TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
Bolsonaro não vai a debate por temer ataque terrorista, diz Heleno
Quinta-feira, 25.10.18 15:20
O general da reserva Augusto Heleno afirmou em vídeo que Jair Bolsonaro não vai comparecer a debates porque há uma ameaça de ele ser alvo de um “atentado terrorista”, informa a agência Reuters.
“O comparecimento ao debate, que muita gente está vinculando ao medo de ele sair ou de debater com o [Fernando] Haddad, não se trata disso”, disse Heleno no vídeo.
“Ele está realmente ameaçado, não é um mero tiro de sniper, é um atentado terrorista onde tem uma organização criminosa – que não vou citar o nome por motivos óbvios – envolvida, comprovada por mensagens, por escutas telefônicas, então isso é absolutamente verídico.”
O vídeo foi publicado na conta do também general Hamilton Mourão, o vice de Bolsonaro, no Twitter. Clique abaixo para assistir:

DEFESA DE ADÉLIO DIZ QUE FINANCIADOR SUMIU
25.10.18 14:44
Por Claudio Dantas
O advogado Zanone de Oliveira disse a O Antagonista que deve deixar a defesa de Adélio Bispo porque o misterioso financiador desapareceu.
“Depois que surgiram as ameaças de morte, ele não entrou mais em contato. Temos quer ver agora quem vai pagar a conta.”
Zanone mantém o nome do benfeitor em sigilo e garante que não há relação com o tiroteio de Juiz de Fora e os R$ 14 milhões apreendidos.

Vídeo: Vereador acusa governador da Paraíba de cobrar votos em Haddad dos contratados
25.10.18 14:07
O vereador Carlão (PSDC) acusou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), de “usar a máquina pública para mudar a política nacional”, ao falar para uma plateia de militantes que o número de votos em Fernando Haddad não bate com o número de contratados pelo estado.
Assista ao discurso de Carlão na Câmara Municipal de João Pessoa, durante o qual ele aproxima o celular do microfone para reproduzir a cobrança de Coutinho por esforços da militância na reta final da eleição presidencial.
Vereador acusa governador da Paraíba de cobrar votos em Haddad dos contratados 02:22
Presidente do Ibope reconhece vitória de Bolsonaro
25.10.18 12:25
Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, disse ao Estadão que Jair Bolsonaro está eleito.
“A certeza de votos dos dois candidatos é muito grande, e eles são antagonistas. Só um tsunami poderia fazer um eleitor do Haddad votar em Bolsonaro e vice-versa. Há uma guerra desde o início entre o anti-PT versus o PT.”
Ele confirmou também o que dissemos há pouco: que a disputa do petista, agora, é para perder de pouco.
“A grande dúvida, como não haverá debate na TV e os fatos são esses que estão acontecendo, é qual vai ser a diferença.”

Respostas para o fracasso eleitoral do poste de Lula
25.10.18 12:50
O presidente do Ibope reconheceu a vitória de Jair Bolsonaro.
A Folha de S. Paulo está prestes a fazer o mesmo. O jornal já começou a buscar respostas para o fracasso eleitoral do poste do presidiário Lula:
“A vitória em primeiro turno de sete governadores do Nordeste que apoiam o candidato Fernando Haddad (PT) resultou em desmobilização de grande parte da campanha petista na região.
Sem uma agenda de candidato a cumprir e, consequentemente, com uma menor estrutura partidária, os cabos eleitorais vitoriosos nas urnas nos estados da Bahia, Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Ceará suaram menos a camisa neste segundo turno.”

Urgente: Morre empresário baleado em tiroteio de Juiz de Fora
25.10.18 12:40
Por Claudio Dantas
Acaba de morrer Jerônimo da Silva Leal Júnior, dono da empresa de segurança que fazia a escolta do empresário Flávio Guimarães, envolvido na troca de tiros ocorrida na sexta-feira em Juiz de Fora (MG).
Jerônimo foi baleado no abdômen e estava internado na UTI do Monte Sinai.
A Polícia ainda investiga o episódio, que envolveria a troca de milhões de dólares por reais falsificados.

Bolsonaro: “Seremos o governo do emprego!”
25.10.18 12:20
De Jair Bolsonaro, no Twitter:
“Para combater o desemprego o Brasil precisa de confiança e segurança. Investidores não confiam no Brasil, milhares de empresas fecharam devido a violência, altos impostos, burocracia, corrupção e crise, tudo herança do PT. Nós mudaremos esse quadro. Seremos o governo do emprego!
Países com mais liberdade econômica no mundo possuem taxas baixíssimas de desemprego. Nós seguiremos este rumo. Nós criaremos emprego como nunca! O Norte e o Nordeste crescerão! Sul, Sudeste e Centro-Oeste voltarão a crescer! O Brasil será uma grande nação!”

Perder de pouco
25.10.18 11:59
Jair Bolsonaro já está eleito.
A disputa, agora, é outra.
Se ele ganhar com uma vantagem de 10 pontos percentuais, o PT pode usar a reportagem inepta da Folha de S. Paulo para tentar atazanar seu mandato.
Se ele ganhar com 20 pontos, como parece mais provável, ninguém mais vai tocar no assunto.

O trabalho da ‘militância’ até domingo
25.10.18 12:18
Como dissemos, a disputa de Fernando Haddad, agora, é para perder de pouco.
Do Valor Econômico:
“A avaliação [na campanha do petista] é que, caso a vitória não seja possível, o tamanho da derrota fará diferença e que, portanto, é importante unir a militância para tentar reduzir a vantagem do capitão reformado até domingo.”

Haddad é Lula; Dilma é Lula; PT é Lula; desastre eleitoral é Lula
25.10.18 11:44
Ao apontar os “erros” do PT na campanha de Fernando Haddad, o presidiário faz o que sempre fez: tenta distanciar-se do fracasso dos seus postes.
Não adianta.
A maioria esmagadora dos eleitores sabe que Haddad é Lula; Lula é Haddad.
Assim como sabem que Dilma é Lula; Lula é Dilma.
O PT é Lula; Lula é PT.
O desastre eleitoral é Lula; Lula é o desastre eleitoral.

TSE desiste de monitorar urnas em tempo real
25.10.18 11:11
A Justiça Eleitoral anunciou medidas para tentar passar maior sensação de segurança em relação ao uso das urnas eletrônicas, mas alterou o procedimento que deverá ser adotado caso um cidadão relate um problema ou uma suspeita de fraude no momento da votação, registra o Valor.
No próximo domingo, os registros não serão mais feitos em tempo real pelo mesário através do aplicativo ‘Pardal’.
“Caberá aos mesários apenas registrar as manifestações do eleitor em ata – a transmissão dessas informações para o Pardal ficará a cargo dos servidores dos cartórios ou aqueles designados pelo juiz eleitoral e serão feitas num momento posterior.”
O TSE alegou necessidade de evitar a formação de filas na votação, falta de acesso à Internet em diversas seções, e custos de transmissão de dados.

A faxina de Bolsonaro na Esplanada
25.10.18 10:31
Jair Bolsonaro, indica o Correio Braziliense, prepara mexida grande na Esplanada dos Ministérios, se eleito presidente no domingo.
“O primeiro alvo são os cargos de primeiro e segundo escalão. A ideia é remover dessas posições todas as pessoas que foram indicadas nas gestões petistas de Lula e de Dilma Rousseff.”
Sobraram muitas viúvas do PT no governo Temer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA