NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO

Opinião do editor

A máquina pública brasileira consome uma fábula de dinheiro que chega facilmente à casa dos bilhões de reais a cada ano. Por máquina pública entenda-se toda a engrenagem dos Três Poderes que dirigem os destinos da uma nação confederada como a nossa nos níveis municipal, estadual e federal.

No Brasil, a maioria dessa leva de servidores aboletados nessa poderosa engrenagem goza de todas as mordomias imagináveis (e inaceitáveis), destacando-se os que ocupam cargos no Legislativo e no Judiciário. Ali se encontram os ditos sanguessugas do Erário, do contribuinte, que são quem os sustenta, pagando por suas inumeráveis mordomias, do cafezinho aos passeios aos paraísos turísticos mundo afora.
A desgraça de tudo isso é que, de alguma maneira, sobretudo no caso do Poder Legislativo, estão lá por mandato nosso desde quando os elegemos como nossos representantes nos parlamentos. Essa gente é paga para não fazer praticamente nada durante o tempo que dura cada legislatura. Grande parte desses agentes políticos apenas atrapalha o trabalho dos poucos que têm, de fato, intenção de fazer algo de útil em favor do povo em vez de apenas brigar por seus interesses pessoais, partidários ou paroquianos.
Se todo esse magote que ocupa cargos públicos, temporários ou vitalícios, fosse pago pela produtividade, certamente não ganharia o suficiente para se manter e muito menos aos seus inúmeros privilégios que eles mesmo possuem em virtude das leis que deputados e senadores criam para beneficiar tanto a eles quanto aos aplicadores das leis que, pouco ou, muitas vezes, arbitrariamente, as aplicam ou se esforçam para executá-las.
Este ano de 2022 é mais uma oportunidade para o eleitor refletir sobre isso.
(Estênio Negreiros)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 02/3/2024 - SÁBADO