TERCEIRA EDIÇÃO DE DOMINGO, 26/01/2020

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Ministros do STF ligaram para senadores investigados pedindo ajuda na Lava Toga, segundo jornalista (veja o vídeo)
Sábado, 25/01/2020 às 16:25
O jornalista da Jovem Pan, José Maria Trindade, trouxe uma informação bombástica durante o programa "Pingo nos Is". Segundo Trindade, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ligaram para senadores pedindo para que os mesmos se opusessem à assinatura do requerimento da CPI da Lava Toga.
̶̶ “O simples fato de um ministro do Supremo pegar o telefone e ligar para um senador - investigado ou não - [...] isso já é motivo de impeachment”, disse José Maria Trindade.
Se confirmada a informação, trata-se de um escândalo sem precedentes.
A Lava Toga foi criada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania - SE) com o objetivo de investigar ilícitos de membros de tribunais superiores, especialmente ministros do STF e STJ.
Confira o comentário na íntegra:
Da Redação

O sórdido PT se infiltra em escola de samba... Campanha na hora errada e no lugar errado
Domingo, 26/01/2020 às 07:19
Pode um partido político tomar conta de uma escola de samba e utilizar o carnaval para fazer campanha? Será honesto usar o esforço da comunidade para promover um candidato? E vale uma escola quebrar a tradição e desfilar sem samba-enredo?
O carnaval porto-alegrense de 2020 já é destaque negativo no Brasil: a Escola Império da Zona Norte entregou-se a uma ideologia. E, ao que parece, a comunidade, que fundou e mantém a entidade, será usada para promover um candidato.
Em vez de carnaval, a escola vai fazer campanha política. Em vez de samba-enredo, vai cantar um gingle de campanha.
Com o pretexto de homenagear o petista Olívio Dutra, a Império da Zona Norte vai à passarela cantando versos como:
"O bolso não te representa não, não!/ Ele não te representa não!"
Haverá alguém tão incapaz que não saiba para quem vai a farpa e não perceba a malandragem da letra?
E vem o principal:
"A cada passo, a cada beco, rumo ao Paço/ Reúne sonhos numa frente popular", diz o gingle, insuflando a campanha para que a Frente Popular (leia-se PT) volte ao paço municipal, ou seja, pegue outra vez a boquinha da prefeitura. Está lançando o candidato!
"No fio do bigode, Olívio é revolução", diz com ufanismo o último verso, apresentando como herói um Olívio que, conhecendo a roubalheira do PT, não caiu fora, não se rebelou. E, na empolgação do samba-gingle, ele é chamado a fazer "do vermelho lança erguida".
Antecipação de campanha?
A lei proíbe, mas os vivaldinos antecipam a campanha eleitoral com a desculpa esfarrapada de que o samba-gingle não fala no PT e que, na letra, "frente popular" está em minúsculas. A escola só quer - dizem - homenagear Olívio, desrespeitando o caráter plural da comunidade.
Daí, há pessoas com história na escola que estão muito incomodadas: não queriam que a Império da Zona Norte virasse aparelho petista.
Sem falar daquelas que veem o PT como grife da corrupção e querem o vermelho longe do paço municipal e fora do cenário brasileiro.
Cartas marcadas?
Com imenso sacrifício, todas as escolas buscam fazer o melhor, sonhando com o título de campeã do carnaval. Ninguém quer ser só figurante. É natural, pois, a desconfiança das demais quanto a um "jogo de cartas marcadas".
Quem pode garantir que o júri vai ser imparcial?
Algumas frases definem a ética da coisa.
Em 2013, Dilma falou: "Nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição."
Lula, 2014: "Eles não sabem do que nós seremos capazes de fazer (...).".
E Dilma, 2018: "A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los."
Se o PT comprou até empreiteiros, como confiar que não tentaria o mesmo agora para associar sua imagem à de uma escola campeã?
Nenhuma entidade carnavalesca deveria servir a um partido político. A Império da Zona Norte erra, pois, ao fazê-lo, pode levar zero no quesito samba-enredo.
A menos que... Bem, o público está de olho...
Por Renato Sant'Ana
Advogado e psicólogo. E-mail do autor: sentinela.rs@uol.com.br

Irmão de Weintraub desmantela mentira sobre aumento de gastos do Alvorada com Bolsonaro
25/01/2020 às 16:40
Irmão de Weintraub desmantela mentira sobre aumento de gastos do Alvorada com Bolsonaro
25/01/2020 às 16:40
O assessor Especial do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Weintraub, desmascarou, através de suas redes sociais, uma matéria enganosa do site Metrópoles. Na notícia em questão, o jornal mostrava um levantamento de gastos do Palácio da Alvorada, residência de presidentes durante seus mandatos.
Veja o gráfico:
Arthur é irmão do ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Entretanto, a comparação é totalmente desonesta, pois nos dois anos anteriores à chegada do presidente ao Alvorada, o local ficou praticamente desabitado. O então presidente Michel Temer não quis ir morar no local.
A matéria esqueceu ainda de ressaltar a economia em comparação de gastos ao governo petista de Dilma Rousseff.
“Temer não morava no Alvorada, mas no Jaburu. 'Dilmãe', sim. Foram pegar o gasto com água de onde mora o presidente Bolsonaro, já que em corrupção não têm como falarem mal. Só que o gasto, em comparação com a 'dilmãe' foi muito menor”, escreveu Arthur Weintraub.
Confira a publicação:
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA