TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 25/11/2019


NO PODER360
Eis a newsletter de hoje
Segunda-feira, 25/11/2019
ECONOMIA
Entrevista com Alberto Balazeiro

ECONOMIA
PIB avança sem vigor

PARTIDOS POLÍTICOS
Recebeu 71% dos votos

CONGRESSO
Líder pediu apoio a Rodrigo Maia

PARTIDOS POLÍTICOS
Projeto susta regra do TSE

ECONOMIA
Pagamentos até 6 de dezembro

INTERNACIONAL
Lacalle Pou leva vantagem

INTERNACIONAL
Assinada neste domingo, por Áñez

INTERNACIONAL
Bilionário é ex-prefeito de Nova York

INTERNACIONAL
Do 1º ao 5º dia, queda foi de 18,1%

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Lula com Leo Pinheiro, OAS, na piscina do luxuoso sítio de Atibaia, propina que a empreiteira e a Odebrecht concederam ao líder do PT em troca de benefícios públicos para suas empresas.

A Brigada Militar reforçou a segurança pública ostensiva na Capital, nesta segunda-feira, tudo por conta do novo julgamento do ex-presidiário Lula da Silva, chefe da organização criminosa que montou no PT para roubar dinheiro público, extorquir empresários e corromper políticos, visando a manter-se indefinidamente no Poder.
A Brigada tem informações de que bandidos políticos poderão provocar tumulto na cidade.
Trata-se do julgamento dos recursos do caso do sítio de Atibaia, que serão examinados nesta quarta-feira pelo TRF-4, Porto Alegre. Ele foi condenado a 12 anos e 11 meses por corrupção e a sentença poderá ser confirmada. Lula já está condenado em 1a. e 2a,. instância, também como corrupto, no caso do triples.
CLIQUE AQUI para conhecer os 9 processos a que responde Lula.
Segunda-feira, às 11/25/2019 08:48:00 AM

Ao lado, como se formou a mesa no julgamento do recurso do caso do triplex. Agora, no lugar de Laus entrará Thompson Flores.

Os três desembargadores federais que julgarão os recursos de Lula no TRF4 não são homens assustados:
- Gebran Neto, o relator.
- Thompson Flores, ex-presidente do próprio TRF4.
- Leandro Paulsen.
Thompson Flores é o mais novo integrante da Turma porque, ao sair da presidência do TRF4, foi para seu lugar o desembargador federal Victor Laus.

NO BR POLÍTICO
Segunda-feira, 25.11.2019 | 09h25
Traduzindo o ‘javanês’ de Dias Toffoli 
Equipe BR Político
Em sessão do STF na última semana, o ministro Luís Roberto Barroso reclamou do “incompreensível” voto do presidente da Corte, Dias Toffoli, sobre a proibição do Coaf de trocar informações com órgãos de investigação.
-“Tem que chamar um professor de javanês”, disse Barroso. Nesta segunda-feira, quem tenta “traduzir” o voto do ministro é Fernando Gabeira em sua coluna em O Globo. Em bom Português, Gabeira ressume que Toffoli complicou para que “não se entenda perfeitamente sua trajetória”.
“O principal é que haja um recuo. Há muitas formas de recuar, nem muito depressa para parecer que está com medo, nem muito devagar para parecer provocação”, diz. “Toffoli avançou demais, por contra própria. De um lado, é indefensável paralisar ou inibir investigações baseadas em atividades financeiras.”

25.11.2019 | 07h28
Uruguai adia resultado de eleições 
Por Vera Magalhães
Diante de uma vitória estreita do senador conservador Luis Lacalle Pou, a Justiça Eleitoral do Uruguai adiou o anúncio do resultado oficial do segundo turno das eleições presidenciais, realizado neste domingo, e o vencedor só deve ser conhecido no meio da semana. Apuradas 100% das urnas, Pou, do Partido Nacional, teve uma vantagem de 28 mil votos em relação a Daniel Martínez, da governista Frente Ampla (uma diferença de 1,2% apenas).
A diferença é menor do que os 35 mil “votos observados”, denominação que se dá no sistema eleitoral uruguaio a 35 mil votos de pessoas que de alguma maneira trabalham nas eleições. A recontagem de votos não desanimou Pou, que disse considerar sua vitória “irreversível”.
As eleições uruguaias ocorreram em clima de normalidade, em contraste com a situação de países vizinhos, como Chile, Peru, Bolívia e até a Colômbia, que têm registrado violentas manifestações populares nos últimos meses, algumas delas, como na Bolívia e no Peru, relacionadas a problemas de ordem político-eleitoral.

Domingo, 24.11.2019 | 20h16
Guedes em Washington
Equipe BR Político
O ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou nesta manhã de domingo, 24, em Washington onde terá uma agenda até a terça-feira. O principal evento dela amanhã é o Fórum de CEOs Brasil-EUA, informa o correspondente Ricardo Leopoldo. Hoje, o ministro participa no início da noite de uma recepção de boas-vindas aos participantes da conferência na residência da Embaixada do Brasil em Washington. Está prevista uma entrevista coletiva de Guedes nesta segunda-feira, 25, no final de tarde.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Lula quer ser preso novamente. É o que lhe resta...
Segunda-feira, 25/11/2019 às 06:57
Nos últimos dias tenho conversado muito com todos os tipos de pessoas. Várias delas, esquerdistas de alma e coração. Algumas, inclusive, bastante humildes.
Confirmei, com isso, o que eu já desconfiava: LULA, HOJE, FALA PARA A DIREITA.
O “povão” entendeu que o ex-presidiário não passa de um ladrão. Prova disso é o fracasso retumbante de suas aparições públicas. Até no Nordeste, reconhecido reduto petista, não conseguiu mobilizar ninguém além da militância cega.
Sua “manifestação” em São Paulo foi cancelada, com a desculpa da previsão de chuva. A verdade é só uma: não queriam repetir o vexame do ato contra Bolsonaro, há poucos dias, que só reuniu Boulos e duas dezenas de agitadores profissionais.
Os discursos exaltados do condenado, porém, são compartilhados milhares de vezes, em todos os grupos da direita. O povo, indignado, pedindo incansavelmente seu retorno à cadeia.
É EXATAMENTE O QUE ELE QUER.
Desde antes de sua saída, antes ainda do STF determinar o fim da prisão em 2ª instância, os órgãos de inteligência já estavam trabalhando e SABIAM qual era o risco da situação. Tudo isso já era calculado.
Vocês acham que as Forças de Segurança só agem DEPOIS que a coisa acontece? A praxe é ter planos para todos os cenários possíveis.
Lula NÃO TEM FORÇA para criar uma guerra civil. Está falando às paredes. O objetivo é voltar a ser preso, na sua cela cinco estrelas, por incitar o caos e a desordem.
Depois de um ano e meio recebendo notícias somente através de Gleisi e Haddad, acreditava que seria recebido como herói, pelo povo. O que é absolutamente diferente da realidade.
Entendeu, então, que a única causa que ainda o sustenta é o “Lula Livre” e isso só existe com ele preso.
Solto e gritando suas bravatas, é só um fanfarrão megalomaníaco, aplaudido pela mídia e pelos “intelectuais”. Preso, por manifestar sua “opinião”, ainda que criminosa, ganha a narrativa de preso político, encarcerado por um “governo fascista” que teme a sua liderança nas ruas.
Para destruir Lula, basta deixarmos que continue discursando seus absurdos desconexos, para sua militância tão expressiva quanto os apoiadores do PCO.
Acabará se afogando na própria soberba.
"É falta de educação calar um idiota e crueldade deixá-lo prosseguir." (FRANKLIN, Benjamin)
"O Brasil não é para amadores."

Brasileiro consegue filmar as ruas de Havana e mostra o degradante atraso de Cuba (veja o vídeo)
Domingo, 24/11/2019 às 18:47
Foto: Julien Goldstein

Ao passar pelo centro de Havana, o turista brasileiro passa por ruas estreitas, com edificações que parecem ruínas.
No seu comentário, o turista diz que não está numa favela e sim, no centro da capital cubana.
Passa pelo que seria uma cafeteria, que mais parece uma tenda improvisada de um comércio informal.
Todas as pessoas que transitam na rua são magras e estão mal vestidas.
As ruas, em péssimo estado de conservação.
E os táxis de Havana? Parecem o ‘tuc tuc’ da Índia, em que uma moto transporta duas pessoas como se fosse uma carroça.
No vídeo, o brasileiro fala sobre as consequências do socialismo, que nivela todo o povo na pobreza.
Os brasileiros defensores do socialismo deveriam deixar de lado seus iPhones e passar uma temporada em Cuba, para conhecerem as consequências desse sistema nefasto.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/4JqbFWDZXqo
Filmar Havana é uma proeza, porque a polícia controla o que pode ser filmado.
Professor.















































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA