Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Bolsonaro não vai a debate por temer ataque terrorista, diz Heleno
Quinta-feira, 25.10.18 15:20
O general da reserva Augusto Heleno afirmou em vídeo que Jair Bolsonaro não vai comparecer a debates porque há uma ameaça de ele ser alvo de um “atentado terrorista”, informa a agência Reuters.
“O comparecimento ao debate, que muita gente está vinculando ao medo de ele sair ou de debater com o [Fernando] Haddad, não se trata disso”, disse Heleno no vídeo.
“Ele está realmente ameaçado, não é um mero tiro de sniper, é um atentado terrorista onde tem uma organização criminosa – que não vou citar o nome por motivos óbvios – envolvida, comprovada por mensagens, por escutas telefônicas, então isso é absolutamente verídico.”
O vídeo foi publicado na conta do também general Hamilton Mourão, o vice de Bolsonaro, no Twitter. Clique abaixo para assistir:

DEFESA DE ADÉLIO DIZ QUE FINANCIADOR SUMIU
25.10.18 14:44
Por Claudio Dantas
O advogado Zanone de Oliveira disse a O Antagonista que deve deixar a defesa de Adélio Bispo porque o misterioso financiador desapareceu.
“Depois que surgiram as ameaças de morte, ele não entrou mais em contato. Temos quer ver agora quem vai pagar a conta.”
Zanone mantém o nome do benfeitor em sigilo e garante que não há relação com o tiroteio de Juiz de Fora e os R$ 14 milhões apreendidos.

Vídeo: Vereador acusa governador da Paraíba de cobrar votos em Haddad dos contratados
25.10.18 14:07
O vereador Carlão (PSDC) acusou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), de “usar a máquina pública para mudar a política nacional”, ao falar para uma plateia de militantes que o número de votos em Fernando Haddad não bate com o número de contratados pelo estado.
Assista ao discurso de Carlão na Câmara Municipal de João Pessoa, durante o qual ele aproxima o celular do microfone para reproduzir a cobrança de Coutinho por esforços da militância na reta final da eleição presidencial.
Vereador acusa governador da Paraíba de cobrar votos em Haddad dos contratados 02:22
Presidente do Ibope reconhece vitória de Bolsonaro
25.10.18 12:25
Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, disse ao Estadão que Jair Bolsonaro está eleito.
“A certeza de votos dos dois candidatos é muito grande, e eles são antagonistas. Só um tsunami poderia fazer um eleitor do Haddad votar em Bolsonaro e vice-versa. Há uma guerra desde o início entre o anti-PT versus o PT.”
Ele confirmou também o que dissemos há pouco: que a disputa do petista, agora, é para perder de pouco.
“A grande dúvida, como não haverá debate na TV e os fatos são esses que estão acontecendo, é qual vai ser a diferença.”

Respostas para o fracasso eleitoral do poste de Lula
25.10.18 12:50
O presidente do Ibope reconheceu a vitória de Jair Bolsonaro.
A Folha de S. Paulo está prestes a fazer o mesmo. O jornal já começou a buscar respostas para o fracasso eleitoral do poste do presidiário Lula:
“A vitória em primeiro turno de sete governadores do Nordeste que apoiam o candidato Fernando Haddad (PT) resultou em desmobilização de grande parte da campanha petista na região.
Sem uma agenda de candidato a cumprir e, consequentemente, com uma menor estrutura partidária, os cabos eleitorais vitoriosos nas urnas nos estados da Bahia, Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Ceará suaram menos a camisa neste segundo turno.”

Urgente: Morre empresário baleado em tiroteio de Juiz de Fora
25.10.18 12:40
Por Claudio Dantas
Acaba de morrer Jerônimo da Silva Leal Júnior, dono da empresa de segurança que fazia a escolta do empresário Flávio Guimarães, envolvido na troca de tiros ocorrida na sexta-feira em Juiz de Fora (MG).
Jerônimo foi baleado no abdômen e estava internado na UTI do Monte Sinai.
A Polícia ainda investiga o episódio, que envolveria a troca de milhões de dólares por reais falsificados.

Bolsonaro: “Seremos o governo do emprego!”
25.10.18 12:20
De Jair Bolsonaro, no Twitter:
“Para combater o desemprego o Brasil precisa de confiança e segurança. Investidores não confiam no Brasil, milhares de empresas fecharam devido a violência, altos impostos, burocracia, corrupção e crise, tudo herança do PT. Nós mudaremos esse quadro. Seremos o governo do emprego!
Países com mais liberdade econômica no mundo possuem taxas baixíssimas de desemprego. Nós seguiremos este rumo. Nós criaremos emprego como nunca! O Norte e o Nordeste crescerão! Sul, Sudeste e Centro-Oeste voltarão a crescer! O Brasil será uma grande nação!”

Perder de pouco
25.10.18 11:59
Jair Bolsonaro já está eleito.
A disputa, agora, é outra.
Se ele ganhar com uma vantagem de 10 pontos percentuais, o PT pode usar a reportagem inepta da Folha de S. Paulo para tentar atazanar seu mandato.
Se ele ganhar com 20 pontos, como parece mais provável, ninguém mais vai tocar no assunto.

O trabalho da ‘militância’ até domingo
25.10.18 12:18
Como dissemos, a disputa de Fernando Haddad, agora, é para perder de pouco.
Do Valor Econômico:
“A avaliação [na campanha do petista] é que, caso a vitória não seja possível, o tamanho da derrota fará diferença e que, portanto, é importante unir a militância para tentar reduzir a vantagem do capitão reformado até domingo.”

Haddad é Lula; Dilma é Lula; PT é Lula; desastre eleitoral é Lula
25.10.18 11:44
Ao apontar os “erros” do PT na campanha de Fernando Haddad, o presidiário faz o que sempre fez: tenta distanciar-se do fracasso dos seus postes.
Não adianta.
A maioria esmagadora dos eleitores sabe que Haddad é Lula; Lula é Haddad.
Assim como sabem que Dilma é Lula; Lula é Dilma.
O PT é Lula; Lula é PT.
O desastre eleitoral é Lula; Lula é o desastre eleitoral.

TSE desiste de monitorar urnas em tempo real
25.10.18 11:11
A Justiça Eleitoral anunciou medidas para tentar passar maior sensação de segurança em relação ao uso das urnas eletrônicas, mas alterou o procedimento que deverá ser adotado caso um cidadão relate um problema ou uma suspeita de fraude no momento da votação, registra o Valor.
No próximo domingo, os registros não serão mais feitos em tempo real pelo mesário através do aplicativo ‘Pardal’.
“Caberá aos mesários apenas registrar as manifestações do eleitor em ata – a transmissão dessas informações para o Pardal ficará a cargo dos servidores dos cartórios ou aqueles designados pelo juiz eleitoral e serão feitas num momento posterior.”
O TSE alegou necessidade de evitar a formação de filas na votação, falta de acesso à Internet em diversas seções, e custos de transmissão de dados.

A faxina de Bolsonaro na Esplanada
25.10.18 10:31
Jair Bolsonaro, indica o Correio Braziliense, prepara mexida grande na Esplanada dos Ministérios, se eleito presidente no domingo.
“O primeiro alvo são os cargos de primeiro e segundo escalão. A ideia é remover dessas posições todas as pessoas que foram indicadas nas gestões petistas de Lula e de Dilma Rousseff.”
Sobraram muitas viúvas do PT no governo Temer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...