SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 09/8/2019

NO O ANTAGONISTA
Líder do PCC critica Moro e diz que tinha “diálogo” com PT
09.08.19 08:56
O blog de Fausto Macedo, no Estadão, informa que uma liderança do PCC que teve conversas interceptadas pela PF afirmou que a facção criminosa tinha um “diálogo cabuloso” com o PT.
As conversas grampeadas são de abril deste ano e foram captadas pela Operação Cravada, que mira o núcleo financeiro do grupo.
Alexsandro Roberto Pereira, conhecido como “Elias” ou “Véio”, xinga Sergio Moro e reclama da falta de diálogo com o atual governo.
- “Com ‘nóis’ já não tem diálogo, não, mano. Se vocês estava [sic] tendo diálogo com outros, que estava na frente, com nóis já não vai ter diálogo, não. Esse Moro aí, esse cara é um filha da p…, mano. Esse cara aí é um filha da p… mesmo, mano. Ele veio pra atrasar”, diz o criminoso.
Elias prossegue:
- “Ele começou a atrasar quando foi pra cima do PT. Pra você ver, o PT com nóis tinha diálogo. O PT tinha diálogo com nóis, cabuloso, mano, porque… situação que nem dá pra nóis ficar conversando a caminhada aqui pelo telefone, mano. Mas o PT, ele tinha uma linha de diálogo com nois cabulosa, mano.”
A assessoria do PT respondeu à reportagem do Estadão e disse, mais uma vez, se tratar de uma “armação” contra o partido:
- “Esta é mais uma armação como tantas outras forjadas contra o PT, e vem no momento em que a Polícia Federal está subordinada a um ministro acuado pela revelação de suas condutas criminosas. Quem dialogou e fez transações milionárias com criminosos confessos não foi o PT, foi o ex-juiz Sergio Moro, para montar uma farsa judicial contra o ex-presidente Lula com delações mentirosas e sem provas. É Moro que deve se explicar à Justiça e ao País pelas graves acusações que pesam contra ele.”

“Já falei que não existe CPMF”
09.08.19 10:31
Jair Bolsonaro voltou a negar hoje que o seu governo esteja pensando em recriar a CPMF.
“Já falei que não existe CPMF. O que [o governo] quer mexer, tudo proposta, não vai depois dizer lá na frente que eu recuei, mas tudo é proposta… Nós queremos facilitar o imposto de renda, aumentar a base, acabar com algumas deduções, diminuir o imposto máximo de 27,5%, diminuir um pouco. Essa que é a ideia”, disse o presidente.

Moro no Alvorada
09.08.19 08:56
Por Diego Amorim
Sergio Moro está no Palácio da Alvorada. O encontro não estava previsto na agenda dos dois.
Ontem à noite, horas depois de o presidente dizer que era preciso “dar uma segurada” no pacote anticrime, o ministro da Justiça participou da live semanal com ele.
Leia também:
Depois de Jair Bolsonaro ter dito, mais cedo, que tem que “dar uma segurada” no pacote anticrime, Sergio Moro fez chegar aos jornalistas a declaração de que sua relação com o presidente está “ótima”…

Bolsonaro diz que divulgará gastos com cartão corporativo
09.08.19 08:31
Em sua live nas redes sociais, ontem à noite, Jair Bolsonaro voltou a criticar a cobertura da imprensa sobre o seu governo.
O presidente prometeu divulgar os gastos com o cartão corporativo e encaminhar aos veículos de comunicação.
“Eu vou abrir o sigilo do meu cartão. Para vocês tomarem conhecimento quanto gastei de janeiro até o final de julho. Ok, imprensa? Vamos fazer uma matéria legal?”, disse Bolsonaro.
“Gostaria que a imprensa fizesse uma materiazinha com o meu gasto com cartão corporativo. Não vou falar quanto gastei, não. Está desafiada a imprensa. Vou com vocês, na boca do caixa, digito a senha e vai aparecer todo meu gasto com cartão corporativo.”

Deltan: “O rolo compressor político quer o retrocesso”
09.08.19 08:24
Deltan Dallagnol, em entrevista à Época, falou sobre a reação de setores da classe política à Lava Jato.
Segundo o coordenador da força-tarefa, o “rolo compressor político quer o retrocesso”. “A corrupção reage”, afirma.
“Existe um oportunismo de buscar e identificar qualquer brecha para atacar a operação, distorcer fatos e atacar os personagens que acabaram tendo protagonismo na operação. E o objetivo disso, a meu ver, não é atacar a pessoa do Deltan, a pessoa do Moro. É atacar o caso, a Lava Jato”, disse.
Dallagnol afirmou ainda:
“O que a sociedade precisa reconhecer é que não é suficiente um grupo de procuradores, policiais, juízes, auditores, de pessoas, lutarem contra o sistema corrupto. Talvez a ilusão tenha sido em algum momento acreditar que a Justiça iria se sobrepor ao sistema político.”

“Está claro que um dos objetivos é anular condenações, entre elas a de Lula”
09.08.19 08:12
Repetindo o que já havia dito à Crusoé (leia aqui), Sergio Moro, em entrevista à Istoé, chamou as coisas pelo nome e não deixou dúvidas sobre o real objetivo do roubo de mensagens da Lava Jato e dos ataques à operação.
“Está claro que um dos objetivos é anular condenações, entre elas a de Lula”, afirmou o ministro da Justiça.
“As investigações vão revelar o que estava por trás disso. Houve um movimento na divulgação com o sentido de atacar a Lava Jato e o esforço anticorrupção que fizemos nos últimos anos. Talvez o objetivo seja anular condenações, impedir novas investigações. Se verificarmos o grande sensacionalismo na divulgação dessas mensagens, muitas vezes com distorções no conteúdo, de contexto e que nem se pode dizer que sejam autênticas, é de supor que o objetivo principal era impactar a Lava Jato.”

Delação de Eike não está descartada
09.08.19 07:55
O UOL informa que a possibilidade de um acordo de delação premiada de Eike Batista, preso ontem na Operação Segredo de Midas da PF, não está descartada pelo MPF.
“Quem ele pode ou não entregar, se ele tiver interesse numa eventual colaboração, só mesmo ele pode dizer. Não dá para adiantar isso. Não dá para descartar nem para dizer que… tudo depende do que pode vir ou não à tona”, disse o procurador Almir Teubl Sanches, da força-tarefa da Lava Jato no Rio.

Nova operação da PF mira facção
09.08.19 07:32
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Caixa-Forte, que combate o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro de uma facção criminosa com atuação nacional.
São 250 agentes, entre policiais federais, rodoviários federais e civis, além de agentes penitenciários, que estão cumprindo 52 mandados de prisão preventiva e 48 de busca e apreensão.
Os estados atingidos são Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, totalizando 18 cidades.

CRUSOÉ: O QUINTO ELEMENTO
09.08.19 07:13
Reportagem de Fabio Serapião, exclusiva na nova edição da Crusoé, informa que há um quinto elemento envolvido no caso dos hackers que invadiram os celulares de diversas autoridades.
Seu nome é Thiago Eliezer Martins dos Santos, de 30 anos, um programador de computadores que manteve contatos com Walter Delgatti Neto, o Vermelho.
Crusoé mostra que é em Brasília, a capital da República, que está a próxima camada a ser vencida pela Polícia na investigação do caso.
Leia a reportagem exclusiva:
Um programador de computadores da capital do País, uma operação de câmbio e um estranho negócio envolvendo uma Land Rover aparecem no caminho da investigação que tenta descobrir se há mandantes por trás do roubo de mensagens de autoridades

EUA dizem sim a Eduardo
09.08.19 06:50
O governo dos Estados Unidos formalizou ontem o aval para que Eduardo Bolsonaro assuma a embaixada do Brasil em Washington.
O Itamaraty e a assessoria da Presidência para assuntos internacionais já receberam uma resposta positiva dos americanos ao pedido de “agrément” — como é chamado o consentimento de um Estado para que um representante seja nomeado para função em seu território.
A indicação de Jair Bolsonaro deve ser oficializada nos próximos dias. A partir daí, Eduardo será sabatinado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado e, em seguida, terá o nome submetido ao plenário da Casa.

Podcast: Reta final na disputa pela PGR
Quinta-feira, 08.08.19 23:33
Em novo podcast, Renan Ramalho fala sobre o acirramento da disputa para o comando da Procuradoria Geral da República e o conta está sendo o processo de escolha por Jair Bolsonaro.
Ouça AQUI o podcast exclusivo de O Antagonista+ (para assinantes).

Petrobras vende 50% de empresa de biocombustível
08.08.19 21:13
A Petrobras informou hoje que vendeu 50% de sua fatia na Belem Bioenergia Brasil (BBB) para a Galp Bioneregy, registra a Folha.
Segundo a estatal, o acordo rende R$ 24,7 milhões, que ficarão retidos até dezembro de 2020 para potenciais pagamento de indenização.
“Essa transação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, informou a Petrobras, em nota.

Guedes confirma que reforma tributária terá IR menor e fim de deduções
08.08.19 20:28
Em evento do banco BTG Pactual, Paulo Guedes confirmou que a reforma tributária do governo vai prever a redução da alíquota máxima do Imposto de Renda e o fim de deduções com despesas de saúde e educação.
- “No IR, é simplificar o que existe. Você hoje bota uma alíquota de 27,5% e fica todo mundo em casa juntando papelzinho de dentista, papelzinho de médico. O pobre vai no sistema social e não recebe refunding nenhum. Então é regressivo, é ineficiente. Melhor tirar todas as deduções e baixar a alíquota.”
Além de unificar tributos federais sobre bens e serviços em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA), Guedes adiantou que a proposta do governo cria um tributo sobre movimentações financeiras. O imposto, que inicialmente serviria para financiar a mudança do sistema previdenciário para a capitalização, será utilizado para compensar a desoneração da folha de pagamento.

Projeto da Câmara quer tornar nepotismo indicação de parentes para embaixada
08.08.19 20:10
A Comissão de Trabalho da Câmara tentará votar na próxima quarta (14) projeto que torna nepotismo indicar parentes para cargo de ministro ou embaixador, informa a Folha.
O relator da proposta, Kim Kataguiri, incluiu em seu voto uma emenda à lei dos servidores públicos.
Segundo o texto, fica proibida “a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau” para cargos de ministro e chefe de missão diplomática permanente.
A articulação – que, é claro, visa evitar a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos EUA – envolve partidos de espectros políticos opostos, à esquerda e à direita.

Moro responde a tuíte de Bolsonaro sobre Nardoni
08.08.19 19:51
Sergio Moro respondeu ao tuíte em que Jair Bolsonaro se queixava da saída de Dia dos Pais concedida a Alexandre Nardoni, condenado pelo assassinato da filha Isabella.
“No projeto de lei anticrime consta a vedação de saídas temporárias da prisão para condenados por crimes hediondos”, escreveu o ministro da Justiça.
“Parricidas ou filicidas não deveriam sair da prisão em feriado do Dia dos Pais. É imoral e afeta a confiança das pessoas no império da lei e da Justiça. Mas não adianta culpar o juiz. Precisa mudar a lei atual. Apoie o projeto de lei anticrime”, acrescentou Moro.
Mais cedo, como publicamos, o próprio Bolsonaro pediu que Moro desse uma “segurada” no pacote anticrime.

Lula pode pedir progressão para semiaberto a partir de 23 de setembro
08.08.19 18:42
Lula precisa cumprir mais 45 dias de prisão até pleitear progressão de regime para o semiaberto, informa o Globo.
A partir de 23 de setembro, quando completa o cumprimento de um sexto da pena, o ex-presidente pode pedir para ficar em prisão domiciliar ou sair para trabalhar durante o dia e se recolher à noite e durante finais de semana e feriados.
A progressão de regime, no entanto, é condicionada ao pagamento de reparação de danos do réu. A juíza Carolina Lebbos revisou a quantia no mês passado de R$ 2,4 milhões para R$ 4,1 milhões. De acordo com correligionários, o PT vai fazer uma vaquinha para o pagamento.

Moro pede à PGR abertura de investigação contra presidente da OAB
08.08.19 18:25
Sergio Moro pediu que Raquel Dodge investigue Felipe Santa Cruz, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, por suposto crime de calúnia.
O pedido deve-se a declarações de Santa Cruz, que afirmou que o ministro da Justiça “banca o chefe de quadrilha” nas investigações sobre o hacker suspeito de invadir aplicativos de celulares dele e de outras autoridades.
“Atribuir falsamente ao ministro da Justiça e Segurança Pública a condição de chefe de quadrilha configura em tese o crime de calúnia do art. 138 do Código Penal”, escreveu Moro na representação que enviou a Dodge.
Para o ministro, caberá a PGR apurar o caso e “solicitar as providências necessárias voltadas à responsabilização” do presidente da OAB.
CLIQUE AQUI para ler as representações de Sergio Moro.

Supremo rejeita ação do PSL para facilitar apreensão de menores
08.08.19 18:18
Por unanimidade, os ministros do STF rejeitaram uma ação do PSL que pretendia facilitar a apreensão de menores infratores.
O partido questionava regra do Estatuto da Criança e do Adolescente que só permitia a medida em caso de flagrante ou com ordem judicial.
Relator da ação, Gilmar Mendes disse que o objetivo era permitir a “prisão para averiguações” de menores que estivessem perambulando pelas ruas.
“Impressiona a tentativa de demonização dos menores de 12 anos pretendida pelo autor da ação. Parece ignorar a condição especial das crianças menores de 12 anos de idade sob o ponto de vista jurídico e psicológico, propondo inclusive a internação compulsória e em regime fechado”, criticou o ministro.

Quintou!
08.08.19 17:54
Por Diego Amorim
Brasília já se acostumou, mas não deixa de ser espantoso que o trabalho no Congresso acabe na quinta-feira à tarde, quando os parlamentares voam para os seus estados.
Neste momento, 4 deputados estão no plenário da Câmara, sem prestar atenção, claro, no que o quinto presente diz da tribuna.
Plenário da Câmara na tarde de quinta-feira, 08/8/2019

Ministério da Justiça restringe circulação de visitantes
08.08.19 17:39
Por Diego Amorim
O Ministério da Justiça fez, recentemente, mudanças no acesso de visitantes.
Agora quem entra no prédio precisa dizer exatamente aonde vai e ganha um crachá que permite circulação apenas no andar do seu destino.
Sergio Moro faz bem em reforçar a segurança em seu entorno.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
As viúvas do Eixo do Mal (esquerdopatas lulopetistas+centrão+empreiteiras+mídia suja+STF).
A ilustração e a chamada acima são do editor.
Querendo mostrar uma fibra e união que nunca tiveram, as “viúvas do bolivarianismo” ainda tentam – de maneira cada vez mais destrambelhada – macular o governo Bolsonaro.
Todas (e eu não vou desenhar novamente quem são) estas “viúvas chorosas”, pois a teta secou, dão “tiros no pé”, um sobre o outro.
Ora é um aventureiro que usa o prestígio de uma entidade secular em causa própria, ora é a mídia falida que reverbera mentiras enquanto faz campanha contra fake news (mas que baita contradição!).
Enfim, os ataques – sempre muito mal feitos – não param, p'ra desgraça dos rivais e tranquilidade dos estrategistas, que não sossegam à espera do tal chumbo grosso - anunciado, porém inexistente até agora.
O desespero só aumentou frente às inúmeras conquistas do governo, cada vez mais relevantes. 
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Sexta-feira, 8/09/2019 09:30:00 AM

Acesse o vídeo neste link https://youtu.be/ToiKZa173Mw
8/09/2019 09:03:00 AM

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, abriu processo contra o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.
O advogado vai responder por injúria, calúnia e difamação.
Em entrevista para a jornalista Mônica Bérgamo, Folha, Santa Cruz ofendeu gravemente o ministro, chamando-o de chefe de quadrilha.
O presidente da OAB vai pagar caro pelos insultos.
8/08/2019 08:10:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
VIOLÊNCIA: Jovem que enquadrou Flávio Dino é agredido por Secretário de Estado e tem o celular roubado (Veja o Vídeo)
Sexta-feira, 09/08/2019 às 08:52
O jovem Gustavo de Carvalho, que recentemente enquadrou o governador do Maranhão Flávio Dino, em pleno aeroporto de Brasília, foi vítima da intolerância e da violência da trupe do mandatário comunista.
Coube a um secretário de estado do medíocre governador a tarefa de agredir fisicamente o ‘adversário’.
O Boletim de Ocorrência foi registrado no final da noite desta quinta-feira (8) numa delegacia de polícia no centro de São Luís.
O autor da agressão, o ex-deputado e atual secretário de esportes, Rogério Cafeteira, não agiu sozinho, foi auxiliado por seguranças.
Gustavo explicou os fatos dizendo que o secretário o agrediu com um ‘mata-leão’, ocasião em que lhe foi desferido um soco na boca do estômago. O jovem conseguiu se desvencilhar e fugir, mas Cafeteira o alcançou e o imobilizou novamente pelo pescoço. Foi quando ele perdeu a consciência e teve o celular roubado.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/hd2GhgLx-fI


Foto do jovem agredido
Da Redação

O que está por detrás dos atos intimidatórios de alguns ministros do STF? Entenda... (Veja o Vídeo)
09/08/2019 às 06:41
Está passando da hora de o STF conhecer seus limites. Estamos vivendo uma das mais vergonhosas páginas da história da Suprema Corte brasileira.
É inconcebível o que alguns ministros têm feito, no sentido de tentar literalmente desmontar a Operação Lava Jato.
Ora dando abrigo a criminosos que invadem e devassam a intimidade de mais de mil autoridades de Estado em pleno exercício das suas funções e cargos públicos. Depois, ordenando a suspensão de centenas de processos-crimes que apuram gravíssimas condutas de corrupção fundadas em investigações dos órgãos de fiscalização.
E por fim, blindando a investigação de integrantes da própria Corte e seus familiares, proibindo que sejam apurados indícios de práticas de ilícitos tributários, funcionais e penais.
Sabem o que está por detrás destes atos intimidatórios?
Está a proteção de uma estrutura de poder que aparelhou o Estado brasileiro para roubar. E roubar muito!
Alguns ministros do Supremo agem sem nenhum escrúpulo para impedir que os fatos venham à tona.
Gilmar Mendes, em devaneio atrevido, petulante, audacioso e abusado, ofende o senso mínimo de inteligência dos brasileiros e ataca de modo arrogante a operação Lava-Jato, tratando-a verbalmente e sem nenhum escrúpulo, como uma "operação criminosa para investigar pessoas".
Logo quem? Um ministro sob gravíssimas suspeitas indiciárias de ser um beneficiário do esquema que protege. Sob o manto protetor de uma minoria de juristas que se beneficiam da impunidade e sob a proteção da grande mídia - que perde dia a dia a credibilidade e as suas benesses advindas do Erário - a marginalidade enfrenta a Nação com condutas que, à primeira vista, parecem ser de destemida coragem. Mas não é!
O que está em jogo é medo e sobrevivência. Ou mais que isso: tentativa de permitir que tudo siga como era antes. A batalha pela proteção e preservação do sistema podre é o último refúgio da resistência antes que as verdades venham à tona. E que muitos tenham o mesmo fim: a cadeia! Já que alguns dos integrantes do STF deveriam se pronunciar, mas se fazem silentes, em trágica omissão, a sociedade não pode arrefecer, nem recuar, nem se curvar ante ministros que, ao invés de fazerem a Corte ser suprema, a tornam pequena, diminuta e inferior.
Tenhamos certeza de uma verdade: esses ministros não mandam no Brasil, não são donos do País, não têm a força que pensam ter, e passarão para a História com seu tamanho inferior e insignificante torpeza.
Serão secundários, irrelevantes, ínfimos ante a grandeza das suas funções jurisdicionais e de um Tribunal que, em breve, haverá de voltar a ser Supremo!
Assista ao vídeo neste link: https://youtu.be/USxtM4bzkXo

Por Luiz Carlos Nemetz
Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.
@LCNemetz

Kajuru diz que Gilmar é “ladrão” e revela o caminho para CPI da Toga e o impeachment do ministro (Veja o Vídeo)
Quinta-feira, 08/08/2019 às 15:56
Impiedoso, o senador Jorge Kajuru voltou a soltar toda a sua carga sobre o ministro Gilmar Mendes.
De acordo com o parlamentar goiano, o magistrado do Supremo Tribunal Federal estabeleceu um conluio para não permitir que o ex-governador Marconi Perillo permanecesse preso.
Após essa revelação, Kajuru, em vídeo, desferiu inúmeros impropérios contra o ministro - bandido, corrupto, safado, ordinário e ladrão - e garantiu que tem a ‘receita’ para desta vez conseguir dar andamento a CPI da Toga e ao Impeachment de Gilmar Mendes.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/JIe_qvPRpQI
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA