TERCEIRA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 243/2020

NO PODER360
Eis a newsletter de hoje - [quarta-feira, 25/03/2020]
Bolsonaro critica fechamento de escolas e pede fim de ‘confinamento em massa’
Fez pronunciamento em rede nacional

Leia as notícias sobre coronavírus do início desta 4ª
Bolsonaro pede reabertura do comércio

Na Itália, nenhum morto por coronavírus tem menos de 30 anos
95,4% dos mortos têm 60 anos ou mais


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O editor está em campanha para que governadors e prefeitos entendam que é preciso salvar vidas, sim, mas que também é necessário manter os empregos, o que significa que o Brasil não pode parar.
O card acina diz exatamente isto.
Os governadores e os prefeitos que adotaram restrições severíssimas, estabelecendo quarentenas horizontais e paralisando praticamente todas as atividades econômicas, como funcionamento de indústrias, comércio e serviços, precisam revisar imediatamente suas posições, promovendo ajustes, fixando pelo menos excepcionalidades e medidas mitigatórias.
É isto.
Quarta=feira, às 3/25/2020 11:00:00 AM 

O jornal Valor de hoje, que é da Rede Globo, resolveu ofender o Exército.
Hoje, em manchete de primeira página, classifica os militares como "guardas pretorianos". O jornal diz que fala do general Pujol revela que "o Exército não funcionará como guarda pretoriana de Bolsonaro". A fala do general está em linha com a fala do presidente (...)
CLIQUE AQUI par ler o que escreve o Pravda, como é chamado o jornal Valor.
Às 3/25/2020 10:55:00 AM

Milhões de desempregados pelas restrições severas impostas por governadores e prefeitos não terão mais dinheiro nem para comer. Governos ficarão sem dinheiro de impostos, que não serão pagos.
Apenas 6 das 36 instituições financeiras consultadas pelo Valor Data acham que o PIB crescerá este ano.
A maioria aposta em queda de até 3%.
A mediana é de queda de 0,9%.
As projeções são até otimistas, levando-se em conta as severas restrições estabelecidas por governadores e prefeitos, que paralisaram quase que totalmente as atividades humanas e econômicas, permitindo somente o funcionamento de áreas consideradas essenciais.
O único setor da economia que até o momento não foi afetado gravemente pelas restrições de governadores e prefeitos é o agro, mas ainda assim ele será impactado por restrições severas dos demais setores da economia, com ênfase para indústria, comércio e serviços.
O agro, sozinho, não terá condições de manter a economia em funcionamento, evitando a quebradeira generalizada de empregos e desemprego que pode chegar a 40 milhões de trabalhadores, segundo projeção da XP Investimentos.
Às 3/25/2020 10:45:00 AM

O presidente ainda disse que “o que alguns governadores estão fazendo é um crime”. Ele tem videoconferência nesta quarta-feira com os chefes estaduais do Sudeste

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, esta manhã, que o Brasil terá quarentena só para idosos com comorbidade. Ele disse que vai pedir ao ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) que seja feito um “isolamento vertical” dos grupos de risco para o novo vírus chinês. Bolsonaro também falou que sua iniciativa de fazer um isolamento vertical vai de encontro ao que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem feito. O que ele disse:
— Pô, cara [jornalista], você quer que eu faça o que? Que eu tenha o poder de pegar o idoso? É a família dele que tem que cuidar dele em primeiro lugar. O povo tem que parar de deixar nas costas do Poder Público. Aqui não é uma ditadura, aqui é uma democracia.
A maior parte dos países do mundo adota atualmente um modelo de isolamento “horizontal”, isto é, uma medida que vale para todos. Ao defender o isolamento vertical, o presidente reforçou o que disse no pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, ontem, 24.
Bolsonaro deu as declarações na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Havia um grupo de apoiadores que o aguardavam no local.
as 3/25/2020 09:21:00 AM

O empresário Abilio Diniz, SP, um dos maiores e mais importantes empreendedores do Brasil, defende que as atividades econômicas sejam retomadas de imediato, mesmo com excepcionalidades e medidas mitigatórias porque, do contrário, será inevitável quebradeira geral de empresas e demissões em massa, o que acabará gerando caos social incontrolável, já que as pessoas ficarão sem rendimento algum.
A entrevista de Abílio Diniz está no jornal Valor.
É possível que você não consiga abrir o link, já que o jornal exige assinaturas.
O editor é assinante.
CLIQUE AQUI para ler.
Às 3/25/2020 09:44:00 AM

A AGU recorreu da decisão inaceitável do ministro Marco Aurélio Melo, ontem, que concedeu a prefeitos e governadores o direito de interferir no direito de ir e vir dos cidadãos.
Marco Aurélio interfere gravemente nas prerrogativas exclusivas do Congresso e do presidente da República, atacando os princípios da hierarquia federada.
O ministro ataca diretamente a autoridade do presidente Bolsonaro, que se manifesta radicalmente contra o chamado "isolamento horizontal", o que determina até o fechamento de limites municipais e interestaduais, como também até toque de recolher por parte de prefeitos como o de Cachoeirinha,RS, Miki Breier.
Isto vai acabar mal para Marco Aurélio, governadores e prefeitos que vão além dos chinelos.
Às 3/25/2020 09:36:00 AM

A embaixada dos EUA pediu que os americanos que estão no Brasil tratem de voltar imediatamente ao seu país.
Às 3/25/2020 09:32:00 AM

O empresário Eike Batista divulgou nota na noite de ontem, confirmando que fechou acordo de delação premiada com a PGR (Procuradoria Geral da República). Ele foi condenado a 8 anos e 7 meses de prisão por uso de informações privilegiadas e manipulação de mercado.
O acordo estabelece o pagamento de multa de R$ 800 milhões, quantia que será destinada ao Ministério da Saúde.
De acordo com a revista Época, Eike disse à PGR que pagou US$ 1,5 milhão ao atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), para que ele apoiasse Eduardo Paes em 2008. Ambos negaram as acusações, também à revista.
Já o jornal O Globo noticiou que o empresário teria contado com a ajuda de seis bancos para manipular mercados.
Às 3/25/2020 09:29:00 AM

Excepcionalidades e medidas mitigatórias devem substituir o instituto da terra arrasada.

O governador Eduardo Leite, RS, sintetizou de maneira completamente errada o tipo de providências que os governantes devem adotar em relação à crise do vírus chinês:
Protege-se primeiro a vida e depois os empregos.
Não é assim.
O correto é proteger a vida e os empregos.
Não são situações excludentes.
Em documento de ontem, a Sociedade de Engenharia do RS disse ao prefeito Marchezan Júnior:
(...) É essencial evitar ao máximo a paralisação das atividadeds humanas ligadas à produção de bens e serviços indispensáveis à dignidade humana.
O discurso de Eduardo Leite é o da terra arrasada, de que fala Bolsonaro.
Alguém precisa dizer ao governador que o R. G. do Sul não é São Paulo e que João Doria não é o presidente do Brasil.
Às 3/25/2020 08:36:00 AM

A chamada mídia tradicional e seus aliados de blogs e sites sujos, esquerdopatas e inocentes úteis aumentaram o tom de críticas golpistas ao presidente Jair Bolsonaro, tudo depois do sensato e forte discurso que ele fez ontem à noite em rede nacional de TV.
Em Porto Alegre, os três principais jornais diários (Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio) foram mais comedidos.
O Correio do Povo (foto acima), que é da Record, do bispo Edir Macedo, destacou aquilo que foi o fulcro do pronunciamento e que reflete a posição histórica do presidente:
Bolsonaro pede que autoridades deixem "conceito de terra arrasada".
A paralisação indiscriminada de todas as atividades, com ênfase para as atividades econômicas, conduzirá a quebradeira geral de empresas e a demissões em massa, o que impedirá que os trabalhadores recebam seus salários e os próprios governos recebam seus impostos, resultando em caos.
Às 3/25/2020 08:30:00 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA