SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 24-6-2018

NO O ANTAGONISTA
Dario Messer diz que está disposto a se entregar
Domingo, 24.06.18 09:05
Dario Messer, chefe do esquema bilionário de lavagem de dinheiro desbaratado pela Operação Câmbio, Desligo, diz que está disposto a se entregar à Justiça, informa a Folha.
Os advogados de Messer disseram ao jornal que o megadoleiro, no entanto, quer responder aos processos em liberdade.
Messer está foragido há quase dois meses e é procurado pela Interpol.

Delação de Palocci pode virar referência
24.06.18 08:01
A PF acredita que a delação premiada homologada por Gebran Neto, do TRF-4, com Antonio Palocci pode se tornar referência.
Neste caso, diferentemente da lógica usada pelo MP, o delator só saberá os benefícios que receberá depois de comprovadas suas acusações.

NO JORNAL DA CIDADE
Triste fim de carreira: humilhado por um advogado indecente e abobalhado
Da Redação
Domingo, 24/06/2018 às 09:01
O que o infame Cristiano Zanin fez com o ex-ministro Sepúlveda Pertence não se faz. É degradante e inaceitável.
Ocorre que, certamente percebendo a dificuldade de conseguir a liberdade para o ex-presidente Lula, Sepúlveda, na quinta-feira (21), apresentou memoriais ao Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo a prisão domiciliar para o petista, como alternativa para o caso dos ministros da 2ª Turma não entenderem pela suspensão dos efeitos do acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
No final da noite do mesmo dia, o outro defensor de Lula, o abobalhado e indecoroso Cristiano Zanin, logo após ter tomado conhecimento da iniciativa de Sepúlveda, desautorizou o ex-ministro e em nota divulgada disse que a defesa do ex-presidente não tinha interesse na prisão domiciliar.
O texto de Zanin:
“O ex-presidente Lula está pedindo nos recursos dirigidos aos tribunais superiores o restabelecimento de sua liberdade plena, porque ele jamais praticou qualquer ato ilícito.
A condenação imposta ao ex-presidente pelo juiz Sergio Moro e pelo TRF-4 afronta a Constituição Federal e a lei. A defesa de Lula não apresentou ao STF ou a qualquer outro tribunal pedido de prisão domiciliar.” 
Após tais fatos, humilhantes para o ex-ministro, ser repreendido publicamente por um almofadinha inconsequente, imaginávamos que finalmente um fio de dignidade fosse acometer Sepúlveda e ele, no mínimo, fosse abandonar a defesa do meliante petista.
De fato, era esta a sua pretensão, conforme narra o painel da Folha:
O fato é que mesmo após a vexatória afronta, Sepúlveda foi ‘convencido’ a prosseguir na defesa do presidiário.
Os argumentos devem ter sido convincentes.
É o triste fim de carreira.
80 anos de idade, rico, mas desmoralizado.

Pimentel se esconde de oficiais de justiça em SP, mas é encontrado por populares 
O governador foi encontrado passeando em São Paulo e recebeu merecida saudação de populares 
Da Redação
Sábado, 23/06/2018 às 08:45
A Justiça está no encalço do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.
Ele anda sumido do Palácio da Liberdade em Belo Horizonte, sede do governo mineiro. Simplesmente não aparece mais para trabalhar, a fim de evitar encontros traumáticos com oficiais de justiça, que buscam intimá-lo nas ações que responde por corrupção.
Diante do quadro, o ministro Herman Benjamin, expediu determinação para que o petista seja intimado por hora certa, pois está nítido que tem agido deliberadamente com o objetivo de evitar a sua intimação judicial.
No palácio, funcionários alegam que Fernando Pimentel encontra-se em viagem de trabalho por municípios do interior do Estado.
É mentira. Pimentel foi encontrado passeando em São Paulo.
Um popular se encarregou de lhe fazer a devida saudação.
"Você rouba o dinheiro de Minas e vem gastar aqui em São Paulo, heim, petralha, vagabundo.”
(...)

Marco Aurélio afronta o STF e, em entrevista para TV estrangeira, diz que prisão de Lula é ilegal 
Da Redação
23/06/2018 às 22:03
Como o povo pode respeitar o Supremo Tribunal Federal (STF) se nem os próprios ministros, componentes da Corte, respeitam?
Inadmissível que o ministro Marco Aurélio Melo ataque uma decisão do STF numa entrevista para uma TV de outro país, no caso a TV portuguesa.
O sujeito não se dá ao respeito, não respeita o STF, não tem bom senso e não respeita a sociedade.
Lula é um criminoso e tem que cumprir a sua pena. Para Marco Aurélio, Lula deveria sair da cadeia e ser candidato a presidente da República.
Pura insanidade e desonestidade.

NO O GLOBO
Análise: Decisão do STF diminui chances de PT ter Lula ao menos como cabo eleitoral
Fachin mandou arquivar pedido de liberdade do ex-presidente
POR SÉRGIO ROXO
Sábado, 23/06/2018 9:21 / atualizado 23/06/2018 10:28
A decisão do ministro Edson Fachin de arquivar o pedido de liberdade do ex-presidente Lula enterrou as esperanças que os petistas, embalados pela absolvição de Gleisi Hoffmann, vinham alimentando ao longo da semana de ter a sua principal liderança livre para as eleições. Se não para concorrer, pois já se enquadra na Lei da Ficha Limpa, ao menos tê-lo como um ativo cabo-eleitoral em favor de seu substituto na cabeça da chapa. 
Como conduzir a campanha eleitoral com esse quadro é hoje o grande tema em discussão dentro da sigla, há uma divisão de opiniões sobre a capacidade de Lula de transferir votos caso permaneça encarcerado em Curitiba até outubro. Para alguns caciques, o seu dom para eleger "postes" continuam intacto. Eles se fiam  nisso para propagar que o candidato do partido, seja quem for, está garantido no segundo turno.
Mas aliados acreditam que a tarefa não será fácil se o ex-presidente não puder gravar programas eleitorais nem fazer comícios. O caminho para atenuar essa dificuldade seria indicar já um vice que, num futuro próximo, assumiria o posto principal da candidatura no futuro.
No seu pedido ao Supremo, a defesa de Lula pleiteava as suspensões da execução da pena de prisão e da inelegibilidade. Inicialmente, os petistas não alimentavam muitas esperanças de uma decisão favorável. Mas na terça-feira, quando a mesma Segunda Turma do STF absolveu a presidente do partido dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o partido literalmente entrou em festa. Numa reunião para tratar o tema no Congresso no dia seguinte, os petistas dançaram e cantaram como se comemorassem uma vitória da seleção na Copa do Mundo. Gleisi chegou a dizer que a decisão poderia ter "efeitos positivos" sobre a situação de Lula. Poucos acreditavam que os ministros da Corte livrariam Lula da inelegibilidade, mas muitos apostavam em sua soltura.
Alguns dirigentes mais prudentes, porém, avaliavam uma saída intermediária, em que o STF daria ao ex-presidente o direito de cumprir pena em prisão domiciliar. A transferência para o seu apartamento em São Bernardo não seria um sinal verde para Lula fazer política, já que nessas situações as visitas ao preso são limitadas, mas, de qualquer forma, a proximidade física facilitaria as articulações do líder que sempre deu as cartas dentro da legenda.
De quebra, o partido ainda poderia desmobilizar a vigília que sofre para manter em Curitiba há dois meses e meio. Mas a decisão de Fachin acabou com qualquer esperança. Nesse caso, os petistas foram derrotados antes mesmo de a partida começar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA