Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 1º/4/2020

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Imprensavírus, quanto pior melhor: O povo fala e a imprensa se cala em coletiva de Bolsonaro (veja o vídeo)
Terça-feira, 31/03/2020 às 19:55
Só notícia ruim.
Na ânsia de atacar o presidente Bolsonaro, a 'imprensalha' vai alcançando um nível de saturação que já não é suportado pela sociedade brasileira.
O quanto pior melhor alcança patamares inacreditáveis nas páginas negras de um pretenso jornalismo que vai virando uma piada mórbida.
Não existem notícias boas na grande mídia.
Só pandemia, infecção e mortes.
Sentados confortavelmente - por enquanto - em suas redações, salários garantidos - por enquanto - esses inimigos do Brasil se dedicam com afinco a empestear o País alterando dados, interpretando informações e enviesando fatos.
Fatos como a cura da mãe do presidente da Prevent Senior, contaminada pelo Covid-19 - só divulgado timidamente pelo Datena em São Paulo - são colocados convenientemente de lado.
E o tratamento com sucesso de todos os pacientes na Prevent Senior com Cloroquina é igualmente escondido
Esperança não vende.
Esperança não é o que querem os patrões da 'imprensalha'.
Não.
Eles querem o caos, a quebra da economia, um meio em suas cabeças suicidas de destruir o inimigo: Jair Bolsonaro.
Mas a população e os brasileiros produtivos já não acreditam mais nessa imprensa.
Veja o vídeo:
Conheça o blog do autor: Clique aqui
Por Marco Angeli Full
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

NO R7
Justiça libera funcionamento de igrejas e casas lotéricas
Decisão do TRF2 acata pedido da AGU ao considerar os ambientes como serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus
Por Reuters
Terça-feira, 31/03/2020 - 22h16 (Atualizado em 31/03/2020 - 22h30)
O TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) atendeu a um pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) e liberou a vigência de um decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro que colocava igrejas, templos religiosos e casas lotéricas como serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus, o que significa que eles podem funcionar.
A decisão também derrubou a proibição de que o governo federal e o município de Duque de Caxias (RJ) se abstivessem de adotar qualquer estímulo à não observância do isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde, assim como o pleno compromisso com o direito à informação e o dever de justificativa dos atos normativos e medidas de saúde, sob pena de multa. 
Em sua decisão, o presidente do TRF2, desembargador Reis Friede, afirmou que a Justiça de primeira instância havia usurpado anteriormente as competências do Legislativo e do Executivo e que existe ainda um perigo de ela perdurar.
"Isso porque a retirada das unidades lotéricas da lista de serviços e atividades essenciais acarretaria, na prática, a possibilidade de seu fechamento por decisão de governos locais, gerando o aumento do fluxo de pessoas nas agências bancárias tradicionais, implicando em aglomerações indesejadas no momento atualmente vivido pela sociedade brasileira", determinou o desembargador.
Copyright © Thomson Reuters.

NO GAZETA DO POVO
Bolsonaro “baixa tom” em pronunciamento e Mandetta, Moro e Guedes alinham discurso
Por Giorgio Dal Molin
[Quarta-feira, 01/04/2020] [07:00]
Bom dia!
Para começar. Na noite desta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro fez um novo pronunciamento sobre a pandemia de coronavírus.
O chefe do Executivo lembrou as medidas econômicas (como o voucher de R$ 600 reais a trabalhadores informais, que ainda aguarda sanção presidencial) e defendeu a utilização de cloroquina e hidroxicloroquina, medicamentos que vêm apresentado bons resultados - e que o Ministério da Saúde garantiu que não haverá falta. O presidente também prometeu adiamento em reajustes em medicamentos por 60 dias.
Além de reforçar medidas já anunciadas, Bolsonaro novamente citou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gheybresus, ao defender a manutenção da força de trabalho. Mas baixou o tom: reconheceu a pandemia como o “maior desafio da nossa geração”. Contudo, ele foi alvo de panelaços por todo o Brasil. De Brasília, o correspondente Olavo Soares traz um resumo completo da nova visão do presidente sobre Covid-19.
Discurso alinhado 
Em entrevista coletiva na tarde desta terça (31), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi acompanhado pelos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Paulo Guedes (Economia) e general Braga Netto (Casa Civil).
Em um resumo da coletiva, os números da covid-19 no Brasil foram atualizados e todos os ministros presentes defenderam o isolamento. Paulo Guedes disse que a MP que vai permitir redução e suspensão de salário está para sair, afirmou que o ‘orçamento de guerra’ contra o coronavírus já chega a 2,6% do PIB e garantiu que o auxílio a informais é similar ao voucher norte-americano, mas pediu paciência quanto à liberação. Já Moro prorrogou o fechamento da fronteira com a Venezuela e apelou a juízes para “ponderarem solturas”.
Pelo mundo 
País com o maior número de casos registrados de coronavírus (180 mil), os Estados Unidos ultrapassaram a China em número de mortes pela doença: mais de 3,6 mil mortos. Na Espanha, o número de mortes bateu novo recorde. Já a Itália parece ter atingido o pico da epidemia, após o contágio mostrar estabilidade.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Das 63 universidades federais do País, ao menos 38 decidiram não usar aulas a distância durante a quarentena do vírus chinês.
Elas alegam que não possuem condições para oferecer o serviço.
Há controvérsia.
É que elas temem o day after: a modalidade ter sido recomendada pelo ministro da Educação
Quarta-feira, às 4/01/2020 09:30:00 AM

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) proibiu o corte de serviços de telecomunicações por falta de pagamentos em todo o País.
A decisão, em caráter liminar, foi concedida em uma ação civil pública do Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor e cita, assim, as empresas Claro, Oi, TIM e Vivo.
Segundo o Sinditelebrasil, representante das principais operadoras de telecomunicações no País, no momento em que a maioria da população está reclusa em suas casas, em isolamento social, as operadoras desenvolveram várias iniciativas conjuntas para ajudar as pessoas a se manterem conectadas, informadas, entretidas e capazes de trabalhar e produzir, mesmo à distância.
Entre as medidas já anunciadas, estão a liberação temporária de conteúdos de TV e streaming, a concessão de bônus de internet no celular e na banda larga residencial, parcelamento e postergação de contas sem juros, além da veiculação das campanhas de esclarecimento do Ministério da Saúde, SUS, Secretarias Estaduais e Municipais de saúde.
Às 4/01/2020 09:22:00 AM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...