SEGUNDA EDIÇÃO DE 27/6/2019

NO O ANTAGONISTA
“O STF adia as respostas porque teme confirmar de vez a prisão de Lula”
Brasil 27.06.19 09:41
O STF só fulaniza quando se trata de Lula, segundo Carlos Alberto Sardenberg...

A conta do PT nos Estados Unidos
Brasil 27.06.19 07:38
Antonio Palocci relatou à PF que algumas empresas depositaram propina para o PT nos Estados Unidos, numa conta aberta em nome de Joesley Batista.
Ele citou quatro episódios relativos a esses pagamentos clandestinos, mas os nomes dos empresários que bancaram o partido – em particular, a campanha de Dilma Rousseff – ainda não foram revelados.

PF prende principal assessor de ministro
Brasil 27.06.19 08:45
A PF já prendeu dois homens ligados a Marcelo Álvaro Antônio.
Um deles é assessor especial do próprio Ministério do Turismo.
Seu nome é Mateus Von Rondon Martins. Ele é o braço-direito do ministro.

O valor da recompensa
Brasil 27.06.19 09:03
Os parlamentares resolveram aumentar o valor da recompensa para aprovar a reforma previdenciária.
Segundo a Folha de S. Paulo, o governo ofereceu para cada deputado 10 milhões de reais pelo voto na comissão especial e outros 10 milhões de reais pelo voto no plenário.
As derrapadas de Paulo Guedes ajudam os achacadores.

Reforma entre fim de agosto e início de setembro
Brasil 27.06.19 09:13
Líderes do Centrão disseram à Folha de S. Paulo “que a proposta da Previdência só deve ser votada na Câmara entre o fim de agosto e o início de setembro”.
Centrão pressiona, mas Maia diz que mantém previsão de não adiar reforma
Brasil 27.06.19 10:16
Líderes do Centrão pressionam Rodrigo Maia a adiar a votação da reforma da Previdência no plenário para agosto, confirma Igor Gadelha, na Crusoé...

Mãe de Ciro Nogueira quer de volta dólares e euros apreendidos
Brasil 27.06.19 08:00
Por Renan Ramalho
A mãe do senador Ciro Nogueira, que é presidente do PP, pediu ao Supremo a devolução de 9,5 mil dólares, 11,3 mil euros e mais 420 rúpias indianas apreendidas em fevereiro em sua casa...

Deputados cancelam sessão para discutir reforma
Brasil 27.06.19 07:53
A sessão desta quinta-feira da Comissão Especial da reforma previdenciária foi cancelada...

Promotores apontam intimidações no projeto contra abuso de autoridade
Brasil 27.06.19 07:30
Por Renan Ramalho
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, que reúne promotores estaduais de Justiça, diz que o texto aprovado ontem pelo Senado contra o abuso de autoridade mantém uma série de ameaças ao trabalho dos investigadores...

Encontro marcado com Gilmar
Brasil 27.06.19 07:24
Gilmar Mendes vai aproveitar as supostas mensagens roubadas a Sergio Moro para tentar impedir que outra Lava Jato surja no futuro...

Lula solto em agosto
Brasil 27.06.19 07:02
A Quinta Turma do STJ vai analisar o caso de Lula nos primeiros dias de agosto...


NO PUGGINA.ORG
O BRASIL SOB ATAQUE
Por Percival Puggina
Artigo publicado em 26.06.2019, quarta-feira
Vários meios de comunicação evidenciam engajamento num trabalho que visa a alterar a percepção e afetar o discernimento do leitor. 
No Estadão do dia 24/06, um artigo bem típico, indaga: “Há uma luz promissora no horizonte? Claro que não. Sejamos realistas porque o contexto atual é kafkiano. Não se trata de uma fábrica de crises, mas de uma usina de desvarios”... E, mais adiante conclui que nada de bom pode acontecer, restando-nos a longa espera pelo “fim da atual administração”. Mas como? Aos seis meses de mandato? “Usina de desvarios” ante um governo consciente de suas responsabilidades, após sucessivas gestões de Lula e Dilma?
Claro que há um estresse muito grande e incômodo na política nacional. Não esqueçamos, porém, que ele entrou na cena pelas mãos, pés e voz do Partido dos Trabalhadores, seguido de seus anexos e movimentos sociais, numa prática política centrada na desqualificação moral dos adversários. Sou testemunha viva e atenta disso. Durante décadas, em mais de uma centena de debates, denunciei tal conduta, justificada como parte da “luta política”. Em nome dela, aliás, a agressividade não ficava apenas na retórica. Incluía invasão de propriedades, destruição de lavouras e de estações experimentais, bloqueio de transporte, queima de pneus, leniência e justificação ideológica da criminalidade e, ainda, esse gravíssimo subproduto do aparelhamento da Educação brasileira: professores militantes levando alunos a rejeitar a atividade empresarial de seus pais, criando terríveis animosidades nas relações familiares. Isso é violência, que o digam as vítimas.
Pois há, então, quem sinta saudade disso, da corrupção, das “articulações” de Lula e das “habilidades” de Dilma. Há gosto para tudo, mas querer nunca mais conviver com isso é justa e meritória aspiração de uma sociedade que busca recuperar os valores perdidos, e que, quando se mobiliza, o faz de modo ordenado e civilizado. É a autodefesa de uma parcela majoritária da Nação que passou a se posicionar politicamente, venceu a eleição de 2018 e sabe o que rejeitar porque convive com as consequências daquilo que rejeita.
Parte da imprensa brasileira ainda não percebeu: quanto mais atacar a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, quanto maior relevo der à atividade criminosa dos hackers a serviço dos corruptos (bandidos sob ordens de bandidos), quanto mais ansiar pelo silêncio das redes sociais, quanto mais desestimular e minimizar as manifestações de rua, mais estará reforçando, aos olhos de muitos, a obrigação cívica de proteger aqueles por quem se mobiliza. É tiro no pé. Principalmente quando salta aos olhos que, na perspectiva de tais veículos, membros do STF podem criticar o Legislativo e o Executivo; membros do Legislativo podem criticar o Executivo e o STF; o Chefe do Executivo a ninguém pode criticar; e os cidadãos têm que cuidar de suas vidas e deixar de incomodar as instituições.
Não há fundamento para o rigor com que o Presidente e o governo vêm sendo tratados. Não há um só ato que tenha causado prejuízo ao País. Bem ao contrário, todos os movimentos e iniciativas visam a diminuir o prejuízo herdado e a fazer as necessárias reformas. Bolsonaro já deixou evidenciado a todos que, se não é o príncipe perfeito com que pretendem aferi-lo alguns formadores de opinião, também não é o ogro que a fantasia destes, de modo maldoso, quis criar e exibir ao mundo.
Por fim, a sociedade entendeu que condutas voltadas a derrotar o governo, desacreditar o governo, derrubar o governo, são funestas ao País e àqueles que mais precisam que tudo dê certo. Não há parto sem dor. Ou as instituições fazem o que devem e o Brasil nasce diferente e melhor em 2020, ou será um lugar muito ruim de viver! A aposta no quanto pior melhor beira à delinquência. Ou à sociopatia.
_______________________________
(*) Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
STF manda transgêneros para prisões femininas
O ministro Luis Roberto Barroso, do STF, determinou que seres humanos transgêneros criminosos devem cumprir pena em prisões femininas.
É o fim dos tempos, mas prenúncio de novos tempos.
às 6/27/2019 09:32:00 AM

Justiça Federal manda sequestrar R$ 77,9 milhões de Lula
O juiz federal Luiz Antônio Bonat, Curitiba, acaba de ordenar o sequestro e o arresto de R$ 77,9 milhões pertencentes ao prisioneiro por corrupção, Lula da Silva.
A informação é do G1 e saiu agora.
O pedido de sequestro foi feito pelo MPF do Paraná, tudo no âmbito do processo que envolve a compra fraudulenta de um terreno onde seria construída a sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento que o líder das esquerdas brasileiras tem  em São Bernardo.
às 6/27/2019 09:06:00 AM

Ministro Weintraub provoca lulopetismo no Twitter: "No passado, a FAB transportou drogas como Lula e Dilma"
O ministro da Educação tirou o lulopetismo do sério na manhã desta quinta-feira ao comentar o caso do sargento Manoel Rodrigues, preso na Espanha com 39 kg de cocaína. O sargento estava a bordo do avião da FAB que conduziu o batalhão precursor da presidência ao Japão.
Abraham Weintraub disse no seu Twitter que o governo Bolsonaro punirá exemplarmente o sargento e cutucou o lulopetismo:
- Fiquem tranquilos. A exclusividade de alianças com traficantes (Farc) continuará com vocês.
Mais adiante, em outro post, resolveu provocar novamente o lulopetismo, mas desta vez com vara curta:
- No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?
CLIQUE AQUI para examinar o Twitter.
às 6/27/2019 08:43:00 AM

PDT, MDB, PSD, PT e DEM votaram em bloco contra juízes e membros do MP
O bando dos 48 senadores que querem perseguir juízes e membros do MP é formado por gente como Renan Calheiros, Jader Barbalho, José Serra, Flávio Bolsonaro, Humberto Costa e Kátia Abreu. CLIQUE AQUI para saber quem são os 48.
Mude as fotos ao lado e envie para o editor: polibioadolfobraga@gmail.com. Todas as montagens serão publicadas.
O editor examinou a lista de votação ocorrida ontem à noite no Senado e que resultou na aprovação da já chamada lei de abuso de autoridade, na qual estão inscritos dois artigos que criminalizam atividades de magistrados e procuradores.
A lei foi aprovada por 48 x 24, uma maioria quase toda formada por senadores que querem acabar com a Lava Jato e escapar dos bancos dos réus.
A aliança do bando dos 48 incluiu todos os quatro senadores do PDT, 10 do MDB, 7 do PSD (só um divergiu), 5 do PT, 4 do DEM, além de representantes de outros pequenos Partidos. O PSL, Partido de Bolsonaro, deu dois votos ao bando e um deles foi de Flávio Bolsonaro.
Rede (4 senadores) foi o único Partido que votou em bloco contra o bando, mas o Pode (Álvaro Dias) deu quase todos os seus votos, já que houve apenas uma divergência. O PSL contribuiu com três votos.l
às 6/27/2019 08:30:00 AM

Veja o que aprovou a maioria do Senado para perseguir juízes e procuradores
Foi 48 a 24. Eis os votos dos três senadores do RS: Heinze e Lasier, não; Paulo Paim, PT, sim. 
CLIQUE AQUI para ver como votou cada senador brasileiro.
A toque de caixa, como vendetta dos corruptos, o Senado aprovou o texto-base do projeto que torna hediondo o crime de corrupção, mas embutiu na proposta a inclusão de novos crimes por abuso de autoridade, destinada a punir juízes e procuradores.
O texto ainda terá de passar por aprovação da Câmara para entrar em vigor.
A parte sobre abuso de autoridade pune com 6 anos e 2 anos de detenção (convertidos em multas e serviços à comunidade) condutas como: emitir opinião fora dos autos, atuar com motivação política, decidir ou emitir parecer em caso que esteja impedido e instaurar investigação sem indícios mínimos.
VINGANÇA
A vingança contra a Lava Jato está embutida no pacote do mal.
CLIQUE AQUI para entender como a maioria canalha do Senado quer perseguir e punir magistrados e procuradores que podem punir seus crimes
às 6/26/2019 09:00:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Sob chefia de Moro, Polícia Federal prende suposto laranja do PSL
Assessor do ministro do Turismo é preso em operação que investiga candidaturas laranjas do PSL
27/06/2019 às 09:41
Por Helder Caldeira (*)
Sabem o ex-juiz e atual titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, acusado de ser "parcial" por uma quadrilha do colarinho-branco?
Pois é... um dos temores dessa turma era que, agora como chefe da Polícia Federal do Brasil, ele continuaria a ser "parcial", impedindo operações contra membros e aliados do Governo Bolsonaro.
Só que, na manhã desta quinta-feira (27), a PF caiu em cima do Partido Social Liberal - PSL, legenda do presidente Jair Messias Bolsonaro, naquele esquema do "laranjal" e até prendeu assessores do Ministério do Turismo.
Não está fácil pra ninguém...
(*) Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista. Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

O militar-traficante que começou sua carreira criminosa no governo do PT e encerrou no atual governo
27/06/2019 às 09:41
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado
O militar-traficante estava nessa atividade (de tráfico internacional) desde 2011.
O primeiro voo internacional que ele fez foi durante o governo da mulher-sapiens que estocava vento, que tinha fama de “gerentona”, mas que não conseguia gerenciar as próprias coisas que dizia.
O militar fez outros voos, também, durante o governo-tampão daquele libanês de boa estirpe que caiu sem Temer o destino que lhe aguardava, e que era casado com a moça 'polyanesca' que lhe deu um filho engraçadinho, que virou até Youtuber.
Os dois governos (da mulher-sapiens e do libanês que caiu sem Temer) passaram; começou o governo de Jair Bolsonaro e o militar-traficante não parou com seus voos internacionais. É que todo bandido que usa o aparato do Estado para cometer crimes é mesmo ousado (um País que foi governado pelo PT sabe bem disso!)
E daí, já no império desse novo governo, eis que o criminoso é pego!
O bandido infiltrado nas Forças Armadas “rodou” assim que a esquerda saiu do poder, e será punido por este governo, o de Jair Bolsonaro, que conseguirá fazer o que os antecessores não fizeram: eliminar dos quadros das Forças Armadas um traficante.
Portanto, quem segue essa narrativa de “Bolso Narcos”, que faz uma suposta ligação de Bolsonaro a traficantes é um ESTÚPIDO é um CANALHA é um ser humano de quem me dá vontade de rir, pela tamanha idiotice do qual é provido.
Para esse beócio, esse néscio, esse energúmeno, esse parvo, esse imbecil filho de uma mulher de vida fácil, digo que é exatamente o inverso: quem gosta de traficante e criminoso é o PT e a esquerda, que têm ligações até com as FARC.
Com efeito, o PT e a esquerda são amigos de ditadores que toleram o tráfico de drogas, como o venezuelano Nicolás Maduro, que hoje estaria dando aulas para o Brasil sobre como transformar um país em um narcoestado, caso Fernando Haddad tivesse vencido as eleições.
A militância esquerdista é burra, e não enxerga as coisas como elas são. Simples assim. Nem vale a pena perdermos tempo falando desses seres sem desenvolvimento intelectual completo, que não possuem meios de concatenar as ideias.
Vamos para o próximo assunto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA