SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 25/8/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Protestos de artistas contra Bolsonaro marcam encerramento do Festival de Gramado
Terminou ontem a noite o 47º Festival de Cinema de Gramado.
Na cerimônia de distribuição de prêmios - a estatueta Kikito - sobraram ataques ao presidente Jair Bolsonaro, tudo porque o governo cancelou contratos que a Ancine já tinha fechado para alcançar dinheiro para filmes LGBT+.
Só faltaram gritos de "Lula Livre".
Ontem à noite, muitos artistas foram hostilizados ao chegarem ao Palácio dos Festivais.
Domingo, 8/25/2019 08

Atos de hoje pelo #ForaSTF também serão por #ForaMacron
Os protestos sairão em 83 cidades, segundo o jornal Gazeta do Povo.
O foco das manifestações de hoje em todo o Brasil prosseguem sendo #ForaSTF e #VetaBolsonaro (Lei de Abuso de Autoridade), mas os recorrentes ataques e ameaças do governo da França acabarão introduzindo um novo ponto principal nos protestos de rua.
O card acima circula nas redes sociais desde ontem à tarde e avisa:
- A Amazônia é do Brasil.
Como se vê na imagem, o caso ganhou prevalência diante da urgente demanda por #ForaSTF.
Em Porto Alegre, os atos públicos foram agendados para o Parcão, às 15h.
Os atos de hoje são bastante espontâneos, porque pouquíssimos movimentos estão empenhados nas convocatórias e organizações.
É isto.
às 8/25/2019 08:30:00 AM :46:00 AM

43 mil militares e seis aviões e dois helicópteros da FAB, Ibama e ICMBio já combatem queimadas na Amazônia
Mais de 43 mil integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) estão locados na região

O governo liberou imagens, ontem a tarde, das ações de duas aeronaves C-130 Hércules, um helicóptero do Ibama e quatro aviões do ICMBio, todos no combate às queimadas na Amazônia. Os Hércules partiram de Porto Velho (RO), têm capacidade de transportar 12 mil litros de uma mistura de água e produtos químicos. Uma dessas duas aeronaves fez três voos, sem interrupção, para tentar conter os focos de incêndio na região. 
Neste domingo, um avião Amazonas C-105, da FAB, partirá de Brasília em direção a Porto Velho com 30 bombeiros da Força de Segurança Pública. 
Após publicação do Decreto Nº 9.985 de 23/08/2019, na sexta-feira, foi instalado o Centro de Operações Conjuntas no Ministério da Defesa para execução das ações. 
CLIQUE AQUI para examinar mais notícias, videos e fotos da ação. O site é do ministério da Defesa.
às 8/25/2019 08:30:00 AM

Espanha também manda Macron se catar
O governo da Espanha resolveu aliar-se aos da Grã- Bretanha e Alemanha, mandando igualmente o francês Emmanuel Macron se catar.
Macron faz um papelão em puxar briga com o governo Bolsonaro.
A rejeição internacional às ameaças que vem fazendo, desmoraliza seu governo e a França.
Sábado, 8/24/2019 06:07:00 PM

Angola e Congo tiveram mais queimadas do que Amazônia nas últimas 72 horas

- Responsáveis por quase 50 mil alertas
- No Brasil, foram 18,5 mil em 3 dias
O repórter Ighor Nóbrega, do site Poder360, desta tarde,  que não é simpático ao governo Bolsonaro, diz que o foco principal da atenção internacional na última semana - os incêndios na Amazônia - registraram alta este ano. Contudo, as queimadas no bioma sul-americano ainda ainda são menores que na África. Países como a República Democrática do Congo e Angola tiveram mais focos de incêndios que a Amazônia. É o que fotos dos satélites da Nasa (em Inglês, Agência Espacial Norte-Americana) mostram. Os registros são de 4ª feira (21.ago.2019), 5ª (22.ago.2019) e 6ª feira (23.ago.2019)
Segundo o site Global Forest Watch, os dois países africanos tiveram, juntos, quase 50.000 alertas de incêndio de 4ª feira (21.ago) a 6ª feira (23.ago). O Brasil registrou cerca de 18.500 alertas nos 3 dias.
Eis a lista dos 5 países com mais alertas de incêndio florestais nas últimas 48 horas:
No mundo, foram 145.549 alertas de incêndio nos 3 dias. Apenas a Angola foi responsável por 20,6% do total dos focos. O Brasil, como comparação, representa 12,7% dos focos mundiais.
CLIQUE AQUI para ler o original do próprio site. Mapas da Nasa estão ali disponibilizados.
8/24/2019 05:00:00 PM

Opinião do editor - Bolsonaro encontrou seu inimigo externo preferido
O governo Bolsonaro não poderia ter recebido melhor presente do que a emergência de um inimigo externo.
Nas redes sociais, Macron é aconselhado a cuidar do seu galinheiro.
O francês Emmanuel Macron, que pensa que vale o que não vale, é o bode perfeito.
Nada une melhor um povo do que enfrentar ameaça externa, sobretudo contra esta ameaça que nem a vitória de Pirro seria capaz de conseguir.
É ainda melhor quando o ofensor estrangeiro contar com quintas-colunas da esquerda lulopetistas, prestes a ser carimbada com o selo do entreguismo, tudo depois de ter sido marcado na testa com o selo imundo da corrupção.
às 8/24/2019 04:00:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
“Hoje, estaremos nas ruas para dizer que não aceitamos a infame Lei de Abuso de Autoridade”, diz Modesto Carvalhosa
Domingo, 25/08/2019 às 08:39
Em texto publicado na manhã deste domingo (25) o inigualável jurista Modesto Carvalhosa, do alto de seus 87 anos de sabedoria, faz uma convocação às pessoas de bem. Todos na rua neste 25 de agosto, contra a Lei de Abuso de Autoridade e, consequentemente, pelo VETO TOTAL do presidente Jair Bolsonaro.
Veja abaixo a íntegra do texto:
"A sórdida 'Lei de Abuso de Autoridade' servirá não só para beneficiar os políticos, os 'garantistas' do STF, suas famílias, seus amigos e os empresários corruptos, mas também o crime organizado, transformando o Brasil num paraíso internacional de lavagem de dinheiro e impunidade para os criminosos comuns que infestam o nosso País.
Para 'comemorar' a aprovação do infame projeto, o 'popularíssimo' Presidente da Câmara declarou solenemente: 
'Nós entendemos que esse texto atinge de FORMA DEMOCRÁTICA todos aqueles que, revestidos (“sic”) de cargo público, possam cometer abuso de autoridade'.
Tradução: a impunidade estará DEMOCRATICAMENTE garantida não apenas para as autoridades, políticos e empresários corruptos mas será estendida a todos os delinquentes, assassinos, ladrões, estelionatários, chefes do crime organizado, contrabandistas, traficantes. Enfim, DEMOCRATICAMENTE, beneficiará a todo tipo de criminosos.
Se a lei não for integralmente vetada, será considerado CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE iniciar qualquer procedimento penal, civil ou administrativo 'SEM JUSTA CAUSA FUNDAMENTADA', sob pena de a autoridade ser condenada a 4 anos de prisão, multa, perda do cargo etc., o que valerá para juízes, promotores, delegados e agentes de fiscalização em geral.
Façamos a nossa parte!
Vamos repudiar nas ruas esse criminoso projeto de lei.
O que está em risco é a Lava Jato, o que está em risco é a segurança de toda a cidadania!
Por isso, vamos encher as ruas do Brasil inteiro com o mais veemente e altissonante brado cívico:
– VETA TUDO, BOLSONARO!
Da Redação

Apavorados, petistas planejam nova ofensiva raivosa contra a Lava Jato
25/08/2019 às 09:51
Em andamento mais uma ardilosa trama da esquerda, sob o comando da Organização Criminosa petista, contra a Operação Lava Jato e a luta do povo brasileiro contra a corrupção.
De acordo com o editorial do jornal O Globo, a trama urdida pretende mudar a legislação quanto a questão da delação premiada.
Os petistas agem na surdina e contam certamente com o beneplácito do Centrão e de Rodrigo Maia, pois todos seriam beneficiados.
A manifestação popular deste domingo (25) pretende derrubar o golpe da infame Lei de Abuso de Autoridade. Todavia, essas novas articulações reveladas demonstram que com essa bandidagem temos que estar em vigilância constante.
O avanço raivoso contra a legislação da delação premiada surge logo após a Operação Pentiti. Os petistas querem evitar novas delações oriundas de tudo o que foi delatado por Antonio Palocci.
Algo deveras devastador.
Da Redação

Prisão de genro de Emílio Odebrecht vira preventiva e pânico está instalado entre ‘coronéis’ petistas
25/08/2019 às 06:24
O juiz Luiz Antônio Bonat, substituto de Sérgio Moro na Lava Jato, acaba de transformar a prisão temporária de Maurício Ferro, diretor jurídico da Construtora Odebrecht, em prisão preventiva.
É o primeiro resultado concreto da delação de Antonio Palocci, que será devastadora para toda a cúpula do PT.
Ninguém sairá ileso.
Palocci entregou toda a Organização Criminosa.
Aqueles que estão sem foro privilegiado poderão sentir os efeitos da ‘Operação Pentiti’ já nos próximos dias.
Aliás, Guido Mantega já está trajando tornozeleira eletrônica.
José Eduardo Cardozo, Mercadante, Fernando Pimentel, Dilma Rousseff e Lula, que são alguns dos que não detém o infame foro especial, não perdem por esperar.
Resta saber quando o PT irá começar a dizer que o novo juiz da Lava Jato está a serviço dos Estados Unidos e foi treinado pelo FBI.
Da Redação

J.R. Guzzo dá o perfeito diagnóstico do discurso de Bolsonaro sobre a Amazônia (Veja o Vídeo)
Sábado, 24/08/2019 às 18:03
José Roberto Guzzo e Bolsonaro
Sempre objetivo, o jornalista José Roberto Guzzo, reserva moral do jornalismo brasileiro, soube definir com precisão o primeiro discurso de Jair Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e televisão, desde que assumiu o comando da Nação, dedicado especialmente à Amazônia.
Eis o que disse Guzzo:
“O discurso de Bolsonaro sobre a Amazônia deixou mudos os inimigos. Esperavam gritos e grosseria. Ouviram equilíbrio, bom senso e compromissos de fazer a coisa certa. Quem ficou no papel de menino histérico foi Macron. Sua foto falsa sobre a Amazônia ‘em chamas’ foi um erro fatal.”
Cirúrgico!
Veja o  vídeo neste link https://youtu.be/FMw4FqERbjc
Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA