SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 20/11/2019

NO O ANAGONISTA
“Em benefício direto do clã Bolsonaro”
Quarta-feira, 20.11.19 08:37
O TSE não vai facilitar o caminho para o partido de Jair Bolsonaro.
“Em consonância com parecer do Ministério Público Eleitoral, deputados que conversaram com membros do TSE dizem que o clima no tribunal é no sentido de vetar o uso de assinaturas eletrônicas na criação de partidos”, diz o Estadão.
“Avaliam que a iniciativa, neste momento, não visa ao interesse público, mas ao benefício direto do clã Bolsonaro”.

Após acordo com Moro, Senado vota hoje prisão em segunda instância
20.11.19 07:14
Davi Alcolumbre anunciou a votação de um projeto de lei que visa autorizar a prisão após condenação em segunda instância, diz a Crusoé.
Segundo ele, a proposta deve ser votada tanto na CCJ quanto no plenário da casa já nesta quarta-feira.
A votação foi anunciada após uma reunião de um grupo de senadores com o ministro Sergio Moro. A ideia é resgatar um projeto do senador Lasier Martins, do Podemos. A relatoria deve ser feita por Selma Arruda, do Podemos, que relatava a PEC sobre o tema que iria a votação na CCJ.
Leia a nota completa aqui.

A maratona lulista
20.11.19 06:04
A Segunda Turma pode inocentar o ex-presidiário Lula apenas no ano que vem.
Um ministro do Supremo disse a Vera Magalhães:
--“Chega de temas traumáticos e conflituosos. Estamos correndo maratona em ritmo de 100 metros, e isso não é bom.”
Não há tema mais traumático e conflituoso do que a corrida para anular o processo do triplex, permitindo a candidatura do condenado.

“Seria muita ousadia até para o Supremo de hoje anular uma sentença confirmada por tantos juízes”
20.11.19 06:56
O Supremo pode empurrar para o ano que vem o julgamento sobre a parcialidade de Sergio Moro, cujo objetivo é inocentar o ex-presidiário Lula.
Um ministro do STF disse a Vera Magalhães:
--“Seria muita ousadia até para o Supremo de hoje anular uma sentença confirmada por tantos juízes, usando para isso evidências obtidas por meio do cometimento de um crime”.
Ele se referia, claro, às mensagens verdevaldianas.
Segundo a jornalista, a soltura de Lula “ajudou a arrefecer a pressão pelo julgamento da suspeição de Moro”.

“O Supremo premia corruptos”
20.11.19 06:41
“O Supremo Tribunal Federal atravessa uma fase de inédito desprestígio”, diz Josias de Souza.
“Encontra-se sob ataque implacável. Mas, ironicamente, o desgaste da Corte não decorre das críticas vindas do Congresso, do noticiário, das ruas ou das mesas de bar. O Supremo é o único responsável pela desconstrução da reputação do Supremo (…).
Com o seu processo decisório confuso e imprevisível, o Supremo premia corruptos e joga no lixo o trabalho de juízes de instâncias inferiores, de procuradores e de policiais federais.”

A natureza petista
20.11.19 06:32
O Estadão, em editorial, diz que o ex-presidiário revela a natureza corrupta e autoritária do petismo:
“Lula da Silva está tão seguro de sua liderança despótica no PT que dispensou até mesmo a empulhação de uma ‘autocrítica’. Ele concentra poderes tais que pouca gente hoje no PT é capaz de sugerir qualquer mudança de rota para recuperar um pouco da imagem do partido, destroçada depois de anos de desmandos, corrupção e incompetência administrativa. Isso já era claro antes de Lula da Silva ser preso por corrupção e lavagem de dinheiro, mas a cadeia serviu para levar ao clímax a narrativa martirológica que pretende elevar o chefão petista à categoria de divindade – e palavra de ‘deus’ é mandamento (…).
O líder petista interditou qualquer possibilidade de transformar o PT num partido genuinamente interessado em fazer oposição democrática ao atual governo, nem tampouco, caso volte à Presidência da República, em governar disposto a dividir o poder e a respeitar a oposição. ‘O PT polarizou em todas as eleições e vai continuar polarizando’, anunciou Lula da Silva, relembrando, a quem interessar possa, que essa é a natureza petista.”

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Sob pressão das ruas e depois de uma reunião, ontem, com o ministro Sérgio Moro, o Senado votará, hoje, projeto de lei que autoriza prisões em segunda instância.
A votação será feita às pressas, tanto na Comissão de Constituição e Justiça quanto no plenário.
Não se trata de PEC (proposta de emenda constitucional).
A votação foi anunciada após uma reunião de um grupo de senadores com o ministro Sergio Moro. A ideia é resgatar um projeto do senador Lasier Martins, do Podemos. A relatoria deve ser feita por Selma Arruda, do Podemos, que relatava a PEC sobre o tema que iria a votação na CCJ.
Quarta-feira, às 11/20/2019 07:57:00 AM

O movimento VemPraRua disponibiliza o link a seguir, todo ele voltado para registrar as posições de deputados e senadores em relação à PEC da 2a. Instância.
O apoio à proposta já é muito grande.
O VemPraRua adverte para manobras que tentam empurrar a votação para o ano que vem.
Não é o que querem os eleitores.
Deputados e senadores sentem claramente as pressões das ruas.
CLIQUE AQUI para verificar a posição do seu deputado e do seu senador. E pressione.

Os 13 gráficos a seguir e as explicações de cada caso, demonstram materialmente a herança maldita que os governos Lula e Dilma deixaram para o Brasil. São cenários devastadores. Não se trata de retórica, mas de números contra os quais não há argumento possível.
CLIQUE AQUI para examinar tudo.

O presidente Jair Bolsonaro acaba de se desfiliar do PSL.
Depois de amanhã, Bolsonaro criará seu próprio Partido, o Aliança pelo Brasil, que realizará em Brasília a sua primeira convenção nacional.
Às 11/19/2019 04:32:00 PM


NO PODER360
Eis a newsletter - [Quarta-feira, 20/11/2019]
BRASIL
Levantamento considera 17 empresas

LAVA JATO
É suspeito de ajudar Dario Messer

CONGRESSO
Pode afetar outras esferas

CONGRESSO
Aprovado em 2º turno por 53 a 7

LAVA JATO
Ministro havia suspendido análise

CONGRESSO
Placa sobre genocídio à população negra

MÍDIA
O Globo e Extra tiveram mais perdas

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
As batatas de Dias Toffoli e Gilmar Mendes estão assando em fogo alto (veja o vídeo)
Quarta-feira, 20/11/2019 às 06:15
Não é mais possível ignorar os detalhes claros e os subliminares do cenário político brasileiro.
O Governo do Presidente Jair Bolsonaro apresentando resultados magníficos no âmbito das relações exteriores e êxitos no ambiente interno.
Da reforma da Previdência à queda na taxa de juros.
Do destravamento da economia à volta da ética na condução da gestão pública.
Da queda do desemprego aos acordos diplomáticos e comerciais internacionais.
De outro lado, dia a dia, estamos nos livrando do fantasma que sempre foi maior do que realmente é, que é a liberdade do criminoso marginal, condenado como ladrão e corrupto e muitos da sua gangue.
Aquele que se nos parecia ser uma grande figura, na real, se tornou uma sombra do que já foi. Já não ameaça mais ninguém.
Sem credibilidade, sem prestígio, inconfiável, o larápio já não ilude mais ninguém que não uma diminuta horda de fanáticos que integram o seu bando.
O lampião do século XXI se transformou num perfume da "Tabu", que perdeu o fixador. Pólvora velha. Por onde passa é rejeitado. Não agrega mais ninguém. Suas bravatas ilusionistas não atraem e nem encantam.
Já passou para a História como uma figura desprezível, indigna, indecorosa. Um simples patife.
Mas, é importante nos fixarmos nas entrelinhas deste processo sociológico.
O País sofreu um golpe de 6 ministros do Supremo Tribunal Federal que, em seguidas manobras casuísticas, têm feito de tudo para proteger sua turma contrariando imensas multidões que se expressam e lutam por um país melhor, digno, honrado, livre dos corruptos e corruptores.
Esses ministros, liderados por Dias Toffoli e Gilmar Mendes, não perdem por esperar.
A reação está viva, acesa, e, dia a dia, ganha imensa capilaridade e adesão.
Os sinais já são visíveis. Tanto nas massas que enchem as praças e avenidas de milhares de cidades do País para protestar, como nas redes sociais, nos círculos da sociedade civil organizada e nas instituições.
O próprio Poder Judiciário, integrado por milhares e milhares de Juízes e Juízas honrados e decentes, ainda que com extrema demora, disciplina de Jó e fôlego de gato, começa a se posicionar para digerir e defecar essas excrescências.
O Congresso Nacional dá mostras de perceber e acatar, com sensibilidade política e com ânimo da sobrevivência eleitoral, o desejo da Nação.
Não vai tardar para que, repetindo o que acontece na Natureza, a própria alcateia lance aos predadores sangrando, um dos seus, para salvar a matilha.
Os sinais já são visíveis. A pressão não pode e não vai parar até que o expurgo aconteça. Ordeiramente. Cumprindo todos os cânones e chamando de excelência esses caras que não conseguirão deixar o Brasil ancorado no atraso.
Não há mal que dure sempre!
Aleluia!
Assista ao vídeo: https://youtu.be/99cAwfZuFMo
Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA