Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE SÁBADO, 07-7-2018

NA VEJA.COM
Zeloso, mas seletivo: a incoerência do ministro Dias Toffoli
Duas decisões do magistrado mostram quanto a Justiça pode ser dadivosa para com a liberdade de alguns e rigorosa para com a de outros
Por Da Redação
Sábado, 07 jul 2018, 06h00
Sem que ninguém lhe tenha solicitado, ao menos oficialmente, o ministro Antonio Dias Toffoli propôs em 26 de junho a seus colegas de turma no Supremo Tribunal Federal (STF) que concedessem um habeas-corpus a José Dirceu, condenado a trinta anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A preocupação do magistrado era garantir que o petista pudesse aguardar em liberdade o julgamento de um recurso de sua defesa.
Já com o mineiro Evanildo José Fernandes de Souza, ao que se sabe, o magistrado não cultiva relações. Analfabeto, alcoólatra e morador de rua, Souza foi preso em flagrante em 2011 por furtar uma bermuda no valor de 10 reais e condenado a um ano e sete meses em regime fechado. A Defensoria Pública recorreu ao Tribunal de Justiça alegando o princípio de insignificância, mas a Corte não aceitou a tese do defensor. Quando o processo subiu ao STF, Toffoli chancelou a decisão do tribunal.

NO JORNAL DA CIDADE
Após traição de pastor, áudio vaza e cresce movimento por impeachment de Crivella (Veja o Vídeo)
Que coisa feia! Pegaram o bispo no flagrante...
Da Redação
Sábado, 07/07/2018 às 06:07
Num momento em que o Rio de Janeiro enfrenta tantas dificuldades, parece ser realmente inaceitável que o prefeito da cidade faça uma gestão direcionada para um determinado grupo religioso.
É o que se conclui com o vazamento da gravação de uma reunião de Marcelo Crivella oferecendo inúmeros benefícios a pastores evangélicos, num evento fechado e 'secreto' no Palácio da Cidade.
O prefeito disponibiliza aos tais pastores a isenção de impostos e a indicação de beneficiários para cirurgias de cataratas, vasectomia e varizes.
O que Crivella não contava é que mesmo diante da proibição no sentido de que os convidados adentrassem ao local com celular, um dos 250 pastores presentes 'furaria' a determinação e, na sequência, tornaria público a ação nefasta do prefeito. Ouça o áudio acessando este link:

https://www.facebook.com/PadreMiguelNews/videos/1119372758201260/?t=0

Diante de tais fatos, a vereadora Maria Tereza Bergher (PSDB) já colheu a assinatura de 15 vereadores no abaixo-assinado para pedir o impeachment do prefeito.
Nesta segunda-feira (9), ela vai requerer à Mesa da Câmara Municipal a convocação extraordinária dos vereadores para tratar durante o recesso de indícios de "corrupção ativa, improbidade administrativa, crime eleitoral, entre outras ilegalidades".
O prefeito rompeu com os princípios da moralidade e da imparcialidade. Ele foi eleito para governar a cidade, não para determinado grupo religioso. E a presença do pré-candidato, Rubens Teixeira, mostra que ele está fazendo campanha pública - sustenta Teresa Bergher.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...