TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 08 DE ABRIL DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Bolsonaro se corrige
Segunda-feira, 08.04.19 14:17
Em novo post, Jair Bolsonaro corrigiu informação que publicou mais cedo quanto à formação do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados.
Corrigindo: Abraham possui mestrado em Administração na área de Finanças pela FGV e MBA Executivo Internacional pelo OneMBA, com título reconhecido pelas escolas: FGV/Brasil, RSM/Holanda, UNC/Estados Unidos, CUHK/China e EGADE-ITESM/México.

Bolsonaro: “O ministro não tinha essa expertise
08.04.19 14:28
Em entrevista à Jovem Pan que vai ao ar no fim da tarde, Jair Bolsonaro comentou a demissão de Ricardo Vélez.
“Basicamente, [faltou] a questão da gestão. O ministro não tinha essa expertise aí foi acumulando uma série de problemas e lamentavelmente chegou a situação em que temos que substituir nosso querido Vélez. Ele é uma pessoa simpática, amável e competente, mas a questão da gestão deixou a desejar.”
E mais:
“A gente não pode continuar sangrando um ministério que é importantíssimo. Eu até disse no começo do mandato sobre a educação. Se buscarmos um ponto de inflexão da educação em 4 anos, já será uma grande vitória nossa, dado o aparelhamento que existe nas instituições.”

Bolsonaro sobre novo ministro: “Ele é gabaritado”
08.04.19 14:30
Na entrevista à Jovem Pan que vai ao ar no fim desta tarde, Jair Bolsonaro disse que o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, é completamente qualificado.
“Ele é uma pessoa do ramo, professor universitário, sabe gerir essas questões e é mais uma pessoa da minha linha. Conversamos sobre tudo, ele é gabaritado. E todo o primeiro escalão da equipe vai ser indicado por ele.”

Novo ministro nega retorno de 
08.04.19 13:42
Claudio Dantas
O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou informação do Globo de que vai readmitir alunos de Olavo de Carvalho na pasta.
“Não é verdade”, disse a O Antagonista.
Não há, portanto, fundamento na notícia do retorno de Eduardo Melo, por exemplo, assim como outros nomes da gestão atrapalhada de Ricardo Vélez.

“Sólida formação”, diz Onyx sobre novo ministro
08.04.19 12:29
Por Claudio Dantas
Onyx Lorenzoni elogiou a indicação de seu braço-direito para comandar o MEC.
“O professor Abraham Weintraub é um homem com uma sólida formação. Economista, conhece gestão, é professor concursado da Universidade Federal de São Paulo e conhece a iniciativa privada.”
O ministro da Casa Civil diz também que Abraham “foi uma das pessoas que muito cedo acreditou na candidatura de Jair Bolsonaro” – confirmando o que acabamos de publicar.
Ele comenta ainda que o novo ministro “foi, junto com muitas outras pessoas, um dos formuladores do plano de governo de Bolsonaro” e participa ativamente nas decisões estratégicas do Palácio do Planalto.
“O presidente ganha com um ministro capaz, um aliado leal, um administrador competente e honesto que sabe que a educação brasileira precisa ser transformada para verdadeiramente ser o caminho para que crianças e adolescentes possam construir uma vida melhor para si e para suas famílias.”

“Minha prioridade será a gestão”, diz novo ministro
08.04.19 12:02
Por Claudio Dantas
O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, falou a O Antagonista com exclusividade.
Ele disse que sua prioridade no MEC será a gestão, enfrentando eventuais resistências ideológicas com “pragmatismo, respeitando a lei e cumprindo o programa de governo”.

O novo ministro
08.04.19 11:58
Abraham Weintraub, que assume o MEC, está com Jair Bolsonaro desde o comecinho, quando ninguém acreditava em sua candidatura.
Eles se conheceram por meio de Onyx Lorenzoni, depois que Abraham Weintraub e seu irmão apresentaram uma proposta de reforma previdenciária no Congresso Nacional.
Professor universitário, ele sabe exatamente o que significa ser marginalizado por não fazer parte da confraria do PT.
O novo ministro tem longa trajetória no mercado financeiro, tendo começado a carreira como estagiário no Banco Votorantim, do qual chegou a ser diretor estatutário.

Antro do PT
08.04.19 15:31
Os petistas perseguiram Abraham Weintraub na universidade.
Em 2014, relata o Estadão, um e-mail anônimo acusou-o de nepotismo porque sua mulher e seu irmão Arthur trabalhavam com ele na Unifesp. Os três, porém, ingressaram na Universidade por concurso.
“Eles queriam que a Universidade tivesse investigado o e-mail. Acreditam que a mensagem foi enviada, pois Arthur contribuía com integrantes da campanha de Marina Silva à presidência.”

Bolsonaro será homenageado em Nova York
08.04.19 11:35
A Câmara Brasileira-Americana de Comércio escolheu Jair Bolsonaro como personalidade do ano.
O presidente será homenageado em 14 de maio, durante tradicional jantar de gala em Nova Iorque.
Sergio Moro e João Doria já receberam a mesma homenagem.

Carro fuzilado no Rio: 10 militares são presos
08.04.19 14:44
Dez militares foram presos hoje em razão da morte do homem que teve o carro da família fuzilado por militares ontem em Guadalupe, zona norte do Rio.
Em nota, o Comando Militar do Leste diz que “em virtude de inconsistências identificadas entre os fatos inicialmente reportados [pelo militares envolvidos na ação] e outras informações que chegaram posteriormente ao Comando Militar do Leste, foi determinado o afastamento imediato dos militares envolvidos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Militar para tomada de depoimentos individualizados”.
O texto continua:
“O Exército Brasileiro reitera seu estrito compromisso com a transparência e com os parâmetros legais impostos pelo Estado de Direito ao uso legítimo da força por seus membros, repudiando veementemente excessos ou abusos que venham a ser cometidos quando do exercício das suas atividades.”

TRF-2 julga amanhã máfia do jogo no Rio
08.04.19 13:34
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região vai julgar amanhã recursos de 22 pessoas condenadas em 2012 por corrupção ativa e formação de quadrilha na exploração do jogo do bicho e caça-níqueis no Rio de Janeiro.
Alguns dos réus são acusados de corromper corromper policiais e juízes. Entre seus líderes estão Aílton Guimarães Jorge (Capitão Guimarães), Aniz Abrahão David (Anísio) e Antônio Petrus Kalil (Turcão, recém-falecido).
“Esse processo não foi o primeiro a revelar como a exploração do jogo criou uma organização de tipo mafioso no Brasil, mas foi o que mostrou sua penetração no Judiciário e no Ministério Público”, diz o procurador regional da República Rogério Nascimento.
“A máfia do jogo cresceu, se mostrou mais violenta e ainda revelou capacidade de influir no Estado”.

A falência do Rio
08.04.19 11:48
O secretário da Fazenda do Rio de Janeiro, Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, disse ao Valor que a dívida do estado com a União é “impagável” a menos que haja uma alteração estrutural na economia fluminense.
A declaração do secretário, acrescenta a reportagem, é baseada em projeções feitas por técnicos da pasta: no fim de 2023 o endividamento bruto alcançaria R$ 170 bilhões, o equivalente a 237% da Receita Corrente Líquida.

Não é isso, Gleisi
08.04.19 12:23
Gleisi Hoffmann, em entrevista publicada no site do PT, diz que se abandonar Lula for condição para fazer alianças, o partido que ela preside não fará alianças.
“Jamais abriremos mão do Lula. Tem gente que acha que a defesa dele não é a centralidade. Achamos que é, porque o governo Bolsonaro é a destruição do legado que Lula construiu.”
O problema é outro, Gleisi: ninguém mais — nem na esquerda — quer fazer aliança com o PT.

Estudante cubano é expulso de universidade por cartaz contra ditadura
08.04.19 15:25
O estudante de arquitetura Jorge Enrique Cruz Batista foi expulso de uma universidade no interior de Cuba e proibido de estudar em todas as outras do país.
O motivo foi um cartaz contra a ditadura, atribuído a ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA