DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 20-8-12

BLOG DO EGÍDIO SERPA


Bancada sem prestígio, Ceará sem estradas

Publicado em 20/08/2012 - 4:58 por  | Comentar
CategoriasPolítica

Sem prestígio, sem força, sem talento, sem iniciativa.
É assim que o empresariado cearense vê a atuação da bancada federal do Estado no Congresso Nacional.
Resultado: Ceará está sem estradas federais.
As que existem são uma buraqueira só e têm a cara do incompetente Ministério dos Transportes.

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Suspensão de
direitos políticos,
a pena máxima

Juristas que não estão envolvidos no julgamento do mensalão e ministros aposentados de tribunais superiores são céticos quanto à possibilidade de punição severa para réus figurões, como o petista José Dirceu. A aposta é que, no máximo, réus como o ex-ministro da Casa Civil terão seus direitos políticos suspensos temporariamente, como punição máxima. Se houver cadeia, será para os “operadores” da corrupção.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Dupla condenação

É grave a situação de Marcos Valério e Delúbio Soares. Aposta-se na condenação dos dois, e ao menos Valério deverá cumprir pena.

Deputados no sal

Os deputados envolvidos têm motivos de preocupação, especialmente João Paulo Cunha (SP) e Paulo Rocha (PA), ambos do PT.

Pego pela boca

É difícil a situação de Duda Mendonça: condenado por envolvimento com brigas de galo, ele já não é réu primário e seria réu confesso.

Único medo

Em conversas reservadas, José Dirceu afirma inocência, mas confessa o temor de que o STF acolha a acusação de formação de quadrilha.

Aposentados do
INSS denunciam
o Brasil à OEA

A Federação dos Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul denunciou o governo brasileiro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) por “omissão e descaso” com os aposentados do INSS que ganham mais de um mínimo. O documento da Fapemns mostra a redução de renda dos pensionistas nessa faixa, “empobrecendo milhões de brasileiros”.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

TSE rejeita gravação de compra de 
votos alegando que não foi autorizada

FotoMIN. MARCO AURÉLIO: 'HOUVE VIOLAÇÃO AO DIREITO DA INTIMIDADE'
Está cada vez mais difícil flagrar compra de votos. O Tribunal Superior Eleitoral considerou "ilícita" a gravação de compra de votos, feita por um eleitor, por não ter recebido a "concordância" dos interlocutores. Com isso, o TSE manteve quinta-feira (16) decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, após parecer favoráel do relator, ministro Marco Aurélio, rejeitando a gravação como meio de prova e manteve o diploma de Délcio Mascarenhas de Almeida Filho, eleito vereador de Santo Antônio de Jesus-BA em 2008. “Penso que na situação em exame houve violação ao direito da intimidade, não se devendo admitir a prova como lícita”, afirmou o ministro Marco Aurélio em seu voto. O eleitor Israel Nunes dos Santos gravou, clandestinamente, utilizando um telefone celular, um suposto oferecimento de dinheiro por seu voto e de sua família. Os ministros Arnaldo Versiani e Nancy Andrighi divergiram do relator e consideraram a gravação uma prova lícita e, no mesmo sentido, votou a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Não é a toa que muitos preferem recorrer a imprensa do que a Justiça quando filmam um político praticando malteitorias.

Dignidade

Na denúncia, o Brasil estaria infringindo a “igualdade perante a lei e o respeito à dignidade humana”, determinados pela Constituição.

Campo de batalha

O Brasil, que já perdeu várias vezes na OEA, foi acusado de afrontar a Carta Democrática Interamericana, violando direitos do aposentados.

Rebelião na base

A bancada do Nordeste faz reunião quarta (22) para discutir a escolha do novo presidente do BNB, Ari Lanzarin, escolhido pela presidenta Dilma sem ouvir qualquer governador da região, nem mesmo aliados.

Pergunta no piquete

Quando se inscreveram nos concursos públicos que venceram, os servidores em greve sabiam exatamente o salário que os aguardava?


BLOG DO NOBLAT

POLÍTICA

A fantasia dos computadores nas escolas, por Elio Gaspari

Elio Gaspari, O Globo


POLÍTICA

O risco de banalizar o ilegal, por Miriam Leitão

Miriam Leitão, O Globo


COMENTÁRIO

Mensaleiros à espera do pior


POLÍTICA

Oposição diz que mensalão era operado no coração do governo

Rosa Costa e Denise Madueño, Estadão.com.br

GERAL

Nos extremos do Ideb, as boas e as más lições

O Globo

MUNDO

Assange acusa EUA de ameaçarem liberdade de expressão

O Globo

MUNDO

Mulher de ex-líder comunista chinês é condenada à morte

Estadão.com.br


BLOG DO REINALDO AZEVEDO

Uma questão para Carmen Lúcia, Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski. Ou: Chamando quatro ministros na chincha


BLOG DO CORONELEAKS



Poste só tem um.



O MEC não sabe o que fazer.






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA