QUINTA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 15/4/2020

NO R7
Quarta-feira, 15/4/2020






NO BLOG DO AUGUSTO NUNES
Por AUGUSTO NUNES
Do R7
Terça-feira, 14/04/2020 - 17h07
Todo o mundo sabe que a hidroxicloroquina ajudou a recuperar numerosos infectados pelo coronavírus. Entre eles estão dois médicos célebres — o infectologista David Uip e o cardiologista Roberto Kalil —, a mulher do neurocirurgião Marcos Stávale, o general Augusto Heleno e dezenas de pacientes menos conhecidos espalhados por distintos países.
Pelo menos até agora, não se sabe de um único infectado que tenha morrido em consequência de efeitos colaterais do uso do medicamento. Como o paciente só toma esse remédio depois de examinados pelo especialista que o atende as possíveis contra-indicações, os riscos são reduzidos a zero.
Também se comprovou que a eficácia da cloroquina aumenta quando associada a outras substâncias usadas no início da infecção. Tudo somado, o que esperam os doutores para render-se às evidências de que a hidroxicloroquina pode salvar muitas vidas?

NA COLUNA DO ALEXANDRE GARCIA
O ex-combatente da 2.ª Guerra Mundial que sobreviveu à Covid-19
Por Alexandre Garcia
[Terça-feira, 14/04/2020] [21:59]
Ermando Piveta, de 99 anos, sobreviveu à 2ª Guerra a ao coronavírus
"Ermando Piveta, de 99 anos, lutou pelo Brasil na 2ª Guerra Mundial a agora venceu a batalha contra a Covid-19.| Foto: Cb Estevam/CCOMSex"

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), contraiu a Covid-19. Ele disse que desde sexta-feira não vinha se sentindo bem, fez o exame e confirmou. Mas o governador afirmou que vai continuar trabalhando.
Ainda não se sabe se aqueles que conviveram com ele nesses últimos dias também foram contaminados com o coronavírus. Também não se sabe se ele está fazendo o tratamento com a cloroquina.
Ele venceu a Covid-19
Nesta terça-feira (14), provavelmente a pessoa mais idosa a pegar a doença teve alta. Ermando Piveta, de 99 anos, é segundo tenente e ex-combatente da segunda Guerra Mundial. Ele ficou oito dias no hospital.
Piveta ficou internado no hospital das Forças Armadas. Quando teve alta, ele saiu aplaudido. A alta dele foi no mesmo dia em que se iniciou a tomada de Montese, a mais sangrenta batalha urbana da Itália. Foi quando os brasileiros romperam a linha gótica de defesa alemã.
Uma indenização bem pesada
Em relação ao caso de Araraquara,SP as pessoas estão dizendo que a senhora que foi agredida brutalmente deveria processar a prefeitura. Eu não acredito nisso, porque se o município for processado são os contribuintes que irão pagar.
Tem que processar as pessoas diretamente responsáveis pela brutalidade da agressão que ela sofreu e pela violação dos direitos individuais constitucionais. Só assim haverá um pagamento justo de indenização. Eu desejo que seja bem pesada.
A insistência de Lewandowski
O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, insiste em manter a liminar dele que coloca os sindicatos como intermediários de acordos entre patrão e empregado nesse momento de crise econômica e sanitário.
Lewandowski não aceitou as argumentações da Advocacia-Geral da União. Com isso, o ministro se desliga do Brasil real. Parece que ele está agindo para estimular ainda mais a crise econômica que já existe e que vai piorar.
As empresas não vão conseguir pagar advogados e os sindicatos. Os sindicatos estão cobrando para fazer essa intermediação entre patrão e empregado, afinal eles perderam o imposto sindical.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA