SEGUNDA EDIÇÃO DE 22-6-2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
SEXTA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2019
Cadê a bomba, Glenn?
José Nêumanne, Estadão - 
Interpretação dada na Band News sobre eventuais mensagens trocadas entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato não contêm ilegalidades pretendidas na atuação do então juiz da operação e atual ministro da Justiça, Moro.
Divulgação de mensagens, que não se sabe se são autênticas, contendo observações (e não mais do que isso) sobre a participação da procuradora federal Laura Tessler num processo da Lava Jato, foi reproduzida por Reinaldo Azevedo na rádio FM Band News. Mas não teve o impacto com que contavam a defesa de Lula e os inimigos da Lava Jato diante dos fatos de as revelações não terem sido até agora atestadas como verídicas e por não haver correspondência da versão com o fato. 
O site O Antagonista definiu a tentativa como “pastel de vento” requentado e Glenn Greenwald ainda está por apresentar a bomba com que pretende demolir a reputação de Moro.
(...)


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Carvalhosa pede que esforços sejam redobrados para derrotar nova trama dos aliados dos corruptos no STF
22/06/2019 às 08:07
Da Redação
O incansável jurista Modesto Carvalhosa, um grande exemplo de dignidade, honestidade e perseverança, acaba de pedir o empenho de todos os brasileiros de bem, que lutam contra a corrupção, que se mantenham atentos e vigilantes para evitar um novo ‘golpe por meio dos aliados dos corruptos no STF’.
Querem na marra soltar o meliante Lula.
Veja abaixo a manifestação de Carvalhosa:
"Na sexta-feira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, manifestou-se contrária ao pedido feito pela defesa" do Lula para que a ação penal que o condenou seja anulada, anunciou o Estadão.
Com as investidas desse grupo criminoso que armou a farsa tentando confundir o povo brasileiro, e que contava com os já conhecidos aliados do STF, a procuradora-geral da República precisou se manifestar.
É de uma obviedade ululante que tudo foi armado sordidamente para que este inacreditável pedido de anulação da ação penal que condenou o Lula tenha sido cogitado.
Como disse a procuradora-geral, o material todo sequer "foi apresentado às autoridades públicas para que sua integridade seja aferida", ou seja: como se bastasse alguém acusar sem a correção das provas e sem a capacidade de verificação. E que, mesmo assim, isso fosse suficiente para qualquer pedido de anulação.
Nosso amigo, o jornalista José Nêumanne Pinto, até destacou recentemente em seu blog no Youtube que Moro nos citou, juntamente com o jurista Carlos Velloso e o americano Matthew Stephenson, em sua exposição espontânea na CCJ com o objetivo de prestar esclarecimentos.
Aos que não entendem dos trâmites da Justiça e aos envolvidos com denúncias graves que se aproveitam do que deveria ter fim no Brasil: o foro privilegiado.
Não se enganem: terça-feira vão tentar outro golpe por meio dos aliados dos corruptos no STF. Precisamos redobrar nossos esforços nas redes sociais e acabar definitivamente com mais essa trama."

Estrategicamente, para evitar deportação, jornalista americano casou-se e adotou filhos brasileiros
22/06/2019 às 11:10
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado
Tem gente que está trazendo à tona aquele caso no qual Lula expulsou do Brasil um jornalista norte-americano que apenas falou mal dele, chamado Larry Rother, dizendo que Jair Bolsonaro deveria também expulsar Glenn Greenwald do País, depois do grave ataque que ele faz às instituições.
Lamento desapontar a todos, mas Verdevaldo não pode ser expulso.
De fato, é verdade que o Estatuto do Estrangeiro (Lei 6815/80) estabelece que é passível de expulsão o estrangeiro que atente contra a segurança nacional, e a ordem política ou social pública (art. 65), e que a prerrogativa de tal expulsão é do Presidente da República (art. 66), por decreto (que pode ser delegado ao Ministro da Justiça).
E os motivos que provocaram a expulsão (que são discricionários) não podem sequer ser revistos pelo Judiciário, que se limita a exercer controle da legalidade do ato (nunca do mérito em si).
Mas a referida lei traz uma excepcionalidade à hipótese de expulsão: o art. 75 diz que o estrangeiro não será expulso:
i) se implicar extradição inadmitida pela lei brasileira;
ii) se for casado com brasileiro, e tal casamento tenha sido contraído há mais de 5 anos,
iii) quando tiver filho brasileiro, que dele dependa economicamente.
Sabe-se, contudo, que o Estatuto do Estrangeiro foi recentemente revogado pela Lei 13.445/2017, a Lei de Migração, diploma que também prevê a expulsão do estrangeiro, no art. 54 (mas dessa vez com exigência de condenação transitada em julgado relativa à prática de crimes). A lei nova, como consta do art. 55, tem as mesmas excepcionalidades que impedem tal expulsão, igual na lei revogada (casamento com brasileiro e filhos).
Verdevaldo, o jornalista militante, sabe bem o que faz, ao cometer os crimes que vem cometendo. O ataque que ele vem fazendo às instituições do País foi amplamente planejado.
Primeiro, ele se casou com o seu par, David Miranda; depois, adotou filhos no Brasil, para ter o direito de aqui permanecer sem ser incomodado pelas autoridades, no que se refere à sua condição de estrangeiro.
Ninguém pode expulsá-lo do País. Seja de acordo com o Estatuto do Estrangeiro, em vigor na época que Lula expulsou o jornalista Larry Rother (Lei 6815/80), ou seja pela nova Lei de Migração, em vigor atualmente (Lei 13.445/2017).
Esqueçam isso. O caminho mais correto, mesmo, é fazê-lo responder a um pesado processo criminal, como qualquer cidadão comum, onde no final poderá vir a ser preso.
Contudo, neste particular, não pode ser esquecido que, atualmente, o par de Verdevaldo, David Miranda, possui imunidade parlamentar (que se estende ao próprio domicílio), e, por causa disso, não pode, sequer, sofrer busca e apreensão de equipamentos eletrônicos - computadores e smartphones - ou outra medida necessária à investigação do grave crime contra a segurança nacional praticado.
A condição de Deputado Federal por seu par também fazia parte do plano, que foi maturado por muito tempo.
Estamos lidando com profissionais, com algo muito maior do que parece. Não tenham dúvida de que, desde a posse dos novos parlamentares, em 1º/2/2019, isso que acontece agora já estava sendo planejado.

Reinaldo Azevedo fala a verdade e detona Glenn Greenwald
21/06/2019 às 23:20, sexta-feira
Por Helder Caldeira (*) 
Sabe o colunista do Grupo Bandeirantes de Comunicação e da Rádio BandNews FM, que fez “parceria” com o dono do tabloide para divulgar supostas conversas roubadas de membros da Operação Lava Jato?
Pois é... Veja o que escreveu esse mesmo colunista sobre o dono do tabloide e seus hackers em 16 de fevereiro de 2017, na revista VEJA:
"As relações do Brasil com os EUA estão hoje nas mãos de um vagabundo chamado Edward Snowden e de Glenn Greenwald, seu porta-voz, que escolheu o Brasil para morar. O primeiro é um ex-agente da CIA que roubou — o verbo é esse — documentos secretos do governo americano e escolheu como refúgio a Rússia de Vladimir Putin, um iluminista que era, santo Deus!, agente da KGB. O outro, Greenwald, é um advogado convertido em jornalista, que, segundo a versão oficial, decidiu morar no Brasil em razão das tramas do coração. Encontrou aqui o seu Orfeu — o que leva parte da nossa imprensa a evocações as mais líricas. Greenwald, sem prova nenhuma de que houve invasão a dados da comunicação privada da presidente ou a segredos industriais da Petrobras (ou me digam onde estão as evidências), pode elaborar as teorias conspiratórias que bem entender. Se, amanhã, decidir pinçar mais meia dúzia de conjecturas, lá vai o País ficar a reboque de seus recalques."
Quer conferir? Leia a íntegra da coluna: https://bit.ly/2KyCDgz
Esses Coringas do nosso Jornalismo são mesmo uma bênção, pois não?!
É preciso desmascarar essas fraudes.
#ÉaLama

Por Helder Caldeira
(*) Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista.
Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Se houve chantagem, o que levou Glenn a chantagear Jean Wyllys? (Veja o Vídeo)
21/06/2019 às 20:47
Da Redação
O deputado federal José Medeiros pediu investigação da Procuradoria-Geral de República (PGR) e da Polícia Federal sobre uma eventual venda do mandato de parlamentar de Jean Wyllys para David Miranda.
Porém, o deputado mato-grossense aventa a hipótese de que, para que Jean abrisse mão de seu mandato, poderia ter havido sobre ele algum tipo de chantagem por parte do jornalista americano Glenn Greenwald.
Diz Medeiros:
“Se for confirmado que o espião, com sua matrix hackeou Jean Wyllys e o forçou a declinar do mandato em prol do seu parceiro sexual, se torna mais grave que a simples venda de mandato. São linhas de investigações que não podem ser descartadas.”
Diante disso, fica um questionamento no ar: que motivos teria Glenn para chantagear Wyllys?
O que Wyllys teria feito de tão grave a ponto de abrir mão de seu mandato em favor de David Miranda?
A tese da chantagem se fortalece quando vem à tona o discurso de Jean, logo que foi confirmada a sua reeleição. O então parlamentar reeleito gravou um vídeo dizendo que todos teriam que suportá-lo por mais quatro anos “inclusive os hipócritas do meu partido”, disse ele.
Ou seja, dentro do próprio PSOL havia gente que não queria a reeleição de Jean.
Seria, talvez, o seu 1º suplente, o ‘parceiro sexual’ de Glenn?
Veja os vídeos nos links abaixo:
https://www.facebook.com/joseluiz.lopesmello/videos/2017970511582556/?t=30

O Globo mente para criticar Moro, é desmascarado e se obriga a corrigir
21/06/2019 às 17:01
Da Redação
O jornal O Globo, não perdeu a oportunidade e embarcou na mentira criada pelo Intercept e por  Reinaldo Azevedo.
O jornalista decadente publicou que Sergio Moro pediu o afastamento de uma procuradora que iria acompanhar o caso de Lula.
Após a mentira ser desmascarada pelo Ministério Público, o jornal foi obrigado a se retratar e publicou a seguinte nota:
"O GLOBO errou ao informar que o ministro da Justiça, Sergio Moro havia pedido a substituição de uma procuradora em arguição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no curso da Operação Lava-Jato. 
Em mensagens de 2017 obtidas pelo site "The Intercept", Moro, então juiz da força-tarefa, apenas critica o desempenho de Laura Tessler. O atual ministro diz que Tessler é "excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem". E pede ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, que, "com discrição", "tente dar uns conselhos" e sugere um treinamento. A informação estava em reportagem sobre nova leva de mensagens do site "The Intercept", publicada nesta quinta, e que já foi corrigida.
Em nota enviada nesta quinta-feira, o Ministério da Justiça informou que não reconhece a autenticidade das mensagens, "pois pode ter sido editada ou adulterada pelo grupo criminoso, que mesmo se autêntica nada tem de ilícita ou antiética". "Cabe esclarecer que o texto atribuído ao Ministro fala por si, não havendo qualquer solicitação de substituição da procuradora, que continuou participando de audiências nos processos e atuando na Operação Lava Jato."
Os 'jornalistas' da extrema imprensa estão tão afoitos no afã de derrubar Sergio Moro, que acabam passando uma vergonha atrás da outra.

NO O ANTAGONISTA
Bolsonaro: “Querem me deixar como rainha da Inglaterra?”
Brasil 22.06.19 11:31
Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que o Congresso quer ter cada vez mais “superpoderes” e pretende transformá-lo em “rainha da Inglaterra”.
"Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o...

A manobra de Alcolumbre para continuar no comando
Brasil 22.06.19 10:28
O Estadão, em sua manchete, destacou que um grupo de parlamentares avalia a possibilidade de apresentar uma PEC para permitir reeleições ao comando do Legislativo, sem limitação.
O leitor da Crusoé sabe desde...

Deputada Flordelis é intimada a depor
Brasil 22.06.19 08:12
A Polícia Civil anunciou na noite desta sexta-feira que a deputada Flordelis será intimada a depor.
Mulher do pastor Anderson do Carmo, que foi assassinado no...

Deputada Flordelis nega que esteja sendo investigada
Brasil 22.06.19 10:18
A deputada federal Flordelis afirmou em nota que não está sendo investigada pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo...

Dodge se manifesta contra anulação de processo de ex-presidente do PR
Brasil 22.06.19 09:58
Em parecer enviado ao STF, Raquel Dodge se manifestou contra o provimento de recurso apresentado pelo ex-presidente nacional do PR, Antônio Carlos Rodrigues.
Denunciado por organização criminosa...

Vera Chemim: “Moro e Dallagnol não atuaram de forma indevida no processo de Lula”
Brasil 22.06.19 09:21
A advogada constitucionalista Vera Chemim comentou na Época sobre as conversas vazadas entre Deltan Dallagnol e Sergio Moro. Para ela, a comunicação entre juízes e promotores “é comum em diversos países e faz parte do trabalho cotidiano de magistrados de todas as instâncias”.
“Na minha opinião, Moro e Dallagnol não...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA