DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 19-8-12

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


9/08/2012 | 11:02

SP: Aeronáutica ainda não sabe
explicar choque entre aviões

A Aeronáutica informou neste domingo (19) que ainda não sabe explicar o motivo da batida entre dois aviões de pequeno porte na manhã do último sábado (18). Os dois monomotores eram do modelo Corisco, de fabricação da Embraer, e chocaram de frente durante um voo no interior de São Paulo. O acidente aconteceu na altura do km 125 da Rodovia dos Bandeirantes, em Santa Barbara D' Oeste, a 141 quilômetros da capital paulista. Quatro pessoas morreram. Os aviões caíram na Estrada Areia Branca, zona rural da cidade. Entre as vítimas estão os pilotos Araken de Oliveira Salamene e Cassiano Calligaris, além de Voninho Souza Aguiar, funcionário do Aeroporto dos Amarais, em Campinas. A Aeronáutica suspeita que os aviões voavam muito perto um do outro e se chocaram no ar porque um dos passageiros queria fotografar o outro avião. "São suspeitas que passarão por investigação rigorosa”, disse o tenente-coronel da Aeronáutica, Raul Moreira Neto.
Bronca Geral

17/08/2012 | 16:37 
Quem será por nós?
Por mais que se apele para essas "otoridades", nada de bom acontece em favor dos aposentados e pensionistas. Ontem foi o dia da mobilização em Brasília. Mais de mil idosos participaram do movimento. A notícia que tivemos sobre o assunto, partiu da coluna de Cláudio Humberto. Dos jornais de TV, somente a Band deu um pequeno flash. Os demais desconheceram o fato tão significativo para nós. Foi vergonhosa a atitude da presidenta Dilma Rousseff que, para não atender a Comissão de aposentados, fugiu pelos fundos do palácio, deixando a bola com o ministro Gilberto Carvalho, que também se esquivou da responsabilidade, passando para outro subalterno. Diante de tanta falta de respeito, eu me pergunto: quem será por nós?  

Odoaldo Vasconcelos Passos 
Belém - PA 


Repeteco

O crescimento de Eduardo Campos (PSB) para presidente tem feito Aécio Neves (PSDB) examinar nova candidatura ao governo de Minas.

Parceria forte

Aécio não descartaria ser vice de Eduardo Campos, em 2014, juram aliados. “É jovem, tem tempo”, diz um velho amigo do avô Tancredo.

JB no ‘Le Monde’

O ministro Joaquim Barbosa (STF) concederá hoje, no Rio, entrevista ao Le Monde, seu jornal preferido quando estudava em Paris.


Relator é melhor
que o revisor,
acham os juristas



No meio jurídico e de acordo com os respectivos currículos, o relator do “mensalão” no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, é considerado muito mais bem mais preparado tecnicamente que o revisor, ministro Ricardo Lewandowski. Joaquim se formou por uma das mais conceituadas universidades do Pais, a UnB, enquanto o colega freqüentou seu curso em São Bernardo do Campo (SP)



Poliglota


Barbosa fala francês, inglês, alemão e espanhol, tem mestrado e é doutor em Direito Público na Universidade de Paris-II.

USP no currículo

Lewandowski obteve os títulos de mestre e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Concurso no caminho

Barbosa era Procurador da República, concursado, quando chegou ao STF, e Lewandowski ocupava a vaga de advogados no TJ paulista.

Cachoeira
 de dinheiro

As análises do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apontam que a quadrilha de Carlos Cachoeira utilizava 17 empresas laranjas. Só os repasses para a Delta podem chegar a meio bilhão de reais.

Desafio do mensalão

O tucano Zenaldo Coutinho desafiou Lula a e pedir votos para o petista Alfredo Costa, que tem 1% nas pesquisas em Belém. Coutinho chamou FHC para sua campanha e acha hoje a força de Lula um blefe.

TIM, você sem sinal

Cliente que telefonou para a TIM, após mais de 48 horas sem sinal, foi orientado a “abrir uma reclamação”, mas ao tentar fazê-lo o serviço estava “inoperante”. Achou mais fácil mudar de operadora.

Chagas: Como sempre, um líder

Mantido o rito preconizado pelo ministro Joaquim Barbosa, o deputado João Paulo Cunha e o publicitário Marcos Valério serão os primeiros a ser arcabuzados no julgamento dos réus do mensalão, mas a peça principal do processo   chama-se José Dirceu. Chamado de chefe da quadrilha pelo ex-procurador-geral Antônio Fernando de Souza, expressão  repetida pelo atual, Roberto Gurgel, o antigo chefe da Casa Civil deve ser o terceiro na lista dos acusados a ser  submetido ao voto dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal. Continue lendo no Artigo Carlos Chagas.

BLOG DO NOBLAT
POLÍTICA

Memórias do Mensalão: Agora é com Lula

(Nota publicada aqui em 19.10.2005)










POLÍTICA

Os planos de Dirceu, por Ilimar Franco

Ilimar Franco, O Globo

POLÍTICA

As razões de cada um, por Merval Pereira

Merval Pereira, O Globo

POLÍTICA

STF tem cinco votos pró-condenação

Brasil247

POLÍTICA

Documentos expõem ações de José Dirceu no comando da Casa Civil

Alana Rizzo, Estadão.com.br

POLÍTICA

Procurador-geral ataca defesa de Dirceu e repudia tese de caixa 2

Fausto Macedo e Felipe Recondo, O Globo

POLÍTICA

‘Cafetina do mensalão’ ainda abala a capital federal

Thiago Herdy, O Globo

POLÍTICA

Em Goiás, atuação de Demóstenes como procurador causa polêmica

Vinicius Sassine, O Globo

GERAL

O sindicalismo trombou com o Planalto

Gabriel ManzanoRoldão Arruda e Vera Rosa, Estadão.com.br

GERAL

Programa federal não impede avanço do crack

Cristina Tardáguila e Vera Araújo, O Globo

MUNDO

Haiti se reconstrói em marcha lenta dois anos após terremoto

O Globo

MUNDO

Caso Pussy Riot simboliza 'perigoso rumo' adotado pela Rússia

BBC Brasil

BLOG DO CORONELEAKS

Minha Casa, Minha Vida está depauperando o FGTS, patrimônio de todos os trabalhadores.



Eleitor paulistano está fugindo da polarização PSDB x PT?



Folha explica para as crianças que Lula é o pai do Mensalão.

A Folha de São Paulo publica hoje a história do maior crime de corrupção política da história deste país, mostrando que Lula foi o Pai do Mensalão. Já nas bancas. Clique nas imagens para ampliar e ler.

PT mensaleiro organiza pressão contra STF.




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA