SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 05/01/2020

NO O ANTAGONISTA
MP do Rio investiga ex-mulher de Bolsonaro
Domingo, 05.01.20 07:43
O Ministério Público do Rio convocou Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, para depor, diz O Globo.
Ela é investigada por uso de funcionários fantasmas e pela prática de “rachadinha”.
Ana Cristina ficou lotada como chefe de gabinete do vereador Carlos Bolsonaro entre 2001 e 2008.
O caso tramita sob segredo de Justiça.

Trump diz ter 52 alvos no Irã
05.01.20 06:57
Donald Trump disse na noite de sábado ter 52 alvos no Irã e que irá atacá-los caso Teerã investir contra os Estados Unidos.
“Que sirva de alerta de que se o Irã atacar quaisquer americanos ou instalações americanas, nós temos 52 locais iranianos como alvo (representando 52 reféns americanos feitos pelo Irã muitos anos atrás), alguns deles de alto nível e grande importância para o Irã e para a cultura iraniana, e esses alvos, e o próprio Irã serão atingidos muito rápido e com muita força. Os Estados Unidos não querem mais ameaças!”, escreveu no Twitter.
· 11h
....hundreds of Iranian protesters. He was already attacking our Embassy, and preparing for additional hits in other locations. Iran has been nothing but problems for many years. Let this serve as a WARNING that if Iran strikes any Americans, or American assets, we have.....

....targeted 52 Iranian sites (representing the 52 American hostages taken by Iran many years ago), some at a very high level & important to Iran & the Iranian culture, and those targets, and Iran itself, WILL BE HIT VERY FAST AND VERY HARD. The USA wants no more threats!

Ex-amigo de Lula diz que entregou para o petista gravação com pistas sobre assassinato de Celso Daniel. LEIA AQUI

Bolsonaro: “Armaram uma busca e apreensão na casa do meu filho Carlos”
Sábado, 04.01.20 21:06
Em live transmitida nas redes sociais neste sábado, Jair Bolsonaro afirmou que as investigações sobre seus filhos Flávio e Carlos Bolsonaro são “armação” do governador Wilson Witzel.
=“O que estão fazendo é um absurdo, quebrando o sigilo de 90 pessoas ligadas a mim, ligadas ao meu filho. Busca e apreensão na casa de pessoas que foram demitidas em 2008 e 2009. Uma barbaridade que o juiz de primeira instância está fazendo”, disse.
O presidente afirmou ainda que tentaram forjar um flagrante de seu filho Carlos.
=“Armaram há pouco tempo uma busca e apreensão na casa do meu filho Carlos, já com provas forjadas para jogar para cima dele, com dinheiro lá dentro, com armas, com drogas. Quem está fazendo esse tipo de serviço é o mesmo [do] caso Marielle.”

“Se tivesse força de trancar a investigação de Flávio, teria anulado”
04.01.20 21:20
Em sua live transmitida neste sábado, Jair Bolsonaro afirmou que, se tivesse poder sobre as investigações de seu filho Flávio, “teria anulado, cancelado” o processo “lá atrás”.
O presidente voltou a dizer que as investigações sobre Flávio são uma “armação” do governador Wilson Witzel.
=“Isso é uma armação que vem lá do governo do Rio de Janeiro. É basicamente isso. E um governador que se elegeu em cima do Flávio.”

Incêndios na Austrália matam 23
04.01.20 20:20
Subiu para 23 o número de mortos nos incêndios na Austrália.
O primeiro-ministro Scott Morrison informou neste sábado que foram convocados 3 mil reservistas das Forças Armadas para combater as chamas que destroem o país.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Moro ironiza os cretinos que não querem reconhecer que a queda média de 25% no número de crimes não tem nada a ver com as ações do governo Bolsonaro. "Foi o Mago Merlin, então", disse Moro.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, usou o seu Twitter deste sábado para criticar boa parte da mídia e dos adversários, claros ou ocultos, do governo Bolsonaro, que tentam desqualificar a brutal queda no número de crimes no País.
E isto sem considerar que a Câmara dos Deputados torpedeou 80% das suas propostas para enfrentar melhor a corrupção e as facções criminosas, negando-lhe novos instrumentos legais e materiais (leia nota mais abaixo).
Ele ironiza:
- Se quiserem atribuir a queda ao Mago Merlin, não tem problema. Os criminosos, sem diálogos cabulosos, sabem porque os crimes caem. Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas e o que importa é que os crimes continuem caindo.
E avisa:
- Crimes caíram em todo o País em percentuais sem precedentes históricos em 2019. Leio de alguns "especialistas" em segurança pública que o Gov Federal não tem nada a ver com isso. Dos mesmos que compunham ou assessoravam os Governos anteriores quando os crimes só cresciam.
CLIQUE AQUI  para ler os posts no próprio Twitter de Moro.
Sábado, às 1/04/2020 02:30:00 PM

A agência de notícias russa Sputnik, que também opera no Brasil, trouxe, hoje, informações sobre o drone americano usado para matar o general Suleimani no Iraque. 
Capaz de carregar diferentes tipos de mísseis e projetado para realizar diversas missões, o MQ-9 Reaper é uma aeronave não tripulada dirigida remotamente por um piloto e um operador de sensores.
Conforme publicou a agência AFP em sua conta no Twitter, citando um funcionário da Defesa dos EUA, o ataque que vitimou fatalmente o general iraniano Qassem Soleimani foi perpetrado por um MQ-9Reaper.
O drone foi desenvolvido pela General Atomics Aeronautical Systems e entrou em serviço no ano de 2007. Logo após seu comissionamento, o aparelho foi empregado no Afeganistão.
De acordo com o portal Military.com, a aeronave pode ser usada em missões de inteligência, apoio, patrulhamento, busca e resgate e ataques cirúrgicos.
Munido com diferentes sistemas de visão, o aparelho conta com sensor infravermelho, iluminador e mira a laser, servindo esta para auxiliar munições guiadas por laser.
Além disso, o MQ-9 Reaper é impulsionado por um motor de 900 cavalos e pode atingir uma velocidade máxima de 440 km/h.
A aeronave também pode atingir altitude de mais de 13.700 metros e tem um alcance de 1.850 km.
Seu armamento é composto por mísseis Hellfire AGM-114, bombas guiadas por laser GBU-12 Paveway II e bombas GBU-38.
Além das 93 unidades pertencentes às Forças Armadas americanas, a Itália e o Reino Unido também contam com este drone.
Às 1/04/2020 03:30:00 PM

O presidente Jair Bolsonaro iniciou 2020 com um afago na Polícia Federal (PF). 
Na sexta-feira, o governo editou uma medida provisória para reestruturar a carreira da PF, criando mais cargos comissionados.
Ao todo, foram criados 515 cargos de confiança, chamados de Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE), e remanejados, sem novas despesas, diversas vagas de Direção e Assessoramento Superior (DAS) para se criar outros 344 postos.
A MP saiu do forno com a assinatura do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
A reestruturação da carreira era uma antiga reivindicação da PF. A pressão das associações que representam a categoria aumentou após o governo patrocinar, no ano passado, uma medida semelhante para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Às 1/04/2020 04:30:00 PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA