DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 16-7-12

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Lula e Maluf

Maluf vai ser condenado na próxima semana. A Justiça americana é muito diferente da brasileira. E Lula vai desfilar com um ladrão a tiracolo, pelas ruas de São Paulo. Que maravilha, que pouca vergonha...
Ricardo Carvalho 
Recife - PE 




AGU deu vexame



Dilma escalou o chefe da Advocacia Geral da União, Luiz Adams, para encarar um irrespondível artigo do ex-chanceler Celso Lafer, expert em Direito dos Tratados, criticando a manobra para enfiar a Venezuela no Mercosul. Sem substância, Adams apelou ao viés ideológico.

Chagas: A versão moderna do PMDB

Com todo o respeito aos patriarcas que sobraram no PMDB, fiéis à legenda responsável pela queda da ditadura militar e à memória de gente como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Teotônio Vilela, Mário Covas e outros, a verdade é que o partido continua indo atrás da vaca. Para o brejo, onde se encontra submergindo cada vez mais. A última do PMDB, ou do grupo que o controla, é de não ter mesmo candidato à presidência da República em 2014. Arriscar-se, de jeito nenhum. Já está decidido que apoiarão a reeleição de Dilma Rousseff, se ela concorrer, ou do Lula, se ele se apresentar. Ou de quem os companheiros indicarem. Leia mais no artigpo de Carlos Chagas.

BLOG DO NOBLAT
SEMANA MONICA ZETTERLUND

A Música do Dia - I New York

Monica Zetterlund

Ouça I New York

Tremor na base, por Dora Kramer

Dora Kramer, O Estado de S.Paulo
Sentindo que Lula poderá não voltar a se candidatar - mesmo se a saúde permitir, por razões políticas - e querendo assegurar o papel de protagonista no projeto de continuidade no poder, o PT estaria fomentando atritos entre os outros dois principais partidos de sustentação ao governo para, assim, enfraquecê-los junto à presidente Dilma Rousseff.
Pode ser fato ou só impressão, mas é essa a versão preponderante nas conversas entre lideranças do PSB e do PMDB a respeito do que entendem como um plano para criar um cenário de dificuldades a fim de "vender" - é o termo utilizado - proteção à presidente, apresentando-se a ela como fiel esteio a fim de assumir o papel de maior destaque que os petistas esperavam ter no governo sem Lula à frente da Presidência.
Apontam como o arquiteto da obra o deputado cassado e réu do mensalão José Dirceu, lembrando o discurso dele em reunião de sindicalistas no ano passado dizendo que no governo Dilma o PT teria espaço para fazer e acontecer, o que por enquanto não se confirmou.
Ao contrário: os petistas se sentem alijados e desconfortáveis com a maneira mais cerimoniosa da presidente de tratar dos interesses do partido, enquanto a veem mais próxima de valores que vinham sendo reclamados pela sociedade e deixados de lado pelo partido durante a gestão Lula, conduta que lhe confere uma autonomia além do esperado no programa original.
Nesse quadro, a possível volta do ex-presidente era um trunfo e, quando essa hipótese se distancia, o PT começa a se inquietar com o futuro e a trabalhar para se fortalecer.
Como faz isso, na visão dos aliados? Enfraquecendo as outras correntes de sustentação ao governo a fim de tornar a presidente cada vez mais caudatária do PT. A meta seria afastar esses partidos da convivência presidencial e dos ministérios para ceder maior espaço ao partido à medida que se aproximar a campanha presidencial de 2014.
Leia a íntegra em Tremor na base



Sem lé com cré, por Ricardo Noblat





Salvo a encantadora namorada do bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso desde 29 de fevereiro último sob a acusação de ter montado uma quadrilha para explorar jogos ilegais, ninguém merecedor dos holofotes da mídia parece ter dito coisa com coisa na semana passada. Absurdo o descompasso entre o discurso e a realidade, entre o anunciado e a coerência.



Aos 30 anos de idade, Andressa Mendonça é mãe dos dois filhos do empreiteiro Wilder Pedro de Morais, que assumiu no Senado a vaga de Demóstenes Torres. Faz 10 meses que trocou Wilder por Cachoeira.




 




A prisão do namorado não acrescentou uma única ruga ao rosto de Andressa (foto). Nem a levou a reduzir o número de escovas. Andressa é assídua freqüentadora da penitenciária da Papuda, em Brasília, onde Cachoeira está isolado.
Usa o resto do seu tempo para cuidar dos filhos em Goiânia e de sua loja de roupas íntimas, com direito a uma "sala de fetiche".
Provocada por jornalistas, antecipou o que imagina fazer no dia que Cachoeira for solto: "Vou começar a defender a legalização dos jogos." Falou sério!
Nada mais de acordo com o que conferiu projeção ao namorado. De resto, um desassombrado tributo ao arriscado e incompreendido ramo de atividade que garante o pleno conforto do casal.
Ingenuidade e transparência costumam ser boas companheiras. A verdade sai ganhando com a parceria delas. Quanto à esperteza e malícia, vez por outra assinam desastres inesquecíveis ou trapalhadas pitorescas.
Da ingênua Andressa à esperta em treinamento Dilma Rousseff.
O que foi mesmo que elegeu a senhora para suceder Lula?
Sua simpatia? Não, não foi. A paciência que somente os sábios e os mais velhos transpiram no trato com os afoitos e apressadinhos? Não foi.
Sua destreza no manejo das palavras? Também não. Algo de mágico chamado carisma? Menos ironia, Noblat! A mulher é presidente! Sua cancha em disputar eleições? Jamais disputara uma antes.
Lula escolheu Dilma para manter aquecida a cadeira que foi dele durante oito anos. Mas o que a elegeu foi a satisfação da maioria dos brasileiros com os resultados da economia.
Mais dinheiro no bolso e mais crédito na praça desidratam escândalos, desmoralizam a moral e fazem tábula rasa da ética. É assim, infelizmente.
E como é que essa senhora, que por tantos anos celebrou o crescimento do Produto Interno Bruto(PIB), o indicador do conjunto de riquezas do país; como é que ela, ao ver o PIB ladeira a baixo, comete o atrevimento de dizer que o PIB não tem lá essa importância toda, importante é como cuidamos das nossas crianças e adolescentes?
Quer dizer: Pibão vale. Merece ser reverenciado. E por causa dele cabe acicatar os desafetos políticos. Pibinho não vale. Entra em cena o vinde a mim as criancinhas! Para quê? Para serem mais bem alimentadas com menos recursos?
Aproxime-se para lá, dona Dilma! Respeito à inteligência alheia é bom e ainda tem quem goste.
De Dilma, a esperta meio sem jeito, à senadora Kátia Abreu, ex-DEM do Tocantins, uma das estrelas do recém criado PSD e autora da ameaça recente de abrir uma dissidência no partido que não é de direita, nem de esquerda, nem de centro, segundo seu fundador Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo: dissidência para quê, cara senadora?
Kátia apoiava a decisão do PSD mineiro de reforçar a candidatura à reeleição do prefeito Márcio Lacerda(PSB), de Belo Horizonte, o queridinho do senador Aécio Neves (PSDB).
Aí Kassab, para agradar Dilma, atropelou o PSD mineiro e mandou que apoiasse a candidatura a prefeito de Patrus Ananias, do PT. Kátia não se conforma.
Dezoito quilômetros, percorridos em quinze minutos de carro, separam a mineira Paraisópolis, cidade de 20 mil habitantes, da paulista São Bento do Sapucaí, com cerca de 12 mil habitantes.
No mais rico Estado do país, o DNA do PSD é tucano. No segundo mais rico começa a se tingir de vermelho. A ideia da dissidência não junta lé com cré.
O vice-presidente da República, Michel Temer, abriu as portas do PMDB para Kátia. Que vê com simpatia a chance de se mudar para lá.
Caso se mude, terá deixado o PSD porque em Minas ele aderiu ao PT. Para cair no colo do PMDB, que simula governar o país aliado ao PT. Pensando bem, não faz sentido. Mas pensando melhor, até que faz.
Fez sentido Demóstenes Torres culpar a imprensa pela cassação do seu mandato - e logo ela que o apontava como o príncipe da decência. Afinal, a quem Demóstenes poderia culpar?
Não faz sentido a CPI do Cachoeira reconhecer desde já o seu fracasso. Deixou a Delta em paz? E daí? Em compensação pôs para circular um campeão de audiência.
Nada a ver com conversas gravadas de Cachoeira com sua gang.
É um vídeo extraído do acervo da CPI que mostra uma atraente assessora do senador Ciro Nogueira (PP-PI), semi-coberta de tatuagens, entregue aos cuidados amorosos de um assessor do senador Sérgio Petecão (PSD-AC).
O vídeo está custando uma nota no mercado paralelo.

CPI do Cachoeira quer ouvir Perillo novamente

O Globo
Os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) vão pedir a reconvocação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para depor na CPI do Cachoeira. Em relatório, a Polícia Federal acusa Perillo de receber R$ 500 mil para garantir a regularidade do pagamento de um dos contratos da Delta com o governo local, informou a revista “Época” desta semana. Taques e Randolfe vão apresentar o relatório à CPI na terça-feira.
Segundo Taques, Perillo tem que se explicar sobre o suposto recebimento de dinheiro para favorecer o cronograma de pagamentos para a Delta. O dinheiro estaria embutido na venda de uma casa de Perillo ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.




Paes e Lula são multados por propaganda eleitoral antecipada

Luiz Gustavo Schimitt, O Globo
O prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, e o ex-presidente Lula foram multados em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral, por propaganda antecipada.A representação foi feita pelo PSDB, a pedido do candidato tucano Otavio Leite, após a participação de Lula na inauguração do corredor de ônibus articulados Transoeste, no dia 6 de junho. A via liga Santa Cruz à Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
Durante o evento, que contou ainda com a presença do governador Sérgio Cabral (PMDB), Lula disse que apoiaria Paes "com mais convicção" do que em 2008 e que "valeu a pena" pedir votos para ele na televisão naquele ano. 

Ex-mulher de Collor revela rituais de magia negra na Casa da Dinda

Rosane Collor fez declarações polêmicas em entrevista ao Fantástico 
O Globo
Declarando-se um “arquivo vivo”, Rosane Collor fez revelações sobre os bastidores da presidência de Fernando Collor de Mello, seu ex-marido, em entrevista exibida ontem no “Fantástico”, da TV Globo.
Separada há sete anos de Collor (atualmente, senador pelo PTB de Alagoas), Rosane contou que chegou a temer que o ex-marido cometesse suicídio após ser destituído do poder em setembro de 1992.
— Eu procurei tirar as armas que tinha em casa. Acho que nem dormia.
De acordo com a ex-primeira-dama, Collor promovia rituais de magia negra nos porões da Casa da Dinda para se proteger de inimigos políticos. Algumas cerimônias envolveriam até mesmo o sacrifício de animais e seriam comandadas por uma amiga do casal que hoje é pastora evangélica.





Nazista mais procurado do mundo é encontrado em Budapeste

O Globo
O criminoso nazista mais procurado do mundo, Laszlo Csatary, de 97 anos (foto abaixo) - acusado de cumplicidade na morte de 15.700 judeus durante a Segunda Guerra Mundial - foi encontrado em Budapeste, na Hungria. O anúncio foi feito neste domingo pelo diretor do escritório do Centro Wiesenthal em Israel.
Em 1944, Csatary foi comandante da Polícia Real na cidade de Kassa, na Hungria. A cargo de um gueto judeu, ele ajudou a organizar a deportação de cerca de 15.700 pessoas para Auschwitz. Segundo documentos descobertos pelo Centro Simon Wiesenthal, no campo de concentração, ele batia em mulheres com um chicote que carregava em seu cinto e as obrigava a cavar valas no chão congelado com as próprias mãos. 




BLOG DO REINALDO AZEVEDO

16/07/2012
 às 8:09

LEIAM ABAIXO


BLOG BRASIL 247

Globo tentou ligar Lula e Agnelo a Cachoeira

Íntegra da entrevista de Andressa Mendonça ao Fantástico foi gravada por um celular; nas perguntas, repórter da Globo insistiu para que a esposa de Carlos Cachoeira conectasse o ex-presidente e o governador do Distrito Federal ao escândalo; ela negou e os trechos não foram ao ar; pai do bicheiro (à dir.) assistiu; veja os vídeos


Desembargador é investigado por privilégio a frigorífico

CNJ aponta evidências de que Nery Júnior usou cargo para favorecer a empresa Torlim, acusada de sonegação e crimes tributários estimados em R$ 184 milhões.

Aécio Neves usa prêmio de FHC para criticar governo

Senador diz que Planalto deveria seguir o exemplo de Fernando Henrique Cardoso, que 'conduziu reformas econômicas nos anos 90
com responsabilidade e visão de futuro'





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA