da presidência da Câmara. Severino também não conseguia falar com o ministro, sempre “ocupado”. Resolveu blefar:
- Tem aqui um pedido de CPI para investigar corrupção no ministério...
Em trinta segundos Severino falava com quem queria e em poucos minutos o deputado Salatiel seria procurado pelo solícito ministro.



O CAMINHO DO NADA

Por Carlos Chagas


                                                                  Os dirigentes da CPI do Cachoeira anunciaram a intenção mas  não conseguiram esta semana, nem vão conseguir, porque não querem, as 171 assinaturas de deputados e 21 de senadores para prorrogar seus trabalhos depois de 4 de  novembro. Mesmo que por milagre as assinaturas brotassem no asfalto, o resultado seria o mesmo:  a CPI morreu. Falta ser sepultada. Depois de tantos  meses reunida  chegou onde pretendiam seus inspiradores: ao nada.
                                                                  Razões para tanto? O medo dos líderes dos principais partidos, tanto os da situação quanto os da oposição, de serem reveladas  ligações perigosas e algumas até criminosas entre  círculos políticos e econômicos com o bandidão que a muitos comprou e a outros intimidou.
                                                                  É por esse motivo que o Cachoeira permanece há sete meses preso. Não pode falar, mesmo se quiser. Suas relações com o mundo empresarial e político foram  de estarrecer.  No único depoimento por ele prestado,  alegando direito constitucional, negou-se a avançar qualquer informação. Imaginava estar   fora das grades em poucos dias,  pelo brilho de seu advogado, o ex-ministro da Justiça,  Márcio Thomas Bastos.   Depois, as coisas degringolaram. O réu perdeu o patrono, dizem que por falta de pagamento,  e viu-se  humilhado numa cela cheia de marginais. Indignou-se e deu sinais de estar pronto para jogar barro no ventilador. Contar tudo. É o que querem evitar.  Coincidência ou não, Cachoeira está  ameaçado  de morte e não existem sinais de que possa ganhar a liberdade. Ainda há dias conseguiu um habeas-corpus para defender-se em liberdade  num dos processos a que responde. Ficou onde estava, dado o número de outras ações contra ele, apesar de a Justiça de Goiás andar a passos de tartaruga para sentenciá-lo.
                                                                  Era para a CPI desvendar tudo. Expor os intestinos de negócios escusos onde participaram  governadores, senadores, deputados, empresários, empreiteiros e toda a corja que manchou o país tanto ou mais do que os réus do mensalão.   Só que a República poderia virar de cabeça para baixo.  Sendo assim, melhor enterrar tudo, até a CPI.  E se o Cachoeira não tomar cuidado, vai  junto.



O ACÓRDÃO DE  MIL PÁGINAS

                                                                  Informa-se no Supremo Tribunal Federal não passar  da próxima semana o fim do julgamento do mensalão,  pode ser até que com a dosimetria completada, quer dizer, fixadas as penas dos condenados.  Seria bom marcar coluna do meio, como se dizia nos tempos em que apareceu a loteria esportiva. Porque  seguir-se-ão outras etapas, como a redação do acórdão resumindo todos os trabalhos. Coisa para mais de mil páginas, com a participação de todos os ministros. Em seguida, sua publicação no Diário da Justiça.  Abre-se, depois, o prazo para a apresentação de embargos pelos advogados dos réus. Não haverá um que deixe de solicitar esclarecimentos sobre as sentenças. Resolvidos os recursos em demoradas sessões da corte, aí se poderá dar o processo como transitado em julgado. Nessa hora, a iniciativa passará às Varas de Execução Penal dos estados onde residem os punidos com pena de prisão, para decidirem onde abrigá-los. Em suma, já estaremos em junho ou julho do ano que vem.

PARIS OCUPADA

                                                                  Recém chegado de Paris, um amigo revelou-se espantado por verificar  que a capital francesa está ocupada pelos chineses. Não há uma loja ou restaurante que não anuncie nas vitrinas,  com aqueles misteriosos garranchos, algo como “fala-se chinês”.   Em grande parte do comércio quem faz compras depara-se com duas filas, na hora de pagar e empacotar: uma só para chineses, outra para o resto do mundo. Basta ter os olhos enviesados para ser bem tratado, a invasão pode ser sentida  a qualquer hora do dia e da noite. Faz 72 anos que Paris foi ocupada pelos alemães. Os franceses negavam-se a falar alemão. Agora, estão aprendendo chinês...


BLOG DO NOBLAT

STF tem mais 3 empates sobre acusações de lavagem de dinheiro




Censo 2010: apenas 52,2% dos lares são considerados adequados


Ganho de bancos com tarifas cresce 33%



BLOG DO CORONELEAKS

São Paulo: pesquisa mentirosa do Ibope antecede pesquisa enganosa do Datafolha.





BLOG DO ALUZIO AMORIM


COMITÊ SINDICAL DE APOIO A HADDAD AMEAÇA SÃO PAULO COM ONDA DE TERRORISMO!

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo desta quinta-feira publica uma nota, conforme o facsímile acima, da qual se pode tirar várias conclusões. Diz o seguinte:

"TERROR - Jornal distribuído pelo comitê sindical pró-Haddad diz que haverá escalada da violência na capital caso Serra vença. "Arrastões, assaltos em shoppings, chacinas e explosões de caixas eletrônicos vão aumentar. O crime organizado se alastrará em São Paulo", diz o texto."

EXCLUSIVO! URGENTE! MÉDICO AFIRMA QUE FIDEL CASTRO SOFREU EMBOLIA CEREBRAL.

Aqui os twitts postados há pouco pelo médico José Rafael Marquina. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada.
BLOG ALERTA TOTAL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA