SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 21 DE ABRIL DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Justiça proíbe Adriana Ancelmo de visitar Cabral como advogada
Domingo, 21.04.19 09:41
Adriana Ancelmo foi proibida pela Justiça de visitar Sérgio Cabral como advogada.
A decisão, relata O Globo, foi tomada depois que as autoridades penitenciárias reclamaram que a ex-primeira dama “usava a prerrogativa de ser sua defensora para não passar pelas revistas impostas aos visitantes comuns”.

“Primeiro, o STF não investiga nada”
21.04.19 09:11
Em entrevista ao Globo, o ex-procurador-geral da República, Claudio Fonteles, disse ver com preocupação a censura imposta pelo STF à Crusoé e a O Antagonista.
“Primeiro, o STF não investiga nada. Quem tem que investigar é o MP. O que caberia ao ministro [Dias] Toffoli, se sentisse que estava ameaçado, ou a instituição? Encaminhar à doutora Raquel Dodge para as providências cabíveis. Esse é o caminho constitucional. Segundo, a decisão do ministro Alexandre [de censurar a reportagem] é lamentável também. Numa democracia, não há pessoa acima da lei ou isenta de qualquer suspeita. Não importa a condição funcional da pessoa até porque a democracia é o regime da plena transparência e o que permite a plena transparência é a investigação.”

O Supremo precisa blindar a sua atribuição constitucional
21.04.19 08:59
Neste momento, força política nenhuma precisa blindar Dias Toffoli.
O Supremo é que precisa blindar a sua atribuição constitucional, arquivando o inquérito teratológico aberto pelo presidente do Tribunal.

Mais aposentados do que trabalhadores formais
21.04.19 08:53
Uma em cada três cidades brasileiras já tem mais aposentados do INSS que trabalhadores com carteira assinada, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio publicado por O Globo.
No fim de 2017, essa era a realidade de 1.874 cidades (33% dos municípios do País).

O martírio cristão no Sri Lanka
21.04.19 08:30
Oito explosões simultâneas mataram ao menos 156 pessoas e feriram outras 500, em Colombo, principal cidade do Sri Lanka.
As primeiras seis tiveram como alvo três hotéis de luxo, com muitos estrangeiros, e três igrejas que celebravam a Páscoa.
Nenhum grupo ainda reivindicou o atentado, mas está claro que o atentado foi de extremistas religiosos a cristãos.

Forças políticas tentam blindar Toffoli
21.04.19 08:02
Depois da crise provocada na esteira do inquérito do STF, forças da política e de outros tribunais se organizam para blindar Dias Toffoli.
Diz a Folha:
“O presidente, ministro Dias Toffoli, tem a empatia de Rodrigo Maia (DEM-RJ), comandante da Câmara, e de dirigentes de siglas da direita à esquerda, do PRB ao PC do B. No STJ, apesar da certeza de que houve erro crasso na dosagem dos atos, a sensação é a de que se deve respaldar o Supremo.”

Marcos Pontes quer “maior reflexão” sobre privatização dos Correios
21.04.19 07:26
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, disse ao Estadão que não é contra a política de privatização de Paulo Guedes, mas que a decisão de vender estatais precisa levar em conta a garantia dos direitos dos servidores.
“É uma decisão importante que afeta dezenas de milhares de famílias e precisa ser feita de forma responsável e lógica, sem precipitação”, disse.
No que depender do “astronauta brasileiro”, os Correios (que têm mais de 100 mil funcionários e acumulam prejuízos) não serão privatizados tão cedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA