SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Sexta-feira, 22/05/2020
O deputado Arthur Lira (AL), líder do PP e do “centrão”, confirma as conversações com o governo Bolsonaro, mas deixou claro que é “tudo feito às claras, sem subterfúgios, sem “é dando que se recebe” ou “toma lá, dá cá”. Segundo Arthur Lira, os cargos que envolvem a negociação já existiam e “eram ocupados na maioria dos casos por partidos que compõem ou já compuseram a base governista, como o próprio DEM”.

Na avaliação de Arthur Lira, o entendimento com o governo Bolsonaro “faz parte do processo natural lícito, transparente.”

O deputado negou a fofoca de que o PP e o “centrão” pretenderiam indicar o líder do governo na Câmara ou no Senado.

Segundo Arthur Lira, a fofoca de indicação do líder foi inventada para atrapalhar o entendimento. 
—Isso foi plantado para fazer confusão, disse.

O líder do PP e do “centrão” se diverte com o comportamento da imprensa. —Boa parte da mídia quer ver desgraça, diz, sorrindo.

É animadora a notícia sobre a progressão da pandemia da covid-19 nos últimos dias: o número de curados do coronavírus pelo mundo cresceu 57% mais rápido do que os casos ativos. Segundo o Worldometer, que mantém conta atualizada do total de casos, entre 10 e 20 de maio foram 577 mil curas e 367 mil casos ativos a mais. No Brasil, a previsão é de crescimento até o fim do mês, mas em ritmo de desaceleração, como mostra estudo do Instituto de Saúde Global da Universidade de Genebra.

A previsão da Imperial College London para o Brasil é de estabilização de casos até o fim de agosto, mantidas as medidas de distanciamento.

Segundo a ferramenta de análise de cenários da Imperial, quanto mais durar o período de intervenção, mais longa é a tendência de queda.

O aumento de curados nas últimas 24 horas foi de 64,5 mil pessoas, segundo o Worldometer; 106% mais que a alta de 31,2 mil casos ativos.

A Transparência Internacional rasgou a máscara de vários governadores. São Paulo, de João Dória, por exemplo, só não é menos transparente que Roraima em compras sem licitações emergenciais contra a covid-19. Já Paulo Câmara, de Pernambuco terá muito a explicar às autoridades.

Já desafiam a Lei de Usura os critérios criminosos da Petrobras para reajustar combustíveis. Foram dois reajustes de 12% em poucos dias para recuperar perdas da crise avançando no bolso do cidadão incauto.

Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin tomam posse nesta segunda-feira (25), às 17h, como presidente e vice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela primeira vez na História, o evento terá mesa virtual de autoridades.

O presidente do STF, Dias Toffoli, vai participar de “live” da Lide (Grupo de Líderes Empresariais), entidade fundada pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), e parte do “Grupo Dória”.

ES, DF, GO e PR dão exemplo de transparência de gastos no combate à pandemia da covid-19. Segundo ranking da Transparência Internacional, os quatro são os únicos estados com divulgação considerada “ótima”.

O clima da reunião entre Jair Bolsonaro, os governadores, Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado) foi tão amistoso que o contribuinte deve ficar preocupado. A conta é sempre do pagador de impostos.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles, disse que a reunião entre Jair Bolsonaro e governadores foi “um ato histórico, no qual todos se alinharam”.

O ator e compositor Antônio Viana Gomes, o Tony Tornado, completa 90 anos no dia 26. Paulista, foi o vencedor da fase brasileira do V Festival Internacional da Canção Popular, em 1970, com a canção soul “BR-3”.

... pela demora, não é um vídeo de reunião ministerial, é um seriado.

O mineiro Magalhães Pinto, velha raposa política, não aceitava pedido de desculpas em particular de ataques realizados publicamente. E contou certa vez: 
“O Lacerda me atacou pela TV, depois foi lá em casa desculpar-se. Chegou, sentou-se, tomou cafezinho e entrou no assunto: ‘Magalhães, fui agressivo com você, ontem. Vim pedir-lhe desculpas.’ Respondi: ‘Nada disso, Carlos. Aqui em casa, só nós dois, não aceito. Você atacou pela TV, conserte na TV.’”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE 3ª EDIÇÃO DE 07/02/2025 - SEXTA-FEIRA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 23/11/2024 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 11/12/2024 - QUARTA-FEIRA