SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 06/01/2020

NO O ANTAGONISTA
Bolsonaro: “Se tiver qualquer terrorismo no Brasil, a gente entrega”
Segunda-feira, 06.01.20 10:14
Jair Bolsonaro disse que vai apoiar os Estados Unidos entregando os terroristas que passarem pelo Brasil:
—“Se tiver qualquer terrorismo no Brasil, a gente entrega. É por aí. Assim como entregamos Battisti… Entregamos, não. O Battisti viu que iam entregá-lo e fugiu. Assim como os cubanos, médicos, entre aspas, saíram antes de assumir. Sabiam que ia entregar os caras, um montão de terrorista no meio deles.”
Ele disse também que não vai mandar tropas para o Oriente Médio:
“—Que tropa, não existe… Não vou discutir esse assunto contigo. Se tiver terrorista no Brasil vai ser entregue, não interessa sua nacionalidade, não interessa. Como entregamos chilenos, como terroristas aqui, paraguaios, também entregamos agora, há poucos meses.”

Lula sumiu
06.01.20 08:40
Lula “sumiu do noticiário”, diz O Globo.
“Há quase um mês, entrou de férias. Não se sabe quando volta”.
Não se iludam: há quem esteja trabalhando por ele no STF.

Bolsonaro diz que Congresso vai derrubar taxas de energia solar
06.01.20 08:23
Jair Bolsonaro disse no Twitter que o Congresso Nacional vai aprovar uma lei isentando a energia solar de impostos:
—“Conversei com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre sobre a taxação da energia solar proposta pela ANEEL. O Presidente da Câmara porá em votação PL, em regime de urgência, PROIBINDO A TAXAÇÃO da energia solar. O mesmo fará o Presidente do Senado. Caso encerrado. Bom dia a todos!”

Lava Jato investiga assassinato
06.01.20 06:52
A Lava Jato investiga um assassinato ocorrido na Bahia em janeiro de 2018.
“O empresário José Roberto Soares Vieira foi morto com nove tiros depois de ajudar os investigadores da operação a rastrear pagamentos de propina ao ex-gerente da Petrobras, José Antonio de Jesus, de quem foi sócio”, diz a Época.

“A sociedade não votou na família Bolsonaro”
06.01.20 07:34
O general Santos Cruz, em entrevista à BBC, disse que “não entraria em um partido do presidente Bolsonaro de jeito nenhum”.
Ele explicou:
—“Não é pela filosofia do partido, não. Ele tem valores que não coincidem com os meus, ele tem atitudes que eu acho que não têm cabimento. Então eu não entraria de jeito nenhum para esse partido, assim como não entraria para o PT, para o PSOL, para outros de esquerda (…).
A influência familiar, por exemplo, eu acho que não é boa, a sociedade brasileira não aceita. Ela votou no presidente Bolsonaro, ela não votou na família Bolsonaro.
Na sociedade brasileira, a gente não gosta nem que parente se meta na vida particular da gente, muito menos num ambiente nacional. O presidente tem uma responsabilidade muito grande e todas essas interferências acabam trazendo desgaste para ele mesmo, eu acredito. É uma coisa que os assessores precisam alertar muitas vezes. São momentos até um pouco mais… não constrangedores, mas mais delicados para os assessores, mas eles têm que assessorar, né?”

Os 620 habeas corpus de Gilmar Mendes
06.01.20 07:24
Gilmar Mendes é imbatível.
Ele foi o ministro do STF “que mais concedeu habeas corpus em decisões monocráticas nos últimos dez anos”, diz o Estadão. “Desde 2009, ele assinou individualmente, sem levar o caso a Plenário, 620 HCs”.
Só em 2019, foram 250 HCs.
Quem é que precisa de um juiz de garantias para se livrar da cadeia?

Lula recorre a Bolsonaro para atacar Moro na ONU
06.01.20 07:12
“A sanção do juiz das garantias por Jair Bolsonaro será anexada à ação movida por Lula na ONU”, diz a Folha de S. Paulo.
“A defesa do ex-presidente pretende fazer nova atualização no processo que tramita no Comitê de Direitos Humanos. Os advogados vão afirmar que, ao ratificar a medida, o presidente reconheceria que o Brasil estava inadimplente em relação a tratados internacionais — o que, segundo eles, dá força ao argumento de parcialidade do ex-juiz Sergio Moro e consequente nulidade das ações contra o petista.”
A notícia de que o condenado vai usar a decisão de Jair Bolsonaro para atacar Sergio Moro e a Lava Jato foi publicada também pelo Estadão.

Iranianos prometem “um novo Vietnã”
06.01.20 06:16
Nesta segunda-feira, uma multidão acompanha a procissão fúnebre do carniceiro Qassem Soleimani, em Teerã.
O principal conselheiro do aiatolá Ali Khamenei disse que “os Estados Unidos vão enfrentar um novo Vietnã” se não retirarem suas tropas da região.


O apoio do PT aos aiatolás do Irã
Domingo, 05.01.20 19:29
O PT, para a surpresa de ninguém, divulgou um comunicado em que repudiou o ataque dos Estados Unidos que matou o general iraniano Qassem Soleimani.
Duda Teixeira, na Crusoé, lembra a proximidade das gestões petistas com a teocracia do Irã.
“Ao comandar uma diplomacia antiamericana e vinculada aos interesses petistas, os governos de Lula e Dilma Rousseff deram amparo para que a teocracia iraniana seguisse em seus planos de montar uma rede terrorista planetária e de fabricar uma bomba nuclear.”
Leia:
Buenos Aires foi o cenário trágico de dois dos maiores atentados terroristas na América Latina. O primeiro, em 1992, foi contra a Embaixada de Israel e deixou 29 mortos. O segundo, contra uma organização judaica, a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em 1994, provocou 85 vítimas fatais. Ambos foram perpetrados pelo grupo terrorista libanês Hezbollah, comandado … Continue lendoO antiamericanismo do PT e o apoio aos aiatolás do Irã


Trump diz que pode revidar “de maneira desproporcional” caso Irã ataque
05.01.20 20:10
Donald Trump voltou a ameaçar o Irã caso a ditadura ataque algum americano.
“Esses posts servem como uma notificação ao Congresso dos Estados Unidos de que, se o Irã atacar qualquer pessoa ou alvo dos EUA, os Estados Unidos vão rapidamente, e com toda a força, atacar de volta, e talvez de uma maneira desproporcional”, escreveu o presidente americano no Twitter.
These Media Posts will serve as notification to the United States Congress that should Iran strike any U.S. person or target, the United States will quickly & fully strike back, & perhaps in a disproportionate manner. Such legal notice is not required, but is given nevertheless!

Argentina não assina nota do Grupo de Lima que condena farsa no Parlamento venezuelano
05.01.20 20:30
O Grupo de Lima condenou “o uso da força pelo regime ditatorial de Nicolás Maduro” para impedir que deputados oposicionistas entrassem neste domingo no Palácio Federal Legislativo da Venezuela.
Em comunicado, o grupo afirmou que a “Assembleia Nacional tem o direito constitucional de se reunir sem intimidação ou interferência para eleger seu Presidente e seu conselho, portanto, não reconhecemos o resultado de uma eleição que viola esses direitos e que ocorreu sem a participação plena dos deputados que compareceram à sessão ”.
A Argentina foi o único país do grupo que não assinou o comunicado.

TRF-1 trava processos da Lava Jato
05.01.20 19:48
Levantamento feito pela Crusoé mostra que ao menos dez processos da Lava Jato em Brasília estão travados em gabinetes de desembargadores do TRF-1.
Entre os processos parados estão três casos derivados da Operação Cui Bono, que apurou desvios praticados pelo grupo de Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima na Caixa e em outras estatais.
Leia a nota completa aqui.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O ex-presidiário Lula da Silva quer viajar para Paris no decorrer deste mês, tudo com o objetivo de receber o título de Cidadão Honorário, concedido a ele quando ainda não tinha sido condenado como ladrão de dinheiro público e nem cumprido pena.
Vai aproveitar para fazer sua lua de mel com Janja, a nova mulher.
Lula poderá encontrar dificuldades para sair do País, já que está condenado em 1º e 2º graus em 02 processos (triplex e sítio) e responde a outras 07 ações criminais, tendo saído há poucos dias da cadeia graças a uma infame decisão do STF.
Segunda-feira, às 1/06/2020 08:39:00 AM

NA AGÊNCIA BRASIL
Bolsonaro: decisão sobre taxação de energia solar cabe à Aneel
Intenção do governo é não taxar, diz o presidente
Publicado segunda-feira, 06/01/2020 - 09:05
Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil Brasília
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para informar que a decisão sobre a taxação da energia solar é de responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ainda que a posição do governo seja contrária. Bolsonaro diz ainda que posição similar têm os presidentes da Câmara e do Senado.
—“No que depender de nós, não haverá taxação da energia solar. E ponto final. Ninguém fala no governo, a não ser eu, sobre essa questão. Não me interessam pareceres de secretários ou de quem for. A intenção do governo é não taxar”, disse Bolsonaro pouco antes de responsabilizar a Aneel caso a taxa venha a ser cobrada.
—“Que fique bem claro que quem decide esta questão é a Aneel, uma agência autônoma na qual seus integrantes têm mandato. Não tenho qualquer ingerência sobre eles. A decisão é deles. Nós do governo não discutiremos mais esse assunto, e ponto final”, acrescentou.
Em um outro post, Bolsonaro diz que tanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quanto o do Senado, Davi Alcolumbre, manifestaram interesse em definir regime de urgência para o projeto de lei que proíbe a taxação.
—“Acabei de conversar com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre sobre a taxação da energia solar proposta pela Aneel. O presidente da Câmara porá em votação projeto de lei, em regime de urgência, proibindo a taxação da energia gerada por radiação solar. O mesmo fará o presidente do Senado. Caso encerrado”, afirma.
- Conversei com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre sobre a taxação da energia solar proposta pela ANEEL. O Presidente da Câmara porá em votação PL, em regime de urgência, PROIBINDO A TAXAÇÃO da energia solar. O mesmo fará o Presidente do Senado. Caso encerrado. Bom dia a todos!
Edição: Graça Adjuto

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Rede Globo atinge situação dramática, funcionários se rebelam e marcam protesto
Domingo, 05/01/2020 às 20:03
As mudanças na Rede Globo que resultaram em demissões e cortes de gastos estão gradativamente alcançando todos os setores da empresa.
Um fato inédito está sendo planejado e deve acontecer no próximo dia 10 de janeiro, em São Paulo. Um ato de protesto de funcionários contra mudanças em planos de saúde, demissões e cortes feitos e ou anunciados pela emissora.
Jornalistas também estão protestando, principalmente com relação à modificações no regime de contratação.
Em grupo de funcionários da Globo, está circulando a seguinte mensagem:
“Os funcionários da TV Globo vão fazer história! No dia 10/01/2020 faremos uma paralisação geral. Fecharemos as duas entradas da TV Globo São Paulo para reivindicar nossos direitos.”
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, especialista em bastidores de TV, há dois grupos de insatisfeitos com a emissora: aqueles que querem discutir apenas as mudanças nos planos de saúde e os que reivindicam, além disso, a reabertura da convenção coletiva - que eles afirmam que a emissora vem travando desde 2018.
A Central Globo de Comunicação nega que as mudanças contratuais em planos de saúde irão prejudicar funcionários ou causar interrupção ou mudança em tratamentos.
O fato notório é que a crise parece ter chegado a todos os setores da emissora. A Globo efetivamente entrou em parafuso.
Fonte: UOL
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA