Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 27/6/2019

NO O ANTAGONISTA
“O STF adia as respostas porque teme confirmar de vez a prisão de Lula”
Brasil 27.06.19 09:41
O STF só fulaniza quando se trata de Lula, segundo Carlos Alberto Sardenberg...

A conta do PT nos Estados Unidos
Brasil 27.06.19 07:38
Antonio Palocci relatou à PF que algumas empresas depositaram propina para o PT nos Estados Unidos, numa conta aberta em nome de Joesley Batista.
Ele citou quatro episódios relativos a esses pagamentos clandestinos, mas os nomes dos empresários que bancaram o partido – em particular, a campanha de Dilma Rousseff – ainda não foram revelados.

PF prende principal assessor de ministro
Brasil 27.06.19 08:45
A PF já prendeu dois homens ligados a Marcelo Álvaro Antônio.
Um deles é assessor especial do próprio Ministério do Turismo.
Seu nome é Mateus Von Rondon Martins. Ele é o braço-direito do ministro.

O valor da recompensa
Brasil 27.06.19 09:03
Os parlamentares resolveram aumentar o valor da recompensa para aprovar a reforma previdenciária.
Segundo a Folha de S. Paulo, o governo ofereceu para cada deputado 10 milhões de reais pelo voto na comissão especial e outros 10 milhões de reais pelo voto no plenário.
As derrapadas de Paulo Guedes ajudam os achacadores.

Reforma entre fim de agosto e início de setembro
Brasil 27.06.19 09:13
Líderes do Centrão disseram à Folha de S. Paulo “que a proposta da Previdência só deve ser votada na Câmara entre o fim de agosto e o início de setembro”.
Centrão pressiona, mas Maia diz que mantém previsão de não adiar reforma
Brasil 27.06.19 10:16
Líderes do Centrão pressionam Rodrigo Maia a adiar a votação da reforma da Previdência no plenário para agosto, confirma Igor Gadelha, na Crusoé...

Mãe de Ciro Nogueira quer de volta dólares e euros apreendidos
Brasil 27.06.19 08:00
Por Renan Ramalho
A mãe do senador Ciro Nogueira, que é presidente do PP, pediu ao Supremo a devolução de 9,5 mil dólares, 11,3 mil euros e mais 420 rúpias indianas apreendidas em fevereiro em sua casa...

Deputados cancelam sessão para discutir reforma
Brasil 27.06.19 07:53
A sessão desta quinta-feira da Comissão Especial da reforma previdenciária foi cancelada...

Promotores apontam intimidações no projeto contra abuso de autoridade
Brasil 27.06.19 07:30
Por Renan Ramalho
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, que reúne promotores estaduais de Justiça, diz que o texto aprovado ontem pelo Senado contra o abuso de autoridade mantém uma série de ameaças ao trabalho dos investigadores...

Encontro marcado com Gilmar
Brasil 27.06.19 07:24
Gilmar Mendes vai aproveitar as supostas mensagens roubadas a Sergio Moro para tentar impedir que outra Lava Jato surja no futuro...

Lula solto em agosto
Brasil 27.06.19 07:02
A Quinta Turma do STJ vai analisar o caso de Lula nos primeiros dias de agosto...


NO PUGGINA.ORG
O BRASIL SOB ATAQUE
Por Percival Puggina
Artigo publicado em 26.06.2019, quarta-feira
Vários meios de comunicação evidenciam engajamento num trabalho que visa a alterar a percepção e afetar o discernimento do leitor. 
No Estadão do dia 24/06, um artigo bem típico, indaga: “Há uma luz promissora no horizonte? Claro que não. Sejamos realistas porque o contexto atual é kafkiano. Não se trata de uma fábrica de crises, mas de uma usina de desvarios”... E, mais adiante conclui que nada de bom pode acontecer, restando-nos a longa espera pelo “fim da atual administração”. Mas como? Aos seis meses de mandato? “Usina de desvarios” ante um governo consciente de suas responsabilidades, após sucessivas gestões de Lula e Dilma?
Claro que há um estresse muito grande e incômodo na política nacional. Não esqueçamos, porém, que ele entrou na cena pelas mãos, pés e voz do Partido dos Trabalhadores, seguido de seus anexos e movimentos sociais, numa prática política centrada na desqualificação moral dos adversários. Sou testemunha viva e atenta disso. Durante décadas, em mais de uma centena de debates, denunciei tal conduta, justificada como parte da “luta política”. Em nome dela, aliás, a agressividade não ficava apenas na retórica. Incluía invasão de propriedades, destruição de lavouras e de estações experimentais, bloqueio de transporte, queima de pneus, leniência e justificação ideológica da criminalidade e, ainda, esse gravíssimo subproduto do aparelhamento da Educação brasileira: professores militantes levando alunos a rejeitar a atividade empresarial de seus pais, criando terríveis animosidades nas relações familiares. Isso é violência, que o digam as vítimas.
Pois há, então, quem sinta saudade disso, da corrupção, das “articulações” de Lula e das “habilidades” de Dilma. Há gosto para tudo, mas querer nunca mais conviver com isso é justa e meritória aspiração de uma sociedade que busca recuperar os valores perdidos, e que, quando se mobiliza, o faz de modo ordenado e civilizado. É a autodefesa de uma parcela majoritária da Nação que passou a se posicionar politicamente, venceu a eleição de 2018 e sabe o que rejeitar porque convive com as consequências daquilo que rejeita.
Parte da imprensa brasileira ainda não percebeu: quanto mais atacar a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, quanto maior relevo der à atividade criminosa dos hackers a serviço dos corruptos (bandidos sob ordens de bandidos), quanto mais ansiar pelo silêncio das redes sociais, quanto mais desestimular e minimizar as manifestações de rua, mais estará reforçando, aos olhos de muitos, a obrigação cívica de proteger aqueles por quem se mobiliza. É tiro no pé. Principalmente quando salta aos olhos que, na perspectiva de tais veículos, membros do STF podem criticar o Legislativo e o Executivo; membros do Legislativo podem criticar o Executivo e o STF; o Chefe do Executivo a ninguém pode criticar; e os cidadãos têm que cuidar de suas vidas e deixar de incomodar as instituições.
Não há fundamento para o rigor com que o Presidente e o governo vêm sendo tratados. Não há um só ato que tenha causado prejuízo ao País. Bem ao contrário, todos os movimentos e iniciativas visam a diminuir o prejuízo herdado e a fazer as necessárias reformas. Bolsonaro já deixou evidenciado a todos que, se não é o príncipe perfeito com que pretendem aferi-lo alguns formadores de opinião, também não é o ogro que a fantasia destes, de modo maldoso, quis criar e exibir ao mundo.
Por fim, a sociedade entendeu que condutas voltadas a derrotar o governo, desacreditar o governo, derrubar o governo, são funestas ao País e àqueles que mais precisam que tudo dê certo. Não há parto sem dor. Ou as instituições fazem o que devem e o Brasil nasce diferente e melhor em 2020, ou será um lugar muito ruim de viver! A aposta no quanto pior melhor beira à delinquência. Ou à sociopatia.
_______________________________
(*) Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
STF manda transgêneros para prisões femininas
O ministro Luis Roberto Barroso, do STF, determinou que seres humanos transgêneros criminosos devem cumprir pena em prisões femininas.
É o fim dos tempos, mas prenúncio de novos tempos.
às 6/27/2019 09:32:00 AM

Justiça Federal manda sequestrar R$ 77,9 milhões de Lula
O juiz federal Luiz Antônio Bonat, Curitiba, acaba de ordenar o sequestro e o arresto de R$ 77,9 milhões pertencentes ao prisioneiro por corrupção, Lula da Silva.
A informação é do G1 e saiu agora.
O pedido de sequestro foi feito pelo MPF do Paraná, tudo no âmbito do processo que envolve a compra fraudulenta de um terreno onde seria construída a sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento que o líder das esquerdas brasileiras tem  em São Bernardo.
às 6/27/2019 09:06:00 AM

Ministro Weintraub provoca lulopetismo no Twitter: "No passado, a FAB transportou drogas como Lula e Dilma"
O ministro da Educação tirou o lulopetismo do sério na manhã desta quinta-feira ao comentar o caso do sargento Manoel Rodrigues, preso na Espanha com 39 kg de cocaína. O sargento estava a bordo do avião da FAB que conduziu o batalhão precursor da presidência ao Japão.
Abraham Weintraub disse no seu Twitter que o governo Bolsonaro punirá exemplarmente o sargento e cutucou o lulopetismo:
- Fiquem tranquilos. A exclusividade de alianças com traficantes (Farc) continuará com vocês.
Mais adiante, em outro post, resolveu provocar novamente o lulopetismo, mas desta vez com vara curta:
- No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?
CLIQUE AQUI para examinar o Twitter.
às 6/27/2019 08:43:00 AM

PDT, MDB, PSD, PT e DEM votaram em bloco contra juízes e membros do MP
O bando dos 48 senadores que querem perseguir juízes e membros do MP é formado por gente como Renan Calheiros, Jader Barbalho, José Serra, Flávio Bolsonaro, Humberto Costa e Kátia Abreu. CLIQUE AQUI para saber quem são os 48.
Mude as fotos ao lado e envie para o editor: polibioadolfobraga@gmail.com. Todas as montagens serão publicadas.
O editor examinou a lista de votação ocorrida ontem à noite no Senado e que resultou na aprovação da já chamada lei de abuso de autoridade, na qual estão inscritos dois artigos que criminalizam atividades de magistrados e procuradores.
A lei foi aprovada por 48 x 24, uma maioria quase toda formada por senadores que querem acabar com a Lava Jato e escapar dos bancos dos réus.
A aliança do bando dos 48 incluiu todos os quatro senadores do PDT, 10 do MDB, 7 do PSD (só um divergiu), 5 do PT, 4 do DEM, além de representantes de outros pequenos Partidos. O PSL, Partido de Bolsonaro, deu dois votos ao bando e um deles foi de Flávio Bolsonaro.
Rede (4 senadores) foi o único Partido que votou em bloco contra o bando, mas o Pode (Álvaro Dias) deu quase todos os seus votos, já que houve apenas uma divergência. O PSL contribuiu com três votos.l
às 6/27/2019 08:30:00 AM

Veja o que aprovou a maioria do Senado para perseguir juízes e procuradores
Foi 48 a 24. Eis os votos dos três senadores do RS: Heinze e Lasier, não; Paulo Paim, PT, sim. 
CLIQUE AQUI para ver como votou cada senador brasileiro.
A toque de caixa, como vendetta dos corruptos, o Senado aprovou o texto-base do projeto que torna hediondo o crime de corrupção, mas embutiu na proposta a inclusão de novos crimes por abuso de autoridade, destinada a punir juízes e procuradores.
O texto ainda terá de passar por aprovação da Câmara para entrar em vigor.
A parte sobre abuso de autoridade pune com 6 anos e 2 anos de detenção (convertidos em multas e serviços à comunidade) condutas como: emitir opinião fora dos autos, atuar com motivação política, decidir ou emitir parecer em caso que esteja impedido e instaurar investigação sem indícios mínimos.
VINGANÇA
A vingança contra a Lava Jato está embutida no pacote do mal.
CLIQUE AQUI para entender como a maioria canalha do Senado quer perseguir e punir magistrados e procuradores que podem punir seus crimes
às 6/26/2019 09:00:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Sob chefia de Moro, Polícia Federal prende suposto laranja do PSL
Assessor do ministro do Turismo é preso em operação que investiga candidaturas laranjas do PSL
27/06/2019 às 09:41
Por Helder Caldeira (*)
Sabem o ex-juiz e atual titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública, acusado de ser "parcial" por uma quadrilha do colarinho-branco?
Pois é... um dos temores dessa turma era que, agora como chefe da Polícia Federal do Brasil, ele continuaria a ser "parcial", impedindo operações contra membros e aliados do Governo Bolsonaro.
Só que, na manhã desta quinta-feira (27), a PF caiu em cima do Partido Social Liberal - PSL, legenda do presidente Jair Messias Bolsonaro, naquele esquema do "laranjal" e até prendeu assessores do Ministério do Turismo.
Não está fácil pra ninguém...
(*) Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista. Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

O militar-traficante que começou sua carreira criminosa no governo do PT e encerrou no atual governo
27/06/2019 às 09:41
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado
O militar-traficante estava nessa atividade (de tráfico internacional) desde 2011.
O primeiro voo internacional que ele fez foi durante o governo da mulher-sapiens que estocava vento, que tinha fama de “gerentona”, mas que não conseguia gerenciar as próprias coisas que dizia.
O militar fez outros voos, também, durante o governo-tampão daquele libanês de boa estirpe que caiu sem Temer o destino que lhe aguardava, e que era casado com a moça 'polyanesca' que lhe deu um filho engraçadinho, que virou até Youtuber.
Os dois governos (da mulher-sapiens e do libanês que caiu sem Temer) passaram; começou o governo de Jair Bolsonaro e o militar-traficante não parou com seus voos internacionais. É que todo bandido que usa o aparato do Estado para cometer crimes é mesmo ousado (um País que foi governado pelo PT sabe bem disso!)
E daí, já no império desse novo governo, eis que o criminoso é pego!
O bandido infiltrado nas Forças Armadas “rodou” assim que a esquerda saiu do poder, e será punido por este governo, o de Jair Bolsonaro, que conseguirá fazer o que os antecessores não fizeram: eliminar dos quadros das Forças Armadas um traficante.
Portanto, quem segue essa narrativa de “Bolso Narcos”, que faz uma suposta ligação de Bolsonaro a traficantes é um ESTÚPIDO é um CANALHA é um ser humano de quem me dá vontade de rir, pela tamanha idiotice do qual é provido.
Para esse beócio, esse néscio, esse energúmeno, esse parvo, esse imbecil filho de uma mulher de vida fácil, digo que é exatamente o inverso: quem gosta de traficante e criminoso é o PT e a esquerda, que têm ligações até com as FARC.
Com efeito, o PT e a esquerda são amigos de ditadores que toleram o tráfico de drogas, como o venezuelano Nicolás Maduro, que hoje estaria dando aulas para o Brasil sobre como transformar um país em um narcoestado, caso Fernando Haddad tivesse vencido as eleições.
A militância esquerdista é burra, e não enxerga as coisas como elas são. Simples assim. Nem vale a pena perdermos tempo falando desses seres sem desenvolvimento intelectual completo, que não possuem meios de concatenar as ideias.
Vamos para o próximo assunto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

NOTÍCIAS EM DESTAQUE 3ª EDIÇÃO DE 07/02/2025 - SEXTA-FEIRA

  Do Pinterest Lula pede para povo 'não comprar comida cara' usando gravata Louis Vuitton de R$ 1,6 mil O presidente utilizou o item de luxo durante entrevista em que incitou a população a não comprar alimentos se 'desconfiar que estão caros' [Ler mais] Com Lula, Itaú tem o maior lucro da história 'desse país' Com os maiores ganhos entre os bancos privados do Brasil, empresa tem entre os principais sócios Walter Salles, de Ainda Estou Aqui [Ler mais] Meme: Janja, a garota-propaganda do caos Em montagem que circula nas redes sociais, a primeira-dama mostra manchetes de jornais que informam sobre a alta do preço dos alimentos [Ler mais] Governo Lula: atraso de R$ 400 mi em repasses prejudica pacientes renais do SUS Mais de 700 clínicas de diálise não recebem recursos desde dezembro [Ler mais] Barroso, Lira e Pacheco gastaram R$ 6,7 milhões com viagens em jatos da FAB Gasto inclui um 'voo misterioso' do presidente do STF em janeiro de 2024 [Ler mais] Motta:...