Pular para o conteúdo principal


Tribuna da Internet, sexta-feira, 24 de agosto de 2012 | 10:40

Acusado de corrupção, prefeito é afastado e vai ser monitorado por tornozeleira

Attílio Faggi Jr. (O Tempo)

Presidência do Supremo não apreciou denúncia contra Sarney protocolada há mais de 30 dias

Carlos Newton

No caso do Banco Panamericano, esqueceram de processar Silvio Santos e Lula

Carlos Newton

O culpado foi o mordomo

Carlos Chagas

A cigana, o médico e conversa de governo

Sebastião Nery
Magalhães Pinto passeava por Conceição do Mato Dentro com José Aparecido, que levava pela mão o filho, depois prefeito e deputado federal, José Fernando. Uma velha cigana viu Magalhães na praça, pegou suas mãos, arregalou os olhos:
- Eu vejo aqui que o senhor vai viver 100 anos.
- Minha filha, não tente subestimar os desígnios de Deus.
A cigana não sabia quais eram os desígnios de Deus, ganhou umas miúdas moedas de banqueiro e foi embora. Magalhães também não sabia.
###
O MINEIRO
Outra da sabedoria mineira. Dalton Canabrava, médico e bravo deputado do MDB de Minas nos turvos tempos da ditadura, de terça a sexta era deputado em Belo Horizonte, de sábado a segunda era médico em Curvelo.
Uma mulher chegou com o marido para fazer uma consulta. Convidado por Dalton, o marido também entrou na sala.
Enquanto Dalton auscultava a mulher, o mineiro, sentado, observava, atentamente. Quando Dalton começou a apalpar a mulher e perguntar “dói aqui”?, “Dói cá”? – o mineiro levantou-se:
- Dr. Dalton, vamos fazer um trato? O senhor pergunta e eu apalpo.
###
UM BURRO A MAIS
Luiz Carlos Prestes, Juarez Távora e Cordeiro de Farias, com a Coluna Prestes, na década de 20, chegaram até o interior do Maranhão. O governador Magalhães de Almeida mandou, por um portador, um bilhete para o coronel Jefferson Nunes, avô do depois governador Nunes Freire:
- Coronel, compre dez burros para perseguir os revoltosos. Depois, o governo do Estado paga.
O coronel Nunes despachou o portador de volta, com a resposta escrita:
- Governador, não vou comprar não. Seriam onze burros comigo, se eu acreditasse em conversa de governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...