TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Comparações entre os atos do dia 15 e de ontem são como comparar banana com laranja
27/5/2019
Ao lado, fotografias tomadas no mesmo local, conforme o site Poder360

O site, como a maior parte da imprensa, tenta comparar o tamanho dos atos lulopetistas do dia 15 com as manifestações de ontem.
Na imagem de cima, a de ontem.
Outras fotos podem ser checadas no site www.poder360.com.br
A comparação mistura banana com laranja, porque a manifestação de ontem, espontânea, sem ninguém organizando, foi de claro apoio ao governo Bolsonaro, enquanto que os atos do dia 15, aprelhada por centrais sindicais, reitorias, centros acadêmicos e partidos lulopetistas, assumiram a máscara da defesa da educação, embora, claro, se saiba que o objetivo era minar o governo.
A comparação é fake, mas assim mesmo os atos de ontem foram infinitamente mais encorpados.

Eles querem um Brasil melhor. E voltarão mais vezes às ruas, até que o Congresso atenda o clamor do povo
A leitura das manifestações feitas hoje por deputados federais passa a impressão de que ninguém foi às ruas neste domingo (26) e que por isto eles não precisam se preocupar.
Ou seja: os deputados federais acham que podem prosseguir no boicote às propostas dos ajustes das contas do governo e do combate à corrupção e ao crime organizado, postergando e até eliminando a PEC da Previdência, a MP da Reforma Administrativa e o Pacote Anticrime, só para citar exemplos mais relevantes.
Gente como esta da foto (acima), idosos e jovens patriotas de todo o Brasil, desde 2015 vai para as ruas para exigir serviços públicos de qualidade Fifa e combate cerrado aos corruptos e bandidos de todo gênero. E voltarão para as ruas se o Congresso não atender o clamor do povo.
São brasileiros que querem o melhor para o Brasil.
E o melhor é exatamente implementar o imediato ajuste das contas públicas, com o que será possível implementar a plena recuperação da economia, capaz, aí sim, de gerar emprego e renda, mas também tocar adiante as medidas de resgate dos princípios da legalidade e sobretudo da moralidade.

Mídia tradicional mente e diz que manifestações ocorreram apenas em 156 cidades
Os jornais e sites da mídia tradicional de hoje informam de modo unânime que as manifestações de ontem ocorreram em 156 cidades.
É uma precisão científica.
E é fake.
Ninguém assume ter verificado o número.
O editor sustenta o número que foi antecipado: 300 cidades.
A mídia toda vai atrás destes dois jornalões, diários que se colocaram decididamente contra os eventos, hostilizam o governo Bolsonaro e querem reduzir o impacto dos atos de ontem, comparando-os com aqueles realizados pela esquerdopatia no dia 15.
• Folha de S.Paulo – 140 cidades em 26 Estados e Distrito Federal neste domingo (e 172 cidades em 26 Estados e Distrito Federal em 15 de maio).
• O Estado de S. Paulo – 96 cidades em 26 Estados e Distrito Federal neste domingo (e 205 cidades em 26 Estados e Distrito Federal em 15 de maio).
Quase nenhum jornal ou site da mídia tradicional contou que os atos públicos também ocorreram em 12 cidades estrangeiras, que nem contabilizaram: Buenos Aires, Toronto, Boston, Irving, Nova Iorque, Miami, Miramar, Newark, Wahsington, Londres, Hammatsu e Lisboa.


NO O ANTAGONISTA
Força-tarefa a favor da venda do sítio de Atibaia
27.05.19 14:26
A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba apresentou parecer favorável a um pedido de Fernando Bittar, dono oficial do sítio de Atibaia, para vender o imóvel.
Ao condenar Lula, Gabriela Hardt confiscou o sítio. Com a venda, o dinheiro será depositado diretamente numa conta judicial, para evitar que, ao final do processo, haja perda de valor.
Se o pagamento pelo imóvel ultrapassar R$ 1.020.500,00 (custo das benfeitorias feitas em favor do ex-presidente), a diferença ficará para Bittar.

STF suspende venda de refinarias da Petrobras
27.05.19 14:37
O STF concedeu liminar suspendendo a venda das refinarias da Petrobras.
Edson Fachin disse que era preciso respeitar a liminar concedida anteriormente por Ricardo Lewandowski, a pedido dos sindicatos.
É mais uma bomba do STF sobre a economia.

Fachin: venda de subsidiárias da Petrobras exige licitação; leia a decisão
27.05.19 15:11
Na decisão que suspendeu a venda da TAG e da Ansa pela Petrobras, o ministro Edson Fachin disse considerar que a transação deve ser feita por meio de licitação.
“Não vejo espaço para, à míngua de expressa autorização legal, excepcionar do regime constitucional de licitação à transferência do contrato celebrado pela Petrobras ou suas consorciadas. Não se presumem exceções ou limitações a regra geral de licitação. Admitir-se o contrário, isto é, que a transferência ou cessão de direitos possa dispensar a licitação, atentaria contra os princípios da Administração Pública previstos no art. 37, caput, da Constituição Federal”, afirmou.
A venda das ações da companhia levariam também à privatização das das refinarias Landulpho Laves (RLAM), Abreu e Lima (RNEST), Alberto Pasquialini (REFAP) e Presidente Getúlio Vargas (REPAR).
Leia AQUI a íntegra da decisão.

“O próprio governo não vai querer arriscar essa mudança”
27.05.19 14:40
Eduardo Braga, líder da maioria no Senado, disse a O Antagonista não acreditar que haja maioria para devolver o Coaf ao Ministério da Justiça na votação de amanhã da MP da reforma administrativa na Casa.
 - “Não há maioria no Senado. Eu acho. E o próprio governo, até pelas declarações do presidente, não vai querer arriscar essa mudança”, comentou ele.
Se o Senado mexer no texto, a medida terá de voltar a ser analisada na Câmara — a validade da MP, como temos registrado, vencerá em 3 de junho.
Ponderamos com o senador que o líder do partido do presidente, Major Olimpio, continua defendendo a permanência do Coaf com Sergio Moro.
 - “Mas ele é líder de um partido com 4 senadores.”

Escândalo derruba premiê da Áustria
27.05.19 14:57
O primeiro-ministro da Áustria, Sebastian Kurz, deixou o governo hoje, depois de o Parlamento do país votar uma moção de censura contra ele, informa Duda Teixeira na Crusoé.
Kurz caiu na esteira do escândalo que envolveu o ex-vice-chanceler Heinz-Christian Strache, filmado prometendo direcionar licitações públicas para uma mulher que se apresentou como sobrinha de um magnata russo.

PGR recorre de liminar do STF que autorizou uso do Fundeb para pagar advogados
27.05.19 15:05
Raquel Dodge recorreu da decisão liminar do STF que autorizou a manutenção do pagamento de honorários advocatícios com verbas de precatórios recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), atual Fundeb.
Dias Toffoli foi quem acolheu pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), determinando o pagamento em ações individualmente propostas por entes públicos.
Na peça encaminhada ao STF há pouco, Dodge diz que a destinação de valores do Fundeb (ex-Fundef) para pagar honorários é inconstitucional e ilegal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA