TERCEIRA EDIÇÃO DE SÁBADO, 28/3/2020

NA COLUNA DO HENRIQUE ARAÚJO
O Ministério Público também solicita o "projeto do hospital, estudo de viabilidade e do perfil assistencial e documento de anuência da autoridade sanitária do Estado".
Sexta-feira, 20:21 | 27 de março de 2020
Jornal O Povo
Por HENRIQUE ARAÚJO
ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS começa a ser transformado num hospital de campanha que terá 204 leitos. Obra da Prefeitura prepara Fortaleza para enfrentar a pandemia

Os ministérios públicos Estadual (MPCE) e Federal (MPF) pediram hoje esclarecimentos à Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS) sobre a construção de hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas (PV). O prazo para apresentação de documentos é de dez dias.
Membros dos dois MPs querem saber por que a Prefeitura de Fortaleza escolheu construir a unidade no equipamento esportivo e não ampliar hospitais já existentes.
O Ministério Público também solicita o “projeto do hospital, estudo de viabilidade e do perfil assistencial e documento de anuência da autoridade sanitária do Estado”.
Adicionalmente, pergunta ainda “se há garantia de mão de obra especializada para implantação dos leitos e aquisição de EPIs”, além de prazo para “entrega de camas, respiradores e demais equipamentos”.


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Esta tarde, o ministério da Saúde fará novo balanço dos casos de virus chinês no Brasil, mas também apresentará projeções sobre a propagação da doença.
Sábado, às 3/28/2020 10:45:00 AM

Os espaços de lazer de Porto Alegre, como praças, parques, jardins e esplanadas como a orla do Guaíba estão abertos para o público, inclusive seus pets, menos para idosos e grupos de risco.
Às 3/28/2020 10:37:00 AM

O vetor é proteger a vida e garantir o trabalho que gera renda para viver.
O povo está voltando para o meio das ruas, parques e praças.
Em todo o País.
No RS, dezenas de municípios flexibilizaram seus decretos de quarentena e restrições severas às atividades humanas e econômicas, pressionados por empresários e trabalhadores.
Os casos mais notáveis são os de Caxias do Sul e dos 19 municípios do Vale do Caí, mas também municípios menores como Serafina Correia decidiram abrir paulatinamente.
Às 3/28/2020 10:35:00 AM

Ao tentar fazer intriga política barata e rasteira, o prefeito de São Leopoldo,RS, Ary Vannazi, ex-presidente estadual do PT, mandou na quinta-feira este recado à bancada do PT na Assembleia:
- Apoiem o governador Eduardo Leite de modo incondicional, respaldando suas decisões no combate ao virus chinês.
E aproveitou para explicar por que mandou o recado:
- O movimento bolsonarista gerará uma tragédia humanitária no País.
Ary Vannazi, que não sabe o que diz, referia-se às posições do presidente em relação à retomada gradual e segura das empresas e dos empregos, liberando o povo nas ruas, menos os grupos de riscos, como idosos.
No dia seguinte, o governador assumiu na prática aquilo que o presidente defende.
E?
O prefeito lulopetista deveria saber que o apressado come cru.
Às 3/28/2020 10:31:00 AM

Boa parte da mídia tradicional adotou este comportamento rebaixado socialmente, criminoso em relação ao presidente do Brasil.
O jornalista Ricardo Noblat, da Veja, fez verdadeira apologia qo crime, hoje, ao postar mensagem mandando que o presidente Bolsonaro deve se cuidar, porque poderá ser esfaqueado novamente.
A mensagem até poderia ser um mero aviso, mas partindo de um inimigo político do presidente, como deixa transparecer a irônica resposta de Bolsonaro, trata-se na verdade de uma apologia ao crime, um incentivo para que alguém faça como Adélio Bispo, e pode também ser interpretada como ameaça de morte.
A mulher de Noblat, Rebecca, também jornalista, esteve envolvida em denúncias relacionadas com serviços prestados ao governo federal durante os governos anteriores e início do atual governo. CLIQUE AQUI para ler sobre isto. 
Ela foi acusada pelo saite Agora Paraná, ano passado, de ter passado informações privilegiadas do governo Bolsonaro para o lulopetismo. 
CLIQUE AQUI para saber tudo.
Bolsonaro reagiu de pronto e escreveu o seguinte:
- Te desejo em dobro o que me desejas.
A agressiva e ameaçadora postagem de Noblat pode ser encontrada no link a seguir:
CLIQUE AQUI para ler.

O jornalista Ricardo Noblat, da Veja, tratou de apagar a verdadeira apologia ao crime que fez ontem no seu Twitter, ao praticamente sugerir que alguém tratasse de esfaquear novamente o presidente Jair Bolsonaro.
Ele substituiu a postagem anterior (CLIQUE AQUI para ver) e em vez do tom ameaçador e criminoso que usou, partiu para um texto melodramático e meloso:
- Desejo-lhe juízo, presidente, serenidade, compaixão e mais respeito pelo povo que governa.
Ele manteve a mesma resposta de Bolsonaro.
O editor consultou ontem e hoje a página do jornalista.
Este blog recomenda ler a nota de ontem do editor, que mostra de que modo a mulher do jornalista serviu a governos anteriores e foi defenestrada pelo atual.
Entre outras coisas. Leia.
Às 3/28/2020 09:30:00 AM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA