POLÍTICA

Tumor em Roberto Jefferson é maligno

Enviado por Ricardo Noblat - 
1.8.2012
 | 15h21m
 

A um dia do início do julgamento do mensalão, o presidente nacional do PTB, o advogado Roberto Jefferson, recebeu a notícia de que o tumor que tem no pâncreas é maligno, ao contrário do que havia apontado o exame preliminar feito no sábado.
A certeza de que o tumor era maligno só foi posssível agora, após o resultado final da análise do material coletado no sábado e da conclusão do exame imuno-histoquímico.
O anúncio oficial deve ser feito ainda hoje pela equipe do Hospital Samaritano, no Rio, onde o ex-deputado está se tratando.

Enviado por Ricardo Noblat - 
1.8.2012
 | 15h03m
COMENTÁRIO

Foi para enganar os trouxas, por Ricardo Noblat

Se não lhe reservaram um lugar no banco dos réus entre os mensaleiros, Lula deveria pelo menos ter sido chamado para depor na condição de testemunha.
Talvez pudesse iluminar a discussão sobre o maior escândalo do seu governo se respondesse a duas únicas perguntas. A saber:
* por que na época em que o escândalo estourou se disse traído "por práticas inaceitáveis" e foi à televisão pedir desculpas aos brasileiros?
* e por que, antes mesmo do fim do seu segundo governo, passou a se referir ao mensalão como "uma farsa"?
Não dá para pedir desculpas por uma farsa que se destinava, segundo ele, a derrubá-lo da presidência da República.
Ou pediu para bancar o humilde e enganar os trouxas ou pediu porque na época não lhe passou pela cabeça que fosse uma farsa.

Enviado por Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa -
1.8.2012
 | 12h00m
OBRA-PRIMA DO DIA - CATEDRAIS BIZANTINAS

Arquitetura - Catedral de Santa Sofia (1740), Kiev

A Catedral de Santa Sofia, em Kiev, é um notável monumento arquitetônico. É o principal componente do Santuário Nacional “Sofia de Kiev”, a instituição estatal responsável pela preservação do complexo da catedral juntamente com outros marcos históricos da capital da Ucrânia.
Duas são as hipóteses para o nome da catedral: que é uma homenagem à Hagia Sofia de Istambul, cujo significado é A Sagrada Sabedoria de Deus e não, como pode parecer, uma homenagem a uma santa Sofia em particular; outra alega uma homenagem à cidade de Novgorod, que possui uma belíssima Catedral de Santa Sofia e cuja população, em 1019, ajudou Yaroslav I, o Sábio, a manter o trono de Kiev.
A pedra fundamental foi lançada em 1037, mas a catedral levou duas décadas em construção. Sua planta tem 5 naves, 5 absides e, surpreendente na arquitetura bizantina, 13 cúpulas. É cercada por galerias de dois andares de ambos os lados. Em seu interior vemos afrescos e mosaicos do século XI, alguns necessitando de restauro.
um dos magníficos candelabros que iluminam o interior
Kiev sofreu diversas invasões e foi sempre muito disputada. A catedral passou por vários movimentos, sempre sofrendo influência dos poderosos da ocasião. Foi sendo modificada de acordo com as novas orientações e só em 1740, sob o governo do cossaco Hetman Ivan Mazepa, chegou à forma que conhecemos.
Hoje já não é mais um templo religioso, todo o complexo que inclui a catedral é o Museu da Cristandade na Ucrânia. Faz parte da lista do Patrimônio da Humanidade, elaborada pela UNESCO.

Kiev, Ucrânia




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA