Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 21 DE ABRIL DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Justiça proíbe Adriana Ancelmo de visitar Cabral como advogada
Domingo, 21.04.19 09:41
Adriana Ancelmo foi proibida pela Justiça de visitar Sérgio Cabral como advogada.
A decisão, relata O Globo, foi tomada depois que as autoridades penitenciárias reclamaram que a ex-primeira dama “usava a prerrogativa de ser sua defensora para não passar pelas revistas impostas aos visitantes comuns”.

“Primeiro, o STF não investiga nada”
21.04.19 09:11
Em entrevista ao Globo, o ex-procurador-geral da República, Claudio Fonteles, disse ver com preocupação a censura imposta pelo STF à Crusoé e a O Antagonista.
“Primeiro, o STF não investiga nada. Quem tem que investigar é o MP. O que caberia ao ministro [Dias] Toffoli, se sentisse que estava ameaçado, ou a instituição? Encaminhar à doutora Raquel Dodge para as providências cabíveis. Esse é o caminho constitucional. Segundo, a decisão do ministro Alexandre [de censurar a reportagem] é lamentável também. Numa democracia, não há pessoa acima da lei ou isenta de qualquer suspeita. Não importa a condição funcional da pessoa até porque a democracia é o regime da plena transparência e o que permite a plena transparência é a investigação.”

O Supremo precisa blindar a sua atribuição constitucional
21.04.19 08:59
Neste momento, força política nenhuma precisa blindar Dias Toffoli.
O Supremo é que precisa blindar a sua atribuição constitucional, arquivando o inquérito teratológico aberto pelo presidente do Tribunal.

Mais aposentados do que trabalhadores formais
21.04.19 08:53
Uma em cada três cidades brasileiras já tem mais aposentados do INSS que trabalhadores com carteira assinada, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio publicado por O Globo.
No fim de 2017, essa era a realidade de 1.874 cidades (33% dos municípios do País).

O martírio cristão no Sri Lanka
21.04.19 08:30
Oito explosões simultâneas mataram ao menos 156 pessoas e feriram outras 500, em Colombo, principal cidade do Sri Lanka.
As primeiras seis tiveram como alvo três hotéis de luxo, com muitos estrangeiros, e três igrejas que celebravam a Páscoa.
Nenhum grupo ainda reivindicou o atentado, mas está claro que o atentado foi de extremistas religiosos a cristãos.

Forças políticas tentam blindar Toffoli
21.04.19 08:02
Depois da crise provocada na esteira do inquérito do STF, forças da política e de outros tribunais se organizam para blindar Dias Toffoli.
Diz a Folha:
“O presidente, ministro Dias Toffoli, tem a empatia de Rodrigo Maia (DEM-RJ), comandante da Câmara, e de dirigentes de siglas da direita à esquerda, do PRB ao PC do B. No STJ, apesar da certeza de que houve erro crasso na dosagem dos atos, a sensação é a de que se deve respaldar o Supremo.”

Marcos Pontes quer “maior reflexão” sobre privatização dos Correios
21.04.19 07:26
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse ao Estadão que não é contra a política de privatização de Paulo Guedes, mas que a decisão de vender estatais precisa levar em conta a garantia dos direitos dos servidores.
“É uma decisão importante que afeta dezenas de milhares de famílias e precisa ser feita de forma responsável e lógica, sem precipitação”, disse.
No que depender do “astronauta brasileiro”, os Correios (que têm mais de 100 mil funcionários e acumulam prejuízos) não serão privatizados tão cedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...