DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 20-10-12


COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Dois ex-ministros
processados por
improbidade

Os ex-ministros Eliseu Padilha (Transportes) e Eduardo Jorge Caldas Pereira (Secretaria-Geral da Presidência) serão julgados por improbidade administrativa, acusados de fraude num acordo do extinto DNER e a empresa 3 Irmãos, que culminou no “escândalo dos precatórios”. A Justiça Federal acatou a denúncia, em 2003, do Ministério Público Federal. Ambos foram ministros do governo FHC.

Precatórios

Segundo o MPF, lobistas e servidores recebiam propina para pagar indenizações judiciais milionárias, furando a fila dos “mortais”.

Briga antiga

Eduardo Jorge, o “EJ”, trava há anos uma briga judicial contra procuradores federais acusados de persegui-lo.

Manjado pelo MPF

O controvertido Eliseu Padilha, dirigente do PMDB, sempre teve seu nome envolvido em denúncias de irregularidades no governo FHC.


BLOG DO REINALDO AZEVEDO

Em clima de chantagem eleitoral, Lula anuncia que vai se comportar como lobista e incitar a presidente Dilma os cometer crime

Luiz Inácio Apedeuta da Silva participou ontem de comício em favor de candidatos do PT em Santo André (Carlos Grana) e Mauá (Donisete Braga). E anunciou que vai se comportar, junto ao governo federal, como um lobista das prefeituras petistas. A Folha publica o seguinte trecho de seu discurso:
“Estou disposto a falar com a presidenta e com os ministros quantas vezes esse companheiro [Braga] precisar pra gente fazer com que as coisas aconteçam mais rápido na cidade de Mauá. O mesmo quero fazer com o [Luiz] Marinho [prefeito reeleito de São Bernardo], o Grana e com todos os prefeitos que me procurarem. E não vou nem falar do Haddad…”
É a linguagem da chantagem. Entende-se que, se o prefeito eleito for do PT, haverá mais dinheiro para a cidade; se não for, haverá menos. Como discriminar e punir cidadãos em razão de suas opções políticas afronta a Constituição da República Federativa do Brasil, Lula está anunciando que, como lobista, vai incitar a presidente a cometer crimes.
Lembrou ainda a proximidade da ministra Miriam Belchior (Planejamento), ex-mulher de Celso Daniel, prefeito assassinado de Santo André, com a ABC. Depois da chantagem e do anúncio de que incitaria Dilma a cometer crimes, tentou maneirar: “Ser governante não é um clube de amizade. O que faz o governo federal trazer dinheiro para uma cidade é a qualidade do projeto”.
Ah, bom… Isso não mobiliza os “analistas”…


BLOG DO NOBLAT

Governador de PE diz que pretende ajudar Dilma após eleições

Eduardo Campos (PSB) afirma que 'desmontará palanque' para auxiliar Planalto a aprovar planos como o de royalties do petróleo
Eduardo Bresciani, O Estado de S. Paulo

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, procurou nesta quinta-feira, 18, minimizar as disputas com o PT nas eleições municipais e afirmou que, após este período, pretende "desmontar o palanque" e ajudar a presidente Dilmar Rousseff a governar. Campos está em São Luís (MA), onde participou de uma caminhada com o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que enfrenta o tucano João Castelo no segundo turno. Pesquisa Ibope encomendada pela TV Mirante e divulgada nesta quinta-feira mostra Holanda Júnior com 10 pontos porcentuais sobre Castelo.
"Encerrada a eleição, vamos desmontar o palanque e ajudar a presidente Dilma a governar o Brasil", disse o presidente do PSB. "Claro que eleições mais acirradas deixam mais sequelas, mas tem gente que cuida disso e olha pra trás e gente, como nós, que olha pra frente. A pauta do povo não é a briga dos políticos. Quem fica nessa briga perde as próximas eleições", completou.
Leia mais em Governador de PE diz que pretende ajudar Dilma após eleições

Em João Pessoa, Cartaxo tem 65% e Cícero, 24%, diz Ibope

Petista lidera com 73% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos

O Globo

Em João Pessoa, na Paraíba, pesquisa Ibope encomendada pela TV Cabo Branco, divulgada nesta sexta-feira apontou que o candidato do PT à prefeitura, Luciano Cartaxo, tem 65% das intenções de voto, contra 24% para o tucano Cícero Lucena. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Considerando apenas votos válidos - excluindo nulos e brancos -, Cartaxo tem 73% dos votos, contra 27% para Lucena.
No primeiro turno, Cartaxo teve 38,32% dos votos válidos, e Cícero, 20,27%.
A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 19 de outubro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de João Pessoa. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o número PB -00143/2012.

Ibope: Alcides Bernal (PP) lidera disputa em Campo Grande com 63%

Já o peemedebista Edson Giroto aparece com apenas 30% na luta pelo segundo turno

O Globo

O candidato Alcides Bernal (PP) lidera a disputa pela prefeitura de Campo Grande, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira, com 63% das intenções de voto. Já o peemedebista Edson Giroto aparece com apenas 30% na luta pelo segundo turno. Brancos e nulos somam 3% e indecisos representam 4% dos entrevistados.
A pesquisa foi realizada entre 17 e 19 de outubro, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), sob o número MS-00379/2012. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Campo Grande. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Considerando apenas os votos válidos, Bernal tem 68%, contra 32% de Giroto. No primeiro turno, Bernal teve 40,18% dos votos válidos, e Giroto, 27,99%.

Ibope: Gustavo Fruet tem 49% contra 39% de Ratinho Jr. em Curitiba

Brancos e nulos somam 5% e indecisos representam 7% dos entrevistados

O Globo

O candidato Gustavo Fruet (PDT) aparece dez pontos à frente de Ratinho Jr. (PSC) em pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira. Na disputa pela prefeitura de Curitiba, o pedetista tem 49% das intenções de voto neste segundo turno, contra 39% do adversário. Brancos e nulos somam 5% e indecisos representam 7% dos entrevistados.
A pesquisa encomendada pela RPC TV foi realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00687/2012. Foram entrevistadas 1.001 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Considerando apenas o votos válidos, Gustavo Fruet tem 56% das intenções, contra 44% de Ratinho Jr. No primeiro turno, Ratinho Jr. teve 34,09% dos votos válidos, e Gustavo Fruet ficou com 27,22%.

Empate técnico entre candidatos acirra segundo turno em Fortaleza

Segundo Ibope, Roberto Cláudio (PSB) tem 41%, contra 39% de Elmano Freitas (PT)

O Globo

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira aponta um empate técnico na disputa pela prefeitura de Fortaleza. Roberto Cláudio (PSB) tem 41% das intenções de votos, enquanto Elmano de Freitas (PT) chega a 39%. Votos brancos ou nulos somam 14% e os indecisos, 6%.
A pesquisa, cuja margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), sob o número número CE-00180/2012. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade, entre os dias 15 e 17 de outubro.
Considerados apenas os votos válidos, Roberto Cláudio teria 52%, enquanto Elmano de Freitas chegaria a 48%. Pela manhã, levantamento do Datafolha indicava um resultado diferente: Elmano teria 42% dos votos, enquanto Roberto chegaria a 37%.
No primeiro turno Elmano de Freitas teve 25,44% dos votos válidos, e Roberto Claudio, 23,32% (veja os números completos da apuração em Fortaleza).

Manaus: Virgílio tem 61% de intenções de voto contra 29% de Vanessa

Pesquisa Ibope aponta que Virgílio teria 68% dos votos válidos, excluindo nulos e brancos

Fernanda Krakovics, O Globo

O candidato do PSDB à prefeitura de Manaus, Arthur Virgílio, aparece disparado na frente, com 61% das intenções de votos, na primeira pesquisa Ibope/Rede Amazônica divulgada no segundo turno das eleições.
Sua adversária, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), tem 29%. No primeiro turno o tucano teve 40% e ela, 19%. Na tentativa de alavancar a candidatura da comunista, a presidente Dilma Rousseff participará de um comício em Manaus na próxima segunda-feira.
Nesta semana, Dilma recebeu o governador Omar Aziz (PSD), aliado da senadora, e anunciou liberação de R$ 276 milhões para obras na capital amazonense. Até agora, no entanto, esses esforços não têm mostrado resultado.
O ex-presidente Lula foi a Manaus no primeiro turno e subiu no palanque de Vanessa. Sua intenção era repetir o desempenho de 2010, quando trabalhou forte para a comunista derrotar Virgílio na disputa para o Senado.
Remando contra a maré, a campanha da senadora tenta desconstruir a imagem do tucano, que, antes de ser um dos mais aguerridos líderes de oposição ao governo Lula, foi prefeito de Manaus, entre 1989 e 1993.
Também tenta colar no adversário a pecha de continuidade da gestão Amazonino Mendes (PDT), atual prefeito, que amarga altos índices de rejeição. O PDT apoia Virgílio, embora não esteja coligado, mas Amazonino, pessoalmente, não declarou seu voto.
Diante dos 20 pontos de diferença registrados no primeiro turno, a campanha da senadora subiu o tom e apelou para ataques a Virgílio, inclusive no horário eleitoral gratuito. No programa de televisão que foi ao ar anteontem, são exibidas imagens de favelas de palafitas. “Essa é a imagem de um passado triste que o time de Arthur deixou para a nossa cidade”, diz o locutor.

Em outro momento, Vanessa visita uma dessas comunidades construídas sobre igarapés, e um morador dá o seguinte depoimento: “Você veio aqui, não é qualquer um (que vem). Arthur, não sei por onde ele anda. Você está fazendo um esforço ao visitar as comunidades mais carentes aqui de Manaus.”
Outro ponto explorado pela candidata do PCdoB é o famoso embate entre Virgílio e os camelôs quando era prefeito. A campanha da senadora causou polêmica nesta semana ao reconstituir os “rapas” ocorridos na administração do tucano, para usar na televisão, e lançou o e-mail eu@apanheidoartur.com para receber relatos.

Ibope registra empate técnico em Rio Branco

Agência Estado

Pesquisa Ibope/Rede Amazônica de Rádio e Televisão (afiliada à Rede Globo) registra empate técnico entre o candidato petista Marcus Alexandre e o tucano Tião Bocalom em Rio Branco (AC). Na pesquisa estimulada, Alexandre tem 49% da preferência do eleitorado, enquanto Bocalom segue com 47% das intenções de voto.
Os indecisos somam 2% e os votos brancos e nulos, 2%. A margem de erro é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa Ibope/Rede Amazônica foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número 00009/2012.
Na pesquisa que avalia os votos válidos, Marcus Alexandre tem 51% da preferência e Tião Bocalom tem 49%. No primeiro turno, o candidato do PT teve 48,30% dos votos. E o oposicionista Tião Bocalom, 43,85%.

ACM Neto lidera corrida eleitoral em Salvador, revela pesquisa Ibope

Segundo instituto, candidato do DEM teria 47%, contra 39% de Pelegrino, do PT

O Globo

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira revela que ACM Neto, lidera as preferências dos eleitores de Salvador na corrida pela prefeitura da capital baiana. O candidato do DEM tem 47% das intenções de voto, contra 39% do candidato do PT, Nelson Pelegrino. Votos btrancos e nulos somam 9% e os indecisos, 4%.
A pesquisa encomendada pela Rede Globo, foi realizada entre os dias17 e 19 de outubro, e ouviu 805 eleitores na cidade. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Considerados apenas os votos válidos, ACM Neto teria 54%, enquanto Pelegrino chegaria a 46%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o número BA-00544/2012.

Prefeitura do Rio suspende multa de R$ 674 mil a Delta

Secretaria de Obras aceitou a alegação de que fator que causou atraso não depende da empresa

Agência Estado

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Obras, dispensou a Construtora Delta de pagar multa de R$ 674 mil por conta do atraso na construção de um viaduto na Estrada do Lameirão, em Santíssimo, na zona oeste da cidade.
A pasta aceitou a alegação da construtora de que fatores que não dependem da empresa, como demora para efetuar desapropriações, causou o atraso. Investigada pela Polícia Federal, a Delta pertence ao empresário Fernando Cavendish, que mantém estreita amizade com o governador Sérgio Cabral (PMDB), correligionário do prefeito Eduardo Paes.
Leia mais em Prefeitura do Rio de Janeiro suspende multa de R$ 674 mil a Construtora Delta

Rio para na exibição do último capítulo de ‘Avenida Brasil’

Trânsito livre, ruas vazias e, nos bares, televisões sintonizadas na novela

O Globo

A ficção alterou a realidade. O desfecho da vilã Carminha (Adriana Esteves), assassina confessa de Max (Marcello Novaes), parou o Rio de Janeiro numa noite em que a boemia toma conta de cidade.
Antes mesmo do horário de “Avenida Brasil” — que teve seus mistérios solucionados no aguardado último capítulo especial, com duração de 70 minutos, exibido nesta sexta-feira pela TV Globo — o trânsito da cidade estava mais desafogado que o habitual.

Foto: O Globo
Muita gente trocou o chope depois do trabalho pelo caminho de casa. Bares que costumam estar lotados nesta hora (a novela começou às 21h10m), registraram um movimento menor. Nos estabelecimentos que estavam cheios, todos os olhares se voltaram para as TVs e os telões montados.
Leia mais em Rio para na exibição do último capítulo de ‘Avenida Brasil’


BLOG DO CORONELEAKS


Oposição não tem algo melhor a fazer do que atacar a Erenice?

Qual é o problema da oposição com a morta da Erenice? O que a oposição tem a ver com a vida daquela pobre diaba? Os desocupados arranjam cada uma. Só pode vir da mente perturbada do Roberto Freire, do PPS. Aliás, o ex-PCB está em algum segundo turno? Ou só está disputando segundo turno com a Erenice? Leia aqui.

Serra questiona pesquisas eleitorais.

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse na tarde desta sexta-feira (19) que as pesquisas de intenção de voto estão com "credibilidade baixa". Segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje, o tucano perderia o segundo turno para Fernando Haddad (PT), com uma desvantagem de 17 pontos. Serra também atingiu nesta semana o seu recorde de rejeição nos levantamentos do Datafolha: 52% "Se dependesse das pesquisas, eu teria ficado em terceiro lugar, não teria vindo para o segundo turno. As pesquisas estão hoje em dia com credibilidade baixa, não por má intenção, mas porque erraram bastante", disse o tucano.
Serra diz que pesquisas internas de sua campanha mostram um cenário diferente. Questionado se os resultados afetavam o ânimo dos apoiadores, o tucano disse que eles, na verdade, "estimulam". O candidato tentou fugir da agenda negativa que dominou essa semana de campanha. Por volta das 12h30, ele visitou um conjunto habitacional de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, acompanhado do governador Geraldo Alckmin, um de seus principais aliados. "Eleição se define nos próximos dias, na reta final. O primeiro turno mostrou isso", disse Alckmin. (Folha Poder)


BLOG DO JOSIAS

Dilma indultará mensaleiros? E Marco Aurélio: Não creio, esvaziaria as nossas penitenciárias

De passagem pela cidade de Guarulhos (SP), onde fez palestra, o ministro do STF Marco Aurélio Mello disse meia dúzia de palavras sobre o julgamento do mensalão. Perguntou-se a ele se acredita que Dilma Rousseff concederá indulto aos condenados que forem mandados à cadeia.
E ele, com uma ponta de ironia: “É cedo para pensarmos em qualquer medida que vise esvaziar o pronunciamento judicial. Não acredito que a presidente, presente as peculiaridades do caso, parta para a formalização de um indulto, sob pena de nós esvaziarmos as nossas penitenciárias.”
Indagou-se também ao ministro o que achou da declaração de Lula sobre o julgamento. Em viagem à Argentina, Lula dissera: “Eu já fui julgado. A eleição da Dilma foi um julgamento extraordinário. Para um presidente com oito anos de mandato, sair com 87% de aprovação é um grande juízo.” Marco Aurélio comentou: “O presidente Lula não é acusado no processo. Evidentemente ele lança algo que sensibiliza, mas sensibiliza muito o leigo.”


BLOG ALERTA TOTAL

Dirceu viaja a Portugal no fim de semana para tratar de ocultos negócios dele e da família Lula

Aproveitando que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal nem cogita decretar a prisão imediata de condenados no mensalão, o advogado e consultor internacional José Dirceu de Oliveira e Silva embarca, neste final de semana, para Portugal. Não vai apenas passear, mas principalmente supervisionar os grandes negócios lusitanos que ele e a família do ex-presidente Lula mantém, ocultamente, na Terrinha e além-mar.
Especula-se, principalmente nos bastidores do mercado português de infraestrutura, que o “capitão do time de Lula” e os filhos do ex-presidente seriam grandes investidores em parcerias com grandes empresas nos ramos de petróleo & gás, mineração, construção e telefonia. Também atuariam, perifericamente, nos setores imobiliário e de mídia. Os empreendimentos da conexão lusitana dos companheiros Lula e Dirceu iriam muito além de Portugal, abrangendo ex-colônias portuguesas, como Angola.
Antes de viajar, Dirceu pode até sofrer o dissabor de ser condenado, também, por formação de quadrilha. O ministro relator da Ação Penal 470, Joaquim Barbosa, pediu ontem a condenação de José Dirceu, José Genoino, Marcos Valério e mais outros oito réus. A sorte de Dirceu é que alguns ministros tendem a seguir o voto do bondoso revisor Ricardo Lewandowski que já pediu absolvição de todos os acusado por formação de quadrilha.
Se for aliviado da condenação por formação de quadrilha, Dirceu terá a grande chance de escapar do risco humilhante de prisão, nas fase de definição de penas e de recursos. Esta é a aposta do “Capitão do time” de Lula e de seus companheiros do PT.

Jurisprudência salvadora

Lewandowski argumentou que a associação dos réus para a prática criminosa não colocou em risco a paz social:
“Precisamos verificar se esta quadrilha tinha ou não este escopo de colocar em risco a paz social ou se foi para praticar alguns crimes, pelos quais estão respondendo e muitos já condenados”.
O ministro revisor citou um voto, com base na jurisprudência e na doutrina criminal, dado pela ministra Rosa Weber:
“Quadrilha, na minha compreensão, é a estrutura da societa celeris que causa perigo por si mesma a sociedade. Nada tem a ver com a simples convenção plural de criminosos. Portanto não há prática de vários crimes feitos em autoria. É preciso que haja uma conjunção permanente para praticar uma série indeterminada de crimes".

Organização estável

Joaquim Barbosa foi bem claro no voto: “O extenso material probatório demonstra a existência de uma organização estável que agia contra a administração pública”.
Barbosa contestou a defesa de Dirceu, e reafirmou que nos autos existem comprovações de sobra de que era ele quem comandava o núcleo político e repassava funçoes aos núcleos financeiro (liderado por Kátia Rabello, do Banco Rural) e publicitário (controlado por Marcos Valério).
O relator acrescentou: “Os integrantes do chamado núcleo financeiro, visando a obtenção de vantagens indevidas, proporcionaram aos outros dois núcleos o aporte de recursos obtidos mediante empréstimos simulados além de mecanismos de lavagem de dinheiro”.

Experiência tucana

Joaquim Barbosa lembrou o aprendizado de Valério com o esquema mineiro-tucano que acabou aprimorado pelos petistas:
"Para exata compreensão, é preciso salientar que Valério é um profissional do crime, já tendo prestado serviços ao PSDB na eleição de Eduardo Azeredo em Minas Gerais. Como forma de ilustrar a realidade, Simone Vasconcelos operadora do esquema, trabalhou na eleição de Azeredo e foi indicado por Valério. Foi nessa empreitada criminosa que ele adquiriu o conhecimento oferecido ao PT, que o grupo de Dirceu aceitou".
Foi uma singela dica de que, na gestão Barbosa no STF, o Mensalão Mineiro vai receber também tratamento especial...

Interlocutor privilegiado

Barbosa destacou que Marcos Valério atuava como interlocutor privilegiado do núcleo político, agendando reuniões entre Dirceu e Kátia Rabello, com "plena consciência de sua conduta":
“Cristiano Paz, Ramon Hollerbach e Marcos Valério participavam das decisões da DNA e da SMP&B. Todos os sócios participavam das decisões administrativas. Além das fraudes contábeis, os membros do núcleo publicitário atuaram na simulação de vários empréstimos e, para encobrir o caráter simulado, se utilizaram de inúmeros mecanismos fraudulentos”.
Barbosa lembrou que, “além das fraudes contábeis, os membros do núcleo publicitário atuaram na simulação de vários empréstimos e, para encobrir o caráter simulado, se utilizaram de inúmeros mecanismos fraudulentos. Tudo somado, não há como negar que eles praticaram o crime de quadrilha”.

Hermano queimadão

Na visita de Lula a Argentina, onde foi ganhar R$ 250 mil para palestrar à elite empresarial de lá, pegou nada bem o encontro fechado dele com o vice-presidente argentino, no luxuoso hotel Hyatt Palacio Duhau, no bairro da Recoleta.
Amado Boudou é suspeito de envolvimento em vários esquemas de corrupção, principalmente a gravíssima acusação de usar sua gráfica para emissão ilegal, não autorizada e falsa de pesos argentinos.
Como Boudou é o membro com pior imagem no governo de Cristina, tendo tudo para se transformar em réu na justiça argentina, Lula marcou um gol contra em recebê-lo tão efusivamente.

Nem os petistas fazem melhor

O sindicalista Hugo Yasky, da Central de Trabalhadores Argentinos (CTA) promete uma grande mobilização por lá contra a condenação de nossos mensaleiros por aqui.
Na visão do hermano Yasky, o julgamento do Mensalão tem o objetivo de tentar intimidar Lula:
“Por trás deste julgamento que é orquestrado pelos grandes grupos multimídia e a Justiça, que atua em favor dos poderosos, está nada mais e nada menos que a tentativa de evitar que Lula continue sua carreira política”.
Tema de debate

José Dirceu foi o tema central de discussão no primeiro debate do segundo turno enrre Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), ontem à noite, na TV Bandeirantes.
Haddad reclamou que Serra tem “obsessão por José Dirceu”.
Serra alegou que Dirceu é “guru político” do petista e foi “homenageado e aplaudido pelo PT” após condenado no Mensalão.
Conclusão do debate: coitado do cidadão-eleitor-contribuinte de São Paulo...

Imoral subserviência

Carta contundente do médico paulista Humberto de Luna Freire Filho aos jornais e blogs:
“Causa nojo a qualquer cidadão brasileiro minimamente informado, e que assiste ao julgamento do mensalão, ver e ouvir o subserviente ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowiski, constantemente fugindo dos autos constantes da Ação Penal 470, para defender a bandidagem à qual ele deve o cargo. Conduta essa tão imoral que, nem o outro contratado do PT, José Antônio Dias Toffoli, que também entrou para a suprema corte pela portas dos fundos, está mostrando tanto empenho nessa ridícula defesa do indefensável”.

O médico acrescenta, com muita propriedade:

“É triste para o país ver que, mais cedo ou mais tarde, esses dois indivíduos ocuparão a presidência da corte. Uma vergonha para a nossa Justiça. Mesmo sendo adepto de que as mudanças sempre obedeçam os princípios constitucionais, a essa altura eu não faria a menor objeção por uma opção traumática em nome da cidadania e da preservação dos princípios éticos e morais da nossa sociedade”.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA