PRIMEIRA EDIÇÃO DE 23-6-2019

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
22/06/2019, sábado
O bloqueio de R$1,1 bilhão do patrimônio dos donos da Odebrecht, determinado pelo plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), foi considerado indispensável pelo ministro Bruno Dantas para responsabilizar pessoalmente os donos da empresa Emílio e Marcelo Odebrecht, pelas falcatruas. O ministro acha que é preciso acabar no Brasil com a prática de pessoas que “desfalcam o patrimônio público, não devolvem nada do que foi roubado e seus donos continuam ricos”.
Para o ministro Bruno Dantas, o pedido de recuperação judicial deixa claro que a Odebrecht “não vai pagar coisíssima nenhuma” do acordo.
Entre os maiores credores das dívidas da Odebrecht está o BNDES, que nos governos petistas bancou a empreiteira no Brasil e no exterior.
Como Jair Bolsonaro gosta de Onyx Lorenzoni, o ministro da Casa Civil está sendo “fritado” à moda antiga, por meio do esvaziamento de atribuições e relevância. Ele perdeu a subchefia de Assuntos Jurídicos, agora na Secretaria Geral, e secretaria da articulação política (Separ) ficará agora subordinada, que vexame, a alguém inexperiente no ramo: general Luiz Eduardo Ramos, novo ministro da Secretaria de Governo. Bolsonaro não o demitirá, mas aceitaria prontamente sua exoneração.
Se Onyx deseja ficar, o presidente não se importa, não o quer humilhado. Mas um pedido de demissão seria aceito sem demora.
O chanceler Ernesto Araújo (Itamaraty) denunciou o novo encontro do “Foro de São Paulo” na Venezuela. Para o ministro, o ataque a Sergio Moro e a Lava Jato faz parte da “estratégia do Foro e de seus aliados para reconquistar o poder”. E propôs a mobilização dos democratas.
Petistas prometem derrotar o projeto do deputado General Girão (PSL-RN) que altera a Lei dos Partidos. Se for aprovada, o TSE condenará à extinção partidos cujos dirigentes se envolvam em bandalheira.
Documentário do impeachment é mais sobre a vexatória militância de quem o realizou do que sobre o destino de Dilma. O filme, ruim, apenas confirma o que dele se esperava desde a sua produção, claramente vinculada aos interesses do PT e à versão dos corruptos em desgraça.
Na sexta (21), a #MoroMãosLimpas foi número 1 entre os assuntos comentados do Twitter (trending topics), com internautas demonstrando apoio ao ministro da Justiça no caso das mensagens roubadas.
…foram tantas as manifestações de apoio no Senado a Sergio Moro como ministro do STF que é capaz de dispensarem a sabatina.

NO O ANTAGONISTA
As mensagens roubadas na Folha de S. Paulo
Brasil 23.06.19 06:14
A Folha de S. Paulo associou-se ao Intercept para divulgar as mensagens roubadas a Deltan Dallagnol.
Quem mais se prestaria a esse servicinho?

A luta de Moro e Dallagnol para salvar a Lava Jato
Brasil 23.06.19 06:18
As mensagens roubadas à Lava Jato e reproduzidas pela Folha de S. Paulo mostram que Sergio Moro e Deltan Dallagnol só se comunicaram para defender os inquéritos dos ataques provenientes de Brasília, sobretudo do STF e do CNJ...

“O receio é que isso seja usado pelo STF contra a operação e contra o Moro”
Brasil 23.06.19 06:42
A PF, em 2016, encontrou na casa de um diretor da Odebrecht uma lista de políticos que, aparentemente, haviam recebido dinheiro da empreiteira.
A lista foi anexada a um processo e vazou para a imprensa.
O erro quase permitiu que o STF e o CNJ retirassem todos os inquéritos de Curitiba...

Mensagens roubadas mostram que o roubo não compensa
Brasil 23.06.19 07:17
A manchete da Folha de S. Paulo sobre as mensagens roubadas a Deltan Dallagnol resume perfeitamente o conteúdo de suas conversas:
"Lava Jato articulou apoio a Moro diante de tensão com STF."
Era preciso cometer um crime, hackeando o telefone do procurador, para descobrir isso?...

O escândalo encolheu ainda mais
Brasil 23.06.19 07:26
As mensagens roubadas à Lava Jato e publicadas pela Folha de S. Paulo fizeram o escândalo da Intercept encolher ainda mais...

Bolsonaro e a ‘diferença absurda’ de seus ministérios
Brasil 22.06.19 20:10, sábado
Jair Bolsonaro fez uma defesa neste sábado dos nomes escolhidos para compor os ministérios de seu governo.
"Você não vê briga por ministério, por estatais, por bancos oficiais. Olha a Caixa...

Um marco na história do TCU
Brasil 22.06.19 19:50
A decisão dos ministros do TCU de bloquear R$ 1,1 bilhão em bens de Marcelo e Emílio Odebrecht é tratada como marco para processos que tramitam na Corte.
Foi a primeira vez que o Tribunal preservou... 

Irã executa ex-funcionário do Ministério da Defesa
Mundo 22.06.19 19:28
O Irã executou um "fornecedor do ministério da Defesa" condenado por espionar para CIA, informa a agência de notícias iraniana Isna.
"Jalal Haji Zavar, um fornecedor da... 

“Os diálogos entre Moro e Dallagnol não poderão anular condenações da Lava Jato”
Brasil 22.06.19 19:07
Em sua entrevista à Época, a advogada constitucionalista Vera Chemim afirmou que as conversas vazadas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol “não poderão anular condenações da...

“Alguns ficam revoltados com isso”, diz Bolsonaro sobre veto à bagagem gratuita
Brasil 22.06.19 16:53
Jair Bolsonaro voltou a defender neste sábado o veto ao despacho gratuito das bagagens em voos domésticos.
“Tem que pagar. Alguns ficam... 

Na íntegra: “Por que a Lava Jato deve seguir em frente”
Brasil 22.06.19 16:30
Em meio ao maior ataque já visto à Lava Jato, a revista Crusoé decidiu publicar uma reportagem essencial — você está convidado a ler o texto, na íntegra, agora: clique AQUI.
A apuração dos repórteres Fabio Serapião e Mateus Coutinho mostra como a maior operação anticorrupção da história revolucionou a forma como o Brasil investiga e pune criminosos do colarinho branco...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA