Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE DOMINGO, 26/01/2020

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Ministros do STF ligaram para senadores investigados pedindo ajuda na Lava Toga, segundo jornalista (veja o vídeo)
Sábado, 25/01/2020 às 16:25
O jornalista da Jovem Pan, José Maria Trindade, trouxe uma informação bombástica durante o programa "Pingo nos Is". Segundo Trindade, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ligaram para senadores pedindo para que os mesmos se opusessem à assinatura do requerimento da CPI da Lava Toga.
̶̶ “O simples fato de um ministro do Supremo pegar o telefone e ligar para um senador - investigado ou não - [...] isso já é motivo de impeachment”, disse José Maria Trindade.
Se confirmada a informação, trata-se de um escândalo sem precedentes.
A Lava Toga foi criada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania - SE) com o objetivo de investigar ilícitos de membros de tribunais superiores, especialmente ministros do STF e STJ.
Confira o comentário na íntegra:
Da Redação

O sórdido PT se infiltra em escola de samba... Campanha na hora errada e no lugar errado
Domingo, 26/01/2020 às 07:19
Pode um partido político tomar conta de uma escola de samba e utilizar o carnaval para fazer campanha? Será honesto usar o esforço da comunidade para promover um candidato? E vale uma escola quebrar a tradição e desfilar sem samba-enredo?
O carnaval porto-alegrense de 2020 já é destaque negativo no Brasil: a Escola Império da Zona Norte entregou-se a uma ideologia. E, ao que parece, a comunidade, que fundou e mantém a entidade, será usada para promover um candidato.
Em vez de carnaval, a escola vai fazer campanha política. Em vez de samba-enredo, vai cantar um gingle de campanha.
Com o pretexto de homenagear o petista Olívio Dutra, a Império da Zona Norte vai à passarela cantando versos como:
"O bolso não te representa não, não!/ Ele não te representa não!"
Haverá alguém tão incapaz que não saiba para quem vai a farpa e não perceba a malandragem da letra?
E vem o principal:
"A cada passo, a cada beco, rumo ao Paço/ Reúne sonhos numa frente popular", diz o gingle, insuflando a campanha para que a Frente Popular (leia-se PT) volte ao paço municipal, ou seja, pegue outra vez a boquinha da prefeitura. Está lançando o candidato!
"No fio do bigode, Olívio é revolução", diz com ufanismo o último verso, apresentando como herói um Olívio que, conhecendo a roubalheira do PT, não caiu fora, não se rebelou. E, na empolgação do samba-gingle, ele é chamado a fazer "do vermelho lança erguida".
Antecipação de campanha?
A lei proíbe, mas os vivaldinos antecipam a campanha eleitoral com a desculpa esfarrapada de que o samba-gingle não fala no PT e que, na letra, "frente popular" está em minúsculas. A escola só quer - dizem - homenagear Olívio, desrespeitando o caráter plural da comunidade.
Daí, há pessoas com história na escola que estão muito incomodadas: não queriam que a Império da Zona Norte virasse aparelho petista.
Sem falar daquelas que veem o PT como grife da corrupção e querem o vermelho longe do paço municipal e fora do cenário brasileiro.
Cartas marcadas?
Com imenso sacrifício, todas as escolas buscam fazer o melhor, sonhando com o título de campeã do carnaval. Ninguém quer ser só figurante. É natural, pois, a desconfiança das demais quanto a um "jogo de cartas marcadas".
Quem pode garantir que o júri vai ser imparcial?
Algumas frases definem a ética da coisa.
Em 2013, Dilma falou: "Nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição."
Lula, 2014: "Eles não sabem do que nós seremos capazes de fazer (...).".
E Dilma, 2018: "A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los."
Se o PT comprou até empreiteiros, como confiar que não tentaria o mesmo agora para associar sua imagem à de uma escola campeã?
Nenhuma entidade carnavalesca deveria servir a um partido político. A Império da Zona Norte erra, pois, ao fazê-lo, pode levar zero no quesito samba-enredo.
A menos que... Bem, o público está de olho...
Por Renato Sant'Ana
Advogado e psicólogo. E-mail do autor: sentinela.rs@uol.com.br

Irmão de Weintraub desmantela mentira sobre aumento de gastos do Alvorada com Bolsonaro
25/01/2020 às 16:40
Irmão de Weintraub desmantela mentira sobre aumento de gastos do Alvorada com Bolsonaro
25/01/2020 às 16:40
O assessor Especial do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Weintraub, desmascarou, através de suas redes sociais, uma matéria enganosa do site Metrópoles. Na notícia em questão, o jornal mostrava um levantamento de gastos do Palácio da Alvorada, residência de presidentes durante seus mandatos.
Veja o gráfico:
Arthur é irmão do ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Entretanto, a comparação é totalmente desonesta, pois nos dois anos anteriores à chegada do presidente ao Alvorada, o local ficou praticamente desabitado. O então presidente Michel Temer não quis ir morar no local.
A matéria esqueceu ainda de ressaltar a economia em comparação de gastos ao governo petista de Dilma Rousseff.
“Temer não morava no Alvorada, mas no Jaburu. 'Dilmãe', sim. Foram pegar o gasto com água de onde mora o presidente Bolsonaro, já que em corrupção não têm como falarem mal. Só que o gasto, em comparação com a 'dilmãe' foi muito menor”, escreveu Arthur Weintraub.
Confira a publicação:
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)