SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 25-6-2018

NO O ANTAGONISTA
Cezar Britto, o advogado que pode se tornar bilionário graças ao TST
Segunda-feira, 25.06.18 09:58
Cláudio Humberto publica o nome do advogado que patrocinou a ação no TST que condenou a Petrobras a pagar a impagável — em ambos os sentidos — compensação de 15 a 17 bilhões de reais a funcionários da estatal.
Ele é Cezar Britto, ex-presidente da OAB e crítico da reforma trabalhista que acaba com a farra das indenizações contra empresas. Está, assim, muito bem sintonizado com a maioria do TST que lhe deu ganho de causa.
Se tudo der certo, Cezar Britto vai faturar de 10% a 30% da bolada, a título de honorários — e se tornar um dos homens mais ricos do Brasil, vejam só.
Ele é sobrinho do ex-ministro do STF, Ayres Britto. E de esquerda, claro.

Brasil tem quase 144 mil mandados de prisão em aberto, diz CNJ
25.06.18 09:08
Existem hoje no Brasil 143.967 mandados de prisão em aberto, de acordo com levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelado pelo Globo.
“São pessoas condenadas, ou com determinação para aguardar o julgamento atrás das grades, mas que estão em liberdade pelos mais diversos fatores — o principal deles, a falta de organização do poder público.
Não é possível saber quantos investigados estão hoje indevidamente em liberdade, porque há pessoas com mais de um mandado de prisão em aberto.
“Do total de ordens de prisão não cumpridas, a maioria, 136.952, se refere a pessoas procuradas. Isso significa que, depois de emitida a ordem de prisão, o investigado nunca foi capturado.
Os outros 7.015 mandados são de foragidos: ou seja, pessoas que já estiveram presas um dia, mas fugiram. Ou, ainda, que estavam no regime semiaberto e saíram durante o dia com autorização judicial, mas nunca retornaram para a prisão, como deveriam ter feito na noite do mesmo dia. Segundo o Ministério da Justiça, há 726.712 presos no Brasil.
Há também nesse grupo de foragidos os beneficiados com os chamados ‘saidões’: o direito de sair da cadeia em um feriado prolongado, desde que o detento se comprometa a retornar ao fim do período. Mas muitos não voltam para o presídio e não são encontrados depois.”

E o Estado de Direito, Gilmar?
25.06.18 09:31
Cadê Gilmar Mendes que não clama pela manutenção do Estado de Direito num país que tem 144 mil mandados de prisão sem cumprimento?
Ou o Estado de Direito só vale para soltar criminosos?

Deem logo um frigobar a Lula
25.06.18 07:19
Um levantamento de O Globo mostra que 6.368 presos morreram nas cadeias entre 2014 e 2017.
Mais da metade morreu de causas naturais, “por doenças que infestam os presídios”, segundo o jornal.
“Outros 1.094 (17,2%) presos foram assassinados, e 266 cometeram suicídio, segundo registros oficiais. Há ainda 472 mortes em todo o Brasil que sequer foram esclarecidas e são classificadas pelas secretarias estaduais como tendo causa indeterminada ou desconhecida. Em 665 casos, os Estados não forneceram informação suficiente”para classificação".
Deem logo um frigobar a Lula.

É tudo verdade
25.06.18 08:19
Por falar em fake news, Ciro Gomes disse mesmo que vai nacionalizar campos de petróleo, dar um chega para lá no mercado financeiro e tratar o Banco Central com rédea curta.
Nada disso é fake news.

Uma pergunta para Luiz Fux sobre fake news
25.06.18 08:16
Luiz Fux disse que a divulgação de fake news podem levar à anulação de uma eleição.
Vale também para fake news veiculadas na TV pela propaganda oficial dos candidatos?
É só uma pergunta.

O pior que Moro pode fazer
25.06.18 08:04
Ricardo Balthazar, da Folha de S. Paulo, diz que “o pior que Moro pode fazer é ignorar os seus críticos”, ao abordar a história do caseiro do sítio que teria sido intimidado por procuradores.
Errado: o pior que Moro pode fazer é não fazer Justiça como vem fazendo.

NO CEARÁ NEWS 7
Ex-paquita que namora com Ciro Gomes começa a ser descoberta pela mídia nacional
Giselle Bezerra tem acompanhado o presidenciável em eventos políticos e tentado tirar a pecha de machista do pré-candidato do PDT
Domingo, 24/06/2018 8:37 
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) é aquele que falou que o papel de sua então esposa, Patrícia Pillar, em sua campanha de 2002, era dormir com ele. O comentário machista, segundo o FG, é “o maior erro de sua vida”. Ciro, agora, tem tentado limpar a barra com as mulheres andando com a nova namorada para cima e para baixo: é a produtora de TV e teatro Giselle Bezerra, de 39 anos.
Como o Ceará News 7 já havia noticiado, na juventude, Giselle foi uma espécie de paquita da Xuxa, dançando no grupo Manos e Minha, que se apresentava no programa “Planeta Xuxa”, da TV Globo, em 2001 e 2002. Ela também chegou a interpretar uma fada no filme “Xuxa e os duendes”.
O jornal O Globo deste domingo (24) traz matéria especial falando quem é a mulher que faz, atualmente, a cabeça de Ciro. Giselle, morta de apaixonada, grita até “Fora, Temer” com o namorado. Ninguém só não ouviu a escolhida do FG falar nada sobre a “Globo golpista” — outro jargão usado pelo pessoal “Fora, Temer”.
Confira trecho da matéria d’O Globo
Produtora de TV e teatro, cearense, extrovertida, Giselle Oliveira Bezerra, de 39 anos, é a namorada de Ciro Gomes. Tem papel discreto em sua campanha até agora. Faz registros exaltando o pedetista em suas redes sociais, inclusive selfies apaixonadas nas viagens de avião. A recíproca também ocorre: no dia 14 de junho, Ciro postou uma foto ao lado de Giselle, num evento com Miguelina Vecchio, vice-presidente nacional do PDT. Giselle faz postagens de um posicionamento político que coincide com o de Ciro: é adepta do “Fora, Temer”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA