TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 1º/4/2020

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Imprensavírus, quanto pior melhor: O povo fala e a imprensa se cala em coletiva de Bolsonaro (veja o vídeo)
Terça-feira, 31/03/2020 às 19:55
Só notícia ruim.
Na ânsia de atacar o presidente Bolsonaro, a 'imprensalha' vai alcançando um nível de saturação que já não é suportado pela sociedade brasileira.
O quanto pior melhor alcança patamares inacreditáveis nas páginas negras de um pretenso jornalismo que vai virando uma piada mórbida.
Não existem notícias boas na grande mídia.
Só pandemia, infecção e mortes.
Sentados confortavelmente - por enquanto - em suas redações, salários garantidos - por enquanto - esses inimigos do Brasil se dedicam com afinco a empestear o País alterando dados, interpretando informações e enviesando fatos.
Fatos como a cura da mãe do presidente da Prevent Senior, contaminada pelo Covid-19 - só divulgado timidamente pelo Datena em São Paulo - são colocados convenientemente de lado.
E o tratamento com sucesso de todos os pacientes na Prevent Senior com Cloroquina é igualmente escondido
Esperança não vende.
Esperança não é o que querem os patrões da 'imprensalha'.
Não.
Eles querem o caos, a quebra da economia, um meio em suas cabeças suicidas de destruir o inimigo: Jair Bolsonaro.
Mas a população e os brasileiros produtivos já não acreditam mais nessa imprensa.
Veja o vídeo:
Conheça o blog do autor: Clique aqui
Por Marco Angeli Full
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

NO R7
Justiça libera funcionamento de igrejas e casas lotéricas
Decisão do TRF2 acata pedido da AGU ao considerar os ambientes como serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus
Por Reuters
Terça-feira, 31/03/2020 - 22h16 (Atualizado em 31/03/2020 - 22h30)
O TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) atendeu a um pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) e liberou a vigência de um decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro que colocava igrejas, templos religiosos e casas lotéricas como serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus, o que significa que eles podem funcionar.
A decisão também derrubou a proibição de que o governo federal e o município de Duque de Caxias (RJ) se abstivessem de adotar qualquer estímulo à não observância do isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde, assim como o pleno compromisso com o direito à informação e o dever de justificativa dos atos normativos e medidas de saúde, sob pena de multa. 
Em sua decisão, o presidente do TRF2, desembargador Reis Friede, afirmou que a Justiça de primeira instância havia usurpado anteriormente as competências do Legislativo e do Executivo e que existe ainda um perigo de ela perdurar.
"Isso porque a retirada das unidades lotéricas da lista de serviços e atividades essenciais acarretaria, na prática, a possibilidade de seu fechamento por decisão de governos locais, gerando o aumento do fluxo de pessoas nas agências bancárias tradicionais, implicando em aglomerações indesejadas no momento atualmente vivido pela sociedade brasileira", determinou o desembargador.
Copyright © Thomson Reuters.

NO GAZETA DO POVO
Bolsonaro “baixa tom” em pronunciamento e Mandetta, Moro e Guedes alinham discurso
Por Giorgio Dal Molin
[Quarta-feira, 01/04/2020] [07:00]
Bom dia!
Para começar. Na noite desta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro fez um novo pronunciamento sobre a pandemia de coronavírus.
O chefe do Executivo lembrou as medidas econômicas (como o voucher de R$ 600 reais a trabalhadores informais, que ainda aguarda sanção presidencial) e defendeu a utilização de cloroquina e hidroxicloroquina, medicamentos que vêm apresentado bons resultados - e que o Ministério da Saúde garantiu que não haverá falta. O presidente também prometeu adiamento em reajustes em medicamentos por 60 dias.
Além de reforçar medidas já anunciadas, Bolsonaro novamente citou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gheybresus, ao defender a manutenção da força de trabalho. Mas baixou o tom: reconheceu a pandemia como o “maior desafio da nossa geração”. Contudo, ele foi alvo de panelaços por todo o Brasil. De Brasília, o correspondente Olavo Soares traz um resumo completo da nova visão do presidente sobre Covid-19.
Discurso alinhado 
Em entrevista coletiva na tarde desta terça (31), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi acompanhado pelos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Paulo Guedes (Economia) e general Braga Netto (Casa Civil).
Em um resumo da coletiva, os números da covid-19 no Brasil foram atualizados e todos os ministros presentes defenderam o isolamento. Paulo Guedes disse que a MP que vai permitir redução e suspensão de salário está para sair, afirmou que o ‘orçamento de guerra’ contra o coronavírus já chega a 2,6% do PIB e garantiu que o auxílio a informais é similar ao voucher norte-americano, mas pediu paciência quanto à liberação. Já Moro prorrogou o fechamento da fronteira com a Venezuela e apelou a juízes para “ponderarem solturas”.
Pelo mundo 
País com o maior número de casos registrados de coronavírus (180 mil), os Estados Unidos ultrapassaram a China em número de mortes pela doença: mais de 3,6 mil mortos. Na Espanha, o número de mortes bateu novo recorde. Já a Itália parece ter atingido o pico da epidemia, após o contágio mostrar estabilidade.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Das 63 universidades federais do País, ao menos 38 decidiram não usar aulas a distância durante a quarentena do vírus chinês.
Elas alegam que não possuem condições para oferecer o serviço.
Há controvérsia.
É que elas temem o day after: a modalidade ter sido recomendada pelo ministro da Educação
Quarta-feira, às 4/01/2020 09:30:00 AM

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) proibiu o corte de serviços de telecomunicações por falta de pagamentos em todo o País.
A decisão, em caráter liminar, foi concedida em uma ação civil pública do Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor e cita, assim, as empresas Claro, Oi, TIM e Vivo.
Segundo o Sinditelebrasil, representante das principais operadoras de telecomunicações no País, no momento em que a maioria da população está reclusa em suas casas, em isolamento social, as operadoras desenvolveram várias iniciativas conjuntas para ajudar as pessoas a se manterem conectadas, informadas, entretidas e capazes de trabalhar e produzir, mesmo à distância.
Entre as medidas já anunciadas, estão a liberação temporária de conteúdos de TV e streaming, a concessão de bônus de internet no celular e na banda larga residencial, parcelamento e postergação de contas sem juros, além da veiculação das campanhas de esclarecimento do Ministério da Saúde, SUS, Secretarias Estaduais e Municipais de saúde.
Às 4/01/2020 09:22:00 AM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA