Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 10/11/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Os movimentos sociais e os líderes políticos de corte democrático anticorrupção, reunificaram suas ações neste sábado, como demonstrou a gigantesca manifestação desta tarde na avenida Paulista.
A foto ao lado é do MBL, que estava fora das ruas desde que passou a fustigar o governo Bolsonaro.
O STF conseguiu a proeza de reunir todo mundo sob a consigna do restabelecimento da legalidade para prisões confirmadas em segunda instância.
Os atos saíram em todo o País.
No Rio, milhares de manifestantes foram até a casa do presidente Rodrigo Maia, para exigir que ele bote em votação a PEC da 2ª Instância.
Sábado, às 11/09/2019 07:30:00 PM


Até onde os fatos que se vêm sucedendo vertiginosamente no Brasil são ou serão acontecimentos, só o tempo dirá. Boa parte deles desaparecerá na névoa da desinformação que serve para confundir a opinião pública, prestando-se a propósitos inconfessáveis.
(....)
No que insiste até hoje, fazendo desaparecer os motivos que levaram à reação da sociedade que escolheu nas urnas, em outubro de 2018, Jair Bolsonaro como seu presidente. E, como sempre, fugindo de sua responsabilidade pelo mal que causou com a violência, a agressão e a corrupção praticadas contra a sociedade, cujo ordenamento jamais suportou.
É tempo de a esquerda fazer uma verdadeira autocrítica de seus procederes políticos no Brasil. Autoritária na prática e totalitária no pensamento, como nos julgamentos da extinta União Soviética, ela condena de antemão seus adversários, façam o que fizerem.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

NO BLOG DO AUGUSTO NUNES
Lula livre? Não. Apenas solto
Fora da cadeia, o ex-presidente não deixou de ser um corrupto condenado em três instâncias
Do R7
Sábado, 09/11/2019 - 17h13
Graças à leniência de seis ministros do Supremo, Lula deixou de ser presidiário. Mas manteve o desmoralizante status de condenado em três instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O ex-presidente recuperou o direito de contar mentiras em palanques, mas não será candidato a nada. A Lei da Ficha Suja não foi nem será revogada pelo Supremo.
No maior saidão da História, Lula puxou a má fila de assustar até algum chefão do PCC. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afirma que 4.895 prisioneiros serão libertados. Já não seria pouca coisa. Mas juristas sérios informam que podem passar de 150 mil os bandidos devolvidos às ruas.
Os brasileiros decentes que tranquem as portas e escondam o dinheiro.

NO PODER360
Táxi aéreo que aluga avião de Luciano Huck foi contratado para viagem de Lula
Apresentador não influi no aluguel
09.nov.2019 (sábado) - 19h00 - atualizado: 09.nov.2019 (sábado) - 19h27
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou na manhã deste sábado (9.nov.2019) de Curitiba para São Paulo em um jatinho que pertence a uma empresa da qual o apresentador Luciano Huck, da TV Globo, é sócio. O petista, que estava preso no prédio da Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense, foi solto na 6ª feira (8.nov) em consequência da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).
O apresentador, contudo, nega ter tido qualquer tipo de influência sobre o uso da aeronave. Ele publicou um vídeo (link abaixo) no Twitter para esclarecer o caso:
para que não haja mal entendidos, e para acabar com a maldade de plantão.
Vídeo neste link: https://twitter.com/LucianoHuck/status/1193292625815724033
O jatinho (modelo Phenom 300, fabricado pela Embraer em 2013) pertence à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, da qual Huck é sócio. Apesar disso, faz parte da frota Icon Táxi Aéreo, empresa que aluga aviões para voos particulares, segundo apuração do portal Uol.
O avião é o mesmo que teve a compra financiada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o que foi criticado depois pelo presidente Jair Bolsonaro. Em 2013, o apresentador Luciano Huck fez um empréstimo de R$ 17,7 milhões do BNDES para financiar a compra de um jatinho particular da Embraer.
Questionada pela reportagem do portal, a assessoria de imprensa de Luciano Huck confirmou que a aeronave faz parte da frota da Icon Taxi Aéreo, mas o apresentador negou ter ligação com o fretamento. 
-- “Não tenho qualquer influência para quem ela é fretada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo”, justificou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)